Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada?

Sim
12
40%
Não
13
43%
Não Tenho Certeza
5
17%
 
Total de votos: 30

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Пауло Витор » 09 Mai 2016, 23:30

modesto roma escreveu:Que eu saiba o livro mais vendido é Um Conto de Duas Cidades (de Charles Dickens), e nem por isso o Jarvis Lorry ou o Charles Darnay existiram na Inglaterra de verdade.
Sem contar que a Bíblia não é um livro só, ou seja, completamente refutado até a base.

Embora eu ria da ideia de ter que refutar o fato de um livro de ficção ser tomado como história do mundo. Me lembra a personagem Alphys, de Undertale, que lia mangás e achava que aquele era o mundo dos humanos de verdade.
Bom, se fizer a lista de livros mais vendido da história, tirando os livros sagrados, esse pode ser o primeiro, agora, se fizer a lista de livros mais vendido da história em geral, a Bíblia supera todos os livros, inclusive esse que você citou, se a Bíblia não é o livro mais vendido da história, é porque a maioria é doada. Já que é livro sagrado de religião e não de qualquer um que teve que quebrar a cabeça para inventar história pra lucrar em cima.

A Bíblia não é um livro só, mas todos os 66 livros são ligados um com outro. Inclusive há várias passagens sobre genealogia, exemplo, essas 2 passagens:

Você não precisa ler tudo, só as partes em negrito.

Mateus 1:1-25
1. Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
2. Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
3. E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
4. E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
5. E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;
6. E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.
7. E Salomão gerou a Roboão; e Roboão gerou a Abias; e Abias gerou a Asa;
8. E Asa gerou a Josafá; e Josafá gerou a Jorão; e Jorão gerou a Uzias;
9. E Uzias gerou a Jotão; e Jotão gerou a Acaz; e Acaz gerou a Ezequias;
10. E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias;
11. E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia.
12. E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;
13. E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor;
14. E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;
15. E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
16. E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.
17. De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.

18. Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19. Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23. Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
24. E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
25. E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Lucas 3:1-38
1. E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene,
2. Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.
3. E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
4. Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
5. Todo o vale se encherá, E se abaixará todo o monte e outeiro; E o que é tortuoso se endireitará, E os caminhos escabrosos se aplanarão;
6. E toda a carne verá a salvação de Deus.
7. Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?
8. Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.
9. E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
10. E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
11. E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
12. E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
13. E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
14. E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.
15. E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo,
16. Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
17. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.
18. E assim, admoestando-os, muitas outras coisas também anunciava ao povo.
19. Sendo, porém, o tetrarca Herodes repreendido por ele por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe, e por todas as maldades que Herodes tinha feito,
20. Acrescentou a todas as outras ainda esta, a de encerrar João num cárcere.
21. E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
22. E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
23. E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
24. E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,
25. E José de Matatias, e Matatias de Amós, e Amós de Naum, e Naum de Esli, e Esli de Nagaí,
26. E Nagaí de Máate, e Máate de Matatias, e Matatias de Semei, e Semei de José, e José de Jodá,
27. E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,
28. E Neri de Melqui, e Melqui de Adi, e Adi de Cosã, e Cosã de Elmadã, e Elmadã de Er,
29. E Er de Josué, e Josué de Eliézer, e Eliézer de Jorim, e Jorim de Matã, e Matã de Levi,
30. E Levi de Simeão, e Simeão de Judá, e Judá de José, e José de Jonã, e Jonã de Eliaquim,
31. E Eliaquim de Meleá, e Meleá de Mená, e Mená de Matatá, e Matatá de Natã, e Natã de Davi,
32. E Davi de Jessé, e Jessé de Obede, e Obede de Boaz, e Boaz de Salá, e Salá de Naassom,
33. E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Arão, e Arão de Esrom, e Esrom Perez, e Perez de Judá,
34. E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor,
35. E Nacor de Seruque, e Seruque de Ragaú, e Ragaú de Fáleque, e Fáleque de Eber, e Eber de Salá,
36. E Salá de Cainã, e Cainã de Arfaxade, e Arfaxade de Sem, e Sem de Noé, e Noé de Lameque,
37. E Lameque de Matusalém, e Matusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
38. E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.
Então continua acreditando nas teorias furadas de Big Bang e da evolução, que a própria ciência não consegue nem explicar direito o troço.

Se nos viemos de macacos, quem fez o macaco para que evoluíssemos como humano?, idem para o Homo Sapiens e Neaderthal?, quem criou eles para ficar circulando no planeta Terra? se o universo surgiu através de uma expansão, quem fez essa tal expansão?, os ETs que viajam em discos voadores?

Não tem lógica nessas teorias.

==
Aliás, deletei esse post para acrescentar algumas coisas para ''notificar'', só que após deletar, o Mão de Tinta, DiscoHugo e o Bruce Dubber responderam um post meu já deletado.

Deleto o post porque quando edita o último post ninguém vai saber que eu acrescentei algo, então eu deleto, boto mais alguma coisa e posto pra ''notificar''.

Não foi a minha intenção, desculpa.

As discussões vão ficar invertidas, mas vou responder os 2 últimos postados.
DiscoHugo escreveu:Cristão falando de teoria furada é dose.
O melhor da ciência é que ela não tem as respostas pra tudo, diferente de um livro mágico que tem resposta até pro futuro. Nossa existência é sim um mistério, portanto não há verdade absoluta em torno disso, apenas teorias. Acontece que existe uma história que um Deus mágico nos criou e que por incrível que pareça isso virou verdade absoluta. A pior das teorias. Na ciência, pelo menos, há estudos e comprovações, longe de achismos e contos.
Se a ciência não tem resposta pra tudo, então porque ficam inventando teorias que geralmente não se encaixam?

Se tem respostas para o futuro, e cumpriu e está se cumprindo o que está lá, é sinal de que a Bíblia é a palavra de Deus (pra mim). Agora, se você não acredita, o que eu posso fazer?

A nossa existência é um mistério, ou o mistério é a ciência inventar teorias que nem passou pelo processo arqueológico para comprovar a veracidade da teoria de Big Bang e evolução?, são perguntas que não tem resposta para a ciência. Por isso tem que ficar partindo para teorias sem sentindo mesmo não tendo necessidade disso.

Eu não gosto de impor nada como verdade absoluta, alguém pode acreditar naquilo que quiser, o que eu acho estranho é a maioria do pessoal daqui achar que tudo que a ciência bota na escola, o pessoal engole como verdade absoluta sem refletir direito como o troço funciona, vai pela boca dos professores. Aliás, pra mim escola é mais pra ser o lugar de você conseguir um emprego melhor no futuro do que aprender alguma coisa que você não concorda..., eu faço isso pela primeira opção.

Virou verdade absoluta porque nada se cria sozinho, tudo se faz, por exemplo, cérebro humano é fantástico, se algo é criado sozinho, será que a maioria dos humanos teria uma saúde mental boa?, não, né?
Bruce Dubber escreveu:Eu lembro que quando eu era mais jovem e procurava vídeos e matérias sobre outras religiões e filosofias, meus pais me repreendiam alegando que não era saudável absorver aquele tipo de conhecimento.

É revoltante que em certas religiões você seja desincentivado a pensar.
Porque você não faz um estudo bíblico primeiro se aprofundando um pouco pela internet em vez de ficar pesquisando sobre outras religiões?, se você não concorda com a religião judaica-cristã, parte para estudos de outras religiões que você acha que seja certo.

Se os seus pais não deixa você fazer isso, é porque quer o melhor pra você.

Se não me engano, você contou aqui no fórum mesmo, que você era da TJ, certo?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Mai 2016, 23:48

Acredito mais em Harry Potter do que em seres humanos que caminham sobre as águas, vivem 900 anos, viram sal ou que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos, depois tiveram filhos e estes foram se fudendo até termos 7 bilhões na Terra.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
BarbanoFellipe
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por BrendaMarzipan » 10 Mai 2016, 00:25

Açougueiro da Esquina escreveu:Porque você não faz um estudo bíblico primeiro se aprofundando um pouco pela internet em vez de ficar pesquisando sobre outras religiões?, se você não concorda com a religião judaica-cristã, parte para estudos de outras religiões que você acha que seja certo.
Definitivamente não sou o tipo de ex-religioso que abandonou suas crenças simplesmente para se sentir "liberto" sem obrigações espirituais e morais para com Deus. Na verdade, no início foi assim. Eu comecei a me cansar da vida que eu estava levando, a me cansar de Deus, a me cansar das pessoas com que era obrigado a me comunicar e me relacionar dentro da congregação e isso levou não só a mim mas aos meus pais a se afastarem.

Com isso, acabei tomando a liberdade de pesquisar mais sobre tudo. Não só sobre outras filosofias, mas também sobre a própria crença das TJ. E acabou que quanto mais eu ia pesquisando, estudando, refletindo, enfim, usando o meu cérebro, mais eu ia me convencendo de que conhecimento não pode ser baseado em opinião ou "fé", e que existem muitos mistérios sobre o universo e não vale a pena se posicionar tão firmemente à favor de ideias que nunca possuíram evidências que apontassem que talvez elas estivessem, de alguma forma, baseadas em um fundo de verdade ou qualquer coisa assim.

Você sabe o tamanho do universo? Sim, o Deus cristão, Jeová, pode existir assim como Alá pode existir, Olodumare, Odin, Brama, etc. "Ah, mas eu não acredito em mitologias". Querendo ou não, o cristianismo É uma mitologia. Você já viu Alá? Não, né, mas você nunca viu o seu deus. "Ah, mas eu sinto Deus", ué, os muçulmanos sentem Alá, é até meio que por isso que eles tão passando a piroca em todo mundo por aí, em nome desse deus que "não existe" na concepção dos cristãos. Tá, agora vai lá e prova pra eles que Alá não existe, converte eles tudo. Não dá, né? Não dá, se desse até seria bem legal. Só que, Deus também não ajuda, né. Tantas mortes, atentados que poderiam ser evitados se ele simplesmente aparecesse e pedisse pras pessoas seguirem ele. Só uma visitinha, cara, eu tenho certeza que todo mundo ia aceitar de boa a ideia. Somos seres humanos evoluídos. De quebra ainda deixa todo mundo perfeito pra fazer uma graça. Seria muito bom.

Agora, isso leva à outro ponto: se Deus é onisciente, onipresente e onipotente, ele não poderia ter evitado uma PENCA de coisas que aconteceram não só agora mas ao longo da história, algumas coisas inclusive que acabaram teoricamente decidindo o rumo da humanidade. Porque se Eva comeu o fruto proibido e Deus só veio a descobrir mais tarde, é porque Deus não estava lá na hora que aconteceu, portanto: não é onipresente. Se ele só soube depois, então já não é onisciente. E se ele não acabou com o "anjo caído" já naquele momento pra dar um jeito em toda aquela bagunça, provavelmente também não é onipotente.

Ih rapaz...
Esses usuários curtiram o post de BrendaMarzipan (total: 4):
Пауло ВиторFellipeTufmanChambón

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Пауло Витор » 10 Mai 2016, 01:25

Antonio Felipe escreveu:Acredito mais em Harry Potter do que em seres humanos que caminham sobre as águas, vivem 900 anos, viram sal ou que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos, depois tiveram filhos e estes foram se fudendo até termos 7 bilhões na Terra.
Isso é porque você é incrédulo, prefere viver num mundo de ilusão, e não sabe pra onde vai depois da morte, porque a vida não é só aqui.

Até quem é incrédulo vai para o inferno segundo essa passagem:

8. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8

Existe várias pessoas que tiveram em coma e passaram pelo mundo espiritual, e quando retornaram ao mundo material, relataram o que viu na outra dimensão. Isso se chama experiência quase-morte (EQM)

Se você passasse por isso (não tô desejando mal pra você), iria mudar de opinião radicalmente.

A vida não é só nascer, viver, morrer, e pronto, está dormindo pra sempre.
Bruce Dubber escreveu:Você sabe o tamanho do universo? Sim, o Deus cristão, Jeová, pode existir assim como Alá pode existir, Olodumare, Odin, Brama, etc. "Ah, mas eu não acredito em mitologias". Querendo ou não, o cristianismo É uma mitologia. Você já viu Alá? Não, né, mas você nunca viu o seu deus. "Ah, mas eu sinto Deus", ué, os muçulmanos sentem Alá, é até meio que por isso que eles tão passando a piroca em todo mundo por aí, em nome desse deus que "não existe" na concepção dos cristãos. Tá, agora vai lá e prova pra eles que Alá não existe, converte eles tudo. Não dá, né? Não dá, se desse até seria bem legal. Só que, Deus também não ajuda, né. Tantas mortes, atentados que poderiam ser evitados se ele simplesmente aparecesse e pedisse pras pessoas seguirem ele. Só uma visitinha, cara, eu tenho certeza que todo mundo ia aceitar de boa a ideia. Somos seres humanos evoluídos. De quebra ainda deixa todo mundo perfeito pra fazer uma graça. Seria muito bom.
Um tempo desses, parei pra pesquisar sobre a religião muçulmana em geral, e descobri que o Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, foi escrita pelo Maomé através da revelação do Anjo Gabriel, aliás, o Anjo Gabriel é até citado algumas vezes na Bíblia, essa passagem é um exemplo:

26. E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
Lucas 1:26.

Esse Anjo Gabriel que apareceu para o Maomé, não era ele próprio para falar a verdade, era o diabo disfarçado de Anjo Gabriel, fonte?, a própria bíblia!:

14. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
2 Corintios 11:14

Levando em conta que a religião muçulmana só foi criada no século 7, mais de 600 anos depois da morte de Jesus Cristo.

E só prega ódio e intolerância sobre as outras religiões, obrigando todo mundo a ser muçulmano, em vez de pregar o amor ao próximo como a religião cristã.

Sobre atentados, mortes, isso a própria bíblia faz a previsão há 2000 anos atrás através de Jesus Cristo:

6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Mateus 24:6-9

Aliás, fui pesquisar esses deuses que você citou (Odin, Olodumare, Brama...) no Google, e me arrepiei só de ver as fotos.
Bruce Dubber escreveu:Agora, isso leva à outro ponto: se Deus é onisciente, onipresente e onipotente, ele não poderia ter evitado uma PENCA de coisas que aconteceram não só agora mas ao longo da história, algumas coisas inclusive que acabaram teoricamente decidindo o rumo da humanidade. Porque se Eva comeu o fruto proibido e Deus só veio a descobrir mais tarde, é porque Deus não estava lá na hora que aconteceu, portanto: não é onipresente. Se ele só soube depois, então já não é onisciente. E se ele não acabou com o "anjo caído" já naquele momento pra dar um jeito em toda aquela bagunça, provavelmente também não é onipotente.
Isso é muito difícil de ter uma resposta. Eu também tenho essas dúvidas até hoje.

O meu ponto de vista é que tudo isso tinha que acontecer e acabou acontecendo pra Deus.

Mesmo eu não concordando, mas enfim...

Mas o Apocalipse revela que o Diabo será derrotado quando for solto.

Gostei do ponto de vista que você retratou no seu post.
Editado pela última vez por Пауло Витор em 10 Mai 2016, 14:32, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13278
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 809 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Billy Drescher » 10 Mai 2016, 01:43

A Bíblia pode ser lida como um livro histórico. Mas certos pontos só podem ser entendidos através de ensinamentos teológicos direcionados.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Tufman » 10 Mai 2016, 15:04

Açougueiro da Esquina escreveu:Se a ciência não tem resposta pra tudo, então porque ficam inventando teorias que geralmente não se encaixam?
Porque é apenas por meio delas que descobriremos algo sobre a nossa existência. A ciência questiona, estuda, comprova, inova, cresce e se modifica para descobrir alguma coisa. Enquanto o cristianismo te dá o roteiro da humanidade e fala "isso aqui tudo é verdade. Cala a boca e não pergunta mais nada".
Açougueiro da Esquina escreveu:Se tem respostas para o futuro, e cumpriu e está se cumprindo o que está lá, é sinal de que a Bíblia é a palavra de Deus (pra mim). Agora, se você não acredita, o que eu posso fazer?
Se Deus sabia de todas essas guerras e desastres que iriam acontecer no futuro, por quê ele não evitou tudo isso? Ele deixou e ainda deixa rolar essas catástrofes. Não adianta prever para tornar se tornar crível, teria que impedir o mal na Terra. Se vivêssemos no Jardim do Éden, eu acreditaria plenamente nas palavras de Jesus. Por quê? Porque saberia que a bíblia previu e disse que evitaria essas desgraças, tornando o mundo limpo novamente com a constante presença de nosso Pai no mundo real. Mas o que acontece é que nossa história é marcada por sofrimento e que não há nenhuma evidência de Deus. Eu também acreditaria se visse Jesus na minha frente ou que fosse comprovado toda a história cristã.
Açougueiro da Esquina escreveu:A nossa existência é um mistério, ou o mistério é a ciência inventar teorias que nem passou pelo processo arqueológico para comprovar a veracidade da teoria de Big Bang e evolução?, são perguntas que não tem resposta para a ciência. Por isso tem que ficar partindo para teorias sem sentindo mesmo não tendo necessidade disso.
Como disse, nossa existência é um mistério e a ciência é a única que pode responder essa pergunta e não um livro de origem duvidosa e contraditório. São essas teorias que culminam para a solução, sendo elas explosivas ou evolutivas. Nenhuma dessas possui a total veracidade. E se anos de pesquisas e estudos não possuem essa credibilidade, é na bíblia que a encontraremos?
Açougueiro da Esquina escreveu:Eu não gosto de impor nada como verdade absoluta, alguém pode acreditar naquilo que quiser, o que eu acho estranho é a maioria do pessoal daqui achar que tudo que a ciência bota na escola, o pessoal engole como verdade absoluta sem refletir direito como o troço funciona, vai pela boca dos professores. Aliás, pra mim escola é mais pra ser o lugar de você conseguir um emprego melhor no futuro do que aprender alguma coisa que você não concorda..., eu faço isso pela primeira opção.

Virou verdade absoluta porque nada se cria sozinho, tudo se faz, por exemplo, cérebro humano é fantástico, se algo é criado sozinho, será que a maioria dos humanos teria uma saúde mental boa?, não, né?
A ciência não bota nada nas escolas. Quem bota é galinha. A ciência apenas instiga e os alunos aprendem, independente da religião dos estudantes. Fora que essa matéria possui diversos âmbitos, ou seja, não é pautada apenas na criação do mundo. E eu prefiro refletir do que ter fé. E se a ciência te mostra o outro lado da moeda, bom... Ter um pouco de conhecimento sobre outros assuntos não é ruim, mesmo se você concorda com ele.

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Пауло Витор » 10 Mai 2016, 18:38

DiscoHugo escreveu:Porque é apenas por meio delas que descobriremos algo sobre a nossa existência. A ciência questiona, estuda, comprova, inova, cresce e se modifica para descobrir alguma coisa. Enquanto o cristianismo te dá o roteiro da humanidade e fala "isso aqui tudo é verdade. Cala a boca e não pergunta mais nada".
A ciência questiona, estuda, comprova, inova, cresce e se modifica para descobrir alguma coisa e no fim, qual é o resultado?, nada! (me refiro a origem do mundo e da humanidade, não nas ciências em geral)

Porque que os cientistas não fazem de conta que o criacionismo é verdadeiro temporariamente enquanto não acharem mais evidências sobre a origem de tudo em vez de inventar teorias furadas que nem sequer se encaixam?, até os registros arqueológicos que comprovam que viemos de Homo Sapiens, de Neaderthal, dos macacos, que o universo se expandiu através do Big Bang nem existem!

Quanto à essa frase abaixo:

"isso aqui tudo é verdade. Cala a boca e não pergunta mais nada".

O Cristianismo não funciona bem assim, geralmente quem costuma fazer isso é os católicos e evangélicos intolerantes e o governo de vários estados dos EUA quanto a questão escolar.

Aliás, essa frase encaixa mais ou menos com essa passagem aqui:

9. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Provérbios 16:9
DiscoHugo escreveu:Se Deus sabia de todas essas guerras e desastres que iriam acontecer no futuro, por quê ele não evitou tudo isso? Ele deixou e ainda deixa rolar essas catástrofes. Não adianta prever para tornar se tornar crível, teria que impedir o mal na Terra. Se vivêssemos no Jardim do Éden, eu acreditaria plenamente nas palavras de Jesus. Por quê? Porque saberia que a bíblia previu e disse que evitaria essas desgraças, tornando o mundo limpo novamente com a constante presença de nosso Pai no mundo real. Mas o que acontece é que nossa história é marcada por sofrimento e que não há nenhuma evidência de Deus. Eu também acreditaria se visse Jesus na minha frente ou que fosse comprovado toda a história cristã.
Ele não evita porque tudo isso tem que acontecer, como o próprio Jesus Cristo fala nessa passagem:

6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mateus 24:6-8

Tanto é que até os que tentam levar as palavras bíblicas para os países extremistas com religiões, é difícil ele sair vivo de lá.

Jesus existe, e isso vem através da fé.

Jesus Cristo só vai voltar quando esse mundo ver o seu final, Leia o Mateus 24 inteiro para você compreender o que nós estamos passando:

Mateus 24:1-51
1. E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
11. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15. Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
16. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17. E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18. E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20. E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21. Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25. Eis que eu vo-lo tenho predito.
26. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
29. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
45. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
46. Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
47. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
48. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49. E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
50. Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51. E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
E como seriam os últimos dias...:

2 Timóteo 3:1-6
1. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Leia a bíblia toda, cara, é muito bom, tenho certeza que você não vai se arrepender, se tiver dúvida com algumas palavras, é só utilizar o dicionário para saber o significado.
DiscoHugo escreveu:Como disse, nossa existência é um mistério e a ciência é a única que pode responder essa pergunta e não um livro de origem duvidosa e contraditório. São essas teorias que culminam para a solução, sendo elas explosivas ou evolutivas. Nenhuma dessas possui a total veracidade. E se anos de pesquisas e estudos não possuem essa credibilidade, é na bíblia que a encontraremos?
A Bíblia não é um livro de origem duvidosa e contraditório, muito pelo contrário.

Muita gente fala isso porque o Deus do antigo testamento era vingativo, já o do novo testamento, não era mais.

Isso é porque ele viu que o ser humano não tinha mais jeito, tanto é que ele tentou limpar a terra toda de humanos através de Noé, mas o ser humano continuou pecando como naquela passagem de Sodoma e Gomorra, detalhe, é revelado no mesmo livro da criação do mundo.

Então no novo testamento, ele mudou a doutrina da vingança para a doutrina do perdão.

Essas leis do velho testamento era especialmente para o povo de Israel, que aliás, continua sendo regra.

Só não sei se os Judeus ainda apedrejam quem peca..., pelo que eu saiba, quem faz isso são os muçulmanos.
DiscoHugo escreveu:A ciência não bota nada nas escolas. Quem bota é galinha. A ciência apenas instiga e os alunos aprendem, independente da religião dos estudantes. Fora que essa matéria possui diversos âmbitos, ou seja, não é pautada apenas na criação do mundo. E eu prefiro refletir do que ter fé. E se a ciência te mostra o outro lado da moeda, bom... Ter um pouco de conhecimento sobre outros assuntos não é ruim, mesmo se você concorda com ele.
Se a ciência não bota nada nas escolas, então porque ensina teoria de Big Bang e da Evolução nas escolas num país de maioria esmagadora católica?
Editado pela última vez por Пауло Витор em 10 Mai 2016, 18:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1130
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 252 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 10 Mai 2016, 18:43

TUDO não.
Apenas algumas coisas.
Deviam adicionar a opção "em parte" aí na enquete.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Tufman » 10 Mai 2016, 20:48

Açougueiro da Esquina escreveu:A ciência questiona, estuda, comprova, inova, cresce e se modifica para descobrir alguma coisa e no fim, qual é o resultado?, nada! (me refiro a origem do mundo e da humanidade, não nas ciências em geral)

Porque que os cientistas não fazem de conta que o criacionismo é verdadeiro temporariamente enquanto não acharem mais evidências sobre a origem de tudo em vez de inventar teorias furadas que nem sequer se encaixam?, até os registros arqueológicos que comprovam que viemos de Homo Sapiens, de Neaderthal, dos macacos, que o universo se expandiu através do Big Bang nem existem!
Se até ciência não descobre, um livro descobrirá? (já descobriu, né?).
Não se pode colocar uma aprovada que sequer foi provada como "verdadeira temporariamente", assim como também não colocam a ideia do Big Bang ou da Teoria da Evolução, que são amplamente estudadas e passíveis de serem reais. Temporariamente, no que se refere à criação do mundo, só temos uma resposta: não sabemos. E se nem com investigações conseguimos encontrar algo concreto sobre a origem, não é com o infundamentado e refutável criacionismo que encontraremos.

Açougueiro da Esquina escreveu:Quanto à essa frase abaixo:

"isso aqui tudo é verdade. Cala a boca e não pergunta mais nada".

O Cristianismo não funciona bem assim, geralmente quem costuma fazer isso é os católicos e evangélicos intolerantes e o governo de vários estados dos EUA quanto a questão escolar.

Aliás, essa frase encaixa mais ou menos com essa passagem aqui:

9. O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Provérbios 16:9
Achei que os cristão, não todos, mas a maioria, adotassem a bíblia como a verdade absoluta, encontrando todas as respostas lá.
Existem também alguns intolerante e os fanáticos que são piores, tentam enfiar goela abaixo sua ideologia.


Açougueiro da Esquina escreveu:Ele não evita porque tudo isso tem que acontecer, como o próprio Jesus Cristo fala nessa passagem:

6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mateus 24:6-8

Tanto é que até os que tentam levar as palavras bíblicas para os países extremistas com religiões, é difícil ele sair vivo de lá.

Jesus existe, e isso vem através da fé.

Jesus Cristo só vai voltar quando esse mundo ver o seu final, Leia o Mateus 24 inteiro para você compreender o que nós estamos passando:

Mateus 24:1-51
1. E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
11. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
15. Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
16. Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
17. E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
18. E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
19. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
20. E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
21. Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
22. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
23. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
24. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
25. Eis que eu vo-lo tenho predito.
26. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
27. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
29. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
36. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
37. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
38. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
39. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
40. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
41. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
42. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
45. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
46. Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
47. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
48. Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
49. E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
50. Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
51. E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.
E como seriam os últimos dias...:

2 Timóteo 3:1-6
1. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Leia a bíblia toda, cara, é muito bom, tenho certeza que você não vai se arrepender, se tiver dúvida com algumas palavras, é só utilizar o dicionário para saber o significado.
Puta plano desse Jesus. Deixa geral se foder, não deixa nenhum indício de sua existência e em algum dia decide recolher apenas os "bons". E do que jeito que o mundo tá, acho difícil ele levar muita gente. Ele poderia ter sido um pouquinho mais inteligente na hora de elaborar o seu plano para o mundo.
Já frequentei muitas igrejas e fiz catequese quando criança. Mesmo orando para Deus, desconfiava de sua existência. Era um autêntico agnóstico. Cresci e me deparei com inúmeros questionamentos sem respostas sobre a cristianismo e vi que para acreditar em algum deus misterioso, sem ao menos com uma prova de sua existência, seria preciso ter fé, coisa que minha racionalidade e lógica não permitem fazer. Prefiro viver o resto de minha vida sem saber a origem do homem do que acreditar por acreditar.


Açougueiro da Esquina escreveu:A Bíblia não é um livro de origem duvidosa e contraditório, muito pelo contrário.

Muita gente fala isso porque o Deus do antigo testamento era vingativo, já o do novo testamento, não era mais.

Isso é porque ele viu que o ser humano não tinha mais jeito, tanto é que ele tentou limpar a terra toda de humanos através de Noé, mas o ser humano continuou pecando como naquela passagem de Sodoma e Gomorra, detalhe, é revelado no mesmo livro da criação do mundo.

Então no novo testamento, ele mudou a doutrina da vingança para a doutrina do perdão.

Essas leis do velho testamento era especialmente para o povo de Israel, que aliás, continua sendo regra.

Só não sei se os Judeus ainda apedrejam quem peca..., pelo que eu saiba, quem faz isso são os muçulmanos.
Existem muitas versões de quem foi que escreveu a bíblia, quantos anos ela relata, muitas interpretações e afins. Isso a torna um livro de origem duvidosa e misterioso. Já não bastasse pelo fato de estar escrito que uma cobra falava, que o homem veio do pó...




Açougueiro da Esquina escreveu:Se a ciência não bota nada nas escolas, então porque ensina teoria de Big Bang e da Evolução nas escolas num país de maioria esmagadora católica?
Porque é a matéria. A ciência entra na questão da criação do mundo, portanto ela é passada nas escolas. Não é a criação do mundo que está sendo ensinada, mas é o assunto que por acaso tem a ver com a nossa origem. E independente do país ser católico ou não, a ciência não é nenhuma religião, são apenas estudos. Um país católico pode sim aprender qualquer assunto.

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Пауло Витор » 10 Mai 2016, 21:33

DiscoHugo escreveu:Achei que os cristão, não todos, mas a maioria, adotassem a bíblia como a verdade absoluta, encontrando todas as respostas lá.
Existem também alguns intolerante e os fanáticos que são piores, tentam enfiar goela abaixo sua ideologia.
Existe cristãos (uma minoria) que acredita tudo que está na bíblia, mas quando a outra pessoa tem um ponto de vista diferente, mas não concorda o que você fala, geralmente respeita.

Esses que empurram goela abaixo são os ignorantes que concorda tudo o que os pregadores falam sem fazer uma análise conclusiva.
DiscoHugo escreveu:Puta plano desse Jesus. Deixa geral se foder, não deixa nenhum indício de sua existência e em algum dia decide recolher apenas os "bons". E do que jeito que o mundo tá, acho difícil ele levar muita gente. Ele poderia ter sido um pouquinho mais inteligente na hora de elaborar o seu plano para o mundo.
Já frequentei muitas igrejas e fiz catequese quando criança. Mesmo orando para Deus, desconfiava de sua existência. Era um autêntico agnóstico. Cresci e me deparei com inúmeros questionamentos sem respostas sobre a cristianismo e vi que para acreditar em algum deus misterioso, sem ao menos com uma prova de sua existência, seria preciso ter fé, coisa que minha racionalidade e lógica não permitem fazer. Prefiro viver o resto de minha vida sem saber a origem do homem do que acreditar por acreditar.
Tem pelo menos um indício de que ele existe, e com direito a uma passagem bíblica, lá no Apocalipse revela que no fim dos dias, o Rio Eufrates iria se secar pra sempre, e realmente está ocorrendo!

12. E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
Apocalipse 16:12

Fonte:
Sinal profético? Rio Eufrates está secando rapidamente
https://noticias.gospelprime.com.br/rio ... pocalipse/

Turquia, Síria e Iraque são banhados por rio que está com nível baixíssimo

Mencionado em Apocalipse 16 como a consequência da sexta taça que marca o juízo final, o rio Eufrates está secando rapidamente. A baixa do nível está perto de alcançar um recorde histórico. Algo impensável alguns séculos atrás, a drenagem vem sendo acompanhada por estudiosos na última década.

A NASA acompanha isso pelas imagens dos satélites. Desde 2009 a região apresenta a segunda maior perda de volume de água doce do planeta.

Na verdade, toda a região conhecida como “Jardim do Éden” está sofrendo os efeitos da disputa de Iraque e Turquia por água potável. Localizado no Iraque, os pântanos mesopotâmicos atingiram os seus níveis mais baixos. O principal motivo foi que o outrora gigantesco Eufrates, foi reduzido a um mero córrego. O rio Tigre já perdeu cerca de 40% de seu tamanho.

A queda contínua dos níveis de água tem provocado uma crise hídrica. “É trágico”, diz Hassan Janabi, funcionário do departamento iraquiano responsável pela água. “Isso aconteceu de forma inesperada. Na verdade, nosso foco estava todo na luta contra o terrorismo, por isso passou despercebido.”

Na semana passada, os níveis de água na cidade de Al Chabaish estavam na metade dos níveis normais para essa época do ano. Jassim Al-Asadi, que trabalha numa ONG que luta pela conservação, afirma: “A quantidade de água do Eufrates que chega até os pântanos é menos de um décimo do que o necessário”. Isso está acontecendo embora o nível de chuvas esteja normal.

A doutora Suzanne Alwash, especialista no assunto e docente no Mt San Antonio College, em Walnut, Califórnia, afirma: “A salinidade dobrou, os búfalos d’água já não podem beber dos pântanos e a morte dos peixes já é comum”.

O comitê sobre agricultura e água do parlamento iraquiano responsabilizou a Turquia pela crise hídrica. O governo turco decidiu construir hidrelétricas que estão bloqueando os trechos superiores do rio. Ao todo, existem sete represas no Eufrates na Turquia e na Síria.

O governo do Iraque também culpa o grupo terrorista Estado Islâmico, que em maio tomou a barragem de Ramadi e está prestes a tomar a represa Haditha, o que daria ao EI o controle total do Eufrates no Iraque. Uma reportagem do canal CNN mostrou recentemente que o EI já ameaçou secar o Eufrates para fins militares.

Um terceiro responsável é o próprio governo iraquiano, que desviou água do Eufrates para irrigar os campos de arrozeiros da área, que apoiam o governo.

Para os estudiosos é uma questão de tempo até o nível de água ser insuficiente para regar as plantações de toda a Mesopotâmia, o que causará uma grande fome na região. Esse cenário, não por coincidência, também é citado no sexto capítulo de Apocalipse. Com informações de News Cientist e Shoebat
Até já foi postado no site ''O Globo''.

http://oglobo.globo.com/sociedade/suste ... o-16885402

Avatar do usuário
Tufman
Membro
Membro
Mensagens: 6136
Registrado em: 21 Out 2014, 18:50
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 155 vezes
Curtiram: 332 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Tufman » 10 Mai 2016, 21:41

Ótima prova. Parabéns.
Essa deve ser a menos valorizada.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por O Gordo » 10 Mai 2016, 21:45

Há sei-lá-quantos-mil-anos-atrás

- E aí, tô escrevendo a Bíblia aqui, quando é que o mundo vai acabar?
- Sei lá, pega o nome de um rio aí e diz que quando secar o mundo vai acabar.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por O Gordo » 10 Mai 2016, 21:47

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Gênesis 6:3

Jeanne Calment - 122 anos

chupa Bíblia
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Antonio Felipe » 10 Mai 2016, 22:11

Pspvitor escreveu:Isso é porque você é incrédulo, prefere viver num mundo de ilusão, e não sabe pra onde vai depois da morte, porque a vida não é só aqui.
Não, eu sou é cético e acredito na ciência. Não em histórias da carochinha, tradições orais e livros reescritos ao sabor dos interesses.

E sei bem pra onde vou depois da morte: pra debaixo da terra.
Pspvitor escreveu:Até quem é incrédulo vai para o inferno segundo essa passagem:

8. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Apocalipse 21:8
Foda-se.
Pspvitor escreveu:A vida não é só nascer, viver, morrer, e pronto, está dormindo pra sempre.
É isso, sim. Ciclo natural das coisas.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Você acredita em tudo que está escrito na Biblia Sagrada

Mensagem por Пауло Витор » 10 Mai 2016, 22:43

O Gordo escreveu:Há sei-lá-quantos-mil-anos-atrás

- E aí, tô escrevendo a Bíblia aqui, quando é que o mundo vai acabar?
- Sei lá, pega o nome de um rio aí e diz que quando secar o mundo vai acabar.
É impossível isso, quem escreveu o Apocalipse foi o João que estava exilado na Ilha de Patmos na Grécia através da revelação que Deus deu pra ele.
O Gordo escreveu:Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
Gênesis 6:3

Jeanne Calment - 122 anos

chupa Bíblia
Mesmo que não seja exatamente 120 anos, é na faixa de 120 anos.

A bíblia não é um livro para ser levado ao pé da letra.
Antonio Felipe escreveu:É isso, sim. Ciclo natural das coisas.
Bom, levando em conta que quando você for pro inferno, você vai lembrar das coisas que fez aqui na terra.

Aliás:

Lucas 16:19-31
19. Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21. E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28. Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Responder