Dúvidas sobre Computadores e Informática

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 10 Jan 2017, 10:52

BlueStacks é na minha opinião, o melhor emulador

Avatar do usuário
Arenagak
Membro
Membro
Mensagens: 1434
Registrado em: 12 Out 2010, 20:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 155 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Arenagak » 10 Jan 2017, 10:53

Victor235 escreveu:Há um tempo, eu preciso apertar a tecla F1 para ligar meu computador. Antigamente, uma vez bastava.

Agora, eu o ligo, aparece a tela pedindo para teclar F1. Aperto. Reinicia. Aperto. Reinicia. Aperto. Daí, na terceira tentativa, ele enfim começa a ligar, demora um tempão e finalmente inicializa.

Com isso, o computador leva uma média de três minutos para ligar.

Sim, já pesquisei sobre isto e a data e hora nas configurações da inicialização estão corretas. Também já desativei coisas que poderiam atrapalhar a inicialização. O único programa que mantive selecionado para abrir ao ligar o PC é o anti-vírus.

Porém, além dos problemas persistentes, hoje deu outra coisa aqui. Após fazer tudo isto, o computador ligou, mas sem funcionar a barra de tarefas, sem funcionar o menu iniciar, sem funcionar opções do Windows (configurações, Executar, Alt+Tab, atalhos de teclado, etc). Qualquer clique dado na barra de tarefas, inclusive o relógio, conectar internet, etc, ou pedindo para algo ser aberto só fazia a tela ficar preta, piscar e voltar para a área de trabalho, sem funcionar.

Reiniciei o computador, deu isso de novo. Desliguei à força, pelo botão estabilizador (sim, pois nem o Alt+F4 ou o desligar pelo menu funcionavam), e liguei de novo. Acabou ligando "corretamente", com os F1, mas quando ligou funcionou.

Está funcionando até agora. Mas sei lá, nada foi resolvido, foi sorte mesmo. Acredito que hora ou outra ele pode não mais inicializar.

Informações: há um único usuário, com status de administrador, não baixei programas recentemente, não há vírus, é o Windows original com atualização para a versão 10 e já testei as soluções sugeridas pelos principais resultados que aparecem no Google, inclusive de canais do Youtube, sem sucesso.
Teu problema tem um nome: Windows 10. No meu pc, desinstalei esta porcaria, voltei pro 8.1 e nunca mais me incomodei com bugs malucos.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 851 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Red » 10 Jan 2017, 14:31

Marcelo Jungbluth escreveu:Alguém sabe um conversor de vídeo que reduza o tamanho e não mude a qualidade de imagem e som?
Um conversor de vídeo que eu considero muito bom é o HandBrake. Gratuito e reduz o tamanho sem muita perda de qualidade.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 10 Jan 2017, 19:00

Rei de Copos escreveu:Um conversor de vídeo que eu considero muito bom é o HandBrake. Gratuito e reduz o tamanho sem muita perda de qualidade.
Eu tenho ele. Converti um vídeo e ficou bom até. Porém, sou bem chato nessa questão por causa de pixels diferentes. E olha que sempre deixo no 22, por recomendação de tutoriais no YouTube

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Victor235 » 10 Jan 2017, 20:41

Arena, isto do F1 fazia desde pouco antes de eu atualizar o Windows para o 10. Porém, acontecia bem menos. Aparecia esta tela apenas uma vez a cada ligada.

Fabão, existe alguma forma de compactar sim. Durante o horário eleitoral, alguns candidatos postavam programas eleitorais completos em HD, no Facebook, e, baixando, o tamanho ficava em torno de 10 MB cada vídeo.

Gravei o mesmo material pela TV e ficou com mais de 100 MB. E o vídeo do Facebook não estava com a qualidade ruim. Ficou em 720p, mas ainda em HD e com a imagem ótima, mesmo que com um tamanho tão pequeno.

Tem algum truque que desconhecemos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Barbano » 11 Jan 2017, 08:06

Não tem truque. Pode não ser tão perceptível para você, mas óbvio que há perda de qualidade. Se não houvesse o teu equipamento gravaria com 10 MB, para economizar espaço e mesmo reduzir custos de produção.

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 11 Jan 2017, 09:08

Agora tenho outro problema com gravação. Primeiramente, usei o Action Mirilis e ficou muito bom, porém no final teve um tamanho muito grande. Daí converti com o próprio programa e daí a imagem ficou toda cagada. Depois, tentei com o gravador do VLC Media Player e o vídeo ficou do jeito que eu queria e com um tamanho pequeno, mas na hora de abrir para ver a gravação nos players, só sai o som ou o vídeo fica com uma tela preta até clicar no meio do vídeo e aparecer a imagem normalmente.

Eu sei, é confuso, mas agora tô a procura de um programa que as gravações fiquem com qualidade e com um tamanho razoável. Vou tentar usar o Bandicam e espero que fique do jeitinho que eu quero.

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 12 Jan 2017, 10:25

Já consegui! :joia:

Descobri uma função no Handbrake, onde pode pegar o capítulo certinho do DVD e transformar em um arquivo separado! Fazendo as configurações certas, a imagem fica muito boa e com qualidade excelente. E o tamanho do arquivo fica bem leve :D

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Conversor de áudio de vídeos em MKV

Mensagem por Fellipe » 05 Fev 2017, 16:03

Preciso muito de algum conversor decente de áudios de vídeos em MKV. Minha TV não roda o áudio dos vídeos nesse formato que sejam em AC3, porém acredito que rode em algum outro formato. Já tentei alguns programas, mas todos possuem alguma falha.

Alguém sabe de algum que seja decente?

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Hyuri Augusto » 05 Fev 2017, 18:22

Tópico do Fellipe movido para cá por se tratar de um assunto relacionado a Informática.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Chokito Cabuloso » 05 Fev 2017, 19:36

Moderador corrigindo moderador? Se ele postou lá, é pq ele achou mais adequado. Quero briga!
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Barbano » 05 Fev 2017, 22:58

Briga de moderador acontece internamente. Nem adianta preparar a pipoca pra acompanhar.

Mas tá bem boa. :)
Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Fellipe » 05 Fev 2017, 23:27

Eu postei por fora pra ter mais destaque, quase nunca consigo ajuda nesse tópico.

Avatar do usuário
R.G.S.
Membro
Membro
Mensagens: 636
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Rio Grande do Sul
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 36 vezes

Re: Conversor de áudio de vídeos em MKV

Mensagem por R.G.S. » 05 Fev 2017, 23:40

FellipeKyle escreveu:Preciso muito de algum conversor decente de áudios de vídeos em MKV. Minha TV não roda o áudio dos vídeos nesse formato que sejam em AC3, porém acredito que rode em algum outro formato. Já tentei alguns programas, mas todos possuem alguma falha.

Alguém sabe de algum que seja decente?
Qual é a tua ideia? Não entendi direito.

Tu estás querendo fazer uma conversão no arquivo todo só para mudar o formato do áudio? Nesse caso não é vantajem, é melhor extrair o áudio do mkv, converter somente ele separado em um conversor de áudio e juntar novamente com o vídeo no mkv (dá pra fazer a extração e o embutimento com o mkv merger).

Ou já é isso que tu queres fazer e estás perguntado por sugestões de conversor de áudio? Nesse caso não tenho conhecimento suficiente para ajudar, mas "quebro o galho" quando preciso com o "Free audio converter".

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Fellipe » 05 Fev 2017, 23:42

Na verdade eu gostaria de um programa onde eu não tivesse que fazer toda essa volta de extrair o áudio e depois juntar de novo...

Responder