Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por Igorkk33 » 27 Set 2015, 00:03

O Papa é Rock.
Imagem

Avatar do usuário
Chad'
Membro
Membro
Mensagens: 10693
Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 271 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por Chad' » 27 Set 2015, 09:16

Mandarim escreveu:mas o anterior tinha uma cara de "poucos amigos" era bem assustador...
Pior que é verdade.

Imagem
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por Victor235 » 04 Out 2015, 23:05

Nos EUA, papa Francisco é questionado sobre fama de ‘marxista’
Imagem

BBC – Francisco se tornou o primeiro papa da história a discursar no Congresso dos Estados Unidos. E, apesar das boas-vindas de milhares de pessoas, muitos políticos e comentaristas conservadores americanos o criticam por suas posições supostamente “marxistas”

Imagem

Papa Francisco discursa no Congresso dos EUA

O papa Francisco se tornou nesta quinta-feira o primeiro pontífice a discursar em uma sessão do Congresso dos Estados Unidos.

E, apesar das boas-vindas de milhares de pessoas na quarta-feira em Washington – com uma cerimônia na Casa Branca e a canonização do missionário franciscano Junipero Serra – muitos políticos e comentaristas americanos o criticam por suas posições supostamente “marxistas”.

Para o conhecido apresentador de rádio conservador Rush Limbaugh, as crenças de Francisco são “marxismo puro”. O programa diário de rádio de Limbaugh tem uma audiência de milhões.

Muitos políticos reagiram com indignação a comentários feitos pelo pontífice em uma recente viagem à Bolívia, onde fez duras críticas ao capitalismo.

“Uma vez que o capital se transforma em um ídolo e guia as decisões das pessoas, uma vez que a ganância pelo dinheiro governa todo o sistema socioeconômico, arruína a sociedade, condena e escraviza homens e mulheres, destrói a fraternidade humana”, disse ele.

O senador Mike Rounds, ex-governador do Estado de Dakota do Sul e também católico, rebateu a visão do papa: “Se você acredita que a qualidade de vida que foi disponibilizada para milhões de pessoas no mundo todo e liberdades para as pessoas no mundo todo, a maior parte disso aconteceu por causa da inovação gerada pelo capitalismo, e porque os Estados Unidos da América existem”.

Outros americanos católicos chegaram a ameaçar suspender o apoio financeiro à Igreja se o papa insistir na suposta cruzada contra excessos e liberdade dos mercados.

O biógrafo Paul Vallely, explicou, na revista americana especializada Politico, que “a aversão do papa ao capitalismo vigoroso é simplesmente apocalíptica demais para os magnatas americanos – negligenciando os poderes de cura da tecnologia, ignorando a forma como o livre mercado tirou milhões da pobreza e se recusando a considerar que a posição católica em relação à contracepção é, em parte, culpada pela superpopulação em nosso planeta”.

Estrelas do movimento ultraconservador americano conhecido como Tea Party, como a ex-candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin ou o ex-pré-candidato republicano Rick Santorum, também demonstraram fortes reticências à “agenda liberal” do papa Francisco.

Santorum, pai de uma família numerosa, chegou a dizer que “às vezes é difícil escutar” o papa Francisco, devido ao fato de o pontífice já ter falado que “ser um bom católico não significa ter filhos como coelhos”.

Adam Shaw, da Fox News, comparou a popularidade de Francisco com a desfrutada pelo presidente Barack Obama em seus primeiros dias no cargo.

“Assim como o presidente Obama foi uma decepção para os EUA, o papa Francisco demonstrará ser um desastre para a Igreja Católica”, escreveu o jornalista.
PRAGMATISMO POLÍTICO / BBC / CONTROVÉRSIA
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104287
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4943 vezes
Curtiram: 1910 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por E.R » 21 Nov 2015, 09:51

Imagem
E o Malafaia tá fazendo Black Friday dos produtos que ele vende. :risos:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9263
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Daniel Brito » 26 Nov 2015, 09:49

Câmara aprova projeto que prevê instalação de Bíblia no Dique do Tororó
http://www.metro1.com.br/noticias/cidad ... ororo.html

Imagem

A Câmara Municipal de Salvador aprovou na tarde desta quarta-feira (25) a proposta da vereadora Cátia Rodrigues (PHS), que pediu a colocação de uma Bíblia na Dique do Tororó. A polêmica proposta visa colocar uma escultura do livro entre as esculturas dos orixás no dique, de autoria do artista Tati Moreno.

"A Bíblia, segundo os cristãos, é de muita importância, pois é o livro mais vendido do mundo e traduzido para mais de duas mil línguas. Eu, como vereadora, nunca iria sugerir que a Bíblia ficasse no meio dos orixás do Dique. O lugar é enorme, pode ir para outras partes", afirmou ela, que também é autora da polêmica proposta que cria o Dia Municipal de Conscientização Antiaborto.

O projeto não foi aprovado por unanimidade e teve votos contrários, como o dos vereadores Edvaldo Brito (PTB) e o Hilton Coelho (PSOL). O prefeito ACM Neto (DEM) chegou a afirmar que a proposta não tem necessidade de ser aprovada, visto que está sendo construída a Praça da Bíblia, no bairro do Ogunjá, uma reivindicação antiga da bancada evangélica.
Ou seja, só pra disputar espaço. Rebanho de intolerante.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Nov 2015, 22:47

Que bosta hein. Povo de Salvador precisando de tantas coisas e os caras querem decidir onde vai ficar uma bosta de bíblia num dique?

Lamentável!
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
E.R
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104287
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4943 vezes
Curtiram: 1910 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por E.R » 27 Nov 2015, 03:06

[youtube16x9]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por BrendaMarzipan » 30 Nov 2015, 15:09

Eu constantemente vejo menções à "heresia" como algo tão grave aos "olhos de Deus" quanto coisas hediondas como bandidagem.

Não é meio incoerente julgar a pessoa por não acreditar naquilo que nunca viu, ouviu ou sentiu? E que só conhece por causa de manuscritos envelhecidos cujas fontes são incógnitas?

Só estava pensando nisso. Vejo muito nesses "debates" sobre religião (entre aspas mesmo, na maioria das vezes não há real argumentação por parte dos dois lados, só de um ou de outro, o que é triste) coisas assim. Acho que se existe um Deus, ele não pode ser tão injusto assim.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22421
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Nov 2015, 15:24

Não existe Deus, só existe a Deuisa, e seu antigo livro foi devidamente liberado para os mortais em 1965 pelo Gregory Hill pq ela quis
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por BrendaMarzipan » 30 Nov 2015, 16:22

com a deusa eris n se brinca

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 30 Nov 2015, 23:19

Bruce Dubber escreveu:Eu constantemente vejo menções à "heresia" como algo tão grave aos "olhos de Deus" quanto coisas hediondas como bandidagem.
Eu sinceramente acho que Deus tá cagando pra quem é herege. Ele deve estar ocupado tirando a vida das pessoas ou fazendo hipergigantes explodirem.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por SBBHQK » 11 Dez 2015, 22:29

DIMINUA O RITMO E DESCANSE
Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao SENHOR, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas. (Êxodo 20:9-10)
Deus nos conhece muito bem. Ele pode ver o dono de uma loja lendo esses versículos e pensando: “Alguém precisa trabalhar nesse dia. Se eu não puder, será o meu filho.” Mas Deus diz que o seu filho também não pode. “A minha filha, então.” Nem a sua filha. “Desse jeito, vou ter de mandar minha vaca administrar a loja, ou talvez encontre um estranho para me ajudar.” Não, Deus diz. Um dia por semana, você dirá “não” ao trabalho e “sim” à adoração. Diminuirá o ritmo, se sentará, se deitará e descansará.
Ainda assim, nos opomos a isso. “E as minhas notas?” “Tenho uma meta de vendas.” Apresentamos um motivo atrás do outro, mas Deus silencia todos eles com esta pungente lembrança: “Em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou.” A mensagem de Deus é clara: “Se a criação não foi destruída quando eu descansei, não será quando você descansar.”
Saiba que: “Não é tarefa minha dirigir o mundo.”
Por que tendemos a pensar que é o nosso trabalho que movimenta o mundo?
Max Lucado

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104287
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4943 vezes
Curtiram: 1910 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por E.R » 17 Dez 2015, 10:25

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/ ... -anos.html

Imagem

O Papa Francisco faz 79 anos nesta quinta-feira (17).

Em menos de quatro meses, ele completa três anos como chefe da Igreja Católica.

Jorge Bergoglio rezou, como todo dia, a missa na capela de Santa Marta às 7h (horário local, 4h em Brasília) e, no resto do dia, continuará com suas obrigações.

Na quarta-feira, durante a tradicional audiência na Praça de São Pedro, os fiéis que ouviram o Papa aproveitaram para parabenizá-lo antecipadamente e fazer-lhe uma festa com dança, cânticos e um bolo..
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por Barbano » 17 Dez 2015, 14:26

Enquanto isso o Bispo daqui renunciou, depois de ser pego dirigindo embriagado. O Papa aceitou:

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regia ... -papa.html

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por Igorkk33 » 17 Dez 2015, 18:42

Melhor foi um dos comentários do G1:
Na delegacia ele declarou: - Dirigido por mim e guiado por deus.
:risos: :risos:
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 1):
@EA
Imagem

Responder