
Gente, não adianta assistir pensando em comparar com as séries de Chespirito. O país é outro, o mundo estava entrando nos anos 80 (e o clima era diferente dos anos 70), os atores são diferentes, cenários diferentes, enfim..... a vibe é outra!
Até o personagem Federrico, embora tenha a essência de Quico, não é a mesma coisa. Abram a mente e tentem apreciar de outro ângulo.
Eu gostei do primeiro episódio.
SINOPSE: A mãe do Federrico, Carlota, está muito atarefada com o almoço, pois seu marido, Simón, chega do serviço morto de fome! Federrico brinca pela casa, atrapalhando mais ainda a sua mãe, e depois na hora de ajudar acaba só complicando as coisas.
Sua mãe está preparando "pernas", mas deixa Federrico entender que seu pai é um canibal e quer comer a sua mãe (no sentido literal).
Para que isso não aconteça, Federrico e sua amiga Marucha pegam emprestado um esqueleto de plástico e recheiam com salada e ketchup, assustando Simón e depois a própria mãe do Kiko que tinha dado uma saída.

CURIOSIDADES: A fita apresenta um defeito na imagem durante uns 15 segundos (vide print abaixo) mas mesmo assim a cena não foi cortada. APRENDE TELEVISA!

Senti falta também dos créditos! Enquanto toca a música de encerramento, é exibido propaganda do canal "Pongalo", que subiu o vídeo. E entre os programas destacados, está KIKO BOTONES. Mas a série não aparece no catálogo do canal. Talvez em breve, quem sabe!