Caro Visitante, o nosso fórum é um grande espaço de entretenimento e discussões das Séries CH e assuntos diversos. Cadastre-se agora mesmo e seja membro do fórum. É grátis. Mas rápido que já está atrasado!
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26 Mensagens: 774 Localização: Tangamandápio Curtiu: 0 vez Foi curtido:3 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Back Ground Music ou BGM é aquela música que toca em determinada ocasião no episódio, geralmente pra representar o sentimento que a cena solicita, por exemplo, tema do professor Girafales e dona Florinda. As BGM's CH são uma das grandescaracterísticas da série, sendo colecionada por diversos fãs.
Another Fine Mess BGM executada nos episódio "O bandido mil caras", "O patrão é quem manda" versão de 1973 e outros episódios.
Banjo Billy BGM do programa Topa Tudo por dinheiro.
Begginers Please BGM executada no episódio perdido "A insônia do seu Madruga" versão de 1974, no momento em que o Chaves tira as flores do balde e começa a pisoteá-las e em outros episódios.
Black Stockings BGM executada no episódio "O sonho que deu bolo", de 1979, no momento em que Paty e Chiquinha servem o bolo ao Chaves.
Boosy Blues BGM executada nos episódios "A múmia do museu" de 1975 quando os bandidos falam "Ih!" e saem andando juntos com a múmia e em diversos episódios
Boots And Laces BGM executada nos episódios "A sociedade" parte 3 e "De Chapolin, médico e louco, todo mundo tem um pouco".
Busy Bodies BGM executada no encerramento dos episódios do Chapolin (lote de 90).
Comedy Situation BGM executada no episódio "Seu Ramón leiteiro" quando o seu Barriga aparece pela primeira vez e "O patrão é quem manda" versão de 1972.
Copper On The Beat BGM executada no início de "Falta de água" versão de 1977 e em diversos outros episódios.
Cornball BGM executada no começo do episódio "Caçando lagartixas" e em "O presente de casamento" quando o Chapolin e o Ramón começam a quebrar a sala, um pensando que o outro é louco. Executada em diversos episódios.
Flying Fists BGM executada na abertura de episódios do Chapolin (lote de 90).
Good Bye, Rodney BGM executada em vários episódios CH.
Holy Mackerel BGM executada no fim do episódio "Qurem sujar a roupa do Quico" de 1972, no episódio "A sociedade" parte 3 quando o seu Madruga quer ir no banheiro e em diversos outros episódios.
Hopalong BGM executada no começo do episódio "O presente de casamento" e em diversos episódios.
Hot Dog BGM executada em diversos episódios, principalmente nos episódios do Chapolin de 84.
It's A Crazy World BGM executada no episódio "O porquinho do seu Madruga" quando dona Florinda percebe que Quico ia comprar um milhão de sanduíches de presunto com pouco dinheiro.
Jack In A Box BGM executada no episódio "Aulas de boxe" versão de 1977, em "Pedintes em família" e em diversos outros episódios.
Kids Link BGM executada nos episódios "O disco voador" versão de 1974, "O caratê cara a cara" de 1973 e em diversos outros episódios.
Mum BGM triste executada nos episódios "Bilhetes trocados" quando o professor Girafales está indo embora da vila, no começo do episódio "As pulgas amestradas" de 1978" e em diversos outros episódios.
Olympic Horses BGM executada no início do episódio "O pintor" com a dublagem de 1984 e no 3º bloco do episódio "O planeta Vênus" de 1973.
One Over The Eight BGM executada no episódio "O porquinho do seu Madruga" quando o seu Madruga pega seu porquinho, coloca na sacolinha e esconde num vaso no pátio da vila.
Peppy BGM executada em alguns episódios CH.
Playing With Toys BGM executada no começo de uma das partes da saga "O show deve continuar" e como tema triste em diversos episódios do Chapolin do lote de 1992. Além disto é executada normalmente em diversos episódios.
Pogo Stick BGM executada em diversos episódios, dando destaque para a cena em "Um Chapolin em Acapulco" quando Ramón corre atrás do Chapolin.
Puff Along BGM executada em diversos episódios, destacando a cena em que o Chapolin desenha a caricatura do episódio "A caricatura".
Pussyfoot 2 BGM executada nos episódios "Seu Ramón Leiteiro" e "Isto merece um prêmio".
Silly Song BGM executada no início do episódio "Pedintes em família" e em diversos outros episódios.
Skipping Tema do Chaves de 1984.
Slapping It On BGM executada nos episódio "O anel da bruxa" de 1974 e "Seu Madruga fotógrafo" parte 1 e em diversos outros episódios.
Stiff Upper Lip BGM clássica da invocação do Chapolin.
Tea Dance BGM executada no episódio "A sociedade" parte 3 no momento em que o Chaves começa a imitar o seu Madruga e em diversos outros episódios.
Time For Bed BGM executada no começo do episódio "As pessoas boas devem amar seus inimigos" de 1978 e em diversos outros episódios.
Trombone Link BGM executada como se fosse um "efeito".
Ups And Downs BGM executada no episódio "O porquinho do seu Madruga" quando Quico diz que já tinha visto o capacete sobre os jogadores, mas nunca sobre a bola.
Wah Wah Blues BGM executada no episódio "Matando aula no domingo" e em diversos outros episódios.
Walking The Dog BGM executada no início do episódio "Vamos todos a Acapulco?" e em diversos outros episódios.
Who Shot The Trumpet Player BGM executada no episódio "Matando aula no domingo" e em diversos outros.
--------------
2º Pacote
Segue aqui o link com mais 9 BGM's originais completas com títulos:
Baddy BGM de suspense, tocada do episódio ''Os campeões de ioiô''.
Boys BGM executada em vários episódios, como ''As pessoas boas devem amar seus inimigos'', por exemplo.
By The River BGM triste que toca em ''O ladrão da vila, quando o Quico percebe que o Chaves a deixou.
Coloured Candles BGM famosa que toca no começo de muitos episódios, como ''Um astro cai na vila - parte 2''.
Dreamworld BGM muito usada em episódios do Chapolin, como ''O louco da cabana'' e ''A bola de cristal''.
Fireside BGM que toca no começo do episódio perdido ''Para fugir da prisão'', do Chapolin.
Frightened BGM executada em vários episódios do Chapolin, como ''Não se enrugue couro velho que te quero para tambor''.
Happy Whistler BGM famosa, tocada em ambos os seriados. Exemplos: em Chaves, é executada em ''O leiteiro'', e no Chapolin, no começo de ''O ventrilouco''.
In a Hurry BGM clássica, tocada em ambos os seriados. É executada geralmente quando algum personagem se encontra em uma situação cômica.
Mechanical Toys BGM muito usada nos seriados, principalmente no Chaves.
On The Go BGM muito usada nos seriados. No Chaves, toca no começo de alguns episódios, como ''O primo do Seu Madruga'' (redublagem de 1990) e ''O escorpião - parte 2''.
Running Away BGM famosa de ação, tocada em vários episódios do Chaves, como na 3ª parte da saga de Acapulco e no 2° bloco de ''Errar é humano''.
Story Time BGM clássica, tocada em ambos os seriados. Exemplos: no Chaves, toca no episódio ''A morte do Seu Madruga'', e no Chapolin, em ''Cleópatra'' (primeira dublagem - 1984).
--------------
4º Pacote
Segue aqui o link com mais 20 BGM's originais completas com títulos:
Big Dipper BGM usada nos lotes de dublagens mais antigos. No Chaves, toca na parte 1 da saga da Falta de água, quando o Chaves perde a paciência e joga o balde no chão.
Bistro BGM pouco executada nas séries. Toca no começo do episódio das bombinhas da Chiquinha.
Boogie Moogie BGM também usada nos lotes de dublagens mais antigos.
Braces and Boots BGM usada preponderantemente nos lotes de 84 e 88. Toca no episódio ''A troca dos Chapéus''.
Crazy Violins BGM clássica do lote de 1984 do Chaves. Toca em vários episódios, como no ''Nascas de bacana''.
Electro Rag BGM pouco conhecida, toca no episódio ''O ratinho do Quico - parte 3''.
Farewell My Lovely BGM triste, famosa por tocar quando todos vão a Acapulco e deixam o Chaves sozinho, até o Seu Barriga chegar e levá-lo também.
Guitar Mad BGM pouco usada, toca no episódio ''Um porquinho de cada vez''.
Honky Tonk Tango BGM clássica que toca em vários episódios do Chaves, como ''O curto-circuito'' e ''O fantasma da vila''.
Laugh a Minute BGM bastante usada nos lotes de 84 e 88. No Chaves, toca em ''O ratinho do Quico - parte 3'' e no Chapolin, no começo de ''O cão raivoso''.
Louis the Moog BGM pouco executada. Toca no episódio ''Pintando o sete - parte 2'', quando o vaso cai na cabeça do Quico.
Maniac Chase BGM pouco usada na séries. Toca no episódio ''O ratinho do Quico - parte 3''.
Simonetta BGM executada no começo do episódio ''Seu Madruga Mecânico''.
Slinky BGM que pouco foi executada, toca no esquete ex-perdido ''Os balões levam o Chaves''.
Sunny Shine Feeling Música que toca quando o Quico engole o rádio, no episódio ex-perdido ''O radinho do Quico''.
Synth Boogie BGM usada nos lotes mais antigos, toca na parte 3 da saga dos Espíritos Zombeteiros, de 1977.
Tara's Theme Famosa música que toca quando o Professor Girafales e a Dona Florinda se encontram.
The boy on the Carousel BGM clássica do lote de 1984 do Chaves. É executada no começo do 2° bloco do episódio ''A limpeza do pátio'', comumente conhecido como ''Nascas de bacana''.
Tivoli Melodie BGM clássica que toca em vários episódios do Chaves, como ''O álbum de figurinhas'' e ''O mistério dos pratos desaparecidos'' (Espíritos Zombeteiros - parte 1).
Tubby BGM clássica. Toca na cena em que todos comem as bolachas e o Chaves fica sem, no episódio ''Isto merece um prêmio''.
--------------
5º Pacote
Segue aqui o link com mais 21 BGM's originais completas com títulos:
Aperatif BGM que toca no episódio ''Onde estão os passarinhos'', do Chapolin.
Breezin In BGM que toca no começo do esquete ex-perdido ''Sujando a roupa do Quico'', de 1972.
Daydream BGM que toca no episódio ''Onde estão os passarinhos'', do Chapolin.
Dreamland BGM que toca no começo do episódio ''Isto merece um prêmio''.
Dreamland (versão jingle) BGM que toca nas duas partes da saga da Branca de Neve, no Chapolin.
Fiddler of Havaii BGM que toca no começo da primeira parte da saga dos refrescos do Chaves (''Nem todos os bons negócios são negócios da China''), de 1977.
Fifth Avenue BGM que toca no episódio ''Brincadeira de mão é para boxeadores'', do Chapolin.
Gipsy Strings BGM usada no lote de 84 em ambos os seriados. No Chapolin, toca no episódio ''As pulgas amestradas''.
Glistening BGM que toca no esquete perdido ''A autópsia'', do Dr. Chapatin.
Heatwave BGM que toca no começo do episódio ''Na barbearia é fácil ficar parado'', do Chapolin.
Lingerie BGM que também toca no começo do episódio ''Na barbearia é fácil ficar parado'', do Chapolin, e outros.
Love And a Guitar BGM que toca no começo do esquete perdido ''A autópsia'', do Dr. Chapatin.
Love Theme BGM triste que toca em vários episódios do Chaves, como ''O fantasma da vila'' e ''Muito azar na sorte grande''.
Melodie Perdue BGM clássica, tocada em vários episódios do Chaves, como ''A sociedade - parte 3'', ''A caixa de madeira'', e ''Caça ao rato - parte 2''.
Sarah BGM clássica, conhecida por tocar no começo do episódio ex-perdido ''Panquecas pra dentro, barriga pra fora''. Também toca em outros episódios do Chaves, como ''A prova de aritmética''.
Seabird BGM que toca na parte 1 da saga da Branca de Neve, do Chapolin.
Silken Hair BGM que toca no episódio ''O ovo de colombo'', do Chapolin.
Soft Ilusion BGM pouco utilizada em ambas as séries. Toca na parte 1 da saga da Branca de Neve, do Chapolin.
Sugar BGM clássica, toca em episódios de ambas as séries. No Chaves, toca no começo do episódio ''O cavaleiro das mil encrencas'', e no Chapolin, no começo do episódio ''Selva''.
Sunshades BGM que toca na volta do segundo bloco do episódio ''Na barbearia é fácil ficar parado'', do Chapolin.
The Tispy Piano BGM usada no lote de 84, toca em vários episódios, como ''O desjejum do Chaves - parte 2''.
6º Pacote
Segue aqui o link com mais 70 BGM's originais completas com títulos:
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10 Mensagens: 6698 Localização: Nordeste mineiro Curtiu:4 vezes Foi curtido:62 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26 Mensagens: 774 Localização: Tangamandápio Curtiu: 0 vez Foi curtido:3 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Com isso já descobrimos um compositor das BGM's CH, ele se chama John Charles Fiddy.
RicardoScopel escreveu:
MDF = música de fundo... bem melhor.
De fato seria mais bacana se fosse em português, mas o termo mais conhecido é BGM mesmo.
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39 Mensagens: 81663 Localização: Rio de Janeiro (RJ) Curtiu:5688 vezes Foi curtido:1736 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Escutei todas e gostei muito do trabalho que vocês fizeram.
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26 Mensagens: 774 Localização: Tangamandápio Curtiu: 0 vez Foi curtido:3 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Nossa, esse site é 10, peguei uma série de BGM's de 88 e 84, depois upo pro pessoal.
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05 Mensagens: 3987 Localização: Quito, Ecuador Curtiu:102 vezes Foi curtido:39 vezes
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
John Jow escreveu:
Como eu faço pra baixar essas músicas????
É impossível baixar diretamente, você tem que fazer alguns "truquinhos" para isso.
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26 Mensagens: 774 Localização: Tangamandápio Curtiu: 0 vez Foi curtido:3 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
John Jow escreveu:
Chápulo escreveu:
John Jow escreveu:
Como eu faço pra baixar essas músicas????
É impossível baixar diretamente, você tem que fazer alguns "truquinhos" para isso.
Vixe Ricardo! Pois eu sou um péssimo mágico!!! Sei fazer nenhum "truque" não!!
"Oh! Y ahora? Quien podrá ayudarme?"
Eu!!!!! Bem, amigos, já estou com as BGM's, vou ver se upo elas no 1º post certinho com nome e tudo mais
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:05 Mensagens: 2096 Localização: Fortaleza/CE Curtiu:109 vezes Foi curtido:203 vezes
Programa CH: Chespirito
João escreveu:
John Jow escreveu:
Chápulo escreveu:
John Jow escreveu:
Como eu faço pra baixar essas músicas????
É impossível baixar diretamente, você tem que fazer alguns "truquinhos" para isso.
Vixe Ricardo! Pois eu sou um péssimo mágico!!! Sei fazer nenhum "truque" não!!
"Oh! Y ahora? Quien podrá ayudarme?"
Eu!!!!! Bem, amigos, já estou com as BGM's, vou ver se upo elas no 1º post certinho com nome e tudo mais
Tu tem só essas cinco ou tu tem mais??? Agradeço desde já! Não sabe como essas músicas me acalmam. Quando eu estou estressado, basta ouvir uma BGM dessas que logo me acalmo...
Registrado em: 29 Jan 2009, 15:26 Mensagens: 774 Localização: Tangamandápio Curtiu: 0 vez Foi curtido:3 vezes
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
John Jow escreveu:
João escreveu:
John Jow escreveu:
Chápulo escreveu:
John Jow escreveu:
Como eu faço pra baixar essas músicas????
É impossível baixar diretamente, você tem que fazer alguns "truquinhos" para isso.
Vixe Ricardo! Pois eu sou um péssimo mágico!!! Sei fazer nenhum "truque" não!!
"Oh! Y ahora? Quien podrá ayudarme?"
Eu!!!!! Bem, amigos, já estou com as BGM's, vou ver se upo elas no 1º post certinho com nome e tudo mais
Tu tem só essas cinco ou tu tem mais??? Agradeço desde já! Não sabe como essas músicas me acalmam. Quando eu estou estressado, basta ouvir uma BGM dessas que logo me acalmo...
Meu amigo, eu com a ajuda do Thomas, Ricardo e os outros conseguimos umas trinta, terei o maior prazer em upar todas aí pro pessoal. Todas completinhas, originais, limpinhas... Hoje cedo não consegui upar, mas vou tentar de novo e logo logo desfrutaremos de várias BGM's!
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12 Mensagens: 3876 Curtiu:62 vezes Foi curtido:208 vezes
Programa CH: Chaves
João escreveu:
John Jow escreveu:
João escreveu:
John Jow escreveu:
Chápulo escreveu:
John Jow escreveu:
Como eu faço pra baixar essas músicas????
É impossível baixar diretamente, você tem que fazer alguns "truquinhos" para isso.
Vixe Ricardo! Pois eu sou um péssimo mágico!!! Sei fazer nenhum "truque" não!!
"Oh! Y ahora? Quien podrá ayudarme?"
Eu!!!!! Bem, amigos, já estou com as BGM's, vou ver se upo elas no 1º post certinho com nome e tudo mais
Tu tem só essas cinco ou tu tem mais??? Agradeço desde já! Não sabe como essas músicas me acalmam. Quando eu estou estressado, basta ouvir uma BGM dessas que logo me acalmo...
Meu amigo, eu com a ajuda do Thomas, Ricardo e os outros conseguimos umas trinta, terei o maior prazer em upar todas aí pro pessoal. Todas completinhas, originais, limpinhas... Hoje cedo não consegui upar, mas vou tentar de novo e logo logo desfrutaremos de várias BGM's!
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:06 Mensagens: 608 Localização: Rio Grande do Sul Curtiu:26 vezes Foi curtido:51 vezes
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42 Mensagens: 2077 Curtiu: 0 vez Foi curtido: 0 vez
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Parabéns João, Thomas e Bruno CH, ficou excelente.
_________________ . Campeão do 2° Vila dos Artistas . Campeão do 9° GUF - Série A . Campeão do 8º GUF - Série B . Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação
Editado pela última vez por R.N em 02 Mai 2009, 09:55, em um total de 1 vez.
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:42 Mensagens: 2077 Curtiu: 0 vez Foi curtido: 0 vez
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Paysandu
Já que já colocaram os links, retiro o link para download por ser desnecessário.
_________________ . Campeão do 2° Vila dos Artistas . Campeão do 9° GUF - Série A . Campeão do 8º GUF - Série B . Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação
Editado pela última vez por R.N em 02 Mai 2009, 09:55, em um total de 1 vez.