Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Furtado » 29 Out 2015, 23:20

Sartori reúne chefes de poderes e diz que não haverá dinheiro para pagar 13º salário
ZERO HORA

Imagem

Por cerca de duas horas, entre as 15h e as 17h desta quinta-feira, o governador José Ivo Sartori recebeu os chefes do Judiciário, da Assembleia, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado para discutir a situação financeira do Rio Grande do Sul e a forma de pagamento do 13º salário dos servidores públicos.

Lideranças que estiveram na reunião confirmaram que, pela primeira vez, Sartori colocou na mesa o fato de que o Palácio Piratini não terá dinheiro para repassar aos poderes para o pagamento do 13º salário. Nesta semana, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, já havia afirmado publicamente que o governo irá propor que, da mesma forma que o Executivo, os outros poderes acertem a gratificação de final de ano — no total, são R$ 270 milhões — através de empréstimo bancário.

— Foi mencionada a questão do pagamento do 13º salário, mas não de forma detalhada. O governador ficou de marcar nova reunião para tratarmos do assunto. Por enquanto, não se evoluiu para uma conclusão ou acordo. O assunto foi apenas tangenciado — disse uma das testemunhas do encontro.

Também foram apresentados números atualizados da situação financeira do Estado, considerando as mudanças ocasionadas pelas medidas de contingenciamento de gastos. As projeções de 2016, quando deverá ser registrado déficit de R$ 4,6 bilhões, foram mostradas a partir da perspectiva de aumento de receita devido à aprovação do aumento de alíquotas do ICMS.

Sartori ainda discorreu sobre novas iniciativas de ajuste fiscal que o Piratini irá propor até a metade de novembro.

Outra liderança presente no encontro resumiu o debate da seguinte forma: "foi dito que teremos de encontrar uma alternativa conjunta para esse problema enorme. Isso sobre o conjunto da obra, não somente sobre o 13º salário".

Diante do tema delicado, apenas o desembargador Túlio Martins, presidente do Conselho de Comunicação do Tribunal de Justiça, aceitou falar abertamente sobre o conteúdo da reunião.

— Foi tratado o tema do 13º salário. O governador expôs as razões dele, mas não houve nenhuma decisão. Todas as hipóteses estão sobre a mesa, essa (empréstimo bancário para pagar o 13º salário) também está — afirmou Martins.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/no ... 89893.html
:duh:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Victor235 » 30 Nov 2015, 20:02

Justiça bloqueia bens do ex-governador Tarso Genro
MINISTÉRIO PÚBLICO 30/11/2015 - 09h20min. Alterada em 30/11 às 17h40min

FREDY VIEIRA/JC
Imagem
Tarso Genro governou o Estado de 2010 a 2014

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro, o ex-secretário de infraestrutura e Logística João Victor Domingues, o atual titular da pasta de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e dois dirigentes do Daer tiveram seus bens bloqueados pela 3ª Vara da Fazenda Pública.

Os bens foram bloqueados como forma de garantir o pagamento da multa de R$ 1 bilhão, determinada pelo Ministério Público (MP), para exigir do governo estadual a realização de licitação para 1,8 mil linhas de transporte intermunicipal que são reguladas pelo Daer.

O Tribunal de Justiça (TJ) decidiu que a multa deve ser de R$ 1 mil ao dia para cada uma das 1,8 mil linhas. A sanção somente cessará quando a licitação for realizada.

A defesa dos réus argumenta que a aplicação da multa e o bloqueio de bens são equivocados e questionam o fato de gestores anteriores, que também não realizaram a licitação, estarem livres do processo judicial.

Tarso e João Victor afirmam que deram início às etapas anteriores ao lançamento do edital. Depois, foi elaborado o Plano Diretor do Transporte Intermunicipal de Passageiros, que define a forma de exploração do mercado, deveres dos concessionários e regras de transição entre os modelos. O documento foi entregue ao governador José Ivo Sartori no dia da posse. Agora, o projeto de lei do plano diretor aguarda votação e tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa.
JORNAL DO COMÉRCIO/RS
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 05 Dez 2015, 22:35

MG: moradores desafiam perigo em distrito atingido por lama
5 DEZ 2015 12h11 atualizado às 15h28

A 66 quilômetros de Mariana, Paracatu de Baixo tenta resistir. Um mês após o rompimento da barragem de Fundão, a planície por onde se espalhavam pequenas fazendas transformou-se numa gigantesca poça de lama. Embora distante do epicentro da tragédia, a avalanche de rejeitos invadiu o vale e derrubou pelo caminho quase todas as 80 casas da comunidade, onde 300 moradores sobreviviam da agricultura familiar.

Imagem
Foto: Juliana Duarte/Secretário de Saúde de Mariana / EFE

A ponte que conduz ao acesso principal caiu, e operários da mineradora Samarco ainda trabalham na reconstrução. O fornecimento de energia elétrica se mantém instável, o sinal de telefonia celular é intermitente, e não há nas redondezas sequer um botequim para a compra de água ou qualquer artigo de primeira necessidade. Mas nenhuma adversidade é capaz de tirar dali o lavrador Genivaldo Geraldo Teotônio, de 29 anos.

"Não tenho como sair. A situação é muito difícil, mas, se deixar minha casa, podem vir aqui e roubar tudo. Já roubaram uma máquina de fazer ração de um vizinho, e soube que levaram também o sofá de um outro. Estou tomando conta das coisas. A Samarco veio aqui três vezes trazer uma cesta básica, mas ninguém explicou que providências estão sendo tomadas. Agora estou esperando um cartão para receber a ajuda financeira", conta o lavrador, que tem ordenado as poucas vacas que restaram para produzir queijos e garantir o sustento da família.

Imagem
Foto: EFE

"A roça é lazer e liberdade"

A igreja, a escola e poucas casas nas regiões mais altas do povoado suportaram a força do tsunami de lama. Pouco conhecido, Paracatu de Baixo foi o segundo distrito mais afetado pelo colapso da barragem. Depois de devastar Bento Rodrigues, demorou cerca de quatro horas para que os rejeitos chegassem ao povoado – o que permitiu tempo para a fuga dos moradores e evitou mortes. Foi ali, aliás, que oficiais do Corpo de Bombeiros contam ter vivido seus primeiros momentos de angústia.

"É um povoado de gente muito humilde. Quando mandamos um helicóptero para alertá-los do acidente e pedir que saíssem, as pessoas deixavam as casas alegres, acenando e sorrindo, saudando a aeronave, achando que aquilo era uma grande novidade. Eles nunca tinham visto um helicóptero na vida! Foi angustiante ver todo aquele entusiasmo virar uma expressão de horror quando explicamos do que se tratava", recorda o tenente Leonard Farah, do Batalhão de Emergências Ambientais de Mariana.

Outro agricultor, Leônidas Gonçalves, de 48 anos, lembra bem do susto que passou. Ele conseguiu retirar algumas peças de roupa e documentos, mas ao retornar a Paracatu alguns dias depois, descobriu que sua casa não existia mais. Já a casa do irmão, a poucos metros, resistiu, mas foi completamente tomada pela lama. Mesmo hospedado em hotel, ele vai todos os dias ao povoado limpar a casa do irmão e garantir que nada foi roubado. E já faz planos de retornar para lá com a mãe e os outros parentes talvez até antes do Natal. Segundo , Leônidas, a ligação emocional com Paracatu é maior do que qualquer medo.

Imagem
Foto: Juliana Duarte/Secretário de Saúde de Mariana / EFE

"Eu venho ver como estão as coisas porque dá medo de deixar abandonado, entrar alguém, mexer nas poucas coisinhas que a gente ainda tem aí debaixo da lama. É claro que tenho medo de passar por tudo aquilo de novo, mas todos nós fomos nascidos e criados aqui. Ficar em Mariana não tem serventia nenhuma. A roça é lazer e liberdade, todo mundo é parente. Na cidade, todo mundo é inimigo. Se acontecer a infelicidade de um novo rompimento de barragem, eu pego minhas coisas e saio correndo para o mato, mas nunca vou deixar a minha terra", diz ele.

Tensão devido a outra barragem

A poucos quilômetros dali, do outro lado de Paracatu, a paixão pelo povoado e o medo de um novo acidente dividem o agricultor Valdir Pollack, de 69 anos. Seu maior pesadelo agora, diz, é a barragem de Germano, três vezes maior do que acidentada no mês passado, também de propriedade da Samarco.

Rumores de fissuras na estrutura, que estaria exaurida, alarmaram os moradores e deflagraram uma série de boatos, levando a própria mineradora a admitir a hipótese de um novo colapso. Ações e reparos emergenciais estariam sendo feitos para neutralizar a ameaça. No entanto, isso não basta para acalmar quem testemunhou a tragédia do mês passado.

Imagem
Foto: Agência Brasil

"Germano é assustador, e eles só falam em linguagem técnica. Não explicam os riscos reais que corremos aqui. Acho ainda que tudo isso poderia ter sido evitado. Com tanta alta tecnologia, nunca previram um rompimento? Estou assustado, mas sinto que não posso sair da minha casa. Acordo todos os dias às 4h para cuidar da minha horta orgânica, levo minha vida com calma, ajudo a preservar a natureza e colaboro com a comunidade. Não posso deixar tudo isso para trás aos quase 70 anos", diz Valdir.

Mas, mesmo com todo o desejo de permanecer no lar, onde vive sozinho, Valdir admite que pode ceder à pressão, principalmente, à econômica. Ele conta que vendia 1500 reais em produtos orgânicos por semana antes de a lama chegar. Há quatro semanas, o negócio parou: seus cinco funcionários foram embora, e ele não consegue cuidar sozinho de todos os afazeres da horta. Sua esperança é de que a comunidade seja reconstruída rapidamente – e de que os órgãos públicos deem mais atenção ao povoado.

"Paracatu é a minha vida. Pretendo ficar aqui e espero que eu consiga. Na minha idade, não posso mais ficar mudando de lugar para lugar", sentencia.

Imagem Deutsche Welle
TERRA NOTÍCIAS
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 12 Dez 2015, 20:57

Projeto que institui zona franca no município de Rosário é aprovado em comissão
11/12/2015 - 11h12
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Luciana Cesar

Reprodução/TV Câmara
Imagem
Salomão: A iniciativa busca favorecer uma região indubitavelmente pobre, com grandes problemas sociais, de pobreza e de miséria

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços aprovou na quarta-feira (2) proposta que institui uma zona franca para o livre comércio de importação e exportação no município maranhense de Rosário (PL 759/15).

Pelo projeto, de autoria do deputado André Fufuca (PEN-MA), as mercadorias estrangeiras ou nacionais enviadas à Zona Franca de Rosário para beneficiamento ou consumo serão, obrigatoriamente, destinadas às empresas autorizadas a operar na área. As mercadorias estrangeiras terão isenção dos impostos sobre Importação (II) e sobre Produtos industrializados (IPI). As nacionais não pagarão o IPI. Os benefícios valerão por 25 anos.

Apesar da isenção, as empresas instaladas na área terão direito à utilização dos créditos do IPI relativos às matérias-primas, produtos intermediários e material de embalagem empregados na industrialização dos produtos que entrarem na área comercial.

O texto exclui dos benefícios fiscais uma série de setores industriais, como de fabricantes de armas e munições, veículos de passageiros, bebidas alcoólicas e fumo e seus derivados.

Relator na comissão, o deputado Helder Salomão (PT-ES) defendeu a importância econômica da proposta. “Tem-se já um exemplo bem-sucedido, em termos de geração de emprego e renda, como é o caso da Zona Franca de Manaus. Ademais, a iniciativa em pauta busca favorecer uma região indubitavelmente pobre, com grandes problemas sociais, de pobreza e de miséria”, disse.

O limite global para as importações pelas empresas instaladas na área será definido anualmente pelo governo federal. A critério do Poder Executivo, poderão ser excluídas do limite global as importações de produtos destinados exclusivamente à reexportação.

A área onde será instalada a zona comercial será delimitada pelo governo federal, que também vai definir as regras tributárias e aduaneiras do entreposto.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será ainda analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
@EA
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104165
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4937 vezes
Curtiram: 1904 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 16 Dez 2015, 17:12

O GLOBO

O secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osorio, garantiu ontem que a Linha 4 do metrô (Ipanema-Barra) será inaugurada no dia 1 de julho de 2016, mas sem a ligação com a Linha 1 (Uruguai-General Osório).

O que significa que os passageiros terão de fazer baldeação em Ipanema por um período de quatro a seis meses, durante a fase de testes.

Depois disso, os trens da Linha 1 também circularão na Linha 4.

— Não dá para acoplar um serviço de alta demanda sem os testes de operação. Esse período será importante para ajustar a sinalização e medir a demanda de passageiros. Temos pesquisas que apontam estimativas, mas a operação é que nos ajudará a equilibrar o sistema. Depois que a operação estiver redonda, todos os trens da Linha 1 irão até a Barra, e os da Linha 4 irão para a Zona Sul, o Centro e a Tijuca — disse Osorio.

Até agora, foram executados 83% das obras nas cinco estações previstas para serem abertas no ano que vem (Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz).

A Estação Gávea só deverá ser inaugurada em janeiro de 2017.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 01 Jan 2016, 23:10

Turista alemã é estuprada em praia do Ceará
Imagem
Notícias ao Minuto
5 dias atrás

Imagem

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Uma turista alemã registrou boletim de ocorrência após ter sido estruprada e roubada na madrugada deste sábado (26) na praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. As informações são do G1.

A alemã contou que o suspeito levou o celular, uma máquina fotográfica e R$ 400 reais dela. "A alemã disse que o homem parecia ser um nativo e pediu para o austríaco virar de costas. Depois, ele a estuprou e fugiu. A alemã disse que tentou oferecer mais dinheiro para que ele não a violentasse, mas ele não cedeu ao pedido", relatou o inspetor da Polícia Civil Mota, da delegacia regional de Sobral.

A turista esteve na manhã de sábado (26) na delegacia regional de Acaraú e recebeu a orientação de ir a Sobral, onde registrou o B.O. e fez exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
MSN NOTÍCIAS / NOTÍCIAS AO MINUTO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chokito Cabuloso » 03 Mar 2016, 02:15

Isto não é possível!

''Entre 1978 e 2000, 49.900 pessoas foram mortas no Rio, mais do que em toda a Colômbia no mesmo período.''

http://www.radaroficial.com.br/d/6165539
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 13 Mar 2016, 20:43

Deputado quer descriminalizar topless em áreas públicas no Rio
Wanderson Nogueira (PSB) protocolou pedido nesta terça-feira

por Gabriel Rosa
08/03/2016 18:39 / Atualizado 08/03/2016 18:49

Imagem
‘Toplessaço’ reuniu mulheres na luta contra o câncer de mama em Ipanem em janeiro - Luiz Ackermann 24-01-2016 / Agência O Globo

RIO — O deputado estadual Wanderson Nogueira (PSB) protocolou nesta terça-feira um projeto de lei que visa descriminalizar a prática de topless no estado. O parágrafo único do projeto diz que “o ato humano de não cobrir o corpo da cintura para cima, praticado por pessoa de qualquer gênero, em qualquer ambiente público no Estado do Rio de Janeiro, não poderá ser tipificado pelas autoridades como ato obsceno para efeito do que dispõe o artigo 233 do Código Penal”.

— Pretendemos discutir a questão de que pro homem, pode, pra mulher, não. Queremos conversar com diversos grupos feministas para desenvolver uma lei que abranja os desejos do movimento — conta Nogueira.

O deputado, que possui três irmãs, acredita que um dos papéis da da Alerj é o de incentivar discussões na sociedade

— Sempre que apresentamos uma lei que vá direto ao ponto, conseguimos criar um debate. A situação de desigualdade de gêneros e falta de isonomia no tratamento dado a homens e mulheres incomoda. O parlamento tem por obrigação combater o falso moralismo.
OGLOBO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chokito Cabuloso » 13 Mar 2016, 20:47

Eu concordo. Não acho que a maioria iria topar, mas algumas poderiam e nem por isto deveriam ser multadas ou acossadas. Na Europa, mesmo em países conservadores do mediterrâneo, isto é permitido. Não faz o menor sentido poder em sambódromo, mas na praia não.
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 14 Mar 2016, 22:33

Projeto de lei mais tosco. Se esse deputado não for evangélico então é gay.
Imagem

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Chokito Cabuloso » 14 Mar 2016, 22:36

Desde quando gays ou crentes querem tetas? Menor sentido :estrelas:
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 14 Mar 2016, 23:09

Que burro que eu sou. Entendi "criminalizar" no título. Se for assim então, que a bancada evangélica não embasse na decisão. :D
Imagem

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por @EA » 15 Mar 2016, 04:25

Até porque vale lembrar que sin tetas no hay paraíso.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
kleyton-bolanos
Membro
Membro
Mensagens: 527
Registrado em: 05 Nov 2014, 17:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo FR
Localização: Capital Mais Quente do Brasil
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por kleyton-bolanos » 15 Mar 2016, 20:24

Eu acho um absurdo , imagine uma mulher com teta de fora num shopping , alguém vai chamar de "gostosa".
U.T.P.J.
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho

D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática

A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Baixinho » 15 Mar 2016, 20:30

Seria melhor voltar a liberar as tetas na TV . E melhor do q olhar para as caras de Bunda dos políticos .

Responder