Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Mourão Brother » 19 Fev 2018, 22:37

Eu só quero poder um dia ouvir tudo que foi dublado pela MAGA. É pedir muito? :cry:
O que não foi dublado MESMO, que seja feita a dublagem agora (e por favor: que vá até o fim e não fique em apenas 14 episódios).
Helder CH escreveu:Bom, não sei se a dublagem poderia usar as músicas dos LPs do Chaves de 1989, para adequar aos clipes sem dublagem do Chapolin. No caso, me lembro de apenas duas músicas que poderiam ser aproveitadas: "Amigos Palhaços" e "Chuim Chuim Chum Claim". Seria bom, tem a voz do Maga e tudo mais, mas talvez o Mário Lúcio não topasse, por causa dos direitos.
Que horror essa ideia de mixar canções do LP com as versões dos episódios. Já fizeram isso em alguns vídeos pelo Youtube afora e é mó bugado, por exemplo, ver o Girafales com a voz do "Chapolin" cantando Conto de Fadas ou Barulhos na Cidade.
Não. Definitivamente não. No mais, pode-se aproveitar a letra ou partes dela se fizer ao menos algum sentido na cena.
Editado pela última vez por Mourão Brother em 20 Fev 2018, 09:11, em um total de 1 vez.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Fev 2018, 22:49

Há grandes chances da gente já ter ouvido tudo que o MAGA dublou... mas vai saber.

Enfim, especulações á parte, já é certo que o Lote 2018 vai completar os 273 eps de Chaves e 250 de Chapolin. Não precisamos nos preocupar quanto a isso. Por bem ou por mal, teremos as séries completas.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Beterraba
Membro
Membro
Mensagens: 8280
Registrado em: 05 Mar 2011, 00:26
Programa CH: Chapolin
Localização: Caieiras - SP
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Beterraba » 19 Fev 2018, 22:55

Rebecca R. Snowcraft escreveu:Há grandes chances da gente já ter ouvido tudo que o MAGA dublou... mas vai saber.
acho que não ein, e nem vai ouvir...
Usuário do Mês de Março de 2018

Fasperito
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Dez 2011, 16:13
Programa CH: Chaves
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fasperito » 19 Fev 2018, 23:17

Ao longo das páginas deste tópico eu fiquei impressionado como tem sem noção nesse fórum que se se diz fã de Chaves/Chapolin e que quer mexer na dublagem clássica. O que já foi feito não se mexe, em nada! Nem aqueles remendos que a Televisa fez em aberturas e créditos deveriam ter sido feitos. Se os componentes da staff do fórum envolvidos no projeto tem alguma consideração pela obra de Chespirito e pela dublagem Maga que defendam a utilização do material integral do jeito que foi deixado nas masters do SBT. Falando do ponto de vista de quem assiste as série desde os anos 80 (E se frustrou há muito tempo com a emissora do SS por ter escondido muitos arquivos dos fãs), deve-se aproveitar a oportunidade de ter acesso ao material que tem chances quase nulas de serem vistas na tela do SBT. As várias centenas de aberturas dubladas que não conhecemos, mesmo se estiver só com narração ou só com BGM. E claro, as esquetes que nunca vimos mas sabemos que foram dubladas. E por tudo que considerarem sagrado, pessoal da administração e moderadores envolvidos, esqueçam essa sandice de dublar musicais ou dublar trechos pra fazer remendos de edição. Respeitem a dublagem clássica da Maga! Que se façam dublagem dos inéditos em um bom estúdio seguindo o estilo Maga. Redublagem só se for para o lote da Rio Sound e total, nada dessa idéia absurda de misturar áudio. De edições porcas já basta o que a Televisa e SBT tem feito aos longo dos anos. Como já foi dito por alguém páginas atrás, quem sabe essa não é a última oportunidade de termos completos quase tudo de CH que a Maga dublou?
Esses usuários curtiram o post de Fasperito (total: 1):
Andre Cabral

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Riddle Snowcraft » 19 Fev 2018, 23:30

Que que tu tá falando mano.

Dublar as musicas que o MAGA não dublou não afeta em nada na dublagem MAGA, justamente pq - pasme - o MAGA não as dublou.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 2):
John JowIgorkk33
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Fasperito
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Dez 2011, 16:13
Programa CH: Chaves
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fasperito » 20 Fev 2018, 00:23

Seria um gasto desnecessário de tempo e dinheiro. O que a Maga dublou deve se manter como foi deixado. Se ganharia muito tempo apenas dublando os inéditos e utilizando as clássicas como estão.

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por João Victor Trascastro » 20 Fev 2018, 00:31

Se alguém prefere a BGM que o Maga socou no clipe do Chapolin em Acapulco ao invés de uma versão completinha deve estar louco.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Jacinto » 20 Fev 2018, 01:00

Fasperito escreveu:Ao longo das páginas deste tópico eu fiquei impressionado como tem sem noção nesse fórum que se se diz fã de Chaves/Chapolin e que quer mexer na dublagem clássica. O que já foi feito não se mexe, em nada! Nem aqueles remendos que a Televisa fez em aberturas e créditos deveriam ter sido feitos. Se os componentes da staff do fórum envolvidos no projeto tem alguma consideração pela obra de Chespirito e pela dublagem Maga que defendam a utilização do material integral do jeito que foi deixado nas masters do SBT. Falando do ponto de vista de quem assiste as série desde os anos 80 (E se frustrou há muito tempo com a emissora do SS por ter escondido muitos arquivos dos fãs), deve-se aproveitar a oportunidade de ter acesso ao material que tem chances quase nulas de serem vistas na tela do SBT. As várias centenas de aberturas dubladas que não conhecemos, mesmo se estiver só com narração ou só com BGM. E claro, as esquetes que nunca vimos mas sabemos que foram dubladas. E por tudo que considerarem sagrado, pessoal da administração e moderadores envolvidos, esqueçam essa sandice de dublar musicais ou dublar trechos pra fazer remendos de edição. Respeitem a dublagem clássica da Maga! Que se façam dublagem dos inéditos em um bom estúdio seguindo o estilo Maga. Redublagem só se for para o lote da Rio Sound e total, nada dessa idéia absurda de misturar áudio. De edições porcas já basta o que a Televisa e SBT tem feito aos longo dos anos. Como já foi dito por alguém páginas atrás, quem sabe essa não é a última oportunidade de termos completos quase tudo de CH que a Maga dublou?
Assino embaixo, não tem que redublar nada, já no caso das músicas que não foram dubladas eu até concordo em dublarem.

Fasperito
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Dez 2011, 16:13
Programa CH: Chaves
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fasperito » 20 Fev 2018, 01:27

Trascastro escreveu:Se alguém prefere a BGM que o Maga socou no clipe do Chapolin em Acapulco ao invés de uma versão completinha deve estar louco.
Quem fez aquela edição não foi a Maga e sim o SBT.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Chavo Arachán » 20 Fev 2018, 07:12

Fasperito escreveu:
Trascastro escreveu:Se alguém prefere a BGM que o Maga socou no clipe do Chapolin em Acapulco ao invés de uma versão completinha deve estar louco.
Quem fez aquela edição não foi a Maga e sim o SBT.
Foi a Maga mesmo, @Trascastro. Já que o sonoplatista (nesse caso o Mário Lúcio) pensou que era os créditos, e botou "Busybodies" em looping eterno até chegar até o (D.R. Televisa Copyright 1979).

Por isso, o SBT exibiu o clipe desse jeito em 1991.

Dos 18:13 até 19:21, grabación VHS de James Revolti.
Editado pela última vez por Chavo Arachán em 20 Fev 2018, 07:13, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigindo erro disléxico.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 2):
BugigaJoão Victor Trascastro
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Fasperito
Membro
Membro
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Dez 2011, 16:13
Programa CH: Chaves
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Fasperito » 20 Fev 2018, 07:44

Isso quem fez foi o departamento de edição do SBT, estúdios de dublagem não editam imagens. É óbvio que a Maga dublou como foi exibido na TLN e o editor do SBT cortou onde apareciam os letreiros e colocou a BGM pra cobrir a música em espanhol. O Silvio Santos exigia que não aparecem textos em espanhol na tela e nem áudio em espanhol (Na Branca de Neve fizeram uma exceção porque tinha o anúncio no fim do musical). E o Mário Lúcio não era sonoplasta no SBT, era compositor e arranjador, o que é diferente.

Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 20 Fev 2018, 08:44

Além disso, devemos lembrar que na TLN o áudio da música foi exibido em espanhol. Então a Televisa assim o distribui. Relaxem que não ver ter BGM por cima não.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2018, 08:54

Não tem imagem editada. É a edição de 1979 (reprise) do episódio. O mais provável é que a Maga tenha colocado a BGM assim sim, infelizmente. Cagada.

Nesse caso a Televisa fez o certo ao deixar em espanhol o clipe (exibição TLN).

Quanto às aberturas, infelizmente por alguma cagada acho que nem o sbt tem todas mais. Tanto que exibiram "Vamos Todos em Acapulco" no sbt Ribeirão com a cópia do sbt, e abertura em espanhol (sendo que ela obviamente foi dublada, pois o "Estória de hoje: Vamos todos a Acapulco" colado no início do episódio foi copiado da abertura).
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Há grandes chances da gente já ter ouvido tudo que o MAGA dublou... mas vai saber.
Isso não, né? Tem várias esquetes de episódios de Chapolin que seguem inéditas... Sem contar as dublagens inéditas.

Não ouvimos e acho que nem ouviremos... algumas dublagens alternativas talvez nunca apareçam.

Avatar do usuário
Mourão Brother
Membro
Membro
Mensagens: 646
Registrado em: 29 Jun 2011, 22:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Localização: Belém / PA
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Mourão Brother » 20 Fev 2018, 09:25

A pergunta é: como se perde o áudio das aberturas?
Digo... já vimos que o SBT ainda tem várias delas com a dublagem MAGA, sobretudo dos episódios gravados em 90's. Acho que a hipótese desse caso é algo que já levantaram por aqui a um tempo:o SBT tentou substituir a skipping dos lotes de 1984 e 1988 pela música "Aí Vem o Chaves" e acabou fazendo merda, deixando as aberturas orfãs de áudio em "português" (entre aspas, porque aquilo nada mais é do que uma instrumental por cima e a voz do MAGA narrando o nome do programa, ao contrário da apresentação original. Um erro gravíssimo do SBT e também do estúdio).
Minha opinião: a Televisa com certeza possui todas as aberturas que ainda estão vivas (chegaram inclusive a postar alguns episódios com a cópia do SBT no canal oficial em português). Creio que deveriam ser mantidas todas essas e, para as outras que não possuem mais abertura, colocar skipping ou talvez a instrumental de "Aí Vem o Chaves", com um narrador falando o nome do programa e o título do episódio caso o MAGA já o não tenha feito no início do mesmo.

PS: Ah! E, por favor: digam a Televisa que odeio aquele corte esdrúxulo de áudio em "As Apostas" e prefiro ouvir a música da abertura em português?
Barbano escreveu:
Rebecca R. Snowcraft escreveu:Há grandes chances da gente já ter ouvido tudo que o MAGA dublou... mas vai saber.
Não ouvimos e acho que nem ouviremos... algumas dublagens alternativas talvez nunca apareçam.
Também contam os perdidos mundiais que talvez o SBT tenha e nunca exibiu, assim como episódios que ele muito provavelmente teve um dia (como a versão de 1976 de "O Bilhete de Loteria" ou a de 1978 de "Jogando Bola").
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!


"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por O Gordo » 20 Fev 2018, 10:53

Fasperito escreveu:Isso quem fez foi o departamento de edição do SBT, estúdios de dublagem não editam imagens. É óbvio que a Maga dublou como foi exibido na TLN e o editor do SBT cortou onde apareciam os letreiros e colocou a BGM pra cobrir a música em espanhol. O Silvio Santos exigia que não aparecem textos em espanhol na tela e nem áudio em espanhol (Na Branca de Neve fizeram uma exceção porque tinha o anúncio no fim do musical). E o Mário Lúcio não era sonoplasta no SBT, era compositor e arranjador, o que é diferente.
Essa parte de odiarem letreiros em outras línguas procede. Algumas gravações de Punky antigas contém cortes grotescos nos começos onde aparecem os nomes dos "Supervising Producer", "Producer" e "Created by".
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Trancado