Dom Caveira

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Don Caveira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2020, 15:26
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Dom Caveira

Mensagem por Don Caveira » 14 Set 2020, 22:30

Neste tópico pretendo falar sobre Dom Caveira, como não encontrei nenhum tópico somente sobre isto ou focado nisto, pelo menos não de uma maneira geral, que abrangesse tudo sobre o quadro, resolvi criar este. Neste tópico pretendo falar sobre o quadro e seus personagens desde sua criação em 1993, para o programa Con Humor... al Estilo Chespirito e seus episódios perdidos mundiais, até a sua continuação em 1994, no Programa Chespirito, contando com sete episódios que foram exibidos durante quase todo o ano. No Brasil foi exibido primeiramente pela CNT em 1997, e posteriormente pelo SBT, no programa Clube do Chaves em 2001 e em outras exibições.

Este quadro divide muito as opiniões dos fãs de Chespirito, para alguns é um ótimo quadro com excelente humor, personagens e episódios, para outros não é algo muito destacável e o conteúdo é bem inferior ao dos outros quadros de Chespirito, e há aqueles que acham péssimo e descartável, talvez pelo número de episódios, talvez pelo elenco mais velho, talvez pela proposta...

Enfim, eu adoro o quadro, e não só é meu quadro favorito de Chespirito, como possivelmente é o meu favorito de todos os tempos, portanto gostaria de falar mais sobre ele, principalmente pela razão de não haver muito conteúdo sobre ele na internet. E para começar gostaria de perguntar o que acham do programa? E se curtem, quais episódios são seus favoritos? Quais personagem são seus favoritos?
Editado pela última vez por Don Caveira em 14 Dez 2022, 15:28, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4859
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 303 vezes

Dom Caveira

Mensagem por Tio Trambique » 14 Set 2020, 22:41

até me assustei quando vi isso

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Dom Caveira

Mensagem por TheGamercrafterBR » 14 Set 2020, 22:43

Uma coisa que noto é que o episódio "O fantasma de Desdêmona" parece ser mais antigo que os outros episódios (vide a diferença de qualidade de imagem, lembrando aqueles episódios de 1993 do Programa Chespirito).
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Don Caveira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2020, 15:26
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Dom Caveira

Mensagem por Don Caveira » 14 Set 2020, 23:20

Bom, eu acabei de rever algumas cenas deste e de outros episódios de 1994, e não achei nenhuma grande diferença entre este episódio e os demais, porém posso citar algumas coisas que creio que esclareça tua dúvida, primeiro que em todos os trechos dos episódios que temos de Dom Caveira em 1993, são de Con Humor... al Estilo Chespirito, e em todos estes trechos a gravata borboleta de Dom Caveira é um tom de roxo escuro, porém desde o primeiro episódio de 1994, a gravata passa a ser totalmente preta, e outra questão é o seguinte, nos episódios de 1993, não existia o personagem Celório, e o zelador da funerária se chamava Nicanor e era interpretado por Raúl "Chato" Padilla, após a sua morte o personagem foi retirado e adicionado Celório que participou de todos os episódios de 1994, inclusive do episódio "O fantasma de Desdêmona" de 1994.

O que pode acontecer neste caso, referente a qualidade de imagem, é que os episódios de Dom Caveira, são exibidos com diferentes qualidades de imagem, dependendo de onde e de quando ele for exibido, a imagem também pode se danificar e etc. Portanto, por esta e pelas razões anteriores, dificilmente este episódio é de 1993.

Espero ter ajudado!
Editado pela última vez por Don Caveira em 14 Dez 2022, 15:29, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Dom Caveira

Mensagem por TheGamercrafterBR » 14 Set 2020, 23:40

Don Caveira escreveu:
14 Set 2020, 23:20
Bom, eu acabei de rever algumas cenas deste e de outros episódios de 1994, e não achei nenhuma grande diferença entre este episódio e os demais, porém posso citar algumas coisas que creio que esclareça tua dúvida, primeiro que em todos os trechos dos episódios que temos de Dom Caveira em 1993, são de Con Humor... al Estilo Chespirito, e em todos estes trechos a gravata borboleta de Dom Caveira é um tom de roxo escuro, porém desde o primeiro episódio de 1994, a gravata passa a ser totalmente preta, e outra questão é o seguinte, nos episódios de 1993, não existia o personagem Celório, e o zelador da funerária se chamava Nanicor e era interpretado por Raúl "Chato" Padilla, após a sua morte o personagem foi retirado e adicionado Celório que participou de todos os episódios de 1994, inclusive do episódio "O fantasma de Desdêmona" de 1994.

O que pode acontecer neste caso, referente a qualidade de imagem, é que os episódios de Dom Caveira, são exibidos com diferentes qualidades de imagem, dependendo de onde e de quando ele for exibido, a imagem também pode se danificar e etc. Portanto, por esta e pelas razões anteriores, dificilmente este episódio é de 1993.

Espero ter ajudado!

Pode ser também que "O fantasma de Desdêmona" seja o primeiro gravado após a morte de Raúl "Chato" Padilla ainda dentro de Con Humor e reprisado fora de ordem dentro do Programa Chespirito.
Um exemplo de coisas que pecebi nesse episódio:
Roupa do personagem do Rúben Aguirre diferente;
Mudanças na personagem Genoveva.

Genoveva em quase todas as suas aparições em Dom Caveira:
► Exibir Spoiler
Genoveva em "O Fantasma de Desdêmona":
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por TheGamercrafterBR em 14 Set 2020, 23:44, em um total de 1 vez.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

Dom Caveira

Mensagem por CH Versão Multishow » 14 Set 2020, 23:42

e ela não pode só dar uma mudada de um episódio pro outro?
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Dom Caveira

Mensagem por TheGamercrafterBR » 14 Set 2020, 23:45

A Turma do Chaves escreveu:
14 Set 2020, 23:42
e ela não pode só dar uma mudada de um episódio pro outro?
A não ser que o episódio fosse mais antigo que os outros e exibido fora de ordem.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

Dom Caveira

Mensagem por CH Versão Multishow » 14 Set 2020, 23:49

as vezes ela quis só ter um visual diferente, ou deu um problema lá e teve que usar um diferente, tem várias opções.
Imagem

Don Caveira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2020, 15:26
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Dom Caveira

Mensagem por Don Caveira » 15 Set 2020, 00:48

TheGamercrafterBR escreveu:
14 Set 2020, 23:40
Don Caveira escreveu:
14 Set 2020, 23:20
Bom, eu acabei de rever algumas cenas deste e de outros episódios de 1994, e não achei nenhuma grande diferença entre este episódio e os demais, porém posso citar algumas coisas que creio que esclareça tua dúvida, primeiro que em todos os trechos dos episódios que temos de Dom Caveira em 1993, são de Con Humor... al Estilo Chespirito, e em todos estes trechos a gravata borboleta de Dom Caveira é um tom de roxo escuro, porém desde o primeiro episódio de 1994, a gravata passa a ser totalmente preta, e outra questão é o seguinte, nos episódios de 1993, não existia o personagem Celório, e o zelador da funerária se chamava Nanicor e era interpretado por Raúl "Chato" Padilla, após a sua morte o personagem foi retirado e adicionado Celório que participou de todos os episódios de 1994, inclusive do episódio "O fantasma de Desdêmona" de 1994.

O que pode acontecer neste caso, referente a qualidade de imagem, é que os episódios de Dom Caveira, são exibidos com diferentes qualidades de imagem, dependendo de onde e de quando ele for exibido, a imagem também pode se danificar e etc. Portanto, por esta e pelas razões anteriores, dificilmente este episódio é de 1993.

Espero ter ajudado!

Pode ser também que "O fantasma de Desdêmona" seja o primeiro gravado após a morte de Raúl "Chato" Padilla ainda dentro de Con Humor e reprisado fora de ordem dentro do Programa Chespirito.
Um exemplo de coisas que pecebi nesse episódio:
Roupa do personagem do Rúben Aguirre diferente;
Mudanças na personagem Genoveva.

Genoveva em quase todas as suas aparições em Dom Caveira:
► Exibir Spoiler
Genoveva em "O Fantasma de Desdêmona":
► Exibir Spoiler
Então, em todos os programas de Chespirito, é possível observar a mudança nas roupas dos personagens em certos períodos de tempo, alguns curtos outros longos, por exemplo, dentro de Dom Caveira, o Doutor Rafael Contreras interpretado por Rubén Aguirre utiliza um terno bege nos dois primeiros episódios de 1994: "A viúva alegre, digo... muito alegre" e "Um morto muito vivo" ou "Esse morto não é brincadeira, Dom Caveira", já nos demais, e não só no "O fantasma de Desdêmona", ele utiliza um terno marrom escuro, já a mudança nas roupas de Genoveva, realmente acontece apenas neste episódio, porém também temos que levar em conta que a personagem não participa mais do quadro a partir deste episódio, devido a saída da atriz María Antonieta de las Nieves, do programa, possivelmente se ela permanecesse, ela continuaria utilizando as roupas vistas no quarto episódio e os episódios continuaram mostrando a casa de Dom Caveira.

Além de que se Chespirito já tivesse gravado este episódio, ele provavelmente colocaria como primeiro, e não como quarto, visto que este episódio foi ao ar originalmente cerca de quinze semanas depois do fim de Con Humor... al Estilo Chespirito, baseando isto, é claro, no que ele já fez em seus programas anteriores e no próprio Programa Chespirito. Também por Rubén Aguirre, afirmar em uma entrevista que eles gravavam os programas do mês em apenas uma semana do próprio mês, portanto não vejo sentido em guardar por tanto tempo este episódio.

Mozer da Silva Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Jun 2013, 18:20
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 39 vezes

Dom Caveira

Mensagem por Mozer da Silva Reis » 15 Set 2020, 10:17

Como se chama a atriz que faz a filha do Dom Caveira?Eu pensava que ela fosse também filha do Chespirito na vida real :lol:

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Dom Caveira

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 15 Set 2020, 11:27

Sobre Don Caveira eu não posso opinar muito pq confesso que só assisti um episódio dele que foi o do cadáver lá que fica aparecendo em vários lugares, mas por vc ter criado esse tópico acabei ficando motivado e vou assistir as outras esquetes disponíveis do Don Caveira


Multishow foi a melhor emissora de CH no Brasil, SBT É O ESCAMBAL!!!!


Don Caveira
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2020, 15:26
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Dom Caveira

Mensagem por Don Caveira » 15 Set 2020, 12:22

Mozer da Silva Reis escreveu:
15 Set 2020, 10:17
Como se chama a atriz que faz a filha do Dom Caveira?Eu pensava que ela fosse também filha do Chespirito na vida real :lol:
A atriz que fez duas participações especiais no quadro, interpretando a personagem filha de Dom Caveira, Susana, nos episódios "A viúva alegre, digo... muito alegre" e "Um morto muito vivo" ou "Esse morto não é brincadeira, Dom Caveira", se chama María Goretti, infelizmente, não encontrei absolutamente nada sobre ela na internet. Já no episódio "Um encontro inesperado", Dom Caveira encontra uma garota que ele afirma poder ser sua filha, a atriz que interpretou a personagem foi Paulina Gómez, uma das filhas de Chespirito, contando com esta, Chespirito teve cinco filhas (Teresa Gómez, Marcela Gómez, Graciela Gómez, Paulina Gómez e Cecilia Gómez) e um filho (Roberto Gómez Fernández).

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4859
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 607 vezes

Dom Caveira

Mensagem por Engenheiro Pudim » 15 Set 2020, 12:42

TheGamercrafterBR escreveu:
14 Set 2020, 23:40
Don Caveira escreveu:
14 Set 2020, 23:20
Bom, eu acabei de rever algumas cenas deste e de outros episódios de 1994, e não achei nenhuma grande diferença entre este episódio e os demais, porém posso citar algumas coisas que creio que esclareça tua dúvida, primeiro que em todos os trechos dos episódios que temos de Dom Caveira em 1993, são de Con Humor... al Estilo Chespirito, e em todos estes trechos a gravata borboleta de Dom Caveira é um tom de roxo escuro, porém desde o primeiro episódio de 1994, a gravata passa a ser totalmente preta, e outra questão é o seguinte, nos episódios de 1993, não existia o personagem Celório, e o zelador da funerária se chamava Nanicor e era interpretado por Raúl "Chato" Padilla, após a sua morte o personagem foi retirado e adicionado Celório que participou de todos os episódios de 1994, inclusive do episódio "O fantasma de Desdêmona" de 1994.

O que pode acontecer neste caso, referente a qualidade de imagem, é que os episódios de Dom Caveira, são exibidos com diferentes qualidades de imagem, dependendo de onde e de quando ele for exibido, a imagem também pode se danificar e etc. Portanto, por esta e pelas razões anteriores, dificilmente este episódio é de 1993.

Espero ter ajudado!

Pode ser também que "O fantasma de Desdêmona" seja o primeiro gravado após a morte de Raúl "Chato" Padilla ainda dentro de Con Humor e reprisado fora de ordem dentro do Programa Chespirito.
Um exemplo de coisas que pecebi nesse episódio:
Roupa do personagem do Rúben Aguirre diferente;
Mudanças na personagem Genoveva.

Genoveva em quase todas as suas aparições em Dom Caveira:
► Exibir Spoiler
Genoveva em "O Fantasma de Desdêmona":
► Exibir Spoiler
Isso não é reprise do Con Humor. No Dom Caveira de Con Humor a Maria interpretava a Genoveva com um visual bem diferente do habitual, parecia mais jovem.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

Dom Caveira

Mensagem por TheGamercrafterBR » 15 Set 2020, 13:07

Engenheiro Pudim escreveu:
15 Set 2020, 12:42
TheGamercrafterBR escreveu:
14 Set 2020, 23:40
Don Caveira escreveu:
14 Set 2020, 23:20
Bom, eu acabei de rever algumas cenas deste e de outros episódios de 1994, e não achei nenhuma grande diferença entre este episódio e os demais, porém posso citar algumas coisas que creio que esclareça tua dúvida, primeiro que em todos os trechos dos episódios que temos de Dom Caveira em 1993, são de Con Humor... al Estilo Chespirito, e em todos estes trechos a gravata borboleta de Dom Caveira é um tom de roxo escuro, porém desde o primeiro episódio de 1994, a gravata passa a ser totalmente preta, e outra questão é o seguinte, nos episódios de 1993, não existia o personagem Celório, e o zelador da funerária se chamava Nanicor e era interpretado por Raúl "Chato" Padilla, após a sua morte o personagem foi retirado e adicionado Celório que participou de todos os episódios de 1994, inclusive do episódio "O fantasma de Desdêmona" de 1994.

O que pode acontecer neste caso, referente a qualidade de imagem, é que os episódios de Dom Caveira, são exibidos com diferentes qualidades de imagem, dependendo de onde e de quando ele for exibido, a imagem também pode se danificar e etc. Portanto, por esta e pelas razões anteriores, dificilmente este episódio é de 1993.

Espero ter ajudado!

Pode ser também que "O fantasma de Desdêmona" seja o primeiro gravado após a morte de Raúl "Chato" Padilla ainda dentro de Con Humor e reprisado fora de ordem dentro do Programa Chespirito.
Um exemplo de coisas que pecebi nesse episódio:
Roupa do personagem do Rúben Aguirre diferente;
Mudanças na personagem Genoveva.

Genoveva em quase todas as suas aparições em Dom Caveira:
► Exibir Spoiler
Genoveva em "O Fantasma de Desdêmona":
► Exibir Spoiler
Isso não é reprise do Con Humor. No Dom Caveira de Con Humor a Maria interpretava a Genoveva com um visual bem diferente do habitual, parecia mais jovem.
Sobre aquele visual da María, sempre me faz pensar que seria uma versão de "O bandido das mil caras", que se não me engano a única versão existente é a de 1973.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4859
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 303 vezes

Dom Caveira

Mensagem por Tio Trambique » 15 Set 2020, 13:24

Só que não. A versão de 1980 também é ótima, sobretudo por ser de La Chicharra.

Responder