Estrutura dos clubes brasileiros

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por Jader » 05 Nov 2009, 13:32

Acho que dá sim FooCH, porque o Governo não fica com a renda, acho que só com o aluguel que nem é lá grandes coisas provavelmente...
E eu não sou muito a favor disso de entregar nas mãos do clube um estádio, mas também não vejo a necessidade da construção de outro estádio em Minas, o Mineirão é tradicional e tem que ser usado, assim como o Maracanã (por Flamengo e Fluminense) e o Pacaembu (principalmente pelo Corinthians, mas também pelos outros quando precisarem).
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por E.R » 29 Nov 2009, 01:06

Imagem

Imagem

O Areias tinha que voltar a ser o responsável pelo basquete do Fla, porque quando ele estava no poder, saneou os problemas financeiros e o clube foi campeão do NBB, bastou ele sair, para a crise voltar. E as mudanças que o Delair fez no departamento de futebol, sobretudo com a chegada da Olympikus e da Ale, o fim da parceria com a Petrobras (que outros dirigentes querem que volte, sabe-se lá com quais interesses), os salários em dia, as novas instalações na Gávea (academia moderna e vestiário moderno e novo), o fim das contratações mirabolantes (que existiam muito na gestão Kléber Leite), a Fla Concept (nova loja na sede social do clube) foram muito positivas.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por Jader » 29 Nov 2009, 15:29

Esse Delair aparentemente é 1000 vezes melhor que o Márcio Braga, pelo menos ele não dá declarações infelizes como "estamos preparando a festa" entre outras...
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por E.R » 19 Fev 2010, 09:03

Globo Esporte.com

Imagem

. A presidente Patrícia Amorim foi a um enlameado Ninho do Urubu acompanhar o treino do Flamengo. Além de dar entrevistas sobre a conversa que teve com os jogadores, a dirigente também prometeu melhorar as condições de trabalho no centro de treinamento, em Vargem Grande.

Imagem

Ela disse que ainda não há um projeto de parceria para investir pesado na estruturação do local. Mas frisou que aos poucos vai fazendo as principais melhorias no Ninho do Urubu com as receitas do próprio Flamengo. Na última semana, por exemplo, o clube comprou um ar condicionado para o vestiário e aparou o mato em um córrego que passa pelo CT.

- Até conseguir algo completo, vamos fazer algo temporário. Depois fazemos uma obra mais pesada – disse Patrícia, para enumerar suas prioridades no momento.

- Quero melhorar a (casa da) concentração, trazer a administração das divisões de base para cá, fazer uma boa limpeza, capinar, murar... E o pensamento é de trazer gente para investir pesado depois – explicou a presidente.

Desde a última administração, o clube poderia ter finalizado o Ninho do Urubu se estivesse em dia com os impostos federais. Já são mais de R$ 10 milhões em dívidas que fazem com que o Flamengo não tenha a Certidão Negativa de Débito (CND) com o Governo Federal. Se a tivesse em mãos, a diretoria poderia dar seguimento ao projeto de Lei de Incentivos Fiscais já aprovado desde 2008. Mas sem a CND, o Flamengo perdeu a oportunidade de melhorar seu centro de treinamento quase que a custo zero, já que os recursos viriam das empresas interessadas em destinar 1% do seu Imposto de Renda para o projeto.

Enquanto isso, o Ninho do Urubu segue com os mesmos problemas estruturais relatados pelo GLOBOESPORTE.COM na última semana. Com a chuva da última quinta-feira, Patrícia Amorim viu de perto, mais uma vez, que os profissionais do Flamengo (jogadores, diretoria e comissão técnica) conseguiram ser campeões brasileiros mesmo com uma estrutura deficiente.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por E.R » 22 Mar 2010, 11:35

Globo Esporte.com

Imagem

Imagem
. O Flamengo e o CFZ oficializaram a parceria entre eles na manhã desta segunda-feira, na Gávea. Com a presença da presidente Patrícia Amorim e de Zico, a união entre os clubes foi sacramentada, pelo menos até o fim do mandato da dirigente. Ela consiste, basicamente, na criação do “Flamengo B”, cujos jogadores juniores e profissionais não aproveitados na Gávea seriam emprestados para disputar a Segunda Divisão do Carioca pela equipe do Galo.

O Fla pode passar a usar as estruturas do CFZ, que também cederia jogadores que tivessem um maior destaque. Também estiveram presentes à solenidade do auditório Rogério Steinberg, na Gávea, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o vice-presidente de finanças rubro-negro, Rafael Piro, e o presidente do CFZ, Bruno Coimbra.

Para Zico, a parceria vai ajudar o Fla a revelar mais talentos.

- O nome do Flamengo não precisa ser falado, nem a grandeza do clube. O CFZ é aquela ponte que pode ajudar na revelação dos jogadores. Com a estrutura que temos, a possibilidade de fazer testes vai triplicar. Quando se faz uma indicação ao Flamengo tem de se ter certeza. Não é que amanhã vamos dar cinco craques ao clube – disse Zico.

Ainda segundo o Galinho, ele estará acompanhando de perto essa parceria, que para ele, já existe e está apenas sendo consolidada.

- Muitas coisas importantes estão em jogo, mas estarei de perto, na frente, observando para garantir que o Fla não esteja fazendo parceria só com o clube. O Fla sempre teve as portas abertas para usar nossas instalações, mesmo sem qualquer assinatura. Aqui a gente consolida uma situação.

Patrícia disse estar orgulhosa de trazer o ídolo de volta ao clube.

- È uma satisfação enorme conseguir trazer de volta o Zico para a casa dele. Esse retorno demonstra que o Flamengo está no caminho certo, resgata as suas origens e a preocupação com a boa formação. Formação que de um tempo para cá foi comprometida. Preocupação de formar grandes jogadores, grandes dirigentes e pessoas melhores. Zico comandou uma geração que deu uma grandeza ao Flamengo.

A dirigente admitiu ter ficado nervosa por estar diante de um dos maiores ídolos do clube.

- Não sou nervosa, mas Zico me deixa sem ar... Estou com dificuldade de respirar e conjugar os verbos. Nós consideramos essa parceira um investimento - disse ela.

O vice de futebol Marcos Braz ressaltou o fato de a parceria permitir que jogadores continuem em atividade, mesmo sem espaço no clube.

- A parceria amplia a nossa rede de captação de atletas, além de oferecer uma equipe B de profissionais, permitindo que jogadores recém-formados e sem espaço possam continuar jogando, sem perder seu vínculo com o Flamengo. Já temos atletas atuando pelo CFZ – disse Braz.

Apesar da parceria só ter sido oficializada nesta segunda, quatro jogadores que estão no último ano de juniores já foram emprestados no fim de fevereiro ao clube de Zico: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Welinton Peca e Jomar. O CFZ, por sua vez, cedeu, no início do mês, o meia-esquerda Carlyle ao Flamengo por quatro anos. Trata-se do jogador do CFZ de Brasília que marcou dois gols e ajudou a eliminar o time rubro-negro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, este ano.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Campeonato Carioca 2010

Mensagem por CHarritO » 22 Mar 2010, 20:52

Imagem

O Flamengo anunciou oficialmente nesta segunda-feira a parceria com o CFZ. Em entrevista coletiva, realizada no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea, com presenças da presidente Patrícia Amorim, do vice de futebol Marcos Braz, Bruno, filho de Zico e presidente do CFZ, Rafael Pepiro, vice jurídico e o próprio Zico, foram dados detalhes da nova parceria. O acordo entre os clubes não é novidade. Desde 2009, ambas as partes têm conversado entre si para elaborá-lo.

O clube de Zico funcionará como uma espécie de equipe B do Flamengo, mas continuará usando a marca CFZ, utilizando jogadores que não são aproveitados na Gávea. Quatro atletas já foram designados da equipe rubronegra para o CFZ: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Wellington Peca e Jomar. Para o Fla, chegou o meia Carlyle, que disputou a Copa São Paulo pela filial de Brasília, e marcou gol na partida contra o Vasco, pela primeira fase do torneio.

O Flamengo também terá prioridade em relação as revelações da equipe de Zico. Apesar da categoria de base do clube continuar independente, caso algum jogador interesse a outros clubes, o time terá a preferência para trazer o atleta para à Gávea. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, explicou detalhes da parceria e o porque de acertar esse acordo entre as duas instituições.

"Satisfação enorme e especial para mim poder trazer o Zico de volta à casa dele. Isso resgata o compromisso do Flamengo com a boa formação que é prioridade dessa administração: formar atletas, grandes treinadores e pessoas melhores", disse Patrícia, afirmando em seguinda o "frio na barriga" que sente com a presença de Zico.

"Nem quando fico diante de senadores me causa essa dificuldade de respirar e até de conjugar os verbos ao lado do Zico. Agradeço a ele de todo o coração, que ele esteja certo disso e também agradeço pela boa vontade que ele tem com o Flamengo. consideramos essa parceria como um grande investimento", afirmou.

Zico também falou e se mostrou empolgado com a ideia de ter o CFZ ligado ao clube onde foi revelado e se tornou maior ídolo da toda a história. Ele ainda brincou sobre a declaração da presidente.

"Quando você estava lá nas arquibancadas e cadeiras você ficava mais tranquila, porque sabia qual seria o final do jogo? Mas falando sério, esta parceria é um reconhecimento do que a gente plantou, e hoje percebemos que estamos tendo um final feliz. Estamos convictos que estamos dando o passo certo. Parabéns ao Bruno (presidente do CFZ) e ao Marcos Braz, que conduziram todas as negociações com sucesso e nos levaram a isso. Como a Patrícia costuma dizer: o Flamengo é maior do que todos nós", disse Zico.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por E.R » 23 Mar 2010, 18:32

Globo Esporte.com

Imagem

Imagem
. Enquanto não encontra um parceiro, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, traça planos para aquele que considera um de seus principais objetivos para 2010 : transformar o precário Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O projeto é calculado em cerca de R$ 25 milhões pela dirigente que, por enquanto, dá apenas o primeiro passo para fazer as melhorias mais básicas.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente dará a resposta sobre a planta enviada pelo Flamengo com as mudanças que a diretoria pretende realizar. Se o retorno for positivo, no dia seguinte a primeira parte das obras, calculada em cerca de R$ 5 milhões, deve começar.

- A planta para fazermos um alojamento e um refeitório já está nas mãos da Secretaria de Meio Ambiente. Este é apenas o primeiro passo. Se o dinheiro sobrar, ainda vamos tentar levantar um muro no entorno do CT também – disse Patrícia ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo ela, o alojamento é uma das prioridades não só por melhorar as condições dos jogadores das divisões de base que moram numa antiga casa do Ninho do Urubu, mas também para atender a um pedido dos profissionais. É que quando a comissão técnica quer realizar um treinamento em período integral, os jogadores são obrigados a voltar para casa para almoçar. Os que moram longe têm de ir para casa de algum companheiro ou ficam fazendo hora nos shoppings da Barra da Tijuca.

- Com um alojamento melhor, com refeitório, ar-condicionado e um pouco mais de estrutura, os jogadores podem almoçar no CT e treinarem lá em dois períodos sem maiores transtornos – explicou a presidente.

Mas, de acordo com ela, essa é apenas a parte mais básica de um projeto mais amplo.

- No projeto total, vai ter muito mais coisa. Vamos montar um centro de recuperação médica e de fisioterapia, terminar o quinto campo e construir um ginásio coberto. Nossa intenção é que o futsal passe a ser lá também. Tem até uma capela no projeto – disse Patrícia Amorim.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por E.R » 04 Abr 2010, 12:50

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Abr 2010, 12:58

Tenho medo dessa fase no Flamengo prejudicar o Cielo. Nos EUA ele tinha a melhor estrutura (e foi lá que se formou o grande campeão). Aqui, tem essa estrutura deficitária (como a de todo o país, infelizmente). Mas, torçamos para que eu esteja errado.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por R.N » 04 Abr 2010, 13:34

A história que o Cielo tinha que fazer ele já fez em 2008 e 2009.

Ele dificilmente iria repetir as suas marcas desses dois anos.

Tá ganhando dinheiro em cima do feito agora.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por E.R » 04 Abr 2010, 13:42

Imagem

O César Cielo não vai treinar no Flamengo, ele vai treinar nos EUA e quando estiver no Brasil, vai treinar em um clube em São Paulo.

Ele vai APENAS competir pelo Flamengo.

Quem vai treinar no Fla são os outros nadadores contratados.

Fiquem tranquilos. :joinha:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por Jader » 04 Abr 2010, 15:00

Sim, leiam meu post no tópico da Natação, ele vai fazer o mesmo que fazia quando era do Pinheiro ano passado por exemplo, só representa e treina aqui quando estiver no Brasil, mas a maior parte da temporada ele continua em Auburn evoluindo. E ele é o cara do esporte brasileiro atualmente, está como Guga esteve nos anos 2000 e Hortência em 1994-96. :)
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por E.R » 29 Abr 2010, 09:11

http://www.lancenet.com.br/de-prima/not ... a-definido

Imagem

Imagem

. A Unimed deverá pagar R$ 100 mil mensais pelo aluguel do local que já foi Fla-Barra e Vasco-Barra para servir como CT do Fluminense e centro de fisioterapia do patrocinador. O contrato é apenas de locação, mas a Unimed terá uma opção de compra.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por Jader » 29 Abr 2010, 15:33

Muricy chegando e colocando em ordem o Fluminense, melhor alugar um local de estrutura porque aquele da Portuguesa é de matar.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Estrutura dos clubes brasileiros

Mensagem por Jader » 18 Mai 2010, 13:53

Imagem

O Sportv junto com uma faculdade (acho que de Viçosa) estão fazendo um ranking com mais de 400 itens para serem analizados para descobrir qual é a melhor estrutura do futebol brasileiro, vão visitar todos os times do Brasileirão, ontem já teve a primeira matéria mostrando como funciona os critérios.

Provavelmente São Paulo, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e Internacional estão entre as mais cotadas. No São Paulo tem até podólogo, no Atlético Paranaense tem uma lavanderia que ganhou nota máxima, assim como os campos de treino, tanto é que o clube vai ceder espaço à seleção brasileira pra preparação.
Imagem

Imagem

Responder