A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Rômullo Espíndola
Membro
Membro
Mensagens: 113
Registrado em: 05 Jan 2015, 08:33
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Rômullo Espíndola » 28 Jan 2015, 18:43

Marquês de Sade escreveu:
Rômullo Espíndola escreveu:Não vou nem expor minha opinião nesse tópico.Porque realmente,na minha visão,é impossível discutir com base na sociedade de hoje o que era feito pra sociedade há 4 décadas atrás.
Com base nessa lógica, o fato dos negros terem bancos separados em transporte público nos EUA nos anos 60, é algo que também não se pode discutir na sociedade contemporânea?
Discutir pode,o que não pode é querer trazer para os dias de hoje,uma medida que foi implementada dentro de um outro contexto social.É querer opinar com base naquilo que se faz hoje,sobre o que foi feito á muito tempo atrás.É insensato,insólito e desnecessário.
Esses usuários curtiram o post de Rômullo Espíndola (total: 1):
Fellipe
Não contavam com minha astúcia!

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Jan 2015, 18:58

Fonte: Verdana 12
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Guz
Membro
Membro
Mensagens: 295
Registrado em: 28 Fev 2011, 19:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Guz » 28 Jan 2015, 19:08

Olha, não sei aonde exatamente esse tópico quer chegar, mas vai ser difícil entrar num consenso. Afinal, cada um tem aqui uma opinião diferente sobre esses assuntos. As séries são o que são e pronto. Isso não pode ser mudado. Como eu disse há umas páginas atrás, se alguém se ofende, então evite.
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Fellipe » 28 Jan 2015, 19:31

"chaves e seu madruga não eram burros" auheuaheuaheuaheuhe ai chega desse tópico

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Marquês de Sade » 28 Jan 2015, 19:34

FellipeKyle escreveu:"chaves e seu madruga não eram burros" auheuaheuaheuaheuhe ai chega desse tópico
Então pra que respondeu?

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Jan 2015, 19:34

Guz1989 escreveu:Olha, não sei aonde exatamente esse tópico quer chegar, mas vai ser difícil entrar num consenso. Afinal, cada um tem aqui uma opinião diferente sobre esses assuntos. As séries são o que são e pronto. Isso não pode ser mudado. Como eu disse há umas páginas atrás, se alguém se ofende, então evite.
Ainda bem que aqui é um fórum e não a página de comentários do YouTube né
FellipeKyle escreveu:"chaves e seu madruga não eram burros" auheuaheuaheuaheuhe ai chega desse tópico
Eles eram burros quando era necessário que eles fossem burros, quando o prosseguimento da história dependia de uma burrice deles, o que era comum mas não tomava nem metade do desenvolvimento dos personagens.

A Pópis era simplesmente burra por natureza e isso não mudava nunca.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Samuel Boitar » 28 Jan 2015, 20:44

Esse tópico conseguiu resumir bem o que há de pior no cenário político atual no Brasil.

O que é gritante aqui não é apenas a clara deficiência mental do autor do tópico, mas a sua falta de caráter. Querer adulterar a realidade dessa forma mesquinha, infantil e pseudo-intelectual é coisa de quem ainda não saiu das fraldas.

"Ultra-direitista"? Você sabe do que está falando? Chamar o homem de ultra-direitista por ele ter ideias conservadoras BÁSICAS é pura distorção da realidade. Você está praticamente comparando o homem aos fascistas e nazistas por ele ter ideias conservadoras que até a sua mãe tem.

Quanto à questão do machismo em CH, isso não é nem anacronismo. É total falta do que fazer por parte do autor do tópico. Os programas CH não foram machistas nos anos 70 e não são nos dias de hoje. Quanto à homofobia, é tão ridículo que eu mal sei o que dizer. Tem que ser transtornado da cabeça pra criticar um programa dos anos 70 por isso.

"Sempre tentanto doutrinar a audiência, ao que parece." E daí? Ele é o criador, ele é o roteirista, ele é o dono da porra toda, ele tem a liberdade de professar a fé e honrar o que acredita. Já que você tem a mente e o espírito fraco o suficiente pra ser perturbado por isso, desligue logo a porcaria da TV.

Esse aqui foi um dos casos que mais honrou o conceito de "esquerdopata".

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2015, 20:55

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Eles eram burros quando era necessário que eles fossem burros, quando o prosseguimento da história dependia de uma burrice deles, o que era comum mas não tomava nem metade do desenvolvimento dos personagens.

A Pópis era simplesmente burra por natureza e isso não mudava nunca.
A Pópis era um Quico de saias. E era uma personagem secundária, não tinha muito mais o que desenvolver. Até por aparecer mais em episódios da escolinha, onde só a Elizabeth se salvou da burrice.

No caso do Chaves a burrice era sim uma constante, uma das características mais marcantes do personagem, que sempre se confundia e atrapalha com tudo. Isso fica claro em cenas como ele consertando a boneca (em Quem Descola o Dedo da Bola) e ele se atrapalhando com a bola, o triciclo e a caixa de garrafas (Um Triângulo Amoroso).

No caso do Madruga eu concordo que era uma característica mais evidente em termos de conhecimento. Ele era um personagem habilidoso, que sabia executar diversas tarefas. Só não tinha estudo.

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Marquês de Sade » 28 Jan 2015, 20:56

Samuel Boitar escreveu:Esse tópico conseguiu resumir bem o que há de pior no cenário político atual no Brasil.

O que é gritante aqui não é apenas a clara deficiência mental do autor do tópico, mas a sua falta de caráter. Querer adulterar a realidade dessa forma mesquinha, infantil e pseudo-intelectual é coisa de quem ainda não saiu das fraldas.

"Ultra-direitista"? Você sabe do que está falando? Chamar o homem de ultra-direitista por ele ter ideias conservadoras BÁSICAS é pura distorção da realidade. Você está praticamente comparando o homem aos fascistas e nazistas por ele ter ideias conservadoras que até a sua mãe tem.

Quanto à questão do machismo em CH, isso não é nem anacronismo. É total falta do que fazer por parte do autor do tópico. Os programas CH não foram machistas nos anos 70 e não são nos dias de hoje. Quanto à homofobia, é tão ridículo que eu mal sei o que dizer. Tem que ser transtornado da cabeça pra criticar um programa dos anos 70 por isso.

"Sempre tentanto doutrinar a audiência, ao que parece." E daí? Ele é o criador, ele é o roteirista, ele é o dono da porra toda, ele tem a liberdade de professar a fé e honrar o que acredita. Já que você tem a mente e o espírito fraco o suficiente pra ser perturbado por isso, desligue logo a porcaria da TV.

Esse aqui foi um dos casos que mais honrou o conceito de "esquerdopata".
Ficou irritadinho, foi? Passa Hipoglós.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 28 Jan 2015, 21:13, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Jan 2015, 20:58

Não tenho muito o que discordar, Barbano.

--
Caralho quanto Ad Hominem, Samuca
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Soares
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Nov 2014, 12:00
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Soares » 28 Jan 2015, 21:38

As críticas do Sade lembram opiniões que li em alguns fóruns mexicanos. Mas sim, tu está procurando pelo em ovo.

Que eu saiba, Chespirito não era bem de direita, visto que apoiou o candidato que derrotou o PRI - partido de direita que estava no poder há muitas décadas - em 2000: Vicente Fox.



O Samuel Boitar pode ter se excedido, mas está certo também. Para mim, os programas de Chespirito eram apenas humor. É o mesmo que tentar ideologizar programas como "Zorra Total" ou "A Praça é Nossa".

Chaves e Chapolin são dos anos 70, quando essa ideia de homofobia, por exemplo, era muito incipiente. É a mesma coisa do cigarro, vemos filmes dos anos 80 com gente fumando, hoje algo impensável. Sei lá, vai que daqui há 20 anos o mundo fique mais careta ainda e proíba cenas de sexo na televisão, aí vão ver cenas de novelas da Globo e começarão a falar sobre as cenas de sexo.
Esses usuários curtiram o post de Soares (total: 1):
Samuel Boitar

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Leandro Boutsen » 28 Jan 2015, 21:43

Marquês de Sade escreveu:
Samuel Boitar escreveu:Esse tópico conseguiu resumir bem o que há de pior no cenário político atual no Brasil.

O que é gritante aqui não é apenas a clara deficiência mental do autor do tópico, mas a sua falta de caráter. Querer adulterar a realidade dessa forma mesquinha, infantil e pseudo-intelectual é coisa de quem ainda não saiu das fraldas.

"Ultra-direitista"? Você sabe do que está falando? Chamar o homem de ultra-direitista por ele ter ideias conservadoras BÁSICAS é pura distorção da realidade. Você está praticamente comparando o homem aos fascistas e nazistas por ele ter ideias conservadoras que até a sua mãe tem.

Quanto à questão do machismo em CH, isso não é nem anacronismo. É total falta do que fazer por parte do autor do tópico. Os programas CH não foram machistas nos anos 70 e não são nos dias de hoje. Quanto à homofobia, é tão ridículo que eu mal sei o que dizer. Tem que ser transtornado da cabeça pra criticar um programa dos anos 70 por isso.

"Sempre tentanto doutrinar a audiência, ao que parece." E daí? Ele é o criador, ele é o roteirista, ele é o dono da porra toda, ele tem a liberdade de professar a fé e honrar o que acredita. Já que você tem a mente e o espírito fraco o suficiente pra ser perturbado por isso, desligue logo a porcaria da TV.

Esse aqui foi um dos casos que mais honrou o conceito de "esquerdopata".
Ficou irritadinho, foi? Passa Hipoglós.
Precisou editar o post duas vezes pra dizer isso? :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Leandro Boutsen (total: 1):
Samuel Boitar

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Jan 2015, 21:45

Gostei mais do segundo edit mesmo
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Chambón » 28 Jan 2015, 21:50

Soares escreveu: Sei lá, vai que daqui há 20 anos o mundo fique mais careta ainda e proíba cenas de sexo na televisão, aí vão ver cenas de novelas da Globo e começarão a falar sobre as cenas de sexo.
Sim, mas você citou o efeito oposto. Essa proibição era a ordem há 20 anos atrás. Daqui em diante o comum é que esse tipo de coisa seja cada vez mais vista como natural e banalizada.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: A cisma de Bolaños com o espiritismo e astrologia

Mensagem por Samuel Boitar » 28 Jan 2015, 21:50

Eu não vou perder meu tempo tentando argumentar sobre o porquê de analisar uma série dos anos 70 com os olhos de hoje é uma ideia errada. Se isso já não fala por si só, é porque o bom senso e a sensibilidade de vocês já desapareceu há tempos.

Além do mais, os argumentos que eu poderia utilizar já foram usados (pelo Giovani, Fabão, etc). A intenção do meu post anterior foi denunciar a falta de caráter do autor do tópico. Agora, se vocês não conseguem admitir isso para si mesmos, eu já não posso fazer mais nada.

Aliás: http://zambininha.blogs.portalvox.com/e ... cista.html
Vocês já viraram piada.

Responder