SBTpedia
A câmera escondida "Menina Fantasma no Elevador" não foi um sucesso apenas no Brasil. Desde a noite de domingo, 25 de novembro, quando foi ao ar no Programa Silvio Santos, o assunto não para de repercutir nas redes sociais e já virou notícia em jornais do mundo todo: Reino Unido, Irlanda, Grécia, França, Espanha e outros.
De acordo com o "The Telegraph", do Reino Unido, a brincadeira virou "hit" na internet. Para o jornal britânico, o vídeo foi inspirado no famoso filme de terror "O Chamado".
Já o "Independent.ie", da Irlanda, afirma que a produção brasileira é "a grande sensação da internet" e aponta que o vídeo já foi visto por mais de um milhão de pessoas no mundo em poucos dias. A quantidade de espectadores também chamou a atenção do "Huffington Post" da Espanha, que classificou a pegadinha como "a mais assustadora de toda a história".
Até Manú Ginóbili, ala/armador do San Antonio Spurs da NBA, uma das franquias com melhor campanha na atual temporada, utilizou sua conta no Twitter (@manuginobili) para comentar a respeito do vídeo que se transformou em "viral" no território brasileiro. Após assistir a produção, o argentino pediu a seus seguidores que nunca fizessem algo parecido com ele, caso contrário o matariam de susto.
- Por favor, a menos que me queiram ver morto, nunca façam isso comigo. Estão loucos! - publicou o sul-americano no microblog, juntamente com um link que direciona ao vídeo na plataforma do Youtube.
O VÍDEO
Na Câmera Escondida, uma garotinha assustadora com uma boneca nas mãos entra em um suposto elevador durante uma queda de energia, que para o equipamento em um determinado andar. As pessoas que estão no local entram em pânico, até que a menina desaparece em uma nova falta de luz.
REDES SOCIAIS
O assunto foi um dos mais comentados durante toda a segunda-feira, 26 de novembro, na internet. Na página do SBT no Facebook, milhares de internautas comentaram o vídeo.
Apenas na fanpage do SBT, a Câmera Escondida foi curtida por mais de 5 mil internautas. No YouTube, o vídeo já superou as 2 milhões de visualizações.