Jogos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por JVCH » 31 Jan 2010, 12:14

E.R escreveu:
Imagem

Um jogo que deve ser bom é o New Mario Bros, para o Wii, vou comprar para a minha irmã, quando ela fizer aniversário. Eu não tenho Wii, mas meus irmãos tem. Daí é convencê-los a levar o Wii para a casa do meu pai, daí eu jogo também. :joinha:
--

Texto escrito por Leonardo Marinho :

Imagem

. Domingo rolou, simultaneamente, no Rio e em São Paulo o lançamento de New Super Mario Bros Wii, promovido pela Latamel. No Rio o evento aconteceu no hotel Caesar Business, em Botafogo e atraiu jogadores de todas as idades, ansiosos para pôr as mãos no novo jogo do encanador bigodudo.

Quem se registrou pelo telefone e chegou por lá antes das 14:00 levou de brinde um boné e uma camiseta, além de um chaveiro do jogo. Todos os presentes puderam se inscrever para o sorteio de 01 Nintendo Wii. Infelizmente o sorteio não foi feito no local. Informaram que o ganhador será avisado por e-mail e o prêmio entregue em casa.

Agora falando do jogo em sí. Pelo que pude jogar esse é o típico game do Mario ao qual já estamos acostumados : scroll lateral, pegue os power ups, pule na cabeça dos inimigos, passe de fase, comemore.

Imagem

A diferença, todo mundo já sabia, fica por conta do “cooperativo”. Assim mesmo, entre aspas. Os quatro jogadores jogam na mesma tela e a idéia e que haja uma cooperação para avançar pelas fases. O problema é que na prática o que temos é uma bagunça tremenda.

Você poderá jogar com Mario, Luigi ou um dos Toads disponíveis (um azul e um amarelo). Os problemas são os mais variados, como o frequente roubo de power-ups, ou algum retardatário ficando preso na tela, enquanto os outros se apressam na frente.

Quando alguém perde uma vida ele retorna a tela envolto em uma bolha, semelhante ao que acontecia com Baby Mario em Yoshi Island. A única coisa que se pode fazer nessas horas é chacoalhar o Wii mote fazendo com que a bolha flutue naquela direção. O personagem fica flutuando pela tela até que algum companheiro encoste nele, rompendo a bolha e o trazendo de volta. Ainda é possível entrar na bolha propositalmente apertando o botão A . Essa ação é bastante útil para escapar de abismos, espinhos e outras armadilhas.

O jogo termina quando todos os jogadores estão presos em suas bolhas e não há ninguém para os libertar de lá, ou quando suas vidas acabarem. Todos voltam para a tela de mapa e recomeçam a fase desde o início, isso se você não chegou até a bandeirinha esperta que serve de checkpoint localizada bem no meio de cada fase. No multiplayer os continues são infinitos, já no modo single player não sei como acontece.

Imagem

Os gráficos ficaram bem bonitos, com os cenários e os personagens em 3D. Tudo muito colorido, como era de se esperar. Mas apesar de todo esse avanço tecnológico há momentos bem nostálgicos no jogo, como algumas músicas e sons dos primeiros games do Mario. Até mesmo aquela bandeira que sinaliza o final da fase está presente aqui, representando o ápice da nostalgia. Os cenários lembram bastante as aventuras anteriores de Mario, provando que a Nintendo preferiu reciclar várias coisas neste jogo.

O direcional movimenta o personagem, enquanto o botão 1 corre e 2 pula. O Botão A faz com que você entre na bolha. O Wii mote permanece parado durante boa parte do jogo exceto em raros momentos, como quando você pega a fantasia de helicóptero (?) e deve chacoalhar o controle para dar um voo pela fase.

Na prática, New Super Mario Bros Wii é mais do mesmo e pode te deixar bem frustrado se você esperava por grandes novidades. O foco aqui é o multiplayer e se quiser aproveitar completamente o jogo é bom estar preparado para se estressar bastante até que todos aprendam a cooperar em busca de um objetivo em comum. Apesar disso é uma boa pedida para donos de Nintendo Wii.
Meu sonho de consumo eh um wii ... Pena q nao tem tantos jogos como o play3 tem ... tem fifa/pes no wii?
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3883
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por dedediadema » 31 Jan 2010, 12:33

Spyro
Primeiro jogo de Playstation que joguei

Esse jogo é muito bom !
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Bons tempos :(

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Samuel Boitar » 31 Jan 2010, 12:39

Spyro era legal mesmo.Mas o que eu mais gosto pra Playstation 1 era o jogo do Tarzan.Eta jogo bom.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por E.R » 31 Jan 2010, 16:03

Imagem

. Joguei hoje à tarde o Tiny Toon para Genesis (Mega Drive) . Muito divertido e de jogabilidade simples. :)
Imagem
Imagem

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por JVCH » 01 Fev 2010, 19:49

E.R escreveu:Imagem

. Joguei hoje à tarde o Tiny Toon para Genesis (Mega Drive) . Muito divertido e de jogabilidade simples. :)
mto bom ... eu era viciado :reverencia:
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
FooCH
Membro
Membro
Mensagens: 4086
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Jogos Atuais

Mensagem por FooCH » 14 Fev 2010, 15:13

JVCH escreveu: Meu sonho de consumo eh um wii ... Pena q nao tem tantos jogos como o play3 tem ... tem fifa/pes no wii?
tem, sim...

JVCH
Membro
Membro
Mensagens: 1114
Registrado em: 01 Fev 2009, 21:25
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por JVCH » 15 Fev 2010, 18:22

tava jogando gta 4 esses dias, e apesar dos graficos, acho ainda o san andreas bem mais viciante ...
Criador do CentroCH

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Bruno Bolaños » 15 Fev 2010, 19:17

O GTA IV apesar de excelente, você se diverte muito mais zuando pelas ruas com o San Andreas, o Vice City ou o III.

Mas a expansão do GTA IV (Lost and damned) a diversão é muito melhor, apesar de só ter pra XBox 360.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Mandarim » 16 Fev 2010, 19:52

JVCH escreveu:
E.R escreveu:Imagem

. Joguei hoje à tarde o Tiny Toon para Genesis (Mega Drive) . Muito divertido e de jogabilidade simples. :)
mto bom ... eu era viciado :reverencia:
bom eu sou de 95 eu para jogar só com emulador mesmo esse de cima num gostei muito ,mas o mario desde os 4 anos de idade eu jogo
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Jader » 16 Fev 2010, 21:36

E.R escreveu:Imagem

. Joguei hoje à tarde o Tiny Toon para Genesis (Mega Drive) . Muito divertido e de jogabilidade simples. :)
Muito bom, eu tinha ele no Mega Drive e zerei. Porém no final do último ano eu o zerei novamente (só que agora num emulador) :D
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Jader
Membro
Membro
Mensagens: 20675
Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Americana-SP
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Jader » 16 Fev 2010, 21:38

Joguei na casa do meu primo o Wii, muito massa, ganhei dele e do pai dele (que jogam todo dia, segundo eles) no Virtua Tennis (eu tenho no PC, já sabia como funciona, só o controle que não).

E no Globo Esporte de SP hoje, mostraram "Qual é melhor: Fifa ou PES"... Daí o Thiago disse: "No FIFA é impossível driblar, é mais real, no PES é mais fácil. Se você gosta de video-game o seu jogo é o PES, se fosse gosta de futebol inteligente, mais próximo à realidade, o seu jogo é o Fifa". ;)
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Ô cô... » 16 Fev 2010, 22:48

Dourado escreveu:Fifa 10
Novo jogo da série traz cartas baseadas nas habilidades dos atletas

Fonte UOL

Posta esse jogo no tópico "Jogos Atuais", por favor - afinal é um jogo novo. :joinha:

E.R escreveu:Imagem

. Joguei hoje à tarde o Tiny Toon para Genesis (Mega Drive) . Muito divertido e de jogabilidade simples. :)

Jogo legal, mas nada que um Sonic 3 do Mega Drive não destroce... :silencio:

Dudu Cavallari escreveu:Twisted Metal?

Imagem
Me lembro de quando saiu o 1; nessa época ainda saíam uns poucos jogos bons, na minha opinião. :B):

E.R escreveu:Imagem
Tartarugas Ninja - Super Nintendo

Imagem
Joguei um pouco hoje à tarde. Legal é jogar os vilões na tela.

Imagem
E a fase da prancha também é muito boa.

Esse era bem foda - a seqüência do Tartarugas Ninjas do fliperama! :reverencia:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Tiago » 28 Fev 2010, 15:16

Eu sei que aqui não é tópico de dicas. Alguém aqui do Fórum já jogou ou até já virou Código da Vinci para Ps2,pois estou numa fase onde tenho que decifrar um código,e não acho em nenhum site,na verdade só acho da versão em Inglês e Português,mas a minha versão é em espanhol.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Avatar do usuário
G@BR!&L
Membro
Membro
Mensagens: 2160
Registrado em: 07 Ago 2009, 23:41
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Localização: Valinhos - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por G@BR!&L » 28 Fev 2010, 18:40

Tiago escreveu:Eu sei que aqui não é tópico de dicas. Alguém aqui do Fórum já jogou ou até já virou Código da Vinci para Ps2,pois estou numa fase onde tenho que decifrar um código,e não acho em nenhum site,na verdade só acho da versão em Inglês e Português,mas a minha versão é em espanhol.
Eu acho que dá na mesma o código.O Que muda é o idioma do jogo.
A não ser que os código sejam palavras.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Tiago
Membro
Membro
Mensagens: 3719
Registrado em: 01 Fev 2009, 14:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Tiago » 28 Fev 2010, 19:19

Gabriel Luppe CH escreveu:
Tiago escreveu:Eu sei que aqui não é tópico de dicas. Alguém aqui do Fórum já jogou ou até já virou Código da Vinci para Ps2,pois estou numa fase onde tenho que decifrar um código,e não acho em nenhum site,na verdade só acho da versão em Inglês e Português,mas a minha versão é em espanhol.
Eu acho que dá na mesma o código.O Que muda é o idioma do jogo.
A não ser que os código sejam palavras.
Exatamente,é uma palavra ;)
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Responder