Episódios de CHAPOLIN com dublagem MAGA perdidos/inéditos no SBT.

Tópico atualizado em Junho de 2020 - tem tb lista da Ancine de episódios do CHAPOLIN que o SBT possui.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Barbano » 02 Abr 2017, 10:09

Ninguém sabe ao certo quantos são, mas seguramente são poucos episódios no lote de 88. A ordem da lista Ancine entrega isso.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 02 Abr 2017, 10:14

Pra mim ordem da Ancine não quer dizer nada, eu acho que como uma vez disseram aqui (acho que foi o MatheusRolim) que eles em 2004 quando reorganizaram a série nem se lembraram direito da ordem de 88 e foi pegando episódio por episódio, como supostamente o lote não esztreou na época ficou mais difícil, e como em 1990 o lote de 1990 foi dividido em 2 partes acho que eles se confundiram um pouco, eu pelo menos acho que a primeira parte do lote de 90 e metade da segunda parte do lote que estreou naquele ano, na verdade são versões mais antigas que eram para ter estreado em 1988 e no lote de 90 foram substituídas.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Barbano » 02 Abr 2017, 10:20

Nada a ver isso, heim?

Os episódios do lote de 88 que conhecemos estão bem claramente posicionados entre os do lote de 84 e os do lote de 90. O do roubo de maçãs claramente substituído pelo Fotos no Museu Não.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 02 Abr 2017, 11:03

O que eu acho nada a ver é achar que no lote de 88 só mandaram dublar uns 10 episódios ou levar a ordem do SBT a sério demais, no Chaves tem o da insônia que é do lote de 90 que era para estar na posição que substituia a versão de 74 no lote de 84, o mesmo do das amarelinhas que tem dublagem mais antiga e vem no lote de 90, portanto no lote de 88 do Chapolin pode muito bem ter um Homem da Cavernas (74), Brinquedos (73), Bilhete premiado (75), etc... Se baseando pela ordem pode muito bem ser assim:
A GUERRA DE SECESSÃO / MÃO NEGRA - Provavelmente substitui a versão de 77 (Não acredito que eles tenham a versão estendida do primeiro esquete em 77)
FOTOS NO MUSEU...NÃO! (Substitui - A fuga / O museu / O roubo das maças)
O CÃO RAIVOSO
O EXTRATO DE ENERGIA VOLÁTIL (Provavelmente tem uma dublagem antiga, pois o Igor C. Barros no seu site antigo afirmou ter visto uma chamada em 88 que aparecia cenas dele)
UM MIADO AO CAIR DA NOITE
A FESTA A FANTASIA - 1ª PARTE (90% de chances de terem as duas partes da versão de 74)
A FESTA A FANTASIA - 2ª PARTE (Idem)
O ESTRANHO E MISTERIOSO CASO DO MORTO QUE MORREU (Esse pra mim é do lote de 88, e podem ter também as versões de 73 e 77, pois se baseando pela teoria das duplas a versão de 73 viria junto com "O cão raivoso" e a de 77 junto ao do mão negra)
O MOSQUITO BIÔNICO (Podem ter a versão de 73 dublado nesse lote)
O VAZAMENTO DE GÁS (Idem ao de cima)
A HISTÓRIA DE DON JUAN TENÓRIO (Deslocado do lote 92)
QUEM ME DÁ UMA MÃO (Idem ao de cima)
A MANSÃO DOS DUENDES (Idem ao do mosquito)
O VENTRÍLOCO (Acredito numa dublagem antiga da versão de 73)
O PRESENTE DE CASAMENTO (Deslocado do lote de 92)
HÁ HOTÉIS TÃO LIMPOS, QUE LIMPAM ATÉ CARTEIRAS (Versão de 73 dublada)
CHAPOLIN COLORADO - SHOW 46 (Versão de 73 dublada)
O LADRÃO DO MUSEU DE CERA (Embora seja do lote de 92 acredito na versão perdida de 74 pq não ?)
EXPEDIÇÃO ARQUEOLÓGICA (Versão de 77 dublada)
E podem ter mais deslocados.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Barbano » 03 Abr 2017, 10:55

Na década passada mexeram nos arquivos, o que levou a emissora a estrear dezenas de inéditos. Em 2013 os semelhantes vieram à tona. Se realmente houvesse um lote grande de 1988, nessas duas ocasiões teriam aparecido muitos deles. Mesmo que todos sejam versões antigos, em 2013 muitos deles viriam à luz. Mas não foi o que aconteceu. Se em tantas oportunidades apenas 3 episódios deram as caras, é um forte indício de que o lote não deve ser muito maior do que isso. Somado à ordem da Ancine e ao fato de quase nada diferente disso ter sido visto nas chamadas antigas, a minha opinião é que o sbt hoje tem poucos episódios ainda inéditos de Chapolin, e pouquíssimos (ou nenhum) inéditos do lote de 88. Não há NENHUM indício de que possa existir um grande lote de episódios. Só há achismo e otimismo seu...

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 03 Abr 2017, 15:03

Barbano escreveu:Na década passada mexeram nos arquivos, o que levou a emissora a estrear dezenas de inéditos. Em 2013 os semelhantes vieram à tona. Se realmente houvesse um lote grande de 1988, nessas duas ocasiões teriam aparecido muitos deles. Mesmo que todos sejam versões antigos, em 2013 muitos deles viriam à luz. Mas não foi o que aconteceu. Se em tantas oportunidades apenas 3 episódios deram as caras, é um forte indício de que o lote não deve ser muito maior do que isso. Somado à ordem da Ancine e ao fato de quase nada diferente disso ter sido visto nas chamadas antigas, a minha opinião é que o sbt hoje tem poucos episódios ainda inéditos de Chapolin, e pouquíssimos (ou nenhum) inéditos do lote de 88. Não há NENHUM indício de que possa existir um grande lote de episódios. Só há achismo e otimismo seu...
Do mesmo jeito que também não há nenhum indício e provas que eles possuam poucos semelhantes e mais EPS do lote de 88, só pessimismo seu :vamp: E não da para afirmar com certeza que não tem mais episódios dessa época baseado no que o SBT soltou em 2013 né ? Lote de 1988 é mais episódios antigos e semelhantes, e dessa época em 2013 de inéditos só vieram 3 (Prometida, Peterete e Casa mal assombrada) que um deles pode muito bem ter dublagem antiga de 88 e o Henrique Lascalla que mexe com CH e editou os semelhantes em 2013, afirmou que tinha muitos episódios do Chapolin em que a Maria é dublada pela Sandra, parece que vcs não conhecem o SBT, e isso de não exibiram em chamadas acho bem nada a ver, com Chaves exibiram poucos inéditos em chamadas também, o que a gente conhecia já tinha sido exibidos diferente do Chapolin que exibiram poucos semelhantes que viraram perdidos, o tratamento não é o mesmo e há alguns indícios que temos para crer que há muitos semelhantes do Chapolin lá:
Numa notícia em um jornal não lembro se foi a Folha de SP, disseram que na época que iriam dublar os episódios que faltavam na RioSound disseram que em Chapolin a conta era de 39 episódios que faltavam.
Lembrando que deixarem mais de 40 episódios com roteiro inédito fora do ar por cerca de 15/16 anos, imagina o que fizeram em relação aos semelhantes, então ? Pra mim eles tem sim muitos semelhantes dublados lá.

Avatar do usuário
Stavans
Banido
Banido
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Mar 2017, 18:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Stavans » 30 Abr 2017, 15:20

Acredito que o SBT deve ter uma das partes de saga inédita no Brasil.

Chuto em ''Festa à fantasia'' (1974) ou ''Bela adormecida era um senhor muito feio'' (1974 ou 1976).

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 30 Abr 2017, 15:41

Eles devem ter é as duas da saga do festival de fantasias de 74, pois tinha até guia antigo com fãs já afirmando ter visto no SBT já, e não é nada impossível já que há possibilidade das duas partes da versão de 79 estarem substituindo alguma coisa no lote de 88 na ordem do SBT, e o do homem das cavernas (74, ou 76) pode ser facilmente confundido com "A vendedora de flores".

Avatar do usuário
Stavans
Banido
Banido
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Mar 2017, 18:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Stavans » 16 Mai 2017, 20:11

Baseando pelo lote de 1984 do Chapolin, o SBT deve ter os seguintes episódios dublados no lote de 1990:

O roubo da múmia (1976)
Marreta biônica calibre 45 (1977)
O matador de ratos (1977) - chuto na parte 1
O preço do doutor / Homem invisível (1977)
O poço (1977)
Sansão perdeu o seu cabelão (1977) e/ou Fantástica história de Sansão (1976)
Proibido pisar no piso (1977)
À cobra, cobra do mar (1978)
Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1979)
De burro, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1979)
Mendigos vemos, milionários não sabemos (1979)
A mansão dos fantasmas (1978)
A história de Cleópatra (1979)
O anel da bruxa (1974)
Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (1974) e/ou Ladrão que rouba ladrão é traidor do sindicato (1974 ou 1977)
A pérola / O homem que valia 6 centavos (1973) e/ou O robô que pirou (1976)

Baseando pela primeira metade do lote de 1990, o SBT deve ter:

O caso dos homens idênticos, sobretudo era um deles (1974 ou 1976)
A festa à fantasia (1974) - parte 1
A festa à fantasia (1974) - parte 2
A bola de cristal (1974)
Tudo sobe, até os aviões (1977) - chuto na parte 1
Em sala de emergência, tudo é possível / Caçando sem luvas (1977)
Antiguidade não é o mesmo que velharia (1977)
O bar que fecha só depois do último cliente / Não me amole, mosquito! (1974)
Uma investigação perigosa (1973) e/ou Cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977)
A lata de suco / Trapaças no restaurante / O fantasma do pele vermelha (1973)
Médicos birutas / O mini disco voador (1973)
Um hotel nada agradável (1973)
A barraca de frutas / O vazamento de gás (1973)
Os três suspeitos (1979)
Um giro com o vampiro (1978) e/ou O vampiro (1974)
Dando um fim no Chapolin (1973)
O doutor é um assassino / O mordomo desastrado (1978)
Os bebês não vem mais de Paris, agora vem de Júpiter (1977)

Baseando pela segunda metade do lote de 1990, SBT deve ter:

Dom Chapolin de la Mancha (1974)
Futebol, lá vou eu! / E de saúde, como anda o morto? (1977)
Paquera à moda antiga / Em fotos pequeninas, o Chapolin aparece de corpo inteiro (1974)
O relógio da espiã (1975)
A invasão dos marcianos (1974)
Tostão chama tostão... e também o ladrão (1975)
Operação de salvamento / A troca de peso / A chorona (1972)
Salvem o meu bebê! (1974)
Proibido mexer com bombas em horas de serviço e/ou As bombas fazem muito mal em jejum (1976)
O bandido do hospital (1974 ou 1976)
Onde Satanás manda, um pobre diabo não tem vez (1975)
Quando os brinquedos voam (1973)
O aprendiz de super-herói (1975)
Um aluno e tanto / O presente de grego (1973)
O julgamento / Lá no teto havia um buraquinho que pingava muito, que pingava pouquinho... (1977)
Conto de bruxas (1973)
A aposta / Roupa limpa suja-se em casa (1975)
O presídio de segurança mínima (1974)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Barbano » 17 Mai 2017, 09:42

Baseando pelos seus achismos na verdade...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
O Gordo

Avatar do usuário
Stavans
Banido
Banido
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Mar 2017, 18:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Stavans » 17 Mai 2017, 10:11

Já falaram por aqui que o SBT ainda tem mais de 50 episódios semelhantes para estrear.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 17 Mai 2017, 13:12

E desde quando só tem do lote de 1990 ? Inclusive o Henrique disse que ainda tinha poucos episódios dublados pela Sandra do Chapolin inéditos, certamente há um lote médio de 88 castrado e se bobear ainda tem alguns do lote de 1984.

Avatar do usuário
Stavans
Banido
Banido
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Mar 2017, 18:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Stavans » 17 Mai 2017, 15:02

Dos 27 episódios semelhantes exibidos em 2013, apenas 1 era do lote de 1988 (excluindo ''Cão raivoso'') e a maioria esmagadora era do lote de 1990.

Acho que o lote de 1984 já foi todo desvendado (''Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta'' foi o último descoberto), e o lote de 1988 deve ter no máximo apenas 10 episódios (incluindo os 2 comuns e 1 semelhante).

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Barbano » 17 Mai 2017, 17:34

Isso eu concordo contigo. Acho que não passa de meia dúzia de episódios esse lote. Se fosse maior certamente já teria aparecido mais material entre 2006 e 2013.

Mas se guiar pelos boatos do Lascalla ou do Chambre é pedir para ser trollado, né?

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Episódios de CHAPOLIN que o SBT deve aos fãs

Mensagem por Jacinto » 17 Mai 2017, 20:14

Assim como ele "trollou" no título do episódio da bandinha "Uma aula de canto 2" né ? Henrique Lascalla trabalha dentro do arquivo do SBT e mexe diretamente com CH, o que tem de errado em acreditar nele ? :wacko: Ele não ia "trollar" os fãs dando afirmações falsas de brincadeirinha, e tudo que ele falava na época se concretizou:
Semelhante "O mau das fotografias é que saem tremidas"
Título do semelhante "A prometida"
Título e dublagem inédita de "O primo do Seu Madruga"
Diversos títulos oficias MAGA de semelhantes.
Quantidade quase exata dos semelhantes do Chaves
Tinha dito em bastidores que exibiriam semelhantes do Chapolin em 2013, inclusive a data que começava
Semelhante "A louca da escadaria" horas antes de estrear no SBT
Semelhante "Natal, noite de paz!" dito por ele que iria ser exibido horas antes de estrear no SBT.
Título do perdido mundial "Como pegar um touro à unha" e que não iria ser exibido naquela leva.
Entre diversas outras coisas, e isso tudo foi "trollagem" dele né ? E duvido nessa de "se enganar" ou ter se "confundido" pois ele sabe muito bem com o que mexe, não cai nessas não :joinha:

Trancado