Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 13 Nov 2020, 22:15

Tem candidatos melhores que o Bolsonaro. Os de Centro que citei na página anterior, por exemplo.

Ciro, Bolulos e Haddad não são. Lula tampouco.

O que o Lula fala tem peso, pois mesmo ele estando inelegível, ele quer estar elegível daqui a 2 anos e institutos de pesquisa insistem em colocar ele nas pesquisas.

E toda hora ele tá falando em eleição, nessa semana mesmo disse que quer unir a esquerda. Sem, claro, abrir mão de que o PT tenha candidato à presidência.

Quando as pesquisas apontarem a disputa entre Dória e Huck ou entre Moro e Amoedo, o ponto de vista de vocês vai estar certo.

Enquanto a maioria das pesquisas colocarem Bolsonaro em primeiro e um candidato de esquerda em segundo, o assunto vai continuar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Bugiga » 14 Nov 2020, 14:49


Dias escreveu: Incrível como tudo é baseado em velho-do-saquismo. "Se o Haddad/Ciro tivesse ganhado, ia acontecer isso isso e aquilo, e o Brasil ia se tornar uma Venezuela." Já nos debates o Ciro falava que queria fazer uma reforma que alterasse o modelo de regime de repartição pra capitalização. Mas quem se informa pela Jovem Klan não entende isso, pois dependem de uma fonte de (des)informação, onde tem pulhas como Augusto Nunes, que possuem um modus operandi macartista de instigar medo na população, por isso distorcem a informação transmitida para conseguir o que querem.
Quem fala isso não se baseia no que diz a Jovem Pan (se você quer entrar nesse mérito, a esquerda se baseia em fontes isentas como DCM, Brasil247, CartaCapital e afins. Ou seja, seis por meia dúzia), mas sim nos programas de governo de ambos e no que os partidos de ambos fizeram quando estiveram no governo.

E o plano econômico de ambos, basicamente, era um Dilma II ou um Milagre Econômico II: estimular o desenvolvimento através de gastos públicos. Só faltou especificar de onde ia tirar o dinheiro, já que o país está quebrado. As opções existentes seriam: a) imprimir dinheiro (exatamente o que é feito na Venezuela e na Argentina, gerando inflações astronômicas - motivo pelo qual suas respectivas moedas valem menos que papel higiênico); b) gerar mais dívida (que no brasil já está na casa dos bilhões ou dos trilhões); ou c) aumentar impostos (ainda mais). Basicamente o que é feito desde que o Brasil existe e sempre deu totalmente errado. Diante disso, como levar a sério a hipótese de Ciro contrariar sua base eleitoral para defender regime de capitalização para previdência?

O plano de governo do Haddad previa explicitamente controle social dos meios de comunicação, nome bonitinho para censura. Coisa que foi repetidamente tentada pelo PT enquanto esteve no governo. Exatamente o que foi feito pela Venezuela, que cassou todas as emissoras de oposição. Queria que pensassem o quê, que seria um governo estilo ancapistão?

Sim, o governo Bolsonaro fez várias merdas economicamente, defendendo privilégios para militares na reforma da Previdência, Guedes deixando o Real desvalorizar e defendendo nova CPMF e, principalmente, imprimindo dinheiro via auxílio emergencial fazendo a inflação disparar. Mas, baseado nas experiências passadas, não há nada de absurdo em dizer que com Ciro ou Haddad estaria ainda pior, pois eles defendem políticas como estas multiplicadas por 1000.
Dias escreveu: Pra cada merda que o Lula disse sobre o coronavírus, tem umas 300 merdas que o Bolsonaro fala. Até a esquerda reconheceu que o velho cachaceiro falou merda, mas a direita aplaude quando Bolsonaro fala suas merdas de sempre sobre os mortos sobre o coronavírus, que somos um "país de maricas", que "a vida não tem preço, mas...", "lamento, quer que eu faça o quê?". Bolsonaro é presidente. Lula não é mais presidente. O que o Bolsonaro fala, afeta a imagem do país no exterior. O que o Lula fala, não afeta ou afeta pouco. Sem falar na sua péssima forma de conduzir o país em plena pandemia, provocando aglomerações, não usando máscara, e tomando remédios sem eficácia comprovada. Enfim, dá pra escrever um livro. Mas aí podem falar "não concordo com ele, pois é, ele fala besteira" e eu serei obrigado a não concordar porque quando essas frases repercutem na imprensa, nenhum desses que "não concordam" se manifestam.
Reconheceu aonde? A esquerda passa pano pro Lula adoidado, segue considerando ele como líder supremo. Ciro tá aí fazendo aliança com ele para as eleições municipais. A mesma esquerda que diz combater o machismo passa pano pro Lula falando em "mulheres de grelo duro". A mesma esquerda que diz combater homofobia passa pano pra Lula falando que Pelotas é "exportadora de viado". A mesma esquerda que diz que o Bolsonaro é genocida passa pano pra Lula dizendo que a pandemia foi uma bênção para a esquerda...

E, eu me manifesto sem nenhum problema: Bozo falou merda ao chamar o Corona de gripezinha. Falou merda com a história da pólvora. Falou merda com a idiotice de "país de maricas". Falo sem problemas, e tenho moral para isso. A esquerda, que criou os fundamentos da crise atual e transformou o Brasil externamente em um "anão diplomático" que fazia alianças econômicas com alguns dos regimes mais asssassinos do mundo, não tem moral nenhuma para criticar.
Dias escreveu: Sobre o "aparelhamento da máquina estatal" pelo PT, Bolsonaro indicou um ministro só porque ele é evangélico, quis mexer na PF pra proteger o catarrento dele das investigações, indica pessoas sem nenhuma capacidade técnica ou política ou militares pra ocupar ministérios, quis indicar Eduardo Bolsonaro pra embaixada nos Estados Unidos e afirmou COM TODAS AS PALAVRAS QUE PRETENDIA BENEFICIAR ELE! E pra completar, que tal o Vereador da República, Carlos Bolsonaro? Se o PT tivesse no poder, teria aparelhamentos. Mas o que temos agora? Aparelhamentos.

Então é sempre no "Bolsonaro é ruim, mas o outro é pior". E assim fazem a cabeça de muita gente a acreditar que o governo atual não é ruim, é bom, porque podia ser pior.
Claro que tem aparelhamento estatal no governo do Bolsonaro. Exatamente por isso é tão importante brigar o máximo possível para reduzir o Estado e tirar o poder dos governantes de fazer merdas como estas. Justamente o contrário do que a esquerda sempre pregou e prega até hoje. Exatamente por isso perdeu a eleição para um mané estatista como o Bolsonaro, que soube capitalizar a onda antiesquerdista e abraçou essas ideias em seu programa de governo (ainda que, na hora do vamos ver, se cague de medo de pôr em prática o prometido). E a esquerda até hoje não entende (ou finge que não entende) porque perdeu, preferindo dizer que foi pelas fake news (que a esquerda sempre foi campeã em espalhar).

E o discurso "Bolsonaro é ruim mas com o outro seria pior" é exatamente igual ao da esquerda, que, até o último dia dos governos do PT, falava sempre da "herança maldita do FHC" e desde o primeiro dia de governo passou a culpar o Temer de tudo de ruim que acontecia no Brasil. Nada de novo.



Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
JF CH
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2542
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 330 vezes
Curtiram: 571 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 14 Nov 2020, 14:53

JF CHmaníaco escreveu:
13 Nov 2020, 11:24
O Ciro pelo menos ia tirar o povo do Serasa :rolleyes:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 15 Nov 2020, 18:56



:pancada:
Imagem
Imagem

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1005
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 203 vezes
Curtiram: 75 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 20 Nov 2020, 16:34

Bugiga escreveu:
13 Nov 2020, 09:58
Sim, ele é um bosta. O problema é que... o adversário dele no segundo turno era mais bosta ainda, não tinha muito pra onde correr.

No primeiro turno, votei no Amoedo e preferia ou ele ou Meirelles. Mas, o primeiro era um novato em um partido novato, e o segundo não era um nome carismático (além de ser candidato do MDB-Centrão), daí não rolou.

Ciro era tão bosta quando o poste do Lula, e Alckimin estava num PSDB queimado e que, em vez de se consolidar como principal força anti-PT para ir para o segundo turno, preferiu atacar o Bolsonaro...

Enfim, venceu o menos ruim do resto...
Infelizmente a política no Brasil é assim a gente é obrigado a eleger o menos pior e não quem realmente é bom


Atendo orações de:
Domingo á Sexta-feira
SÁBADÃO O PAI TÁ OFF


Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 24 Nov 2020, 18:03

NOTÍCIAS
Com dificuldade em fundar partido, Bolsonaro cogita filiação em março

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta segunda-feira (23/11), sobre a dificuldade de tirar do papel o partido Aliança pelo Brasil. Caso a sigla não deslanche, o chefe do Executivo afirmou que, em março, terá uma nova opção, devendo se filiar a um partido já existente. A declaração, sem mais detalhes, foi feita a uma apoiadora que disse fazer parte do Aliança no Paraná. “Não é fácil formar um partido, hoje em dia. A gente está tentando, mas, se não conseguir, a gente, em março, vai ter uma nova opção, tá ok?”, ressaltou.

Como o Correio mostrou, no domingo, apesar de Bolsonaro tentar, há mais de um ano, fundar a sigla, ainda está longe de atender os requisitos para obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São necessárias 492 mil assinaturas para que o partido seja criado, no entanto, até novembro, conseguiu reunir apenas 42.789 mil rubricas válidas, ou seja, perto de 9% do mínimo almejado.

A intenção era de que o Aliança deslanchasse ainda para estas eleições municipais, o que não se concretizou. Dirigentes dizem que o partido segue dentro do prazo, que mais de 195 mil assinaturas ainda não foram apreciadas, devido ao período eleitoral, e que outras 50 mil serão lançadas no sistema.

Eles acreditam que, caso o Aliança tivesse obtido registro a tempo de participar das eleições municipais, o alcance do apoio de Bolsonaro a candidatos poderia ter sido maior. Dos sete postulantes a prefeito em capitais avalizados por ele, apenas dois foram para o segundo turno.

Em meio às incertezas sobre o Aliança, Bolsonaro também já disse que não pode investir 100% na criação do partido, tem mantido conversas com outras siglas e considerou retornar para a antiga legenda, o PSL, ou mesmo recorrer ao centrão.

https://www.correiobraziliense.com.br/p ... marco.html
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Política

Mensagem por Nezz » 25 Nov 2020, 13:13

NOTÍCIAS
Reação da China sobre ataques de Eduardo Bolsonaro acende alerta na cúpula do governo

A reação da China aos ataques do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi recebida com preocupação pela cúpula do governo.

O próprio presidente Jair Bolsonaro foi alertado por auxiliares próximos que o Brasil pode optar pelo modelo de tecnologia 5G que achar mais adequado, mas que o país sairá perdendo se criar uma crise diplomática com a China, nosso maior parceiro comercial.

A avaliação é que por ser filho do presidente, Eduardo Bolsonaro precisa ter um cuidado redobrado.

“Ele não é do governo, mas é o filho do presidente. A repercussão da fala dele é maior do que a de qualquer ministro, tanto que seria o nome para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Como bem explicou certa vez o vice-presidente Hamilton Mourão, ele não é o ‘Eduardo Bananinha", ressaltou um experiente embaixador.

Em uma rede social, Eduardo Bolsonaro se alinhou mais uma vez ao discurso do presidente americano Donald Trump e acusou o Partido Comunista Chinês de espionagem. Na postagem feita na noite de segunda-feira (23), o deputado falou sobre a adesão do Brasil à chamada Clean Network (Rede Limpa), articulada pelos Estados Unidos junto a outros países para banir a chinesa Huawei dos serviços de tecnologia 5G.

A embaixada da China no Brasil afirmou em nota divulgada nesta terça-feira (24) que as mensagens publicadas pelo deputado são “infundadas” e “solapam” a relação entre os dois países.

Ainda que o post tenha sido apagado após a repercussão, embaixadores de carreira do Itamaraty avaliam que será um erro do Brasil manter esse debate ideológico contra a China, num alinhamento automático com Donald Trump.

Apesar da tecnologia 5G ser uma prioridade para os EUA independentemente de governo, diplomatas alertam que será um erro o Brasil adotar um tom beligerante na discussão.

“O Brasil não tem o tamanho dos Estados Unidos. Para Trump, era estratégico partir para o ataque contra a China num momento de eleição por lá. Mas o Brasil só tem a perder se entrar nessa briga por ideologia”, reforçou esse embaixador.

https://g1.globo.com/politica/blog/gers ... erno.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Nezz » 02 Dez 2020, 08:23

NOTÍCIAS
Bolsonaro desiste de novo programa social e retoma Bolsa Família em janeiro

Imagem

Sem acordo, governo e líderes do Congresso descartaram a criação do Renda Brasil neste ano. Dessa forma, a partir de janeiro, quando acaba o benefício emergencial, fica mantido o Bolsa Família. A decisão foi tomada depois de conversas de parlamentares com os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Secretaria de Governo, Eduardo Ramos e o presidente Jair Bolsonaro, nos dois últimos dias.

Uma eventual ampliação do Bolsa Família para incluir uma parcela vulnerável da população que ficará desassistida com o fim do auxílio emergencial só deverá ocorrer a partir de fevereiro, quando for discutido o orçamento da União 2021. Vai depender da existência de margem orçamentária, disse um interlocutor do governo. Segundo essa fonte, o balanço feito nas últimas rodadas de conversas é de que será preciso caminhar na direção de reforçar o compromisso do governo com a disciplina fiscal.

No domingo, o presidente Jair Bolsonaro disse, novamente, que daria “cartão vermelho” para quem voltasse a falar em Renda Cidadã.

Diante do calendário apertado no Congresso, neste ano somente deverá ser votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), marcada para 16 de dezembro. A aprovação desta proposta é importante para evitar uma paralisação da máquina pública no início de 2021.

Havia expectativa de que o relator das propostas de corte de gastos, senador Márcio Bittar (MDB-AC), incluísse no parecer o Renda Brasil. Mas isso foi descartado, afirmou um líder do governo.

O relatório de Bittar virá apenas com medidas de corte de despesas, como introdução de gatilhos no serviço público, corte de renúncias fiscais, com exceção do Simples e incentivos regionais, enxugamento dos fundos públicos, para liberar receitas, e a desindexação do orçamento, dando liberdade ao Congresso para alocação os recursos. A expectativa é que o parecer seja apresentado no início da próxima semana.

O segundo passo, explicou uma fonte envolvida nas negociações, será fazer uma sondagem no Senado para aferir a receptividade do parecer e possibilidade de fazer a proposta avançar pelo menos na Casa ainda em 2020. A estratégia agora será abrir margem no orçamento e depois discutir a ampliação de gastos com o programa social se for possível aprovar as medidas de corte de despesas sugeridas.

https://extra.globo.com/economia/bolson ... 76063.html
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Política

Mensagem por Nezz » 03 Dez 2020, 11:07

NOTÍCIAS
Ministério Público pede ao TSE quebra de sigilos de empresário aliado de Bolsonaro

Investigação apura se houve disparo em massa de mensagens para beneficiar campanha de Bolsonaro em 2018. Defesa de Luciano Hang diz que empresário 'jamais financiou' disparos.

O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a quebra dos sigilos bancário e fiscal do empresário Luciano Hang, aliado do presidente Jair Bolsonaro, e de quatro empresas.

A investigação apura se houve disparo em massa de mensagens por meio do aplicativo WhatsApp para favorecer a campanha de Bolsonaro em 2018.

Procurada, a defesa de Hang afirmou que o empresário "nada tem a esconder" e que ele "jamais financiou disparo ou impulsionou mensagens pelo WhatsApp durante a campanha eleitoral" daquele ano (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem).

Segundo as investigações, há indícios de que Luciano Hang teria financiado e que quatro empresas teriam feito a operacionalização dos disparos.

Diante disso, Brill de Góes pediu ao TSE que quatro ações que pedem a cassação da chapa formada por Bolsonaro e Hamilton Mourão tenham andamento conjunto na Corte.

O tribunal analisa se houve impacto na eleição que possa configurar abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social.

Para justificar o pedido ao TSE, o Ministério Público usou um relatório elaborado pelo Whatsapp segundo o qual foi identificado "comportamento anormal" com "indicativo do envio automatizado de mensagens em massa" por contas pertencentes a empresas.

"É incontroverso que o surgimento dessa relevante informação superveniente - que converge harmonicamente com os fatos narrados na representação inaugural - consiste em indícios suficientes para a revisitação da decisão de indeferimento das medidas cautelares", argumentou Brill de Góes.

Segundo o vice-procurador-geral eleitoral, “o modus operandi narrado nas peças portais dessas representações [...] guarda notória semelhança com o adotado pelo representado Luciano Hang em relação ao Facebook para impulsionamento de conteúdo, como ficou bem demonstrado em julgamento realizado por esse Tribunal Superior."

Provas não justificam cassação

O parecer enviado ao TSE afirma que as provas colhidas até o momento não justificam uma eventual cassação de Bolsonaro e Mourão, como pedem as ações.

"Pelo conjunto probatório produzido nos autos, conclui-se pela não comprovação de eventual gravidade dos ilícitos narrados, de modo a macular a legitimidade e a normalidade das eleições, o que afasta o pedido de cassação do diploma", escreveu.

"No mesmo passo, porque inexistem elementos concretos de participação ou anuência dos candidatos representados nos atos abusivos, é inviável a declaração de inelegibilidade postulada", acrescentou o Ministério Público.

Íntegra

Leia a íntegra da nota da defesa de Luciano Hang:

NOTA DE IMPRENSA

Sobre o parecer do Ministério Público Eleitoral, a Leal & Varasquim Advogados lamenta a confusão e imprecisão da Procuradoria-Geral Eleitoral ao comparar o impulsionamento realizado na página pessoal e particular do Facebook do Sr. Luciano Hang, com as condutas que lhe são falsamente imputadas de divulgação de compras de pacotes de disparos em massa de mensagens no WhatsApp.

Nestes e em outros autos, não houve qualquer produção probatória nesse sentido. Tanto é assim que por duas oportunidades, foi determinado o encerramento da instrução processual.

Resta claro o desperdício de recursos públicos na tramitação de um processo ajuizado pelo PT, que visivelmente não possui qualquer efeito prático e respaldo probatório, pois baseado exclusivamente em acusações falsas de notícias da Folha de São Paulo.

De mais a mais, esse boato de disparos no WhatsApp criado pela Folha de São Paulo foi objeto de uma ação de indenização em trâmite em Brusque Santa Catarina, a qual aguarda sentença.

Ainda que não exista uma decisão pelo Poder Judiciário, o fato é que encerrada a instrução dessa ação de indenização, a Folha de São Paulo foi incapaz de provar a falsa afirmação de que Luciano Hang teria financiado disparos de mensagens. Mais do que isso, ela confessa que essa estória surgiu de uma fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores (agremiação política antagônica ao candidato eleito e atual presidente da república).

Em uma imprensa séria e independente, essa circunstância, aliada a absoluta falta de provas, seria suficiente para descredibilizar o relato. Porém, infelizmente não foi isso que ocorreu.

Quanto à quebra dos sigilos bancários e fiscal, o Sr. Luciano nada tem a esconder, pois está ciente de suas condutas e jamais financiou disparo ou impulsionou mensagens pelo WhatsApp durante a campanha eleitoral de 2018.


https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... naro.ghtml
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 04 Dez 2020, 08:28

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... mbre.shtml

O STF (Supremo Tribunal Federal) começou a julgar na madrugada desta sexta-feira (4) se permite que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), disputem a reeleição para se manterem no cargo até fevereiro de 2023.

A Constituição proíbe os chefes das Casas de tentarem a recondução no posto dentro da mesma legislatura.

A legislatura atual começou em fevereiro de 2019 e vai até fevereiro de 2023.

O julgamento começou nesta sexta-feira em sessão do plenário virtual que vai até 11 de dezembro. Os integrantes da corte podem incluir seus votos por escrito no sistema a qualquer momento dentro desse período.

O relator, que nesse caso é o ministro Gilmar Mendes, foi o primeiro a se posicionar, logo no início do julgamento, nesta madrugada. Ele vitou a favor a favor da possibilidade de reeleição, sendo seguido pelo ministro Dias Toffoli.

O processo, porém, pode ser retirado da pauta online se qualquer ministro indicar preferência em analisar a questão em sessão presencial, atualmente realizada por videoconferência.

Caso isso ocorra, a matéria vai para as mãos do presidente do tribunal, ministro Luiz Fux, que deve escolher uma data para análise no plenário físico.

Os ministros do STF, porém, ainda calculam o ônus de dar um sinal contrário ao princípio democrático e a alternância de poder.

Uma possibilidade discutida nos bastidores para mitigar essa crítica é liberar a reeleição, mas limitá-la a um mandato na presidência. Outra hipótese seria fixar um período máximo de 8 anos de permanência no posto, em simetria com o Executivo.

Assim, o tribunal evitaria a inauguração de um precedente que abrisse caminho para a eternização de presidentes da Câmara e do Senado no cargo, uma vez que a manutenção na presidência quando há troca de legislatura já é permitida.

Esse caso é juridicamente aceitável por não se tratar de uma reeleição propriamente dita, pois a disputa envolve outra composição das Casas, que se renovam a cada quatro anos.

Toda discussão jurídica e articulação política, porém, podem ficar indefinidas caso o julgamento virtual seja suspenso. A maioria da corte pretende manter o debate no meio online, mas basta um ministro para forçar a discussão presencial.

Nesse caso, contudo, se o julgamento não for retomado antes do recesso de fim de ano, existe a expectativa de que Gilmar dê uma decisão individual para liberar a reeleição.

Caso o STF declare que o tema é de competência interna do Congresso, caberá a cada Casa alterar o próprio regimento.​​
Que vergonha !
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 04 Dez 2020, 09:27

:desver:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Política

Mensagem por Barbano » 04 Dez 2020, 09:33

STF brincando de legislar, para variar. Não pode e pronto, é vedado pela Constituição e, no caso do Senado, pelo regimento interno.

Até a reeleição do Maia no ano passado foi golpe.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Política

Mensagem por Bugiga » 05 Dez 2020, 10:44


Barbano escreveu: Até a reeleição do Maia no ano passado foi golpe.
Na verdade, não. É vedada a reeleição em uma mesma legislatura . A primeira eleição do Maia foi na legislatura 2015-2018, e a reeleição na de 2019-2022.

Mas sim, nenhuma surpresa, STF brincando de legislar como sempre e considerando inconstitucional um trecho da Constituição. E não é um trecho interpretativo, mas sim um que diz claramente e taxativamente que é proibida a reeleição em uma mesma legislatura. Absurdo.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Re: Política

Mensagem por Barbano » 05 Dez 2020, 10:53

É uma artimanha também. A Constituição diz que é vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente. Mas usaram essa brecha de ser outra legislatura para permitir a reeleição nesse caso do Maia. O dispositivo constitucional evidentemente tinha por objetivo não permitir reeleição em nenhuma hipótese.
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 07 Dez 2020, 09:10

NOTÍCIAS
STF barra reeleição de Alcolumbre e Maia, por 6x5 e 7x4, respectivamente: https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... e-maia.htm

Fase do Botafogo é tão ruim que nem no STF consegue ganhar :vamp:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Rondamon
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Responder