Jornalismo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103916
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Jornais

Mensagem por E.R » 30 Dez 2012, 19:14

O Estadão copiou a Folha e também tá limitando o acesso a seu conteúdo na internet.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 10 Jan 2013, 18:03

Vejam a capa de um jornal equatoriano chamado "Extra", o de maior circulação naquele país. É o jornal mais sensacionalista que já vi:
Imagem
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Florinda
Membro
Membro
Mensagens: 2221
Registrado em: 03 Jul 2011, 00:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Florinda » 10 Jan 2013, 19:18

Como dizem popularmente: Se espremer,sai sangue...

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Jornais

Mensagem por CHarritO » 20 Jan 2013, 21:09

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Barbano » 20 Jan 2013, 23:10

Título ambíguo. Não deixa claro se quem pixou o muro foram as filhas ou as mães...

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Jornais

Mensagem por CHarritO » 20 Jan 2013, 23:18

Pois sim, mas postei o link da notícia! ;)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Jornais

Mensagem por @EA » 21 Jan 2013, 04:13

CHarritO escreveu:
Parabéns p/ as mães!!! :aplausos:
O mesmo não dá pra dizer sobre a escola que deu S5 e vai expulsar as alunas no final do ano letivo.

Suspendê-las por 5 dias tudo bem, uma punição adequada, mas é injusto que elas sejam expulsas sabendo que houve caso pior (na notícia falam sobre um aluno que portava uma faca e outro que levou uma facada [deve ser o mesmo caso]) que ficou impune.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Victor235 » 24 Jan 2013, 20:14

Falsa foto de Hugo Chávez no 'El País' é destaque no microblog
24/01/2013 - 17h02
DE SÃO PAULO


Com o hashtag "El País", o jornal espanhol está entre os assuntos mais replicados na tarde desta quinta-feira (24).

O motivo foi a publicação da foto de um suposto Hugo Chávez, presidente da Venezuela, entubado em um leito de hospital.

De acordo com agências de notícias, a fotografia do suposto Chávez ficou por cerca de meia hora no ar na noite de quarta (23) no site do jornal e foi publicada na primeira edição da versão impressa nesta quinta.

A imagem falsa foi criticada pelos venezuelanos, que desmentiram o "El País". Em sua conta no Twitter, o ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, chamou a foto de "grotesca".

O jornal espanhol divulgou nota em que pede desculpas aos leitores e diz que a foto foi vendida pela agência de notícias Gtres Online como se fosse de Chávez.

O jornal retirou de circulação as edições que mostravam o suposto Chávez e afirmou que abrirá investigação para determinar como a imagem foi obtida.

Imagem
Reprodução/El País
Edição do "El País" com foto falsa de Hugo Chávez; jornal pediu desculpas e retirou exemplares de circulação


Desde que foi internado em Havana (Cuba), em 11 de dezembro, nenhuma imagem de Chávez foi publicada. O governo venezuelano informa que o presidente se recupera e deverá voltar ao país em breve, sem mencionar datas.

REPERCUSSÃO

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, atacou o jornal espanhol por publicar foto falsa do mandatário venezuelano, Hugo Chávez.

"Na capa do 'El País' vi uma foto que, na verdade, não é uma foto. É uma canalhice", escreveu em sua conta no Twitter.

A embaixada da Venezuela em Madri fez um protesto formal contra o jornal e disse que a imagem faz parte de uma campanha do veículo contra o mandatário.
FOLHA DE SÃO PAULO

----------------------------------------------------
Seu Furtado escreveu:Vejam a capa de um jornal equatoriano chamado "Extra", o de maior circulação naquele país. É o jornal mais sensacionalista que já vi:
Imagem
A imagem não abriu aqui.
Barbano escreveu:Título ambíguo. Não deixa claro se quem pixou o muro foram as filhas ou as mães...
Como desfazer a ambiguidade neste caso? Se mudarmos para "Mães colocam filhas para pintar muro de escola que elas picharam", continua. Acho que assim, com a vírgula, desfaz: "Mães colocam filhas para pintar muro de escola, que elas haviam pichado". Pera aí, continua também :P.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Barbano » 25 Jan 2013, 09:32

Poderia ser "Mães colocam filhas que picharam o muro da escola para repintá-lo". Ou "Filhas que picharam muro de escola são colocadas pelas mães para repintá-lo". Enfim, tem formas de evitar a ambiguidade.

Iria complicar se ao invés de um muro fossem várias muretas. :[

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 29 Jan 2013, 17:34

Uma análise sobre os jornais Folha Universal e Jornal Show da Fé: http://blogmanchetes.blogspot.com.br/20 ... is-01.html
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 29 Jan 2013, 19:02

Lance! chega ao Estado pelo Grupo Sinos
Imagem

O jornal esportivo Lance! anunciou sua chegada ao Estado, por meio de uma parceria com o Grupo Sinos. O negócio foi formalizado e apresentado nesta sexta-feira, 25, em cerimônia na sucursal da empresa em Porto Alegre. Diretor executivo do Lance!, Afonso Cunha afirmou que a entrada no Rio Grande do Sul é um sonho realizado e acrescentou: “Com as paixões representadas por Inter e Grêmio, temos uma responsabilidade adicional de tratar de forma equânime essas duas torcidas”. A edição de estreia já tem data para ir às ruas, 4 de fevereiro.

O primeiro número deve registrar a cobertura especial do Gre-Nal do dia 3 de fevereiro, que acontecerá em Erechim, pelo Gauchão. O conteúdo nacional será produzido nas redações do Lance! no centro do País e a coordenação regional ficará a cargo do editor de Esportes do Grupo Sinos, Francisco Luz. Serão 48 páginas coloridas de conteúdo esportivo, que irão circular em Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos. Um total de 200 bancas comercializará a publicação, ao custo de R$ 2,50. A tiragem inicial será de 5 mil exemplares.

Presidente da diretoria executiva do Grupo Sinos, Fernando Gusmão ressaltou que a parceria alia a tradição de qualidade e credibilidade das duas empresas. “Quem sai ganhando é o leitor gaúcho, que terá em mãos um produto único”, destacou. Para o superintendente de Negócios do Grupo Sinos, Marcus Klein, a parceria representa mais um passo estratégico para a empresa, que amplia sua atuação ao segmento esportivo. “É o primeiro jornal de esportes do Estado, algo inédito, e já é um sucesso em outras praças”, ressaltou, projetando uma excelente resposta dos gaúchos à publicação. Na avaliação do executivo de Negócios do Lance!, Afonso Palomaris, o periódico é um desejo do mercado gaúcho, uma vez que deve trazer oportunidade de informações e de negócios.

Criado há 15 anos e disponível em diferentes plataformas de comunicação, por meio da Rede Nacional Lance (RNL), o Lance! é lido hoje por um público de aproximadamente 15 milhões de pessoas, sendo 12 milhões somente na internet. O perfil dos leitores é composto em 96% pelas classes A, B e C, 89% pertence ao gênero masculino e 74% tem faixa etária entre 15 e 39 anos.

http://www.coletiva.net/site/noticia_de ... icia=48529
Ótimo! Mais investimentos em jornalismo no nosso Estado. :joia:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Chilindrinaツ
Membro
Membro
Mensagens: 2522
Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Chilindrinaツ » 31 Jan 2013, 23:15

Bem nao sei se é o lugar certo, mas postarei essa noticia aqui.
'Eu desisti do japonês', conta Catarina Migliorini, a virgem da Playboy, sobre comprador de sua virgindade
Catarina Migliorini, a moça que leiloou sua virgindade para um ousado projeto de documentário, diz que já descartou ter sua primeira vez com o japonês, denominado Natsu, que havia arrematado sua virgindade por cerca de R$ 1,5 milhão. Mais: ela pode ainda aceitar uma proposta melhor ou reservar a perda da vingindade para um novo amor. Em entrevista exclusiva ao Virgula Famosos, a estudante contou ainda que curte o bom e velho rock, sabe tocar Beethoven no piano e está em dúvida entre estudar medicina na Argentina ou fazer um mochilão pelo mundo.

Virgula Famosos: Seu nome verdadeiro é Ingrid, certo?

Catarina Migliorini: Mas pode chamar de Catarina, que eu prefiro Catarina. Além de ser o nome da minha nonna (avó), também tem aquela velha história de eu ser catarinense, morei muito tempo no estado de São Paulo e me chamavam de Catarina, porque eu ia sempre pra Santa Catarina, ficava indo e vindo e acabou ficando. Eu gosto.

E a sua vontade de estudar na Argentina? Seria motivada pelo desejo de afastar seu nome da mídia, devido à exposição que você teve com a virgindade?

Não, a ideia de estudar na Argentina já tinha vindo antes disso. Eu já tinha me matriculado na faculdade de medicina e aí veio o meu diretor (Justin Sisley, que promoveu o leilão) e disse: ‘Vamos gravar agora’. Em agosto era para eu ter ido, já estava tudo certo e acabei não indo por causa das filmagens. Aí depois eu me rematriculei para começar agora em março, na UBA (Universidade de Buenos Aires, Argentina), e eu sou uma pessoa muito instável.

Mas você pretende mesmo ir?

Pode ser que me ‘dê a louca’ e eu vá para a Argentina ou pode ser que eu fique aqui e aproveite o momento. Ou que me ‘dê a louca’ e eu pegue um mochilão e vá para a Europa ou qualquer outro lugar do mundo.

Se ficar no Brasil, você trabalharia na TV?

Se eu ficasse aqui seria capaz de eu aproveitar sim.

Já recebeu alguma proposta pra esse tipo de trabalho?

Sim, estamos analisando. Tenho assessor de imprensa e ele me ajuda bastante com isso.

Por que o “ato” com o japonês ainda não aconteceu?

Porque além de eu ter propostas maiores, entendeu... Para ser franca: eu descartei o japonês. Eu descartei o japonês, entendeu? Se for acontecer, não vai acontecer com ele. Vai ser com algum brasileiro que faça uma proposta maior ou deixo para um possível amor.

A imprensa chegou a cogitar que seria um amor que você conheceu na balada. Seria esse?

Não foi na balada que eu o conheci. Nunca falei isso. (risos)

Mas você está curtindo seriamente essa pessoa?

Fiquei um pouco balançada, sim. Não sei se ele já sabe que eu estou um pouquinho caída por ele, sabe? Estou ainda balançando entre razão e emoção. Mas geralmente a minha razão se sobrepõe.

Você gosta de música? O que você gosta de ouvir?

Rock!

Fale algumas bandas.

Gosto de Led Zeppelin! Stairway to Heaven, Rock and Roll, Black Dog... Gosto de rock antigo, Pink Floyd, Black Sabbath, Deep Purple.

Você toca piano. Gosta de música clássica?

Tenho um irmão mais velho que é pianista clássico, formado na USP, e eu cresci escutando isso. Ele sempre me ensinou umas músicas. Eu me arrisco (risos).

Vou ler um trecho do que o Oscar Maroni, dono da boate Bahamas e conhecido como o Rei da Noite paulistana, disse em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. "Havia um piano de cauda no restaurante do hotel. E ela foi lá e tocou Bach e Beethoven lindamente. Vestia um shortinho jeans e uma blusa leve, sem sutiã. Fiquei apaixonado". Ele disse ainda que se conheceram há dois anos, mas o próprio afirmou que não rolou nada, mesmo que vocês tivessem ido a um hotel.

Olha, eu tenho restrições do meu advogado para que eu não fale mais nada sobre esse assunto. A única coisa que eu posso dizer mesmo é que eu adoro Bach, mas não sei tocar nenhuma música dele. (risos). Beethoven sim, mas Bach não (risos).

Mas você afirmou na mesma matéria citada da Folha que o conheceu.

Eu acho assim, conhecer uma pessoa, estar no mesmo lugar que ela, realmente não significa que aconteceu alguma coisa. Eu o conheci, acho que não tem nada de mais nisso.

Foi a palavra dele contra a sua?

Pois é, mas também tem que ver o seguinte também: ele foi atrás (disso) justamente para aparecer. Porque quem estava conhecida na época era eu e não mais ele. Eu não entendo porque ele fez isso, porque quer mostrar isso. Mas homem que é homem, mesmo que tivesse acontecido alguma coisa, não tinha que ter necessidade de ficar falando por aí.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/f ... rgindade#3

Avatar do usuário
Raphael Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 1159
Registrado em: 01 Dez 2011, 09:18
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 0

Re: Jornais

Mensagem por Raphael Gustavo » 01 Fev 2013, 07:35

R$ 2,50 o Lance do RS ? Aqui em SP custa R$ 1,50 , talvez aí no Sul , o preço tenha ficado maior por causa dos energéticos :P
lachilindrina® escreveu:
Você gosta de música? O que você gosta de ouvir?

Rock!

Fale algumas bandas.

Gosto de Led Zeppelin! Stairway to Heaven, Rock and Roll, Black Dog... Gosto de rock antigo, Pink Floyd, Black Sabbath, Deep Purple.
Essa virgem tem bom gosto musical :joia:
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Fev 2013, 09:40

Faz tempo que o Lance tava devendo uma edição no RS...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Jornais

Mensagem por Furtado » 02 Fev 2013, 12:14

Antonio Felipe escreveu:Faz tempo que o Lance tava devendo uma edição no RS...
Concordo! Há tempos vivemos um marasmo na imprensa gaúcha.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Responder