Monarquia

Debate sobre esse tipo de regime

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Se o plebiscito fosse hoje, em qual forma de governo você votaria?

Monarquia Parlamentarista
14
26%
Monarquia Absolutista
5
9%
República Presidencialista
24
44%
República Parlamentarista
8
15%
República Semipresidencialista
3
6%
 
Total de votos: 54

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Igorkk33 » 04 Mai 2017, 20:08

Vamos abolir o Fantástico Reino do Flood, galerinha.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por SBBHQK » 09 Mai 2017, 21:12

Chokito Cabuloso escreveu:
iago83 escreveu:
Chokito Cabuloso escreveu:Jamaica com liberdade de imprensa? :o Surpresa pra mim, considerando que é um país bem pobre, tomado pelo tráfico e violência. Usualmente liberdade de imprensa tem a ver com países de primeiro mundo com pouca corrupção.

Posta os links, Iago, das duas listas.
https://www.eiu.com/public/topical_repo ... yIndex2015

https://www.yabiladi.com/img/content/EI ... x-2015.pdf

https://rsf.org/en/ranking
Namíbia com imprensa bem mais livre que os EUA, OK né? Só queria saber qual a metodologia e por que a Índia, pra meu espanto, foi super bem no de democracia, porém foi péssima no imprensa livre. Os dois fatores não caminham juntos?

Aliás, o Brasil foi muito mal no quesito 'cultura política' na lista das democracias. Isto é mais pra subjetivo, não? Se não fosse por este quesito o Brasil estaria bem melhor colocado. Não que eu ache o brasileiro muito preocupado e informado, vê, mas não acredito que o indiano comum os seja tampouco.

Ed. Continuei reparando nas listas: os EUA só continuaram na série A das democracias plenas no tapetão e Afeganistão é mais confortável para repórteres que Singapura. Parece tudo bem elaborado e legítimo.
Clicando em "Find Out More" (ou ver mais, se estiver na versão em Português) no site da RSF, tem um breve relato sobre a situação da liberdade de imprensa no país, além da pontuação anterior (se subiu ou desceu no ranking) e o número de jornalistas, internautas e profissionais de mídia mortos em 2017.

Confira os relatórios sobre o Brasil, Namíbia, Noruega, Jamaica e EUA
"Namíbia

Os jornalistas sob controle

Na Namíbia, ainda que a Constituição garanta a liberdade de expressão e proteja os jornalistas, eles são, com frequência, alvo de ameaças por parte do governo. Os jornalistas críticos encontram refúgio na Internet, onde escapam aos controles. Nas mídias estatais, por outro lado, a autocensura não é rara. Artigos de lei sobre segurança e ordem são usados para restringir a liberdade de informação. Os jornalistas são, às vezes, vítimas de ataques oriundos das formações políticas, como foi o caso nas eleições de 2014, durante as quais os jornalistas da NBC foram agredidos por autoridades do partido no poder e por membros da oposição."

24º lugar na Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa 2017 (-7 posições | 17º posição em 2016)

Nenhum jornalista, internauta ou colaborador de imprensa assassinado em 2017

Fonte: Repórteres Sem Fronteiras | https://rsf.org/pt/namibia
Estados Unidos

A Primeira emenda sob ataques crescentes

Nos Estados Unidos, a liberdade de imprensa, inscrita na Primeira emenda da constituição de 1787, enfrentou, nos últimos anos, fortes obstáculos, especialmente após a eleição de Donald Trump. O presidente qualificou a imprensa como ”inimiga do povo americano” inúmeras vezes, em ataques verbais contra jornalistas. Também tentou restringir o acesso à Casa Branca de várias organizações de imprensa, em represália a artigos e reportagens críticos de sua administração. Contudo, apesar das perspectivas pouco animadoras que o governo Trump oferece, é preciso lembrar que seu antecessor deixou um triste legado em matéria de liberdade de imprensa e de acesso à informação. Jornalistasainda são detidos por cobrirem diversas manifestações através do país. Vários deles, por sinal, são atualmente alvos de acusações penais. O governo Obama declarou guerra aos delatores (whistleblowers) que revelaram informações sobre suas atividades, movendo mais processos do que jamais se viu em todos os antigos governos somados. Atualmente, os jornalistas americanos ainda não se beneficiam de uma “lei escudo” (shield law) que lhes garantiria o direito de não divulgar dados confidenciais sobre seu trabalho ou de proteger suas fontes na instância federal. Além disso, ao longo dos últimos anos, as revistas prolongadas de jornalistas e de seus materiais se intensificaram nas fronteiras dos Estados Unidos. Alguns jornalistas estrangeiros foram até mesmo proibidos de viajar para o país por terem coberto certos temas sensíveis, como as FARC na Colômbia ou o Curdistão.

43º lugar na Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa 2017 (-2 posições | 41º posição em 2016)

Nenhum jornalista, internauta ou colaborador de imprensa assassinado em 2017

Fonte: Repórteres Sem Fronteiras | https://rsf.org/pt/estados-unidos
Brasil

Um ambiente de trabalho cada vez mais instável

Ameaças, agressões durante manifestações, assassinatos... O Brasil Ainda é um dos países mais violentos da América Latina para a prática do jornalismo. A ausência de um mecanismo nacional de proteção para os repórteres em situação de risco, o clima de impunidade - alimentado por uma corrupção onipresente - e a forte instabilidade política, ilustrada pela destituição da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, tornam a tarefa dos jornalistas ainda mais difícil. O campo da comunicação ainda é bastante concentrado no país, com forte influência de grandes famílias industriais, com frequência, próximas da classe política. O direito ao sigilo da fonte foi regularmente desafiado pela justiça do país nos últimos anos.

103º lugar na Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa 2017 (+1 posições | 104º posição em 2016)

Nenhum jornalista, internauta ou colaborador de imprensa assassinado em 2017

Fonte: Repórteres Sem Fronteiras | https://rsf.org/pt/brasil
Jamaica

A Jamaica está entre os países mais bem classificados em matéria de liberdade de imprensa. Raras agressões contra jornalistas relativizam essa constatação positiva, mas desde fevereiro de 2009, quando dois casos de abuso de poder pela polícia de Kingston foram relatados, nenhum fato grave de violência ou de ameaça contra a liberdade de imprensa foi identificado. A lei que descriminaliza a difamação, adotada pela Câmara de Deputados em 2013, foi um movimento acertado.

8º lugar na Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa 2017 (+2 posições | 10º posição em 2016)

Nenhum jornalista, internauta ou colaborador de imprensa assassinado em 2017

Fonte: Repórteres Sem Fronteiras | https://rsf.org/pt/jamaica
Noruega

Uma "nota dez"

Desde 1814, o artigo 100 da Constituição estabelece os marcos da liberdade de imprensa. Hoje, as mídias do país são livres e os jornalistas não sofrem nem censura, nem pressões políticas. A violência contra jornalistas e mídias é rara, ainda que nos últimos anos alguns dentre eles receberam ameaças de fundamentalistas islâmicos. A Media Ownership Act, lei anti-concentração adotada em 1997, proíbe os grandes grupos de imprensa (ex: Egmont, Schibsted, Amedia) de possuir mais de 40% do capital de cada TV, rádio, jornal. Quanto às subvenções do estado à imprensa, elas são indiretas para os jornais generalistas, isentados ainda do imposto de valor agregado (IVA), mas diretas para os jornais de opinião. Em março de 2017, uma associação de mídias lançou um projeto #ETTMINUTT para lembrar o grande público da importância do pluralismo e da independência da imprensa para usufruir de uma informação confiável.

1º lugar na Classificação Mundial da Liberdade de Imprensa 2017 (+2 posições | 3º posição em 2016)

Nenhum jornalista, internauta ou colaborador de imprensa assassinado em 2017

Fonte: Repórteres Sem Fronteiras | https://rsf.org/pt/noruega
PS.: A última atualização do Índice de Democracia da The Economist foi em 2016 (ainda...) O índice que eu passei para você foi o de 2015.
http://pages.eiu.com/rs/783-XMC-194/ima ... x_2016.pdf

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Chokito Cabuloso » 10 Mai 2017, 13:59

A parte da Jamaica foi surpreendente! Ainda mais por mostrar que liberdade de imprensa não acompanha, necessariamente, qualidade de vida. No caso dos EUA, tbm é surpreendente que um quase tirano como o Obama tenha tanto puxa-saco na imprensa. Deixam-no escapar por ele ser democrata e negro. Duvido muitíssimo que um republicano branco que fizesse exatamente o mesmo teria este passe livre. Dois pesos...
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por SBBHQK » 10 Mai 2017, 16:18

Chokito Cabuloso escreveu:A parte da Jamaica foi surpreendente! Ainda mais por mostrar que liberdade de imprensa não acompanha, necessariamente, qualidade de vida. No caso dos EUA, tbm é surpreendente que um quase tirano como o Obama tenha tanto puxa-saco na imprensa. Deixam-no escapar por ele ser democrata e negro. Duvido muitíssimo que um republicano branco que fizesse exatamente o mesmo teria este passe livre. Dois pesos...
Além disso, segundo vi no site da RSF, por enquanto teve 8 jornalistas, 2 internautas e 1 colaborador de imprensa mortos só em 2017 (3 no México, 2 no Iraque, e os outros no Afeganistão, Rússia, Maldivas e Síria). Ainda segundo o site, tem 193 jornalistas, 166 internautas e 10 colaboradores presos (a grande maioria dos jornalistas foram presos em países como Turquia, Egito, China e Eritreia, porém a China tem também 82 internautas presos e ainda o Vietnã e a Síria ambos tem 17 internautas presos).

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Barbano » 17 Mai 2017, 21:40

Essa república não tem mais jeito. Vou aderir ao movimento.

#LuísGastão2018
Imagem

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Butch » 17 Mai 2017, 21:54

Um rei é bem mais fácil de se derrubar e surgir um ancapistão

#LuísGastão2018
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por JF CH » 17 Mai 2017, 21:58

Será que cabe mais um no movimento?

#Riddlerainhadaporratoda
#Iagoprimeiroministro

Apostam quando que o Iago vai acreditar? :asso:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Butch » 17 Mai 2017, 21:59

JF CHmaníaco escreveu:Será que cabe mais um no movimento?

#Riddlerainhadaporratoda
#Iagoprimeiroministro

Apostam quando que o Iago vai acreditar? :asso:
E quem disse que eu to mentindo?
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por JF CH » 17 Mai 2017, 22:01

Eita!!! :o
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por SBBHQK » 18 Mai 2017, 00:13

#MonarquiaParlamentaristaJá
#DomLuisGastãoImperador

Quem quer a monarquia de volta, vote na nova proposta legislativa! Agora está aumentando o número de pessoas que votaram a favor. Mais de 9.100. Precisamos de 20.000 pessoas apoiando até Agosto! Vote hoje mesmo e não percam essa chance de fazermos o Brasil um país grande de novo! ACESSEM E VOTEM: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... a?id=70135

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[youtube16x9]

[youtube16x9]

[youtube16x9]

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Bugiga » 18 Mai 2017, 00:54

O Fabão tinha que abrir a boca...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por SBBHQK » 18 Mai 2017, 08:23

CHEGAMOS A 10.000 APOIOS! ISSO NÃO PODE PARAR!
Chega dessa republiqueta falida!
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/ ... a?id=70135

Avatar do usuário
Butch
Membro
Membro
Mensagens: 3574
Registrado em: 24 Ago 2016, 03:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Localização: Bluffington
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Butch » 18 Mai 2017, 12:59

Já dei meu voto!!!
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Riddle Snowcraft » 18 Mai 2017, 13:08

enfia um cactus no cu e peida espinho mlk
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Monarquia

Mensagem por Igorkk33 » 18 Mai 2017, 14:11

calma
Imagem

Responder