Dúvidas sobre Computadores e Informática

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Chokito Cabuloso » 23 Nov 2016, 16:35

Como se geolocaliza alguém por foto? Eu quero dizer, é possivel saber o endereço de um user se ele tirou uma foto dele em casa? Eu vi uma matéria de alguém que se fodeu por causa disto.

Ed. Mano, eu acho que eu descobri algumas coisa do Ramyen (menos aonde ele mora) do Anchor ainda nada.
Imagem

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por dedediadema » 23 Nov 2016, 18:25

Nos celulares Android existe uma opção no app da câmera que quando ativado grava as coordenadas em que a foto foi capturada no arquivo da mesma.

E se a pessoa upar essa foto em questão diretamente na internet, tais informações serão disponibilizadas junto...

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Hyuri Augusto » 23 Nov 2016, 19:54

Mas aí eu te pergunto: Pra que você quer informações de um usuário especifico? Tá dando uma de Batman no Torre de Babel? Onde ele tem todos os dados da Liga da Justiça.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Tufman » 23 Nov 2016, 19:55

Kamarada Mishka escreveu:Como se geolocaliza alguém por foto? Eu quero dizer, é possivel saber o endereço de um user se ele tirou uma foto dele em casa? Eu vi uma matéria de alguém que se fodeu por causa disto.

Ed. Mano, eu acho que eu descobri algumas coisa do Ramyen (menos aonde ele mora) do Anchor ainda nada.
O Leandro Boutsen sabe dessas paradas, mas acho que ele não vai entrar em detalhes...

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Chokito Cabuloso » 24 Nov 2016, 01:59

Eu pesquisei aqui é um tal de EXIF que fica demarcado em qualquer foto. Soldados americanos já morreram por causa disto, o fundador da Mcafee foi preso enquanto fugia do governo de Belize e celebridades (um do Mythbusters, por exemplo) já revelaram onde moram! O pior é que a geotag parece ser anexada na foto automaticamente! :chocado:.

''Depois de um estudo científico [17] e vários sites demonstrativos, [18] [19] uma discussão sobre as implicações de privacidade de geotagging tem chamado a atenção do público [20] [21] [22] [23] Em particular, a incorporação automática de geotags em imagens tiradas com smartphones é muitas vezes ignorada pelos usuários de telefones celulares. Como resultado, as pessoas geralmente não estão cientes de que as fotos que publicam na Internet foram georreferenciadas. Muitas celebridades, segundo notícias, deram a sua casa local sem saber. De acordo com o estudo, um número significativo de propagandas para venda no Craigslist, que de outra forma eram anonimizadas, continha geotags, revelando assim a localização de bens de alto valor - às vezes em combinação com dicas claras para a ausência do ofertante em determinados momentos. Publicação de fotos e outros meios de comunicação etiquetados com geolocalização exata na Internet permite que as pessoas aleatórias acompanhar a localização de um indivíduo e correlacioná-lo com outras informações. Portanto, os criminosos poderiam descobrir quando as casas estão vazias porque seus habitantes postou geotagged e timestamped informações tanto sobre o seu endereço de casa e sua residência de férias. Esses perigos podem ser evitados removendo geotags com uma ferramenta de remoção de metadados para fotos antes de publicá-los na Internet. [24] [25]

Em 2007, quatro helicópteros Apache do Exército dos Estados Unidos foram destruídos no solo pelo fogo de morteiro insurgente iraquiano; Os insurgentes fizeram uso de coordenadas embutidas em fotografias publicadas na web (geotagging) tomadas dos helicópteros pelos soldados.

Em dezembro de 2012, o programador anti-vírus John McAfee foi preso na Guatemala enquanto fugia da alegada perseguição [15] em Belize, que compartilha uma fronteira. A revista Vice publicou uma entrevista exclusiva em seu site com a McAfee "em fuga" [16], que incluiu uma foto da McAfee com um repórter do Vice levado com um telefone que tinha geotagged a imagem. Os metadados da foto incluíram coordenadas GPS localizando McAfee na Guatemala, e ele foi capturado dois dias depois"

https://en.wikipedia.org/wiki/Geotaggin ... geotagging
https://en.wikipedia.org/wiki/Exif#Privacy_and_security

PS: A única coisa que eu acho ter descoberto do Ramyen é que o celular dele é da apple.
Hyuri Augusto escreveu:Mas aí eu te pergunto: Pra que você quer informações de um usuário especifico? Tá dando uma de Batman no Torre de Babel? Onde ele tem todos os dados da Liga da Justiça.

Só pra botar medo, ''eu sei aonde tu moras, etc". Apesar que eu não escondo o meu IP e tu deves saber aonde eu moro, aproximadamente. Contigo não funcionaria, mas com os demais que me afrontarem sim. Na verdade, eu fiquei receoso de postar qualquer foto e só quero saber se eu preciso me preocupar, pq é fácil pra qualquer um geolocalizar, e o que deve ser feito pra barrar com garantia.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Hyuri Augusto » 25 Nov 2016, 16:07

Isso pode te deixar paranoico. E mais, não se preocupe, ele não pode tentar te geolocalizar porque ele:
1 - Nem deve saber como ou o que é isso.
2 - Qualquer problema, é só você denuncia-lo. E se sua preocupação é sobre ele ser um maníaco, não precisava ter ido tão longe. Uma simples e rápida pesquisa no facebook já resolveria.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Chokito Cabuloso » 25 Nov 2016, 23:03

De quem vc está falando? Eu não me referi a ninguém em especial, nem precisa ser foreiro, era mais pra saber. Essas histórias que eu postei acima são perturbadoras.
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Hyuri Augusto » 26 Nov 2016, 08:50

Eu falo sobre a sua postagem falando de ficar receoso em postar a foto.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Chokito Cabuloso » 26 Nov 2016, 15:27

Se até o cara da Mccafee se fodeu, o será de nós pobres seres comuns? Quanto a denunciar... HA! Não existe isto na internet.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Victor235 » 27 Nov 2016, 22:03

Por pouco, eu teria conhecido o Jonas pessoalmente.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Homessa » 06 Dez 2016, 20:50

Estou querendo comprar um gravador de dvd externo para meu notebook.Alguém que entenda do assunto poderia me dar sugestões?

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Victor235 » 07 Dez 2016, 23:13

Nem sei se ainda existe isso.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Valette Negro
Membro
Membro
Mensagens: 1943
Registrado em: 01 Fev 2009, 07:58
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 191 vezes

Ajuda com server

Mensagem por Valette Negro » 26 Dez 2016, 16:46

Galera,

alguém conhece um bom servidor (estilo Mega) para subir vídeos pesados? O Mega tem apresentado muito problema e preciso com urgência receber cinco vídeos.

Valew

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Ajuda com server

Mensagem por dedediadema » 26 Dez 2016, 18:34

Receber vídeos? Você só quer receber esses vídeos de alguém uma única vez sem precisar deixar hospedado? Se for assim, usa torrent.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por Hyuri Augusto » 27 Dez 2016, 09:09

Movido pra cá, devido a se tratar de uma dúvida relacionada à informática.

Sobre ela, já tentou o Mediafire, @Valette Negro? Eu o considero bom pra vídeos pesados. Já cheguei a baixar filmes de quase 2 horas com ele. Só que aí também vai muito da conexão que você tiver.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Responder