Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 07 Jun 2017, 13:01

João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:Mas que eu saiba não houve nada com xenofobia nos últimos posts( pelo menos não de minha parte).
Já quanto ao machismo :assobiando:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Butch » 07 Jun 2017, 14:13

Victor235 escreveu:
João Vitor A.K.A The Butcher escreveu:Mas que eu saiba não houve nada com xenofobia nos últimos posts( pelo menos não de minha parte).
Já quanto ao machismo :assobiando:
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Mundo

Mensagem por JF CH » 07 Jun 2017, 14:17

:headscratch: :headscratch: :headscratch: :headscratch:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Mundo

Mensagem por E.R » 10 Jun 2017, 00:24

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Mundo

Mensagem por CHarritO » 14 Jun 2017, 10:13

http://g1.globo.com/mundo/noticia/incen ... rtos.ghtml

Imagem

Imagem

O grande incêndio que atingiu e destruiu um prédio de 24 andares e 120 apartamentos, na zona oeste de Londres, na Inglaterra, na madrugada desta quarta-feira (14), deixou ao menos 6 mortos e 74 feridos. Não há informações sobre o que teria provocado as chamas na Grenfell Tower, que passou por uma reforma em 2016.

A Polícia confirmou pelo menos seis mortes e disse que esse número deve aumentar no prédio construído em 1974, em North Kensigton, no oeste da cidade. Embora tenham cogitado mais cedo, os bombeiros descartaram o risco de desabamento. O edifício fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.

Mais cedo, o chefe da Brigada de Incêndio de Londres, Dany Cotton, disse que houve uma “série de mortes”, mas disse que não poderia confirmar o número vítimas por causa do “tamanho e da complexidade” do edifício.
De acordo com a Reuters, a brigada de incêndio deve ficar pelo menos mais 24 horsa no local, para conter totalmente o incêndio. De acordo com o Comissãrio da Brigada de Incêndios, Dany Cotton, alguns bombeiros tiveram feriamentos leves durante o resgate.

Setenta e quatro feridos estão internados em cinco hospitais, sendo que 20 estão em estado grave. Testemunhas disseram em redes sociais que pessoas pularam da torre em chamas. Uma testemunha da tragédia contou à agência EFE que um bebê foi lançado do nono ou décimo andar do prédio.

Em uma das janelas, no nono ou décimo andar, havia uma mulher fazendo sinais, explicando que ia jogar seu bebê e pedia que alguém o segurasse", contou Samira Lamrani.

Outras gritavam pedindo ajuda para que seus filhos fossem resgatados. Os bombeiros também buscam sobreviventes. Um morador do 7º andar disse à BBC que o alarme de incêndio não tocou.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 17 Jun 2017, 01:43

Poxa, vocês implicam comigo, falam que pego no pé, mas é inadmissível um jornalista errar tanto em uma só linha:
"De acordo com a Reuters, a brigada de incêndio deve ficar pelo menos mais 24 horsa no local, para conter totalmente o incêndio. De acordo com o Comissãrio da Brigada de Incêndios, Dany Cotton, alguns bombeiros tiveram feriamentos leves durante o resgate."

------------------------------

Na ONU, ministro é acusado de "golpista"
Sindicatos usaram discurso do Brasil na assembléia da OIT para protestar
http://tv.estadao.com.br/politica,na-on ... sta,754271?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Butch » 17 Jun 2017, 03:31

Eu ri justo no erro mais simples hehe.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 17 Jun 2017, 22:05

O do acento?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Mundo

Mensagem por CHarritO » 18 Jun 2017, 17:09

http://g1.globo.com/mundo/noticia/incen ... ugal.ghtml

Imagem

Imagem

Um incêndio florestal de grandes proporções matou 62 pessoas e deixou 59 feridos em Pedrógão Grande, na região de Leiria, no centro de Portugal, segundo balanço oficial divulgado pelo jornal português “Público” na manhã deste domingo (18). Autoridades já afastaram a hipótese de incêndio criminoso.

Mais da metade das vítimas (30) morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, que foi tomada pelo fogo no sábado (17). O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, informou que, entre os feridos, 18 foram levados para hospitais. Quatro bombeiros e uma criança estão em estado grave. O número de mortos ainda pode aumentar.

O diretor nacional da Polícia Judiciária do país, Almeida Rodrigues, descartou que incêndio seja criminoso. "Tudo aponta muito claramente para que sejam causas naturais. Conseguimos determinar que 'trovoadas secas' estejam na origem do incêndio. Encontramos uma árvore atingida por um raio", afirmou.

As ‘trovoadas secas’ são chuvas que evaporam antes de chegar ao solo, mas que são acompanhadas por raios que provocam faíscas ao tocar a superfície. Na ausência de água e na presença do vento, as chamas se espalham rapidamente. Os "ventos descontrolados" transformaram um fogo de pequenas dimensões em "um incêndio impossível de controlar".

Imagem

As chamas se espalham a partir de quatro focos pela região, que fica próxima a Coimbra e entre as duas maiores cidades portuguesas: Lisboa e Porto.

O jornal “Público” afirma que as cidades de Lisboa, Santarém, Setúbal e Bragança estão sob aviso vermelho até as 21h do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que indica situação meteorológica de risco extremo.

Exceto o distrito de Faro, o restante do país está sob aviso laranja - o segundo mais grave em uma escala de quatro, que aponta para um risco entre moderado a elevado. O governo decretou três dias de luto nacional.
O incêndio começou por volta das 15h de sábado (horário local, 11h em Brasília). Mais de 1,6 mil bombeiros e 495 veículos foram mobilizados para combater as chamas. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas.
O sábado foi de forte calor no país, com temperaturas que superaram os 40 graus em várias regiões. Após ter registrado poucos incêndios florestais em 2014 e 2015, Portugal foi duramente atingido no ano passado, com mais de 100 mil hectares de florestas devastadas em seu território continental.

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, viajou à zona atingida para prestar suas condolências às famílias das vítimas e "compartilha sua dor, em nome de todos os portugueses", segundo o governo.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Mundo

Mensagem por JF CH » 18 Jun 2017, 19:03

Minha mãe ficou ligando o dia todo pro meu tio, ele mora lá em Portugal. Felizmente, tudo bem com ele.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2017, 21:05

Mãe envia fotografia da filha bebé ao 'ex' antes de a matar
"Achei que merecias uma última fotografia dela", escreveu a mulher na mensagem enviada ao pai da criança.
Por Ana Ferreira Silvestre e Pedro Zagacho Gonçalves|18:43

Imagem

Cody-Anne Jackson, de 20 anos, é acusada de ter matado Macey, a filha de dois anos, no seguimento do fim do relacionamento que mantinha com Paul Hogan.

Antes de matar a filha, a mulher enviou várias mensagens ao ex-namorado e uma delas foi uma fotografia da criança, com a legenda "achei que merecias uma última fotografia dela".

Depois de terminarem a relação, Paul Hogan, pai da menina, saiu de casa. Uma semana depois da mudança, a mãe da criança começou a enviar mensagens ameaçadoras, onde se mostrava bastante vulnerável e frustrada.

Mas o pior estava ainda por vir. Depois de enviar várias mensagens ao ex-namorado, Jackson decidiu enviar uma fotografia de Macey, filha de ambos, com uma mensagem a acompanhar, onde dizia: "Achei que merecias uma última fotografia dela".

Depois disto, a mulher foi encontrada com feridas superficiais e com uma carta, onde se pode ler: "Eu não quero deixá-la para trás, mas também não posso continuar. Já não há nada para mim ou para a Macey". Ao lado, a polícia encontrou a criança, já morta.

O Tribunal da Coroa de Stafford foi informado de que a mãe era "socialmente isolada" e que sufocou a pequena Macey, antes da tentativa falhada de pôr termo à vida.

No entanto, a jovem de 20 anos tem outra versão da história. Na versão que contou ao júri, afirmou que a pequena Macey havia parado de respirar durante o sono, e que se tentou matar depois de descobrir a filha já sem vida.

O advogado de acusação Jonas Hankin disse que o relacionamento alcançou "um ponto de inflexão" e que era "óbvio que Cody se sentia irritada e extremamente frustrada com Paul".

"Quando Cody enviou a mensagem, sabia que qualquer perspectiva de reconciliação já não era possível", adianta ainda.

"Quando o relacionamento acabou, ela foi forçada a enfrentar a realidade de estar sozinha. Ela passou o resto do dia em casa com a Macey", conclui Hankin.

Foi sabido, através do júri, que Jackson passou toda a noite ao lado da sua filha e só na manhã seguinte marcou o 911 (equivalente ao 112) para informar que a sua filha já não estava a respirar.

"Esta criança sofreu danos cerebrais causados pela interrupção do fornecimento de sangue oxigenado ao cérebro. Algo interferiu com a sua capacidade de respirar", informou Jonas Hankin, promotor.

Na sua declaração de defesa, Jackson diz que colocou Macey na cama às 18h30 e foi deitar-se.

Ela afirmou que Macey acordou, pegou nela, e voltou a colocá-la na cama. Quando acordou, apercebeu-se que a sua almofada estava por cima do rosto da criança e que o seu corpo estava frio. Ao aperceber-se de que não poderia fazer nada, Jackson diz que decidiu não ligar para os serviços de emergência, preferindo deitar-se ao lado da filha.

Mais tarde, desceu as escadas e agarrou em duas facas de cozinha, levou-as para o quarto e cortou-se várias vezes, desferindo golpes no rosto e nos braços.

Quando a polícia entrou no quarto, Cody estava sentada de pernas cruzadas com a criança de dois anos à sua frente. A polícia encontrou as facas no quarto e uma carta dirigida ao tio da jovem, Craig Jackson.

A carta dizia: "Estou sentada e penso em matar a minha própria filha e depois matar-me a mim. Eu não quero deixá-la para trás, mas também não posso continuar. Não há nada para mim ou para a Macey".

Jackson, de Fenton, Inglaterra, nega a acusação de homicídio. O julgamento final está para breve.
CMJORNAL.PT
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2017, 21:36

Mais uma pra quem acha o sistema político americano maravilhoso e digno de ser imitado: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... idos.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Butch » 09 Jul 2017, 01:02

Dos EUA o que eu queria mesmo era um Federalismo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2017, 01:42

Já temos (à nosso modo).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Barbano » 09 Jul 2017, 11:04

Praticamente não temos. Estados e municípios são muito dependentes da União.
Imagem

Responder