Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Tufman » 14 Mai 2016, 19:23

Que saco. Agora eu sei porque geral acredita em Jesus. Ninguém quer morrer no fogo. Que hipócritas.
Bom, eu continuarei acreditando em nada e seguindo minha vida de boa, sem matar e maltratar ninguém.

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por SBBHQK » 14 Mai 2016, 20:29

Açougueiro da Esquina escreveu:Iago, como você é da IASD, o que acha dessa passagem sobre o sábado no Novo Testamento?:

Mateus 12:1-12
1. Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
2. E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
3. Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
4. Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
5. Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
6. Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
7. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
8. Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
9. E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
10. E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
11. E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
12. Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Essa passagem acho bem interessante e responde as perguntas de muitas pessoas sobre o sábado.
Alguns acham que guardar o sábado é ficar em casa, sem fazer nada, usar carro ou coisas movidas a eletricidade, etc.
Essa passagem mostra que Jesus é o senhor do sábado. Ou seja, ele criou o sábado e ele sabe como deve se guardar o sábado.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 14 Mai 2016, 22:30

DiscoHugo escreveu:Que saco. Agora eu sei porque geral acredita em Jesus. Ninguém quer morrer no fogo. Que hipócritas.
Bom, eu continuarei acreditando em nada e seguindo minha vida de boa, sem matar e maltratar ninguém.
Essa é a idéia, se salvar do inferno quando morrer.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por SBBHQK » 16 Mai 2016, 21:08

Mão de Tinta escreveu:
DiscoHugo escreveu:Que saco. Agora eu sei porque geral acredita em Jesus. Ninguém quer morrer no fogo. Que hipócritas.
Bom, eu continuarei acreditando em nada e seguindo minha vida de boa, sem matar e maltratar ninguém.
Essa é a idéia, se salvar do inferno quando morrer.
Sim. Mas eu sigo a Bíblia não por medo e sim pela ação do Espírito Santo e por amor a Deus.

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Tufman » 16 Mai 2016, 21:18

Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 16 Mai 2016, 22:58

iago83 escreveu:
Mão de Tinta escreveu:
DiscoHugo escreveu:Que saco. Agora eu sei porque geral acredita em Jesus. Ninguém quer morrer no fogo. Que hipócritas.
Bom, eu continuarei acreditando em nada e seguindo minha vida de boa, sem matar e maltratar ninguém.
Essa é a idéia, se salvar do inferno quando morrer.
Sim. Mas eu sigo a Bíblia não por medo e sim pela ação do Espírito Santo e por amor a Deus.
E porque seguir esse tipo de divindade criadora de tudo se não for por salvação?
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por SBBHQK » 16 Mai 2016, 23:47

Mão de Tinta escreveu:
iago83 escreveu:
Mão de Tinta escreveu:
DiscoHugo escreveu:Que saco. Agora eu sei porque geral acredita em Jesus. Ninguém quer morrer no fogo. Que hipócritas.
Bom, eu continuarei acreditando em nada e seguindo minha vida de boa, sem matar e maltratar ninguém.
Essa é a idéia, se salvar do inferno quando morrer.
Sim. Mas eu sigo a Bíblia não por medo e sim pela ação do Espírito Santo e por amor a Deus.
E porque seguir esse tipo de divindade criadora de tudo se não for por salvação?
Nós seguimos a Cristo por que ele é que nos salva, pois seu sangue já pagou os nossos pecados. Mas quem nos convence a virmos para Cristo quando o Espírito Santo atua nas nossas vidas.

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Пауло Витор » 17 Mai 2016, 17:58

Já que o tópico é sobre religião, postarei o vídeo por aqui mesmo:



Esse vídeo foi mostrado numa propaganda eleitoral do Pezão pra governador em 2014 para passar os votos do Crivella pra ele. Está em alta qualidade.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22414
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 17 Mai 2016, 20:17

iago83 escreveu:
Mão de Tinta escreveu:
iago83 escreveu:
Mão de Tinta escreveu:
DiscoHugo escreveu:Que saco. Agora eu sei porque geral acredita em Jesus. Ninguém quer morrer no fogo. Que hipócritas.
Bom, eu continuarei acreditando em nada e seguindo minha vida de boa, sem matar e maltratar ninguém.
Essa é a idéia, se salvar do inferno quando morrer.
Sim. Mas eu sigo a Bíblia não por medo e sim pela ação do Espírito Santo e por amor a Deus.
E porque seguir esse tipo de divindade criadora de tudo se não for por salvação?
Nós seguimos a Cristo por que ele é que nos salva, [...]
Isso te denunciou. Tu segue por medo, tá aterrorizado com alguma espécie de "perigo", e nisso se esconde debaixo da saia da asa de um "Deus" (sem nem se tocar, sem nem raciocinar, como todo bom cristão, que foi esse "Deus" que criou os perigos que você teme).
Mas... viver no erro é uma escolha sua. Só não tente puxar outros pro teu mesmo buraco...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Tufman » 02 Jun 2016, 15:42

Justiça proíbe venda de esculturas de santos católicos inspirados na cultura pop
Imagem

A Justiça de Goiás proibiu a artista Ana Paula Dornelas Guimarães de Lima, da Santa Blasfêmia, de fabricar, comercializar e divulgar as estátuas de sua autoria, utilizando imagens de santos estilizadas. A decisão, em caráter de liminar, é do juiz Abílio Wolney Aires Neto, da 9ª Vara Cível de Goiânia.

A artista foi processada pela Arquidiocese de Goiânia. A entidade entrou com a ação porque Ana Smile, como é conhecida, usava base de gesso de santos da Igreja Católica para confeccionar estátuas de personagens como Galinha Pintadinha, O Vingador, Batman, Mulher Maravilha, Bruxa Malévola, Frida Kahlo, David Bowie e Minnie.

O juiz determinou que, caso haja descumprimento da medida, a artista está sujeita a multa de R$ 50 mil. A decisão abrange a exclusão dos perfis de divulgação do trabalho no Facebook e Instagram e a retirada dos produtos de uma loja em Brasília (DF), com a marca Santa Blasfêmia.

Para o magistrado, é preciso ponderar a liberdade de expressão --no caso, a manifestação artística e intelectual da parte ré - com o livre direito de religião, bem como a proteção dos locais de culto e das suas liturgias, todos previstos na Constituição Federal.

"Muito embora os direitos e garantias fundamentais estejam na mesma ordem, sem hierarquia ou primazia de um direito sobre o outro, quando houver conflito entre eles, deve prevalecer o direito à dignidade pessoal, à honra, e à vida privada, que no caso a Igreja Católica, a Santa Sé, é pessoa jurídica de direito público (…). A requerida, ao confeccionar imagens satirizadas dos santos representantes da Igreja Católica, está deliberadamente extrapolando ao seu direito Constitucional e obstando o direito de imagem da requerente", destacou Abílio Wolney Aires Neto. A reportagem não conseguiu contato com a artista e seus advogados.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... ra-pop.htm

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22414
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Jun 2016, 18:27

"deve prevalecer à dignidade pessoal, à honra e à vida privada.
então vamos punir a moça por algo que ela faz com propriedades privadas, por manchar a honra ficticia de uma personagem mesmo que isso não fira a dignidade pessoal de nenhum dos ofendidos".

Ditadura em sua mais plena forma.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por Tufman » 11 Jun 2016, 19:12

Papa diz que igreja tem de abrigar todos e discriminação é "coisa feia"
Imagem

O papa Francisco criticou neste sábado (11), no Vaticano, durante o Jubileu dos Enfermos e Portadores de Necessidades Especiais, os sacerdotes que não abrigam todos em suas igrejas, sugerindo-lhes que é melhor fechar as portas do que rejeitar pessoas.

Ao discursar na grande sala Paulo 6º, Jorge Bergoglio reagiu com emoção à pergunta de uma menina italiana, Serena, que lhe dizia que não se sentia acolhida em sua paróquia e não entendia por que não podia comungar.

"Serena, você me cria um problema, se eu te dissesse o que eu penso! Você citou uma das coisas mais feias que existem para nós, a discriminação (...) Penso em um sacerdote que não abriga todos. Feche suas portas, por favor. Porque ou é todo mundo, ou não é ninguém", desabafou Francisco.

O pontífice argentino lembrou que, no começo do século passado, Pio 10º escandalizou autoridades da Igreja Católica ao sugerir que a comunhão deveria ser feita também por crianças, não apenas por adultos. Naquela época, muitos achavam que "uma criança não entende", assinalou.

Mais de 20 mil pessoas viajaram a Roma para o Jubileu, que acontece neste fim de semana. O Vaticano quis que o evento fosse um dos momentos mais importantes do Ano Santo da Misericórdia, que começou em dezembro.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... -todos.htm

Avatar do usuário
Bonaparte16
Membro
Membro
Mensagens: 546
Registrado em: 08 Mai 2016, 18:19
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por Bonaparte16 » 17 Jun 2016, 12:31

O melhor Papa :sim:
"...Ou você morre herói,ou vive o suficiente para se tornar o vilão..."

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por SBBHQK » 20 Jun 2016, 21:39

Líderes cristãos começam a ser perseguidos
A hostilidade que a igreja argentina vem experimentando tem atingido um nível ainda maior, em relação às últimas notícias dadas sobre o país. Embora os cidadãos sejam livres para escolher uma religião, o estado de Córdova criou uma lei polêmica que tem sido usada abusivamente a organizações religiosas, de acordo com a matéria Nova lei abre brecha à perseguição religiosa. Sabe-se que o motivo pelo qual o pastor (citado na matéria) vem sendo perseguido é, principalmente, pelo fato de ele ser um líder ativo na obra de Deus, que além de evangelizar, preocupa-se com trabalhos sociais.

Moradores e autoridades locais parecem estar determinados a sabotar o trabalho do líder e de sua igreja. A situação não é diferente em países como o México (40º país na Classificação da Perseguição Religiosa) e Colômbia (46º), onde as maiores ameaças vêm do crime organizado. A igreja parece estar sempre no caminho dos traficantes. O motivo da perseguição não é necessariamente uma questão de crença ou uma luta contra o cristianismo em si, mas uma forma de evitar que os cristãos atrapalhem o crescimento do tráfico de drogas no país.

Funcionários do governo argentino, ligados à corrupção, têm deturpado a imagem do cristianismo, chamando-o de "seita". Na Colômbia, há notícias de que crianças foram recrutadas para guerrilhas e os cristãos, que são os mais vulneráveis às hostilidades, são vistos como uma ameaça para o poder dos líderes locais que, normalmente, seguem as tradições religiosas de seus ancestrais. No México, que é considerado um dos lugares mais violentos do mundo (9º entre os 132 analisados), a resistência à evangelização tem inspirado vários incidentes e os novos convertidos são expulsos de suas aldeias por praticarem uma nova fé. Em suas orações, interceda por essas nações.

Fonte: Portas Abertas

https://www.portasabertas.org.br/notici ... erseguidos

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22414
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3489 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Jun 2016, 06:22

Bem feito
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Responder