Emuladores, ROMs, etc.

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Luciano Junior » 23 Out 2017, 16:48

Você me convenceu. Vou testar. :p

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Bia N » 23 Out 2017, 22:56

Testei agorinha o Messen com Kirby Adventure e Doki Doki Panic. Acho que encontrei o emulador de Nes que queria. O som similar ao que escutava no emulador de Nes pra PS2, funciona rom de Famicon. Só esqueci como era o gráfico, mas o fator de áudio foi o suficiente pra ficar com ele.

Outro emulador, dessa vez de SuperNes, que encontrei o áudio similar ao de console foi o Snes9x. Tive que configurar o gráfico pra dar uma melhorada (ativar um tal de efeito transparente). O ruim é que faz associações com arquivos nada a ver, que o emulador confunde como roms.

Sobre o psxfin, o que me impressionou nele foi o gráfico. Porém, o áudio teve algumas zoneadas, mínimas foras de sincronia, mas, na boa, deu pra jogar de boa alguns jogos.
Mas nas outras roms, acho melhor jogar no epsxe mesmo, mais por conta da compatibilidade, sincronia com o áudio, que nesse emulador funciona melhor. Vide Crash Bandicoot 2.
Depois vou testar outros emuladores de psx mencionados.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Bia N » 28 Out 2017, 11:12

@Luciano Junior Tentei testar o PCSX. É praticamente uma versão alternativa do epsxe, já que usa os mesmos plugins do outro.

Tive que baixar a versão anterior do emulador em vez do último disponível, já que este tem algo a mais que atrapalha na configuração do emulador, um tal de inserir plugin de link (acho que nem o epsxe usa isso).

------------------

Kega Fusion: emulador de jogos do Sega. Roda jogos de Mega Drive (ou Genesis, se preferirem), do Master System, até mesmo do Game Gear.

------------------

Tem uma versão do Visual Boy Advance que serve pra jogar o multiplayer. A 1.8.0b dela funciona.

http://www.vbalink.info/download-gba-emulator.htm

Fiz dessa maneira:
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Luciano Junior » 28 Out 2017, 13:23

Maylene escreveu:@Luciano Junior Tentei testar o PCSX. É praticamente uma versão alternativa do epsxe, já que usa os mesmos plugins do outro.

Tive que baixar a versão anterior do emulador em vez do último disponível, já que este tem algo a mais que atrapalha na configuração do emulador, um tal de inserir plugin de link (acho que nem o epsxe usa isso).

------------------

Kega Fusion: emulador de jogos do Sega. Roda jogos de Mega Drive (ou Genesis, se preferirem), do Master System, até mesmo do Game Gear.
Você baixou o PCSX original? Era para você baixar o PCSX Reloaded. O Reloaded é melhor.

O Kega Fusion é bom mesmo, mas não tem como configurar muito a resolução de vídeo. Se tivesse, aí ele seria perfeito. Eu tenho que jogar em modo janela. :triste:

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Out 2017, 19:55

esses dias eu tentei usar o no$gba pra jogar GBA

muito ruim

VisualBoyAdvance >>>>>>>>>>>>>>>>>
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
matheus153854
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Bia N » 29 Out 2017, 10:13

Luciano Junior escreveu:Você baixou o PCSX original? Era para você baixar o PCSX Reloaded. O Reloaded é melhor.

O Kega Fusion é bom mesmo, mas não tem como configurar muito a resolução de vídeo. Se tivesse, aí ele seria perfeito. Eu tenho que jogar em modo janela. :triste:
Fiz o download desse emulador no site oficial. A versão atual dele é 1.9.93.

https://pcsxr.codeplex.com/releases/view/111309

Abaixo, os plugins que vieram com ele:
Imagem
O bladesio1 disseram que é plugin de link, o Dfx e o PeopsOpenGl são de vídeo, o Dfs é de áudio e o PadSS é de joystick. Não sei qual é do netSock.

No entanto...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Os plugins não aparecem para serem escolhidos no emulador. Vou ver se baixo a versão 1.9.92 pra ver se aparecem os plugins, além do plugin de cd.


Quanto ao Fusion, aqui no meu pc aparecem as resoluções para serem escolhidas, tanto para modo janela quanto para tela cheia. Não tem como serem personalizadas.
Imagem
Imagem
Rebecca R. Snowcraft escreveu:esses dias eu tentei usar o no$gba pra jogar GBA

muito ruim

VisualBoyAdvance >>>>>>>>>>>>>>>>>
E como emulador de Nintendo DS?

Vejo o DeSmuME superior ao no$gba na questão gráfica, é mais completo, digamos. Porém, é mais lento.

------------------

Sobre as roms, tenho baixado várias roms de Nes, de Genesis, nos sites, como também extrai elas do disco do jogo de Play 2. Fiquei em dúvida sobre algumas descrições nelas como REV00, REV01, [!], essas siglas. O que significam?

Me parece que REV indica revisão. Agora [!], [h1] e tudo o mais...
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Bia N » 30 Out 2017, 11:25

@Luciano Junior Encontrei o problema do PCSXR. O que o Windows 10 não detectou, o Windows XP do outro pc sim, faltou um arquivo dll. Baixei ele e agora os plugins aparecerem nos dois SO.

Fiz o teste já na versão 1.9.93 e com os plugins que apareceram. Também serve.

Vi um vídeo que esse emulador suportava um dos plugins de vídeo do emulador de Play 2. No XP o plugin até apareceu e funfou, mas não no 10. Acho que depende da placa de vídeo, do processador, ou até mesmo do SO.

-----------------------

Vou ver se procuro um jeito de fazerem funcionar os emuladores de PS2 e de GameCube/Wii, já que meu pc não é lá essas coisas. Até rodam, mas muito lentamente.

Agora, pra 3DS, WiiU e PS3, só com um supercomputador pra fazer isso funcionar. :triste:

-----------------------

Emuladores de Nintendo 64, tem alguma preferência? Tô usando o Project 64 pra alguns jogos, Mupen 64 pra alguns outros...
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Out 2017, 17:46

Maylene escreveu:Sobre as roms, tenho baixado várias roms de Nes, de Genesis, nos sites, como também extrai elas do disco do jogo de Play 2. Fiquei em dúvida sobre algumas descrições nelas como REV00, REV01, [!], essas siglas. O que significam?

Me parece que REV indica revisão. Agora [!], [h1] e tudo o mais...
Sim, rev é revisão. Por exemplo, o Sonic 2, tem o jogo normal, o "REV 1" lançado posteriormente, e o "REV 2" extraído do Sonic Classics (http://info.sonicretro.org/Sonic_Classics). Podem ser melhorias, mas podem ser censuras também, sempre bom tomar cuidado.

Já as tags em colchetes, significa que as roms vieram de sets GoodTools.

[!] - O jogo foi verificado como um dump perfeito dos dados do cartucho original
[a] - É uma versão alternativa (porém oficial)
- A dump tá ruim, com defeitos da conversão cartucho-arquivo que o jogo original não tem
[f] - O jogo está editado para funcionar emuladores pq o jogo original só pode ser jogado no sistema de origem
[h] - O jogo é uma romhack
[o] - A rom tem mais dados no arquivo do que o jogo original, mas os dados extras não afetam o jogo, só deixam a rom mais pesada
[p] - Jogo pirata, mudanças porcas como o nome da empresa trocada pelo nome de quem ripou (tipo uma watermark)
[t] - Versão com trainer, com cheats
[!p] - Dump pendente, a rom ainda não é uma cópia perfeitamente fiel do jogo original mas não se encaixa em nenhuma das coisas acima
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Bia N
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Bia N » 30 Out 2017, 18:30

É que quando eu jogava Super Hang On de Genesis/Mega Drive na raiz do console, tinha aquelas propagandas da Bridgestone e da Marlboro nas pistas. Quando extraí do disco do Play 2, a rom continha no nome o REV01 e as propagandas removidas. Então baixei um com o REV00 ou nada no nome, onde continham essas propagandas.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Luciano Junior » 01 Fev 2018, 19:22

Eu testei o CEMU 1.11 para jogar Super Mario Maker mas sem esperança.

O pior, é que tem um vídeo de um cara rodando esse jogo em um PC com quase as mesmas especificações que o meu notebook. Intel Core i5, 8GB de RAM, e Intel HD Graphics 650 (a minha é melhor, a 3000). Não entendo isso. Será que é porque minha placa é onboard?

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Fev 2018, 05:10

Provavelmente. Ram ajuda muito, desde que eu botei uma placa nova de 4gb (adicionando a de duas que eu já tinha pra virar 6gb), meu PC nunca mais foi o mesmo. Mas uma placa de video dedicada sempre faz falta, as integradas são limitadas demais.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Luciano Junior » 03 Fev 2018, 14:55

Infelizmente não tenho grana pra colocar uma placa externa no PC que tenho aqui. Seria uma maravilha pra renderizar e converter vídeos mais rápido.
__________

Alguém já usou o RetroArch? Até que é bom, mas eu ainda estou aprendendo algumas coisas.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Fev 2018, 21:47

Retroarch pra PC acho que nem vale muito a pena pq além de ser dificil de instalar ainda dificulta manutenção depois, mas eu com certeza botaria num "console misto" desses que fazem com raspberry. É muito legal.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Luciano Junior
Membro
Membro
Mensagens: 4447
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 466 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Luciano Junior » 11 Fev 2018, 10:10

Eu ficava com medo de baixar o Project64 e ele vir com malwares, porém, na versão 2.3, finalmente removeram os malwares do instalador.

Acabei de instalar aqui.

Dona Florinda cheirando cola
Membro
Membro
Mensagens: 5114
Registrado em: 09 Out 2014, 16:18
Programa CH: Chaves
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 355 vezes

Re: Emuladores, ROMs, etc.

Mensagem por Dona Florinda cheirando cola » 11 Fev 2018, 10:16

Meu computador é muito fraco! Esse emulador no meu Pc fica com um áudio super bugado.

Responder