Educação

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Educação

Mensagem por JF CH » 12 Mai 2018, 21:04

Não só pode como deve, né. Seja quem ele esteja defendendo, está incomodando, manda pra fora.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Educação

Mensagem por Barbano » 12 Mai 2018, 21:06

Victor235 escreveu:Ninguém aqui sabe se o professor é defensor do Lula ou não.

E sim, acho que o professor pode mandar o aluno parar de interromper a aula quando este faz só pra provocar.
Ah, para que tá feio. O que ele fez não foi isso, e sim agir com total descompostura e humilhar o aluno. Nem dá pra chamar um ser desses de professor.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 12 Mai 2018, 21:09

Fabão, no meu post anterior eu falei que a reação do professor do vídeo não é justificável, apesar dela estar envolvida num contexto maior. Já nesse outro post eu estava respondendo a suposição do JF.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Educação

Mensagem por Bgs » 13 Mai 2018, 00:00

O país tá tão polarizado que tem gente que acaba defendendo, mesmo sem querer (ou querendo mesmo), quem faz manifestação em favor a um regime ditatorial, que matou quem pensava diferente ou não, que perseguia até criança. Irritando o professor ou não, aluno mimado querendo pagar de esperto tem que ser colocado no seu lugar.

Eu não sabia que agora ser contra ditadura significava ser pró-Lula.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Victor235
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Educação

Mensagem por SBBHQK » 13 Mai 2018, 00:29

Borges escreveu:O país tá tão polarizado que tem gente que acaba defendendo, mesmo sem querer (ou querendo mesmo), quem faz manifestação em favor a um regime ditatorial, que matou quem pensava diferente ou não, que perseguia até criança. Irritando o professor ou não, aluno mimado querendo pagar de esperto tem que ser colocado no seu lugar.

Eu não sabia que agora ser contra ditadura significava ser pró-Lula.
E o pior é que quando eu respondo esses idiotas em qualquer caixa de comentários, eles me chamam de "comunista", "petista" e o caramba a quatro.

Quando eu tento cumprir a minha função como estudante de jornalismo de informar imparcialmente, e posto de onde eu tirei as fontes (normalmente de jornais confiáveis como Folha, Estadão, UOL, G1, JP, Band, IstoÉ, Gaúcha/ZH), sempre respondem besteiras como "esse jornal é comunista, globalista, petista, esquerdista" e tudo isso mais que eles fazem para tentar desacreditar a imprensa e fazer os outros acharem que eles tem razão. Eles preferem usar como fontes as besteiras postadas no YouTube pelo Nando Moura e Olavo de Carvalho, ou as fake news do MBL. Até quando eu posto dados que a própria Comissão da Verdade coletou, eles dizem que a Comissão da Verdade é formada por ex-guerrilheiros e comunistas. E ainda tem a ousadia de ameaçar a imprensa e os jornalistas dizendo coisas como "No dia em que os militares chegarem ao poder, jornais comunistas como esse vão ser fechados" ou "Essa imprensa comunista faz campanha contra os militares pois está com medo".

Numa situação como essa, às vezes, me pergunto se eu tenho certeza se deveria seguir a profissão de jornalista. Às vezes, penso que escolhi a faculdade errada.

Avatar do usuário
Bgs
Membro
Membro
Mensagens: 6308
Registrado em: 12 Dez 2009, 16:55
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 198 vezes

Re: Educação

Mensagem por Bgs » 13 Mai 2018, 11:11

iago83 escreveu: E o pior é que quando eu respondo esses idiotas em qualquer caixa de comentários, eles me chamam de "comunista", "petista" e o caramba a quatro.

Quando eu tento cumprir a minha função como estudante de jornalismo de informar imparcialmente, e posto de onde eu tirei as fontes (normalmente de jornais confiáveis como Folha, Estadão, UOL, G1, JP, Band, IstoÉ, Gaúcha/ZH), sempre respondem besteiras como "esse jornal é comunista, globalista, petista, esquerdista" e tudo isso mais que eles fazem para tentar desacreditar a imprensa e fazer os outros acharem que eles tem razão. Eles preferem usar como fontes as besteiras postadas no YouTube pelo Nando Moura e Olavo de Carvalho, ou as fake news do MBL. Até quando eu posto dados que a própria Comissão da Verdade coletou, eles dizem que a Comissão da Verdade é formada por ex-guerrilheiros e comunistas. E ainda tem a ousadia de ameaçar a imprensa e os jornalistas dizendo coisas como "No dia em que os militares chegarem ao poder, jornais comunistas como esse vão ser fechados" ou "Essa imprensa comunista faz campanha contra os militares pois está com medo".

Numa situação como essa, às vezes, me pergunto se eu tenho certeza se deveria seguir a profissão de jornalista. Às vezes, penso que escolhi a faculdade errada.
Pois é, Iago, é a tal da era da pós-verdade, os fatos tão ganhando menos importância que crenças pessoais. Acho que o importante é que você continue levando a informação correta para as pessoas, apesar dos pesares. Continua firme e não desiste não, querido.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Educação

Mensagem por JF CH » 13 Mai 2018, 11:23

Borges escreveu:O país tá tão polarizado que tem gente que acaba defendendo, mesmo sem querer (ou querendo mesmo), quem faz manifestação em favor a um regime ditatorial, que matou quem pensava diferente ou não, que perseguia até criança. Irritando o professor ou não, aluno mimado querendo pagar de esperto tem que ser colocado no seu lugar.

Eu não sabia que agora ser contra ditadura significava ser pró-Lula.
Não significa, mas queria ver se o tal professor fosse pró-Lula e o aluno gritasse "Lula Livre", se ele o humilharia da mesma forma.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Educação

Mensagem por Tufman » 14 Mai 2018, 17:41

Ditadura por ditadura, o que mais tem é universitário usando camiseta de Fidel, Che e aplaudindo regimes sanguinários como o de Cuba e Venezuela. Quando um um desses estudantes fecha os olhos para uma determinada matança ou trata como herói um ditador, ninguém grita com ninguém.

Pensando bem, não sei de onde tiraram que o aluno falou bem da ditadura militar. Até onde se sabe ele falou a favor do Bolsonaro, tanto que essa foi a queixa do professor, não o suposto interrompimento da aula por parte do aluno. Professor esse que tem tudo para um lulista ao falar que o Bolsonaro é cria do Hitler, visto que quem o acusa disso é majoritariamente desse ala. Também não duvido que ele daria um risinho com um grito lacrador de Lula Livre.

Até que ponto o debate nas escolas pode abrigar todas as opiniões? Bom, acredito que raras exceções como a defesa do nazismo, por exemplo. Discutir Fidel e ditadura militar sem partir para constrangimento ou taxar o outro de fazer apologia a matança é o primeiro passo. Até mesmo entre historiadores esses assuntos gera discordância. Isso o que o professor fez só é cabível numa ditadura. Numa democracia, como essa que estamos vivendo, o diálogo tomaria o lugar da selvageria já que a opinião do interlocutor é puramente pessoal e subjetiva.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 14 Mai 2018, 19:51

Capital privado estrangeiro avança sobre educação brasileira com aquisição de editoras
Quando os donos do negócio não têm rosto, pois se escondem atrás de fundos de investimentos que operam em vários países, fica difícil falar em soberania. Obviamente atuarão de forma econômica e política para aumentar seus lucros, em detrimento da educação e da cultura local. A avaliação é do secretário de Formação e Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Livros do Estado de São Paulo (SEEL-SP), Rogério Chaves.
https://www.sul21.com.br/ultimas-notici ... -editoras/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 04 Jul 2018, 21:44

Votação do projeto Escola sem Partido que ocorreria nesta quarta-feira é cancelada
O texto do relator prevê que cada sala de aula terá um cartaz com seis deveres do professor, como "Não fará propaganda político-partidária em sala de aula, nem incitará os alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas".
https://gauchazh.clicrbs.com.br/educaca ... s9otf.html

Gustavo Franco defende fim de universidade gratuita a estudantes de alta renda
Ex-presidente do Banco Central disse que a modalidade de educação deve ser custeada por uma 'burguesia endinheirada'.
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... e-al.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chaves do 8½
Membro
Membro
Mensagens: 538
Registrado em: 23 Mai 2018, 13:18
Programa CH: Chaves
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Educação

Mensagem por Chaves do 8½ » 04 Jul 2018, 22:41

Escola sem partido é piada.
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Educação

Mensagem por Chambón » 05 Jul 2018, 12:25

e Escola sem piada é um partido :unsure:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Chaves do 8½
Membro
Membro
Mensagens: 538
Registrado em: 23 Mai 2018, 13:18
Programa CH: Chaves
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Educação

Mensagem por Chaves do 8½ » 05 Jul 2018, 13:47

Chambón escreveu:e Escola sem piada é um partido :unsure:
Exatamente! Homens de terno não tem graça! Digo, digo... não?
:barril: NOS EPISÓDIOS ANTERIORES :barril:

Ex-King_CHespirito (2012 - 2015), Chapeta (2015 - 2018),
Dom Chapolin de la Mancha (2018) e Tio Monchito (2018 - 2020)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Educação

Mensagem por Victor235 » 07 Jul 2018, 21:57

Cesar Callegari: Revogar a lei do ensino médio
"A nova lei abre o ensino médio para oferta a distância. Pacotes EAD poderão substituir professores, dispensar laboratórios e bibliotecas --e desintegrar o território escolar de encontros, afetos e descobertas. Isso é muito grave!", diz o sociólogo, membro do Conselho Nacional de Educação e presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada.
https://www1.folha.uol.com.br/amp/opini ... edio.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: Educação

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 10 Jul 2018, 01:01

Gravíssima essa situação, tem de ser repensada, realmente.
Imagem

Responder