DC Comics

Tópico para falar de Batman, Mulher Maravilha, Superman, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e outros super-heróis da DC

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 17 Nov 2017, 18:58

Anderson silveira escreveu:creio que é muito superior a Batman vs Superman
Sim, é bem melhor. :joinha:

O Lobo da Estepe é melhor do que eu pensava (pelo que tinha lido nas críticas).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Hyuri Augusto » 18 Nov 2017, 13:28

Aos amigos que já foram assistir e repararam em detalhes, é possível perceber o bigode do Henry Cavill? Eu li em um site que a boca dele ao se mover fica esquisita, parecendo modelada. Alguém pode confirmar os fatos?

E vou ter que esperar meu irmão ter dinheiro para que eu consiga ir. Vai se Deus saber quando vai ser isso. :P
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Nov 2017, 18:58

Vi ontem Mulher Maravilha, para talvez ver Liga da Justiça.

É um filme bom. Mas longe de ser muito bom. Todavia, é bem mais eficiente que o inchado Batman vs. Superman.

O roteiro tem seus momentos - algumas tiradas envolvendo Diana e Trevor são ótimas. Mas são várias frases e diálogos previsíveis e cheios de auto-importância. Além da inverossimilhança de diversas cenas - em um piscar de olhos, um barco vai de Temiscira a Londres (?). Ou uma cidade no meio do front é libertada e, em horas, parece que nada aconteceu ali.

Apesar de ter cenas lindas de batalha, beneficiadas pela câmera lenta, a luta final é decepcionante pelo excesso de efeitos especiais. Parece o clímax de um videogame, tal o efeito gráfico.

Por outro lado, Mulher Maravilha sai-se bem pelo carisma de Gal Gadot - embora ainda com uma expressividade limitada. E a dinâmica com Chris Pine funciona muitíssimo bem.

Enfim, é mais um filme do Universo Expandido da DC longe do que poderia ser. Mas é divertido e funciona como apresentação da personagem.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13338
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Fábio » 19 Nov 2017, 01:18

Antonio Felipe escreveu:.Além da inverossimilhança de diversas cenas - em um piscar de olhos, um barco vai de Temiscira a Londres (?). Ou uma cidade no meio do front é libertada e, em horas, parece que nada aconteceu ali.
Admito que essas duas sequências também me incomodaram.

---
Vi hoje Liga da Justiça e gostei muito. Eu não quero dilemas e sim ver a porrada comendo e meus queridos heróis no meio. O filme entrega isso. E olha, tem váriaaaas piadas. Funciona super bem a química entre os personagens.

Apenas achei escabrosa a entrada do Superman. Nada tem a ver com a cena final do outro filme. E convenhamos, não precisava ter matado o Clark em BvS.

Discordo do E.R em relação ao vilão. Muito CGI pra amedontrar tão pouco. Ultron foi mais bem feito, mesmo tão criticado.

Esse foi o filme da DC que mais me diverti e dei risada assistindo. Acho que é um ponto positivo. Porém, Mulher Maravilha como filme foi melhor.

Outra coisa, não era necessário ter introduzido os heróis naquele outro filme. Aqui eles ganham uma entrada categórica nesse Universo DC, da maneira que merecem.
Esses usuários curtiram o post de Fábio (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 21 Nov 2017, 15:39

https://omelete.uol.com.br/filmes/notic ... rasileiro/

Segundo dados do Filme B, Liga da Justiça arrecadou R$ 32 milhões no Brasil entre os dias 16 e 19 de novembro. Assim, a bilheteria final de R$ 46,6 milhões inclui um dia a mais da bilheteria de quarta-feira. Já Capitão América : Guerra Civil arrecadou o valor de R$ 43 milhões em quatro dias de exibição, entre 28 de abril e 1º de maio, segundo também informações do Filme B.

Vale lembrar que o filme teve sessões no feriado do dia 15 de novembro, o que lhe daria um dia a mais. Os números detalhados ainda serão divulgados posteriormente pelo Box Office Mojo e Filme B.
--
https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/no ... -eua.ghtml

Com US$ 94 milhões de arrecadação entre sexta-feira (17) e domingo (19), "Liga da Justiça" teve a pior estreia de todos os cinco filmes do universo cinematográfico da DC.

Sem ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões, a reunião dos maiores heróis da DC fica atrás dos lançamentos de "Mulher-Maravilha" (US$ 103 milhões, em junho), "O Homem de Aço" (US$ 116,6 milhões, em 2013), "Esquadrão Suicida" (US$ 133,6 milhões, em 2016) e "Batman vs Superman: A origem da justiça" (US$ 166 milhões, também em 2016).
O resultado abaixo do esperado pode ameaçar os planos da DC e da Warner para o futuro da franquia.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 21 Nov 2017, 16:45

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Hyuri Augusto » 21 Nov 2017, 19:58

Assisti o filme no Domingo.

Eu diria que esse filme quebrou minhas expectativas. Achei que seria um filme morno. Porém, assistindo com visão detalhista, pude ver que errei e muito. O Filme não supera "Mulher Maravilha" também deste ano, mas, acho que cria-se um paralelo. O nível de qualidade é igualado. Embora o filme da Liga traz alguns defeitos bobos de parte técnica, mas que acabam sendo considerados.

Em questão da história, não é uma história mergulhada em escuridão, profundidade ou piadas o filme inteiro. Existe um equilíbrio. Em relação a Liga como equipe, funciona bem. Os personagens possuem suas características únicas, que os motivam, que os movem. Isso é interessante. Embora as histórias não sejam tão aprofundadas, é compreensível devido ao foco do filme ser outro. Mas seria bacana ver como o Lobo da Estepe teria mais de si para mostrar do que o que está no filme. Isso foi ao meu ver, um ponto fraco que poderia ter sido corrigido.

Abrindo um parênteses, algumas cenas do Ciborgue e do Flash que foram deletadas e que apareceram unicamente nos trailers, cairiam bem ao filme. Principalmente as do Ciborgue que dariam um ênfase a vergonha de si mesmo que o personagem tem. No filme, deu para fechar esse laço, mas poderia ter sido um pouco mais.

Os heróis esbanjam carisma. Ezra Miller faz um Flash divertidíssimo e que consegue fazer o espectador rir bastante. Embora as criticas em relação ao Barry Allen brincalhão, é bom ver essa mudança. E nas cenas em que o Barry aparece ao seu pai, mesmo sendo apenas duas, mostra que o ator tem potencial para sustentar uma carga dramática futura que poderemos ver em Flashpoint ou no Liga 2.
Aquaman é um Thor. Sem pleonasmo, o personagem me lembrou muito o Thor quando entrou nos Vingadores. Ele não chega a ser um alívio cômico, embora Jason Momoa, mesmo com seu jeito brutamonte, consegue fazer o pessoal rir quando necessário.
Mulher Maravilha e Ciborgue são bem construídos. A primeira, já teve seu filme lançado esse ano e já pudemos conhecer um pouco de seu lado. Mas aqui, Gal Gadot esbanja beleza e o poder que a personagem tem e merece. Ela e o Flash foram sem dúvidas são os meus favoritos. Já o Ciborgue, trás um peso dramático que a equipe precisa e é interessante o quanto ele muda e começa a se aceitar. A construção do personagem é bem feita, mas como eu disse, poderia ter sido mais trabalhada mostrando o lado humano do personagem.

E por último, Batman e Superman. Ben Affleck já demonstra estar bem mais a vontade no papel. Depois de ES e BvS, o personagem retorna menos sombrio do que nas obras de Miller e um Batman mais próximo do desenho da Liga. Sinceramente, depois desse filme não consigo ver o ator fora do papel. É como o Robert Downey Jr com o Homem de Ferro. Quando sair, fará falta. E aqui, Bruce Wayne parece ter um lado humano mais presente, e que caiu bem ao mesmo. Mostrando que um Batman "mais leve", funciona bem.
Já o Superman de Henry Cavill também merece aplausos e assim com Ben Affleck, já está mais confortável e aqui se mostra um Superman bem mais fiel aos Quadrinhos e que consegue conquistar. Embora eu diria que um pouco menos ao meu ver do que os outros.

O Lobo da Estepe é o típico vilão de desenho. Não em um sentido ruim, mas, ele não é uma ameaça realmente devastadora. Ele prende, mas acho que a falta de profundidade que ele deveria ter acaba se perdendo. Isso talvez tivesse sido corrigido pelo Snyder, mas é difícil dizer.

Jim Gordon e os outros secundários são ok. Sim, OK. Não tem muito o que dizer, ajudam a desenvolver os personagens, mas parece que só aparecem para fazer cameo e ir embora. Ao meu ver, poderiam ter sido substituídos por alguma outra cena facilmente.

Em um geral, Liga da Justiça é um filme que não é tão elaborado mas é carismático. Consegue te deixar aflito, risonho e até emocionado no quesito nostalgia. É o filme que a DC precisava para levantar de vez a empresa, e é o filme que uma sequência em um nível semelhante é mais do que esperada. A dublagem do filme é ótima. Embora o Charles Emmanuel lembre o mutano em algumas falas que faz no Flash, mas ele está incrível e extremamente engraçado. Alguns fatores atrapalham Liga da Justiça, mas mesmo assim, o filme se amarra bem em seus 140 minutos e consegue fazer seu papel principal. Entreter e deixar os fãs com um gostinho de quero mais.

Nota: 9,9.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 21 Nov 2017, 21:57

Várias cenas com o Lobo da Estepe foram cortadas, numa delas, ele queria reunir as Caixas Maternas para ser mais poderoso que o Darkseid.

Quando lançar o blu-ray, o vilão vai ser bem mais explicado e suas motivações vão ser melhor explicadas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 21 Nov 2017, 22:53

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Anderson silveira » 22 Nov 2017, 00:22

Superman tem muito tempo de tela?
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 22 Nov 2017, 00:37

Anderson silveira escreveu:Superman tem muito tempo de tela?
Menos que os outros heróis.

O diretor antigo não conseguiu passar a essência do Superman em seus filmes. Na cena dele com a Lois na fazenda, fico com a sensação que a Lois tem medo dele.

Na verdade, achei o trabalho da Amy Adams nesse filme bem fraco (e olha que gosto do trabalho dela). Não tem química nenhuma entre Lois e Clark.

O Superman só parece Superman mesmo quando luta contra o Lobo da Estepe e na cena pós-créditos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6027
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 107 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Príncipe da Condessa » 22 Nov 2017, 01:48

Achei o Superman mais humano nesse filme, do que no BVS.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Hyuri Augusto » 22 Nov 2017, 16:35

E.R escreveu:Várias cenas com o Lobo da Estepe foram cortadas, numa delas, ele queria reunir as Caixas Maternas para ser mais poderoso que o Darkseid.

Quando lançar o blu-ray, o vilão vai ser bem mais explicado e suas motivações vão ser melhor explicadas.
Esse é o principal defeito da DC lançar filmes incompletos no cinema e depois chegar e lança-los com seu corte original em DVD. Sinceramente, isso é o que mais desanima na empresa, que parece que não aprende com seus erros nunca.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 2):
E.RFábio
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Anderson silveira
Membro
Membro
Mensagens: 1533
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 74 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por Anderson silveira » 22 Nov 2017, 21:38

Liga da Justiça parece estar sendo um sucesso,se acontecer isso é so pra faturar tambem nas vendas mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103793
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4897 vezes
Curtiram: 1888 vezes

Re: DC Comics

Mensagem por E.R » 23 Nov 2017, 19:29

Imagem
Imagem

Responder