POLITICAMENTE CORRETO

Existe uma ditadura do Politicamente Correto?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Furtado » 27 Mar 2014, 17:32

E aí, o que você pensa sobre o assunto? Sempre gera bastante polêmica.

Essa edição do Canal Livre resumiu bem o assunto:




Zerohorista vindo em 3, 2, 1
Editado pela última vez por Furtado em 27 Mar 2014, 17:41, em um total de 2 vezes.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: POLITICAMENTO CORRETO

Mensagem por E.R » 27 Mar 2014, 17:36

Sem dúvida.

E ser politicamente correto é muito chato !
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Barbano » 27 Mar 2014, 17:48

Furtado escreveu:Zerohorista vindo em 3, 2, 1
Já deu essas provocações ao Purcino em quase todos os posts seus, não acha?

====

Sim, esse mimimi enche o saco. Só ver que teve deputada querendo até cassar a concessão do sbt por causa da opinião de uma jornalista considerada politicamente incorreta.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Mar 2014, 18:00

Já deu essas provocações ao cara em quase todos os posts [2], nem eu cheguei a esse ponto

Enfim, o politicamente correto é abominavel mesmo, é censura velada. Meu sonho é que um dia o Brasil tenha uma liberdade entretiva similar á do Japão.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Mar 2014, 20:35

Acho que não dá para limitar tudo. Para algumas coisas, é necessário no mínimo um bom senso.

Caso dos cânticos de torcidas organizadas ou mesmo a forma como alguns torcedores se referem a times e jogadores, usando coisas como "viado", "bicha", etc. Homossexual não é algo que diminua a pessoa. "Xingar" alguém assim é participar na propagação de um discurso que tem no fundo um ódio incutido. Ajuda a disseminar um preconceito. E tem cornetas muito melhores e mais sadias.

E isso vale para muitos estereótipos que foram ou seguem em voga até hoje. A diferença é que hoje em dia, esses grupos que por muito tempo ouviram essas coisas calados, agora têm espaço para falar e reivindicar seus direitos.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Ramyen » 27 Mar 2014, 20:45

Tem que parar com essas frescuras e fazermos o que é correto sim...Mas sem hipocrisia.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Mar 2014, 21:26

Antonio Felipe escreveu:Acho que não dá para limitar tudo. Para algumas coisas, é necessário no mínimo um bom senso.

Caso dos cânticos de torcidas organizadas ou mesmo a forma como alguns torcedores se referem a times e jogadores, usando coisas como "viado", "bicha", etc. Homossexual não é algo que diminua a pessoa. "Xingar" alguém assim é participar na propagação de um discurso que tem no fundo um ódio incutido. Ajuda a disseminar um preconceito. E tem cornetas muito melhores e mais sadias.

E isso vale para muitos estereótipos que foram ou seguem em voga até hoje. A diferença é que hoje em dia, esses grupos que por muito tempo ouviram essas coisas calados, agora têm espaço para falar e reivindicar seus direitos.
Pra mim, canticos e torcidas em geral são coisas desnecessarias que sujam a imagem do Futebol

mas partindo da possibilidade de que algum dia eu talvez acabe gostando disso, eu não acho que esse lance de "viado" e "bicha" cria o preconceito, no maximo ele é o resultado do preconceito que já existe. sempre vejo pessoas gays chamando umas as outras de "bicha" na brincadeira... claro que a maioria dos torcedores não vêem como brincadeira, mas aí eu acho que é errar aonde fica a raíz.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Rafinha » 27 Mar 2014, 23:09

Alguns termos, com o passar do tempo, vão sendo banalizados e perdendo seu significado de raiz ou vão ganhando novos significados. Chamar um jogador ou juiz de viado, num momento de tensão do jogo, não quer dizer que o alvo da ofensa é homossexual e devido a isso deve ser hostilizado.

É o mesmo caso de "filho da puta". É muito comum usar esse palavrão na hora de uma partida de futebol ou em qualquer jogo no qual as pessoas estão envolvidas. Isso não denota que a mãe da pessoa é uma prostituta, de fato; ninguém emite com essa intenção. E se devemos nos conscientizar e eliminar certos termos para diminuir o preconceito a determinados grupos, esses clássicos xingamentos - "filho da puta", "puta que pariu" - também devem ser considerados, pois são machistas. Afinal, uma mulher independente e livre que transa com muitos caras e tem um filho, merece realmente receber esse tipo de julgamento?

É por isso que o politicamente correto é um saco. Tem muita hipocrisia encubada.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 27 Mar 2014, 23:13

Nos desenhos animados infantís estrangeiros é ainda pior. A tempos os personagens NÃO podem mais falar "damn" ou "hell yeah"...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Mar 2014, 23:25

Riddle (1) escreveu:Pra mim, canticos e torcidas em geral são coisas desnecessarias que sujam a imagem do Futebol

mas partindo da possibilidade de que algum dia eu talvez acabe gostando disso, eu não acho que esse lance de "viado" e "bicha" cria o preconceito, no maximo ele é o resultado do preconceito que já existe. sempre vejo pessoas gays chamando umas as outras de "bicha" na brincadeira... claro que a maioria dos torcedores não vêem como brincadeira, mas aí eu acho que é errar aonde fica a raíz.
Criar, não cria exatamente. Mas transmite o preconceito e até banaliza o termo. De forma que você acaba "xingando" alguém de homossexual usando um desses termos, sem se dar conta de que ser homossexual não é algo pejorativo. É tipo o cara que diz que não tem preconceito, mas chama gremista de viado, colorado de viado e assim vai. Na prática, está sendo preconceituoso.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Barbano » 28 Mar 2014, 08:47

Riddle (1) escreveu:Nos desenhos animados infantís estrangeiros é ainda pior. A tempos os personagens NÃO podem mais falar "damn" ou "hell yeah"...
Aqui no Brasil não é muito diferente. Maurício de Souza deve ser o recordista nisso. Nos gibis atuais não pode, por exemplo, usar a palavra "azar". Só "má sorte". Não pode ter história com bandidos, com armas, etc. Na Coleção Histórica mencionaram uma história como politicamente incorreta para os dias atuais pelo fato das crianças operarem o elevador sozinhas.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Riddle Snowcraft » 28 Mar 2014, 12:43

Dá pra botar na mesma categoria mesmo, já que o Brasil não tem um mercado tão extenso produtor de desenhos animados (de destaque só tem os proprios desenhos da Turma da Monica e o novo Sitio do Pica Pau Amarelo)

O lance do politicamente incorreto realmente ferrou com as histórias em quadrinhos.

É como eu disse num post de outro tópico, é um atraso social enorme que no Brasil seja incomercializavel um produto como Kodomo no Jikan:

Imagem
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Professor Baratinha » 28 Mar 2014, 16:07

Barbano escreveu:
Riddle (1) escreveu:Nos desenhos animados infantís estrangeiros é ainda pior. A tempos os personagens NÃO podem mais falar "damn" ou "hell yeah"...
Aqui no Brasil não é muito diferente. Maurício de Souza deve ser o recordista nisso. Nos gibis atuais não pode, por exemplo, usar a palavra "azar". Só "má sorte". Não pode ter história com bandidos, com armas, etc. Na Coleção Histórica mencionaram uma história como politicamente incorreta para os dias atuais pelo fato das crianças operarem o elevador sozinhas.
Por isso que as crianças estão crescendo tão retardadas hoje em dia...

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por Mandarim » 28 Mar 2014, 16:27

Barbano escreveu:
Riddle (1) escreveu:Nos desenhos animados infantís estrangeiros é ainda pior. A tempos os personagens NÃO podem mais falar "damn" ou "hell yeah"...
Aqui no Brasil não é muito diferente. Maurício de Souza deve ser o recordista nisso. Nos gibis atuais não pode, por exemplo, usar a palavra "azar". Só "má sorte". Não pode ter história com bandidos, com armas, etc. Na Coleção Histórica mencionaram uma história como politicamente incorreta para os dias atuais pelo fato das crianças operarem o elevador sozinhas.
O Cascão não pode entrar mais na lata de lixo, brincar com lixo (montar aqueles brinquedos que ele sempre fez e tals) até o chico bento não fala com tantos erros mais, tem uma história do cascão que ao republicarem modificaram um monte de coisa, como a mãe dele com um chinelo nas mãos ameaçando bater nele.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: POLITICAMENTE CORRETO

Mensagem por E.R » 28 Mar 2014, 17:38

Isso de toda novela ter casal gay, por exemplo, já encheu o saco !

Aí a imprensa só fala de beijo gay. O do Félix foi legal, agora falam que tem que ter beijo gay entre Clara e Marina. Aí, na próxima novela vão fazer a mesma coisa.

Gosto de novelas que denunciam corruptos e crimes do colarinho branco, personagens como o Marco Aurélio (Vale Tudo) e o Cortez (Insensato Coração).
Imagem
Imagem

Responder