Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Samurai » 21 Abr 2009, 10:53

Uma das BGMs de Chapolin de 1992 (também usada no Chaves em 1984 e 1980), se chama Playing with Toys, e é usada no Bob Esponja. Pertence à Associated Production Musics. EDIT: Ela foi tirada de um disco da APM chamado Children (BRCD 13). Pra mostrar como o Mário Lúcio pegava as BGMs de discos, uma coincidência.

Só que eu nunca ouvi ela num episódio de Bob Esponja. Será que é verdade?

EDIT 2: Outra, chamada Walking with Dogs, também foi tirada deste disco da APM. Skipping, também. É que eu tava procurando as músicas do Bob Esponja no site da APM, daí achei essas BGMs do Chaves. Querem que eu passe?
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por João » 21 Abr 2009, 17:57

birdmonster escreveu:Uma das BGMs de Chapolin de 1992 (também usada no Chaves em 1984 e 1980), se chama Playing with Toys, e é usada no Bob Esponja. Pertence à Associated Production Musics. EDIT: Ela foi tirada de um disco da APM chamado Children (BRCD 13). Pra mostrar como o Mário Lúcio pegava as BGMs de discos, uma coincidência.

Só que eu nunca ouvi ela num episódio de Bob Esponja. Será que é verdade?

EDIT 2: Outra, chamada Walking with Dogs, também foi tirada deste disco da APM. Skipping, também. É que eu tava procurando as músicas do Bob Esponja no site da APM, daí achei essas BGMs do Chaves. Querem que eu passe?
Poste, por favor, pois eu particularmente adoro as BGM's da Maga, ainda mais as do lote de 1992! :joia:

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Samurai » 21 Abr 2009, 19:05

João escreveu:
birdmonster escreveu:Uma das BGMs de Chapolin de 1992 (também usada no Chaves em 1984 e 1980), se chama Playing with Toys, e é usada no Bob Esponja. Pertence à Associated Production Musics. EDIT: Ela foi tirada de um disco da APM chamado Children (BRCD 13). Pra mostrar como o Mário Lúcio pegava as BGMs de discos, uma coincidência.

Só que eu nunca ouvi ela num episódio de Bob Esponja. Será que é verdade?

EDIT 2: Outra, chamada Walking with Dogs, também foi tirada deste disco da APM. Skipping, também. É que eu tava procurando as músicas do Bob Esponja no site da APM, daí achei essas BGMs do Chaves. Querem que eu passe?
Poste, por favor, pois eu particularmente adoro as BGM's da Maga, ainda mais as do lote de 1992! :joia:
Olha, não tem as do lote de 1992 de Chaves, mas de Chapolin tem sim! Só não tem uma, que é a que eu mais procuro.

Eu também depois vou procurar o episódio de Bob Esponja que tem essa BGM do Chaves. Não vai ser hoje, provavelmente nem amanhã que eu vou poder postar, mas essa semana eu aposto como vai dar.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 18 Mai 2009, 19:15

Numa tentativa de estimar a quantidade de perdidos, levantei as estatísticas das sagas Chaves e Chapolin, para emissoras estrangeiras. A vantagem das sagas é que podemos saber que determinados episódios existem, mas não são exibidos, diferentemente de episódios comuns, que podemos nem conhecer.

Pelas minhas contas, são 104 episódios de Chaves que fazem parte de sagas, dos quais 08 não são exibidos em emissoras estrangeiras: Seu Madruga Sapateiro Parte 2 (1973), Madruguinha Parte 1 (1974), Ser Pintor é uma Questão de Talento (1976), Um Festival de Vizinhos (1976), A Pichorra Parte 2 (1976), Gente Sim, Animal Não (1977), Errar é Humano (1978) e Um Astro Cai na Vila Parte 1 (1979).

Em Chapolin, são 33 episódios que fazem parte de sagas, dos quais 03 não são exibidos em emissoras estrangeiras: Os Piratas Parte 3 (1975), O Homem das Cavernas Parte 1 (1976) e O Matador de Ratos Parte 1 (1976).

A proporção de perdidos nas sagas é de 7.7% em Chaves e 9.1% em Chapolin. Com isso, estimo que a quantidade de perdidos das séries fique entre 08 e 09%.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Bruno Bolaños » 18 Mai 2009, 19:25

Mas essa estimativa de 8 á 9% é somente de episódios perdidos pertencentes á sagas?
Pois se for levantar á estimativa de porcentagem com o total de episódios perdidos, pra mim é muito mais de 15%.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Samurai » 18 Mai 2009, 19:33

Bruno Bolaños escreveu:Mas essa estimativa de 8 á 9% é somente de episódios perdidos pertencentes á sagas?
Pois se for levantar á estimativa de porcentagem com o total de episódios perdidos, pra mim é muito mais de 15%.
Pior que é verdade...

Dou uma estimativa: 20% da série.
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Silvester
Membro
Membro
Mensagens: 5233
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:59
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Cascavel-PR
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Silvester » 18 Mai 2009, 19:36

Realmente é muito dificil saber a porcentagem dos perdidos mundiais,mas o calculo do Fabão é bacana,da pra ter uma idéía.
Mas com essa história da Televisa renovar os lotes,eu tenho esperança que uns perdidos apareçam no futuro.

Avatar do usuário
João
Membro
Membro
Mensagens: 774
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Tangamandápio
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por João » 18 Mai 2009, 19:45

Ah, mas existe perdido que a gente nem imagina que existe, aquele da casinha do Quico mesmo, ninguém sonhava que existisse...

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Samurai » 18 Mai 2009, 19:46

João escreveu:Ah, mas existe perdido que a gente nem imagina que existe, aquele da casinha do Quico mesmo, ninguém sonhava que existisse...
Esse da Vila em Ruínas é que eu quero saber se existe ou não existe, e se existe eu o quero pra download em espanhol!
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 18 Mai 2009, 20:40

Bruno Bolaños escreveu:Mas essa estimativa de 8 á 9% é somente de episódios perdidos pertencentes á sagas?
Pois se for levantar á estimativa de porcentagem com o total de episódios perdidos, pra mim é muito mais de 15%.
É só uma estimativa, Bruno. Se os comuns seguirem a mesma tendência das sagas, seria isso. O que, só para Chaves, daria quase outros 20 episódios desconhecidos (ou parcialmente conhecidos), só da década de 70.

Pode ser maior esse número sim, pois as sagas se tornaram mais comuns nas temporadas mais recentes (a temporada de 78 é a campeã de sagas, tanto em Chaves quanto em Chapolin), e acredito que existam mais perdidos nas temporadas mais antigas do que nas mais recentes. No caso de Chapolin, por exemplo, todas as sagas de 78 são exibidas completas nas emissoras estrangeiras. Já as de 75 a 77, a maioria passa incompleta.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Bolaños
Membro
Membro
Mensagens: 1638
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Bruno Bolaños » 19 Mai 2009, 00:51

João escreveu:Ah, mas existe perdido que a gente nem imagina que existe, aquele da casinha do Quico mesmo, ninguém sonhava que existisse...
Sim. A temporada de 1972 de Chaves e Chapolin, as duas séries contêm 7 programas com 3 esquetes cada um, digo... não sei se isso tem algum nexo, mas não seria possível que houvesse 30 programas ou mais, e todos estivessem perdidos, ou até guardados em algum arquivo da Televisa?

Na temporada de 1973 do Chaves, não há mais que 30 programas. Seguindo essas informações através da lista de episódios CH, e as diversas cenas de perdidos mundiais exibidos no episódio Uma conferência sobre o Chapolin, e outras, não tenhamos idéia de quantos episódios e quais a Televisa nos esconde até os dias de hoje.

Enfim, se é gravado um episódio por semana, e um ano contém 53 semanas, eu acho, não creio que só poderia ter gravado somente 20 programas aproximadamente como em muitas temporadas de CH.
Dono do extinto Chespirito Media

@brunofvfv

Avatar do usuário
R.N
Membro
Membro
Mensagens: 2076
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por R.N » 30 Mai 2009, 10:38

A versão em espanhol da musica de acapulco, "Buenas Noches Vecindad", seria uma versão adaptada da música "Good Night", do grupo The Beatles.
Editado pela última vez por R.N em 30 Mai 2009, 22:33, em um total de 1 vez.
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação


Imagem

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Chápulo » 30 Mai 2009, 13:53

R.N escreveu: Vencidad
Vecindad
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Tobthedog
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2009, 10:27
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Tobthedog » 09 Jun 2009, 10:46

Broodwing escreveu:Uma das BGMs de Chapolin de 1992 (também usada no Chaves em 1984 e 1980), se chama Playing with Toys, e é usada no Bob Esponja. Pertence à Associated Production Musics. EDIT: Ela foi tirada de um disco da APM chamado Children (BRCD 13). Pra mostrar como o Mário Lúcio pegava as BGMs de discos, uma coincidência.

Só que eu nunca ouvi ela num episódio de Bob Esponja. Será que é verdade?

EDIT 2: Outra, chamada Walking with Dogs, também foi tirada deste disco da APM. Skipping, também. É que eu tava procurando as músicas do Bob Esponja no site da APM, daí achei essas BGMs do Chaves. Querem que eu passe?
O episódio em que aparece essa BGM é o Shangaied (Marujo na marra), da 2ª temporada, quando o Holandês Voador obriga o Bob Esponja a assustar as pessoas, no meio do episódio toca essa BGM (por 4 segundos)

Avatar do usuário
Samurai
Membro
Membro
Mensagens: 762
Registrado em: 18 Fev 2009, 13:51
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Não sou chegado em futebol.
Localização: Não interessa!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Curiosidades das séries

Mensagem por Samurai » 09 Jun 2009, 15:08

Tobthedog escreveu:
Broodwing escreveu:Uma das BGMs de Chapolin de 1992 (também usada no Chaves em 1984 e 1980), se chama Playing with Toys, e é usada no Bob Esponja. Pertence à Associated Production Musics. EDIT: Ela foi tirada de um disco da APM chamado Children (BRCD 13). Pra mostrar como o Mário Lúcio pegava as BGMs de discos, uma coincidência.

Só que eu nunca ouvi ela num episódio de Bob Esponja. Será que é verdade?

EDIT 2: Outra, chamada Walking with Dogs, também foi tirada deste disco da APM. Skipping, também. É que eu tava procurando as músicas do Bob Esponja no site da APM, daí achei essas BGMs do Chaves. Querem que eu passe?
O episódio em que aparece essa BGM é o Shangaied (Marujo na marra), da 2ª temporada, quando o Holandês Voador obriga o Bob Esponja a assustar as pessoas, no meio do episódio toca essa BGM (por 4 segundos)
Obrigado pela informação! Vou baixar o episódio hoje mesmo!
Imagem
Que tal pão com ameixa?

Responder