Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Nov 2014, 11:23

Quem dera falissem. Os fiéis ignorantes teriam uma vida melhor. (Ou quem sabe gastariam com outra besteira. Talvez uma que não envolvesse um espertalhão inventando coisa)

Enfim, Tratamento médico >>>>>>>>>> Deus.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 4978
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 408 vezes
Curtiram: 170 vezes

Re: Religião

Mensagem por Пауло Витор » 01 Nov 2014, 11:38

Riddle Snowcraft escreveu:Quem dera falissem. Os fiéis ignorantes teriam uma vida melhor. (Ou quem sabe gastariam com outra besteira. Talvez uma que não envolvesse um espertalhão inventando coisa)

Enfim, Tratamento médico >>>>>>>>>> Deus.
Teriam uma vida melhor porque economizariam o dinheiro, mas em compensação continuaria sofrendo no mesmo jeito. :rolleyes:

Vou pegar uma caso só pra vocês saberem/lembrarem, lembram do Ex-Bispo Rodrigues?, ele era do alto escalão da Igreja Universal e entrou para a política, corrompeu, e aí, o que aconteceu com ele?, PERDEU tudo, até o cargo de Bispo ele perdeu por causa disso, agora nem se sabe por onde ele anda, nem sabe se está na cadeia e tal, aí depois dizem que o Edir Macedo (E qualquer líder evangélico geral) engana os fiéis para ganhar dinheiro, mas se eles enganassem, eles mesmos sairia dali, porque o próprio espírito santo tiram eles.

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Religião

Mensagem por Ambrosi » 01 Nov 2014, 11:49

Que cara burro. Esse negócio de igreja deve dar tanto dinheiro quanto a política...

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 4978
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 408 vezes
Curtiram: 170 vezes

Re: Religião

Mensagem por Пауло Витор » 01 Nov 2014, 11:58

Ambrosi escreveu:Que cara burro. Esse negócio de igreja deve dar tanto dinheiro quanto a política...
Isso eu sei, dá dinheiro sim, mas através das pessoas que se libertaram na igreja.

Os pastores não ficam se divertindo, viajando de avião desfrutando do dinheiro, nada disso, 90% do tempo dele é pregando no altar da igreja, fazendo jejum e etc..., só fala isso quem conhece melhor as igrejas evangélicas, a única ligação dele com o dinheiro é que ele ganha um salário através dos dízimos e não é muito não (Exceto o líder, que ganha mais, mas mesmo assim prega mais do que desfruta do dinheiro assim como eu falei acima).

Todo o dinheiro vai mais para pagar o aluguel da igreja, água, luz, manter o programa na rádio e na TV, pagar os funcionários que trabalham lá dentro da sede da igreja (Como aqueles que recebem depoimentos por telefone, que filmam o culto e outros), construir igrejas como o Templo do Salomão e etc...

Mas é lógico que sempre tem um pra fazer isso (Corromper na política, trair a mulher e etc..), mas sempre perde o cargo dentro da igreja.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Nov 2014, 12:04

Paulo Vitor CH escreveu:Teriam uma vida melhor porque economizariam o dinheiro, mas em compensação continuaria sofrendo no mesmo jeito. :rolleyes:
Se eles preferem fugir pro conforto de homens falaciosos e ladrões do que enfrentar a verdade e resolver os próprios problemas que nem gente, é de meu direito afirmar a burrice, não?
Paulo Vitor CH escreveu:Vou pegar uma caso só pra vocês saberem/lembrarem, lembram do Ex-Bispo Rodrigues?, ele era do alto escalão da Igreja Universal e entrou para a política, corrompeu, e aí, o que aconteceu com ele?, PERDEU tudo, até o cargo de Bispo ele perdeu por causa disso, agora nem se sabe por onde ele anda, nem sabe se está na cadeia e tal, aí depois dizem que o Edir Macedo (E qualquer líder evangélico geral) engana os fiéis para ganhar dinheiro, mas se eles enganassem, eles mesmos sairia dali, porque o próprio espírito santo tiram eles.
Alto escalão da Igreja Universal? Esse aí já era corrompido por natureza então. Deve ter achado melhor tirar voto de trouxa eleitor do que trouxa evangélico.

Enfim, o espirito santo não tira nada. Se ele desse inteligencia pros proprios seguidores, ele não teria seguidores.


Sobre esse negócio de pastores bonzinhos: exceções.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9262
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: Religião

Mensagem por Daniel Brito » 01 Nov 2014, 12:19

E é certo o cara ganhar dinheiro pra si mesmo pregando em nome de Deus? Se for pra se sustentar com isso, que vá caçar outro trabalho. Eu hein...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 4978
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 408 vezes
Curtiram: 170 vezes

Re: Religião

Mensagem por Пауло Витор » 01 Nov 2014, 12:26

Dani da Silva escreveu:E é certo o cara ganhar dinheiro pra si mesmo pregando em nome de Deus? Se for pra se sustentar com isso, que vá caçar outro trabalho. Eu hein...
Também não acho certo, mas é porque o pastor fica o dia inteiro na igreja pregando, fazendo o jejum, lendo a bíblia e etc..., e não teria tempo de trabalhar, não duvido que o padre receba também ajuda de seus fiéis católicos, e ninguém fala nada.

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Religião

Mensagem por Marquês de Sade » 01 Nov 2014, 12:44

O que o Paulo Victor CH respondeu me fez pensar no sistema de dois pesos e duas medidas das religioes.

Se a pessoa tem saúde, é uma bênção; se é doente, é um ensinamento. Se é rica, foi abençoada; se é pobre, é uma provação.

Isso quando não dizem que as pessoas são pobres ou doentes pela falta de deus na vida dela. Ora, decidam-se, o sofrimento vem da presença ou da falta de deus?

Uma vez um cara me disse que as crianças morriam de fome na África porque eles adoravam outros deuses. Bebês! Que sequer tinham conhecimento da própria existência!!!!

Este é o problema fundamental com as religioes judaico-cristãs, elas têm como pilar o fato de que somos pecadores e merecemos sofrer caso não aceitemos um poder divino.

Por isso eu gosto do Budismo. O Budismo não diz que você precisa de um salvador, mas que você mesmo pode se salvar.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 01 Nov 2014, 13:03, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Religião

Mensagem por Marquês de Sade » 01 Nov 2014, 12:59

Paulo Vitor CH escreveu:tem gente que vai só pelas doenças, drogas, despachos e etc..., e querem se libertar, mas é claro que não funciona com todos, para isso precisa ter a fé

além de que os pastores não estaria nem na televisão para saber o quanto custa para manter o programa deles no ar, todas elas já estariam falidas há muito tempo.
"precisa ter fé"... que cômodo pros pastores dizerem isso.

Ou seja, vai lá uma mãe com o filho doente e o pastor diz que ela precisa ter fé. Se o filho melhora, conclui-se que foi a fé, certo? Mas e se morre? Foi culpa da mãe e sua ~falta de fé~? É o que se infere.

Daí o pastor fala que "era a vontade de deus". Mas se era a vontade de deus e deus iria fazer o que quisesse, de que adianta pedir? Ou seja, a criança melhorou? Vontade de deus. Morreu? Vontade de deus. Aí é fácil...

E esses pastores mantém os programas no ar com o dinheiro suado dos fiéis. Eles não pagam por nada.

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Religião

Mensagem por Samuel Boitar » 03 Nov 2014, 15:10

Riddle Snowcraft escreveu:Sobre esse negócio de pastores bonzinhos: exceções.
Já foi em quantas igrejas, jovem?
Falar que só viu Valdomiro & cia na TV não vale.

E vocês estão falando do que não sabem. Tem muito pastor aí que dedica a vida pra congregação (eu digo 24h por dia). É mais do que justo o cara ganhar o dinheiro do dízimo.
Não estou falando de igrejas adeptas da Teologia da Prosperidade. Estou falando de igrejas tradicionais, essas que vocês colocam no mesmo saco que Universal, Valdomiro, etc sem ao menos ter uma pequena noção de como funciona.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Nov 2014, 15:22

Roubos não são a unica coisa que tornam um pastor ruim.

Conta-se tambem os que gritam e os que espalham inverdades sem realmente saber que é mentira (os que somente enganam pois foram enganados).

Se aonde você mora tem pastores que pesquisam sobre os assuntos que vão falar e que mantem um tom de vóz respeitoso á vizinhança, te invejo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Religião

Mensagem por Samuel Boitar » 03 Nov 2014, 15:26

E o que seria verdade?

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Nov 2014, 15:48

Me refiro a demonização das culturas que não se adequem a religião deles.

Seria legitimo se muitas vezes não utilizassem de esteriótipos negativos pra justificar isso.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Religião

Mensagem por Marquês de Sade » 03 Nov 2014, 16:55

Samuel Boitar escreveu:Tem muito pastor aí que dedica a vida pra congregação (eu digo 24h por dia).
Nossa, não comem, não dormem e não tomam banho? Liga pro Discovery pois eles vão querer documentar a vida desses caras.

Avatar do usuário
Samuel Boitar
Membro
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 13 Out 2009, 09:16
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: e Chapolin
Localização: Goiânia
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Religião

Mensagem por Samuel Boitar » 03 Nov 2014, 21:10

Imagem

Responder