(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

O Grupo Chespirito, liderado pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, pode estar lutando contra as atrocidades que a Televisa faz com CH, utilizando-se dos direitos autorais previstos na Lei mexicana

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 09 Mar 2012, 16:11
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 172 vezes

Re: (TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 01 Ago 2020, 07:14

Grupo Chespirito está lutando contra a Televisa, porém não com o intuito de reorganizar sua distribuição visando o retorno de episódios perdidos, mas sim por uma única e mais óbvia razão: DINHEIRO.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk


Esses usuários curtiram o post de Willian Ferreira Peixinho (total: 3):
Zenon CHJF CHBarbano

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Lucas de Brito » 01 Ago 2020, 09:47

Gente, pegando a última notícia publicada pelo Paulo Pacheco, vou trazer uma pergunta real pra vocês aqui.

Vi acusações em relação a forma que o GCH está agindo nesse caos todo. Nós, aqui do Fórum, somos fãs mais inteirados do assunto, mas grande parte do público geral culpa unicamente e exclusivamente o GCH sobre o que está acontecendo. A pergunta é a seguinte: Qual é o problema do GCH querer ganhar mais na fatia com a Televisa?

Olhemos o quanto a Televisa já faturou até hoje com CH. Além de não sabermos o modelo exato de negociação entre as duas partes, também não sabemos quais são as determinadas fatias. O GCH lucra 100% com o licenciamento, mas a gente tem a total noção de que o que rende realmente com CH são os direitos das séries pra transmissão. Não quero passar pano para o GCH, porque afinal, também é uma empresa com interesses financeiros como qualquer outra, mas agora nós vemos o poder que eles tem sobre as séries, coisa que particularmente sempre subestimei que poderiam ter. A parte triste disso tudo é o que estamos passando agora, a obra suspensa para transmissão até tudo se resolver, mas esse não é o fim.

E na minha opinião, isso não está acontecendo somente por dinheiro. De boa intenção o inferno está cheio? Com certeza. Mas usemos as últimas declarações do próprio Fernández. Ele está nos ouvindo. Então vamos confiar em quem é responsável legal pelo legado de Chespirito, porque acredito que saia coisa boa aí.

E, um comentário a parte: eu acho ainda muito pouco o que tá acontecendo com a Televisa em relação a quebra de contratos e possível pagamento de multa rescisória com as emissoras. Olha o TANTO de dinheiro que ela deixou de faturar mal tratando CH por todos esses anos. Talvez se tivessem cuidado direito antes, o prejuízo não seria tão grande agora. O karma é real.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 3):
Don MonchitoArieelGabriel_Lupin
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Riddle Snowcraft » 01 Ago 2020, 10:06

Acredito ser nossa responsabilidade no momento atual explicar pra galera do Facebook o que tá acontecendo e deixar claro que, mesmo que haja a possibilidade do GCH estar errado no assunto, é impossível o GCH estar mais errado do que a Televisa, que está sendo o verdadeiro pivô de toda a merda que vem acontecendo a décadas e só agora essa bomba de 40 anos estourou.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 01 Ago 2020, 10:17

Lembrem-se que só com o SBT, desde 2005 a Televisa cobrava US$ 1,5 milhão por ano (o triplo do valor dos anos anteriores) só pra ter o direito de exibir CH (direito, porque o SBT não exibe tudo o que tem, né).
Imaginem que esse valor tenha se repetido (só imaginem) por todos esses anos apenas para o SBT. Isso significa que de lá pra cá, a Televisa já recebeu 22,5 milhões de DÓLARES. Se arredondássemos a cotação do dólar para 5 reais, seriam 112 MILHÕES de reais, aproximadamente. Some-se a isso as vendas para os canais da Turner, para a Netflix, Multishow, Amazon, entre inúmeros canais estrangeiros e ainda a monetização do YouTube. Vendendo conteúdo incompleto, em péssima qualidade (não falando da qualidade técnica das séries, mas das remasterizações que já conhecemos muito bem). A Televisa corta, altera a obra e lucra ainda mais vendendo menos do que realmente possui. Eu creio que esse também seja um dos motivos pela briga no repasse das vendas das séries.
Editado pela última vez por CHESPIRITO PEIDORREIRO em 01 Ago 2020, 12:55, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Avatar do usuário
Fbdooito
Membro
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 23 Out 2011, 20:17
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Club Necaxa
Localização: Tangamandapio, Michoacán
Curtiu: 105 vezes
Curtiram: 114 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Fbdooito » 01 Ago 2020, 10:20

Pelo menos a teoria de que tudo isso seria por causa de um remake que o Fernández estaria planejando fazer sem o envolvimento da Televisa está totalmente descartada.
Imagem

Avatar do usuário
Soldado
Membro
Membro
Mensagens: 396
Registrado em: 29 Jan 2017, 15:55
Programa CH: Chaves
Curtiu: 97 vezes
Curtiram: 17 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Soldado » 01 Ago 2020, 10:34

Fbdooito escreveu:
01 Ago 2020, 10:20
Pelo menos a teoria de que tudo isso seria por causa de um remake que o Fernández estaria planejando fazer sem o envolvimento da Televisa está totalmente descartada.
Não sei de onde tiraram essa ideia, provavelmente porque leram "detentora dos roteiros".

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 01 Ago 2020, 10:40

Olha, não acredito nos remakes, pois, além de remakes do próprio Chespirito não serem aceitos entre o público, produzir as séries novamente com outro elenco traria críticas, ainda mais sem Chiquinha e piadas que atualmente não seriam aceitas entre o público moderno, o que faria os mais nostálgicos rejeitarem a proposta. CH dos anos 70 é clássico, garantido por si só, pois seu contexto já "explica" qualquer erro. Não creio que faria sucesso um reboot, muito menos um remake.

EDIT: Sobre as notícias que estão circulando aí, peço encarecidamente que não fiquem divulgando teorias como informações certas e muito menos falem mal do Grupo Chespirito agora, pois nem os noticiários devem saber exatamente do que está ocorrendo internamente e só querem dar uma notícia.

Mando aqui um conjunto de mensagens minhas a um colega, para que entendam o que quero dizer
► Exibir Spoiler
Enfim, as teorias ainda não são o problema, desde que sejam taxadas como teorias. O problema é ficar xingando o GCh como se já tivéssemos um pronunciamento oficial sobre o assunto de ambas as partes envolvidas. O que nos resta, como sempre, é esperar.
Esses usuários curtiram o post de CHESPIRITO PEIDORREIRO (total: 2):
ArieelGabriel_Lupin
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Ricardo_ » 01 Ago 2020, 12:13

⚡Flash⚡ escreveu:
01 Ago 2020, 10:17
Isso significa que de lá pra cá, a Televisa já recebeu 22,5 milhões de DÓLARES. Se arredondássemos a cotação do dólar para 5 reais, seriam 11,25 BILHÕES de reais, aproximadamente.
22,5 milhões vezes 5 daria "apenas" cerca de 112 milhões. Um bilhão são mil milhões. A conta também não faz sentido pois a cotação do dólar americano variou muito de 2015 até hoje. Usar a cotação atual de aproximadamente 5 reais é errar muito para mais.

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 01 Ago 2020, 12:57

Ricardo_ escreveu:
01 Ago 2020, 12:13
⚡Flash⚡ escreveu:
01 Ago 2020, 10:17
Isso significa que de lá pra cá, a Televisa já recebeu 22,5 milhões de DÓLARES. Se arredondássemos a cotação do dólar para 5 reais, seriam 11,25 BILHÕES de reais, aproximadamente.
22,5 milhões vezes 5 daria "apenas" cerca de 112 milhões. Um bilhão são mil milhões. A conta também não faz sentido pois a cotação do dólar americano variou muito de 2015 até hoje. Usar a cotação atual de aproximadamente 5 reais é errar muito para mais.
Corrigi a conta lá :joinha:
A cotação atual é de 5,22. Eu estou apenas arredondando tudo, como eu disse, apenas fazendo suposições para que compreendamos que CH é MUITO rentável pra Televisa.
Imagem

RHCSSCHR
Membro
Membro
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Dez 2014, 17:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 117 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por RHCSSCHR » 01 Ago 2020, 13:15

Acho uma grande babaquice tanto a Televisa quando o Grupo Chespirito não darem NENHUMA satisfação sobre o que aconteceu ontem, nem pronunciamento, nem nada.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 01 Ago 2020, 13:19

Cada vez que penso no que cada um poderia dizer, só me vem à mente a Dona Florinda dizendo "Vocês terão é uma surpresa"
Imagem

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Lucas de Brito » 01 Ago 2020, 13:23

RHCSSCHR escreveu:
01 Ago 2020, 13:15
Acho uma grande babaquice tanto a Televisa quando o Grupo Chespirito não darem NENHUMA satisfação sobre o que aconteceu ontem, nem pronunciamento, nem nada.
Suponhamos que já tá na justiça. Eles não tem obrigação nenhuma de dar satisfação nessa situação. E se falarem algo, vai ser extremamente vago.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Ricardo_ » 01 Ago 2020, 14:52

⚡Flash⚡ escreveu:
01 Ago 2020, 12:57
Ricardo_ escreveu:
01 Ago 2020, 12:13
⚡Flash⚡ escreveu:
01 Ago 2020, 10:17
Isso significa que de lá pra cá, a Televisa já recebeu 22,5 milhões de DÓLARES. Se arredondássemos a cotação do dólar para 5 reais, seriam 11,25 BILHÕES de reais, aproximadamente.
22,5 milhões vezes 5 daria "apenas" cerca de 112 milhões. Um bilhão são mil milhões. A conta também não faz sentido pois a cotação do dólar americano variou muito de 2015 até hoje. Usar a cotação atual de aproximadamente 5 reais é errar muito para mais.
Corrigi a conta lá :joinha:
A cotação atual é de 5,22. Eu estou apenas arredondando tudo, como eu disse, apenas fazendo suposições para que compreendamos que CH é MUITO rentável pra Televisa.
Com a correção dos bilhões da pra ter uma ideia da magnitude dos valores envolvidos, mesmo que o cambio nao esteja exatamente correto.

Avatar do usuário
Enzitodel8
Membro
Membro
Mensagens: 2205
Registrado em: 18 Jun 2014, 17:56
Programa CH: Chaves
Curtiu: 625 vezes
Curtiram: 182 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Enzitodel8 » 01 Ago 2020, 15:15

É só dinheiro mesmo... enquanto Fernández não faturar à custas do pai, a gente fica sem CH. O mundo todo.
Imagem

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Baixinho » 01 Ago 2020, 18:30

Qual das opções voces ficam?

A) - Voltar assistir as Séries?

B) - Os Perdidos?

Responder