Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 02 Abr 2021, 13:59

"O povo quer trabalhar", diz o FDP que não trabalha.
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Nezz
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 03 Abr 2021, 01:01

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 03 Abr 2021, 09:03

"Tratamento precoce para vocês, vacina para mim!"

NOTÍCIAS
Aos 66, Bolonaro já pode se vacinar a partir deste sábado em Brasília

Distrito Federal vacina a partir deste sábado pessoas com a idade do presidente

O Distrito Federal vacina a partir deste sábado pessoas com 66 anos e, com isso, Jair Bolsonaro já pode se vacinar.

O presidente completou esta idade no último dia 21 de março. Bolsonaro ainda não afirmou publicamente que vai se vacinar, mas, conforme a coluna informou , a decisão está tomada há algumas semanas. Ele se vacinará.

Há pouco, o repórter Murillo Camarotto informou que o Planalto avisou ao Ministério da Saúde de que Bolsonaro se vacinará neste sábado. O local ainda não foi definido.

https://epoca.globo.com/guilherme-amado ... a-24953951
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 03 Abr 2021, 12:31

A esposa do miliciano Flávio Bolsonaro também foi vacinada.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 03 Abr 2021, 12:36

Dias escreveu:
03 Abr 2021, 12:31
A esposa do miliciano Flávio Bolsonaro também foi vacinada.
Mas ela não é jovem? Como pôde se vacinar agora?

Edit: já pesquisei, como profissional de saúde ela tem prioridade também.
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 05 Abr 2021, 22:05

NOTÍCIAS
Lula ultrapassa Bolsonaro pela 1ª vez em cenário para 2022

Petista supera Bolsonaro nas intenções de votos no primeiro turno, ainda que os dois permaneçam tecnicamente empatados

Imagem

Uma nova rodada da pesquisa XP/Ipespe mostra a continuidade de alta do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva no cenário para as eleições presidenciais de 2022, após a retomada de sua elegibilidade, ao mesmo tempo que mostra o crescimento da reprovação ao governo de Jair Bolsonaro.

Em levantamento divulgado nesta segunda-feira, o petista ultrapassou pela primeira vez o atual presidente nas intenções de votos no primeiro turno, ainda que os dois permaneçam tecnicamente empatados. Lula saiu dos 25% da pesquisa anterior para agora 29%, contra os 28% de Bolsonaro - que antes tinha 27%. Na sequência aparecem o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o ex-candidato Ciro Gomes, ambos com 9% cada.

Nas simulações de segundo turno feitas pela XP/Ipespe, a vantagem de Lula contra Bolsonaro é ainda maior: 42% a 38% - no levantamento do início de março, o capitão reformado do Exército tinha 41% contra 40% do petista. Em outros cenários testados pela pesquisa, Bolsonaro aparece empatado com Moro (ambos com 30%) e também com Ciro (ambos com 38%).

Cresce rejeição a Bolsonaro

O governo Bolsonaro segue mal avaliado, segundo a pesquisa. São 48% os que consideram a gestão ruim ou péssima, três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior. De outubro ao estudo atual, a avaliação negativa saltou de 31% aos 48% de agora. Nesse período, a parcela que considera o governo ótimo ou bom caiu de 39% para 27%. 

A diferença de 20,3 pontos percentuais entre os que têm avaliação negativa e os que têm avaliação positiva é a maior desde maio do ano passado.

Cresceu também a desaprovação do atual presidente na maneira em que administra o País, passando de 56% para 60% no atual levantamento - a aprovação caiu de 38% para 33%. Já a expectativa para o restante do mandato se manteve em 45% para ruim ou péssimo, outros 28% acreditam que será ótimo ou bom (queda de um ponto) e outros 23% optaram por regular (crescimento de três pontos percentuais).

Outro ponto desfavorável a Bolsonaro ocorre quanto à corrupção nos últimos seis meses: 46% acreditam que aumentou ou aumentou muito (crescimento de um ponto), 34% acham que se manteve como estava (queda de um ponto) e 16% avaliam que diminuiu ou diminuiu muito (antes eram 15%). 

Em direção contrária, no entanto, melhorou a avaliação que os brasileiros fazem da atuação de Bolsonaro para enfrentar o coronavírus - embora permaneça majoritariamente negativa. Caiu de 61% para 58% os que a consideram ruim ou péssima, e passou de 18% para 21% os que dizem avaliá-la como boa ou ótima.

O Congresso também foi mal avaliado por aqueles que responderam a pesquisa: 48% acham que o trabalho dos parlamentares é ruim ou péssimo (crescimento de um ponto), enquanto 38% avaliam como regular e apenas 8% acham que é ótimo ou bom (antes eram 10%).

Foram realizadas mil entrevistas de abrangência nacional nos dias 29, 30 e 31 de março. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais para o total da amostra.

Já em relação aos governadores, a avaliação piorou: passou de 23% em fevereiro para 31% os que dizem considerar ruim ou péssima a atuação do governador do próprio estado (essa pergunta não havia sido feita no levamento do início de março). Outros indicadores mostram que nunca esteve tão grande o medo que os entrevistados dizem ter sobre a pandemia. São 55% os que dizem estar com muito medo da doença, contra 49% no último levantamento.

https://www.terra.com.br/noticias/eleic ... x0qzx.html
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 06 Abr 2021, 13:43

NOTÍCIAS
Bolsonaro é um perigo para o Brasil e para o mundo, diz jornal britânico

Imagem

Na noite de ontem, o jornal britânico The Guardian publicou um editorial criticando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na opinião expressa pelo jornal, o político coloca não só o Brasil em risco, mas o planeta inteiro.

A publicação cita os mais de 60 mil brasileiros mortos em março por causa da pandemia da covid-19 e lembra que Bolsonaro já criticou o uso de máscaras, além de se posicionar contra as medidas de isolamento social e à vacinação.



"A perspectiva do extremista de direita Jair Bolsonaro se tornar presidente do Brasil sempre foi assustadora. Era um homem com histórico de difamar mulheres, LGBTs e minorias, que elogiava o autoritarismo e a tortura. O pesadelo se revelou ainda pior na realidade", afirmou o jornal, que ainda citou a perseguição a críticos de seu governo e o aumento do desmatamento na Amazônia.

Tentativa de golpe

O jornal ainda disse que Bolsonaro, além de contribuir para o desastre da pandemia no Brasil, não parece medir esforços para continuar no poder.

"Na semana passada, ele demitiu o ministro da Defesa, um general aposentado e amigo de longa data que, no entanto, parece ter feito objeções às tentativas de Bolsonaro de usar as forças armadas como ferramenta política pessoal. Os comandantes do Exército, da Marinha e da Força Aérea também foram demitidos - supostamente quando estavam prestes a renunciar", explicou o editorial.

O gatilho para isso, diz a publicação, foram as anulações das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se tornou novamente elegível.

The Guardian também lembrou o episódio da invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, quando Donald Trump perdeu as eleições para a presidência do país. "Se eles tivessem sido organizados, os invasores teriam se apoderado do Capitólio e feito demandas pré-estabelecidas. Eles teriam poder de fogo suficiente para garantir que nenhum deles morresse e para serem capazes de matar todos os policiais ou os congressistas que eles tanto desprezam", disse Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, na época.

Apesar de Bolsonaro estar perdendo popularidade, o jornal britânico ainda acredita que o presidente possa buscar apoio "àqueles que ele julga mais obedientes; os oficiais mais jovens sempre foram mais entusiasmados com Bolsonaro. Os políticos da oposição pressionam pelo impeachment, com um aviso: 'Há uma tentativa aqui do presidente de arranjar um golpe - já está em andamento'".

"A possibilidade do retorno de Lula é suficiente para concentrar mentes da direita em encontrar um candidato alternativo, menos extremista do que Bolsonaro. Pode ser irritante ver aqueles que ajudaram em sua ascensão se posicionarem como os guardiões da democracia, ao invés de seus próprios interesses. Mas sua partida seria bem-vinda, pelo bem do Brasil e do resto do planeta", finaliza o jornal.

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... tanico.htm
Imagem

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Príncipe da Condessa » 06 Abr 2021, 13:59

Jamais foram ditas palavras tão verdadeiras.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Abr 2021, 22:53

''Uma escolha difícil'' entre Bolsonaro e PT, viu :lol:
Lucro imobiliário x Arte
Governo Bolsonaro paralisou IPHAN ainda mais que a ditadura
A destruição da Cultura está amostra em todos os cantos. Os artistas estão sem projetos, sem repasse de verbas, morrendo de fome. Museus e teatros abandonados, sem incentivo nenhum

A direita golpista brasileira, que sempre se gaba de ser nacionalista, está dando mais uma prova de que é exatamente o oposto. O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que é o principal órgão de preservação do patrimônio cultural nacional, está abandonado, e, sendo assim, prédios históricos que precisam ser tombados para conservação patrimonial, estão jogados às traças.

Detalhe importante é que no período da Ditadura Militar de 1964, aconteceu exatamente a mesma coisa. Sofrendo uma destruição total nas mãos do presidente fascista, Jair Bolsonaro (sem partido), o instituto foi alvo de declarações do tipo: “ali na cultura tem um tal de Iphan, tem o poder de embargar obras em qualquer lugar do Brasil, embargar pra quê?”. Ou também, como na famosa reunião ministerial de abril de 2020: “O Iphan para qualquer obra do Brasil, como para a do Luciano Hang. Enquanto tá lá um cocô petrificado de índio, para a obra, pô, para a obra”.

Nas ações concretas, o conselho consultivo do Iphan, a instância máxima para tombamentos e registros de bens imateriais, ficou sem se reunir por um ano e oito meses. Sendo assim, os processos para tombamentos estão todos parados, o que pode acarretar em uma série de bens, materiais ou imateriais, sem o devido cuidado, correndo risco, desde, desmoronamentos, até mesmo de incêndio.

Estes tombamentos e registros são importantes para a preservação do patrimônio, em forma não só de um alerta, mas de uma ação prévia, antes que algo aconteça com prédios que estão se deteriorando, alguns por centenas de anos.

O Iphan tem em sua lista de bens tombados e registrados, por exemplo, o Teatro Oficina, em São Paulo, o centro histórico de Salvador, Rio de Janeiro e Ouro Preto, em Minas Gerais, entre outras cidades históricas, e acervos como o do Museu Lasar Segall, em São Paulo, e o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio.

Porém, o tombamento de um imóvel leva a paralisação de projetos imobiliários à sua volta, algo que vai na contramão da política neoliberal.

Bolsonaro também já acenou usar tombamentos como ferramenta política. Ameaçando interferir no Iphan para tombar o Complexo Esportivo do Ibirapuera, o que pode impedir sua concessão à iniciativa privada, um plano de seu adversário, o governador paulista João Doria, do PSDB, vemos que não se trata apenas de uma política de Bolsonaro, mas sim, do golpe de estado contra o povo e sua história.

Breve histórico da destruição de patrimônio por descaso e abandono:

No dia 2 de setembro de 2018, um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro, quase a totalidade do acervo histórico e científico, com vinte milhões de itens catalogados ao longo de duzentos anos.

A causa do incêndio foi a falta de manutenção da rede elétrica. O Museu Nacional que até o incêndio figurava como um dos maiores museus de história natural e antropologia das Américas, localiza-se na Quinta da Boa Vista, no Palácio de São Cristóvão, que serviu de residência à família real portuguesa de 1808 a 1821, abrigou a família imperial brasileira de 1822 a 1889 e sediou a primeira Assembleia Constituinte Republicana de 1889 a 1891, antes de seu uso como museu em 1892.

E para os que acreditam que isto nada tem a ver com a política, são diversos os casos de descaso com o patrimônio histórico e cultural pela direita neoliberal.

Nacionalmente falando, teve o caso do Teatro Leopoldo Fróes, localizado na Praça da República, no Centro de Niterói-RJ, que sofreu um incêndio que atingiu o tapume de proteção na frente do prédio e não causou maiores danos. Fechado desde 1990 para apresentações artísticas, o teatro foi vítima do descaso da política dos golpistas contra a cultura brasileira.

Ainda em São Paulo, sob o comando da ditadura da direita no Estado e na prefeitura, em 2008, o Teatro Cultura Artística foi destruído por um incêndio de mais de quatro horas. As causas do fogo: o descaso.

Em 2010, um incêndio atingiu o laboratório de répteis do Instituto Butantan, em São Paulo, em maio de 2010, e destruiu um dos principais acervos de cobras do mundo. O edifício que pegou fogo era o local em que cientistas pesquisavam cobras, aranhas e escorpiões. Detalhe: este em funcionamento!

O Memorial da América Latina, em São Paulo, teve seu auditório Simón Bolívar destruído após um incêndio em novembro de 2013. O laudo apontou um curto-circuito como causa do fogo.

O Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, no centro da capital, que reabriu como centro cultural, depois de um incêndio, em 2014, destruir seu galpão centenário e queimou quadros, esculturas, móveis antigos e réplicas em gesso.

Em dezembro de 2015, chamas tomaram os três andares e a cobertura do Museu da Língua Portuguesa, no centro de São Paulo, que no dia estava fechado para o público.

A Cinemateca Brasileira, na zona sul de São Paulo, foi atingida por um incêndio em fevereiro de 2016, perdendo de forma definitiva 270 títulos. O fogo tomou um dos quatro depósitos do galpão na parte de trás do terreno e destruiu cerca de 731 de seus 44 mil títulos, dos quais 461 tinham cópias de segurança.

Internacionalmente falando, vale relembrar a saga da destruição neoliberal perpetrada pelo imperialismo mundial na França, onde, o serviçal dos banqueiros, Emmanuel Macron, foi responsável pelo incêndio da famosa Catedral de Notre-Dame.

Conhecida mundialmente, para além de sua beleza, mas também pelo famoso livro O Corcunda de Notre-Dame, de Victor Hugo, publicado em 1831, vinha se deteriorando, mas, em 2017, quando o governo foi alertado sobre a queda de pedaços da catedral na cabeça dos visitantes, o então “responsável” pelo Ministério da Cultura, afirmou: “a França tem milhares de monumentos e Notre-Dame não vai cair”.

O resultado, todos sabemos.

A destruição da Cultura está demonstrada em todos os cantos. Os artistas estão sem projetos, sem repasse de verbas, morrendo de fome. Museus e teatros abandonados, sem incentivo nenhum. Esta é a política golpista: destruir tudo que o povo criou e lutou e sua história. Tal como os nazistas da Alemanha, os golpistas brasileiros atacam a expressão popular genuína, suas condições de vida e de trabalho.


https://www.causaoperaria.org.br/govern ... -ditadura/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 09 Abr 2021, 11:52

Realmente não é difícil, é bem simples: só mandar os dois pros quintos dos infernos :)
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 09 Abr 2021, 14:37

Os dois destruíram o Brasil, apenas em velocidades diferentes.
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
JF CH
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Abr 2021, 18:21

Tem que ver o que o que o Lula fez além de matar a fome de alguns milhões, enquanto Bolsonaro matou milhares com o coronavírus. Tem que ver isso daí na comparação, ou é totalmente desmedida.

Sem contar que as eleições polarizaram entre os dois, então não tem mais como não escolher nem um nem outro, já não é mais possível fazer esta escolha neste momento.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 14 Abr 2021, 18:40

Deus me livre de cair num segundo turno com estes dois, mas, se infelizmente tiver de escolher entre um e outro e meu voto for o de desempate, vou ter que escolher a estrelinha :cry:
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 14 Abr 2021, 18:41

Flash escreveu:
14 Abr 2021, 18:40
vou ter que escolher a estrelinha
Flash petista confirmed, esse vermelho nunca me enganou.
Esses usuários curtiram o post de Nezz (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 14 Abr 2021, 18:45

É que pra estrelinha o impeachment ainda rola :]
Imagem

Responder