Netflix e outros serviços de TV por streaming

Tópico para falar de serviços de streaming como Amazon Prime, Netflix, Globoplay, HBO Max , etc.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Butch » 30 Mai 2017, 18:42

Aqui é onde se "resolve" o problema de pobreza diminuindo a renda mínima pra se considerar "classe média", onde se resolve a desigualdade étnica dando cotas sem nenhuma espécie de critério, onde se enche de impostos uma empresa que lucra( tacando o foda-se pro fato dela poder simplesmente vazar daqui), é onde ficamos reféns de 4 empresas reguladas para poder ter uma conexão de internet fora de casa, onde se tenta "resolver" o desemprego taxando as empresas que dão os empregos, onde se reclama por aumentar o tempo de contribuição de uma previdência( o até de privatizar) quando as pessoas vivem cada vez mais.

Brasil é um país estranho, ou melhor, é comandado por pessoas estranhas.
Esses usuários curtiram o post de Butch (total: 3):
E.RBarbanoRogério Juvenales
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Chokito Cabuloso » 30 Mai 2017, 18:54

Mas alguém realmente está interessado em produtos brasileiros? Tu tens teu esquerdista ufanista usual, mas o mundo não gira em torno deles. A maioria das pessoas só quer um produto de qualidade que entretenha , independente de que lugar veio.

Só acho que o governo deveria cuidar dos próprios assuntos e deixar a população cuidar dos dela. Escolher o que queremos assistir é assunto nosso, socar produção brasileira não fará que ela deixe ser preterida de qualquer forma, só estará ocupando espaço. Se fosse de qualidade nem precisaria de cota em primeiro plano e os próprios consumidores iriam atrás e exigiriam das operadoras.

Sentiria falta de Central do Brasil e o Pagador de Promessas. A maioria destes filmes pra tv da Globo, que oportunistamente são lançados antes no cinema, nem tanto.
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Butch » 30 Mai 2017, 19:18

Sim, eu conseguiria viver de boa sem 99% dos filmes nacionais lançados atualmente, tirando alguns casos, quando algo é bom, faz sucesso.
Esses usuários curtiram o post de Butch (total: 1):
E.R
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Netflix

Mensagem por E.R » 31 Mai 2017, 20:55

Os filmes nacionais, do jeito que é o modelo hoje, só servem ou para serem vistos no cinema ou para que a pessoa espere o filme sair no Telecine ou na Globo.

Porque o PPV de filmes nacionais como Elis e Minha Mãe é uma Peça 2 custa R$ 11,90 no Now e não estão disponíveis em outras plataformas como PSN (onde o filme custa R$ 6,90 - quase a metade do que o Now cobra).

Esses filmes brasileiros recentes também não vão para o Netflix.

O ideal seria que a Globo Filmes fizesse um App ou um site com uma mensalidade baixa (no máximo, R$ 10,00) só com filmes brasileiros.

Infelizmente, ainda não pensaram num modelo de negócios para filmes brasileiros que sairam de cartaz dos cinemas há poucos meses. Pra esse pessoal, é muito mais fácil pedir para a Ancine criar cotas do que eles tentarem fazer um modelo de negócios novo para comercializar seus produtos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Butch » 31 Mai 2017, 21:05

"Pra esse pessoal, é muito mais fácil pedir para a Ancine criar cotas do que eles tentarem fazer um modelo de negócios novo para comercializar seus produtos."

Começar a fazer filme bom é o primeiro passo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Netflix

Mensagem por E.R » 31 Mai 2017, 21:08

Até tem alguns filmes bons, mas são poucos (a maioria dos filmes são ruins).

Outra coisa que deviam fazer é pegar um dia da semana e colocar preços populares apenas em salas com filmes nacionais.

Tem algumas semanas do ano em que fazem isso, mas podia ser algo permanente. Obviamente, que essas sessões teriam que ter subsídio do Ministério da Cultura ou de empresas que financiam projetos culturais.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Butch » 31 Mai 2017, 22:06

Empresas mesmo pfvr, Ministério mais atrapalha do que ajuda.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Jun 2017, 01:20

Tá na cara que a Ancine não tem a mínima ideia do que tá fazendo e de como incentivar produção nacional de conteúdo interessante e bom.

Eu sou uma escritora, consegui manter uma história engraçada e nonsense mas ainda assim com uma consistência e progresso numa websérie que era pra ser uma piada interna. Imaginem eu com um orçamento de produção? Modestia a parte, eu poderia reinventar a televisão nacional, salvá-la da extinção.

Que motivo eu tenho pra fazer isso? Nenhum.
Emissoras não mostram abertura aconchegante pra novos escritores, empresas de produção audiovisual terceirizada não tem independência o suficiente justamente por causa dos obstáculos estatais, a Ancine em si não dá oportunidade na industria mas é CRENTE que ajuda em algo só dando dinheiro (sem desenvolver plataforma decente de divulgação e disponibilização monetizada das obras, forçando os produtores independentes que conseguem finalizar suas histórias a dependerem do YOUTUBE)...

Fazer o que. Essa corja é a própria culpada de não existir um Russel T Davies brasileiro.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Butch » 01 Jun 2017, 01:32

Sim, não adianta nada simplesmente sair dando dinheiro pra orçamento se não há um planejamento para que aquilo dê lucro.
E cotas para as produções nacionais tá longe de ser a solução.

Aliás, a parte do orçamento é a menos importante, tem muito filme foda feito a preço de banana, tem que fazer uma boa divulgação, só assim pra uma produção se pagar hj em dia.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66369
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Netflix

Mensagem por CHarritO » 01 Jun 2017, 21:22

https://omelete.uol.com.br/series-tv/no ... a-netflix/

Imagem

Sense8, criação das irmãs Lilly e Lana Wachowski (Matrix), foi cancelada pela Netflix. O seriado contava a história de oito pessoas ao redor do mundo compartilhando uma profunda conexão entre si. Sua segunda - e última - temporada estreou na Netflix em 5 de maio. (via Deadline)

Em nota oficial, a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, falou sobre o cancelamento. "Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de Sense8 está chegando ao fim. Ela foi tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: ousada, emocional, deslumbrante e muito inesquecível. Nunca houve uma série que fosse mais global, com um elenco e equipe igualmente diversificado e internacional. Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, a todo o elenco e equipe pelo seu compromisso", disse.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Butch » 01 Jun 2017, 22:11

Nunca parei pra ver essa série, é boa?
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Jun 2017, 22:43

Lamentável. A segunda temporada não foi tão boa quanto a primeira, mas porra, simplesmente vão deixar a história sem conclusão. Que merda.

Enquanto isso eles renovam aquela porcaria de 13 Reasons Why...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Fellipe » 02 Jun 2017, 20:03

Barbano escreveu:Yep.

Mas o caminho para isso seria obrigar o restaurante a produzir e o consumidor a consumir a lasanha nacional? Acho que o correto é que a iniciativa parta do restaurante, não? Se o produto for bom, vai haver público.

Já o governo acha que o melhor é obrigar. Caso do Rio de Janeiro, que fez uma lei obrigando os restaurantes a venderem cachaças fluminenses. Decididamente não é o melhor caminho.
Essas empresas ganham dinheiro fácil por aqui trazendo só as produções de fora, então elas não possuem interesse em gastar dinheiro produzindo coisas aqui, sendo que há muita gente querendo trabalhar com isso e diversas produtoras que podem ser contratadas.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Barbano » 02 Jun 2017, 20:15

Que essas produtoras façam o material então e vendam para quem se interessar, ué.

Mas não, preferem que o governo obrigue outras empresas a comprar esse material, impactando na mensalidade de quem não tem interesse algum em consumir. Não tem o menor cabimento.
Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Netflix

Mensagem por Fellipe » 02 Jun 2017, 20:16

Se fosse tudo tão simples assim...

Responder