Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Episódio: Chaveco - O assassino (1994)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Alexandre
Moderador
Moderador
Mensagens: 1760
Registrado em: 12 Jan 2010, 17:29
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 329 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Alexandre » 29 Jul 2020, 20:03

Acho engraçado ocabritoch enfatizar o "resgatou", parece que o pessoal da página foi la na protele e remasterizou o episódio.

Ninguém resgatou nada, foi apenas uma troca cordial de fãs que partilham desse material. Ninguém aqui tem o poder de resgastar nada, pq até onde sei ninguém trabalha no acervo da Televisa.

Menos é mais.
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 9):
Engenheiro PudimJacintoJegueBugigaArieelapresentei a pistola chGabriel_LupinZenon CHChápulo

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Jul 2020, 20:40

⚡Flash⚡ escreveu:
29 Jul 2020, 14:19
Enfim, quem está fazendo disso uma discussão é vossa senhoria, portanto as próximas mensagens suas relacionadas à conduta do @Anri, Comedora de Casada sobre uma mensagem que também não tem em nada a ver contigo, não responderei, apenas irei ignorá-las.
Não se preocupe, também ignora-las-ei. Fiquei abismado com o nível no qual tudo que foi dito foi distorcido pelo cidadão. Me pergunto se é má fé ou apenas a barreira idiomática, mas enfim...

No aguardo pra ver o Berriel explicando qual diabos é a situação da porra do episódio, ao invés de mandar um cabrito discutir por ele. Me custa imaginar que o Luis tá de boa com essa questão do episódio ficar sendo exposto como um "nós temos vcs não tem"...
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
Gabriel_Lupin
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

LatinChaves
Membro
Membro
Mensagens: 459
Registrado em: 12 Fev 2013, 20:30
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 33 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por LatinChaves » 29 Jul 2020, 21:05

Anri, Comedora de Casada escreveu:
29 Jul 2020, 20:40
Não se preocupe, também ignora-las-ei. Fiquei abismado com o nível no qual tudo que foi dito foi distorcido pelo cidadão. Me pergunto se é má fé ou apenas a barreira idiomática, mas enfim...
Nada de mala fé ni barrera idiomática ni ninguna distorsión. Yo sólo estuve expresando mi opinión de algo que percibo mucho, de mencionar cosas de otros usuarios que no venían al caso, y puse de ejemplo tu crítica a Cleberson, a pesar de que Luis tiene el derecho de usar la plataforma que quiera tal como él ya explicó. Por eso yo hice un comentario al aire sin mencionar a alguien en específico sobre minimizar la opinión o posición de alguien y de casualidad se juntó a algo que recordé algo que me dijiste hace tiempo para reforzar mi punto. Pero sí, mejor ya ni hablo que yo también no estoy comentando acerca del tópico principal, sólo muestro mi posición que no siempre deben convertir cada tópico en un campo de batalla. Fin.
Esses usuários curtiram o post de LatinChaves (total: 2):
AquilsasGBarbano

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Gustavo Berriel » 29 Jul 2020, 21:28

Boa noite a todos!

Inacreditável o ambiente tóxico em que se transformou isso aqui só pra falar de CH... Nem uma notícia que era pra ser tão boa pra todo mundo consegue evitar ataques tão baixos, acusações completamente absurdas e baixarias de todo tipo por parte de alguns.

Gente, o episódio em questão foi gravado por um velho amigo meu, antigo fã de CH - talvez conhecido de alguns por aqui - o Mercio, que nem sabia que tinha isso guardado. Recentemente, foi pesquisado, procurado e encontrado pelo Luis Paulo (membro da equipe principal Chaves de Novo - desde que criamos a página, convidamos o Luis por tudo o que ele representa e já fez por ch no Brasil - sem o devido reconhecimento merecido), quem estava sondando o material do Mercio. O episódio só aguarda o OK dele próprio para divulgação, pois ele vai lançar um canal e quer aproveitar para contar como conseguiu achar essa versão no meio de suas antigas gravações. Mérito total do Luis Paulo - não à toa ele faz parte da equipe CdN. Se um membro da equipe do Fórum consegue descobrir algo, o mérito é do Fórum. Da mesma forma, a página tem seu mérito porque é uma equipe formada atualmente por 11 pessoas, todas muito talentosas.

É apenas uma dublagem perdida, como disseram. Particularmente, adoro a dublagem BKS, até por uma questão de memória afetiva, por acompanhar o programa em 1997. Estamos loucos pra liberar esse material completo, assim que tivermos o OK do responsável pelo mesmo - que já nos disse que será muito em breve! Luis e eu estamos direto em contato com ele aguardando essa liberação.

Em momento algum pensamos em segurar esse material - eu mesmo nem quis assistir ainda, só quero ver na íntegra com todo mundo assistindo junto, comentando, relembrando etc.


@IgorBorgesCH Você foi um dos que procurei e convidei para integrar a equipe CdN. Muito educadamente, disse que estava ocupado, mas que logo deveria estar disponível para ser um colaborador nosso. Ainda agradeceu a lembrança. Por que, aqui no fórum, atacar a página e os responsáveis dessa maneira? A troco de quê? Seria honesto da sua parte apenas recusar o convite, dizer que "não temos credibilidade" e fim.
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 2):
Pedro de Abreuocabritodoch
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por JF CH » 29 Jul 2020, 21:41

Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
@IgorBorgesCH Você foi um dos que procurei e convidei para integrar a equipe CdN. Muito educadamente, disse que estava ocupado, mas que logo deveria estar disponível para ser um colaborador nosso. Ainda agradeceu a lembrança. Por que, aqui no fórum, atacar a página e os responsáveis dessa maneira? A troco de quê? Seria honesto da sua parte apenas recusar o convite, dizer que "não temos credibilidade" e fim.
Talvez ele tenha acordado só agora.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Jul 2020, 21:42

Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
Inacreditável o ambiente tóxico em que se transformou isso aqui só pra falar de CH... Nem uma notícia que era pra ser tão boa pra todo mundo consegue evitar ataques tão baixos, acusações completamente absurdas e baixarias de todo tipo por parte de alguns.
Parabéns, você cultivou isso.
Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
Gente, o episódio em questão foi gravado por um velho amigo meu, antigo fã de CH - talvez conhecido de alguns por aqui - o Mercio
Só conhecemos a meia dúzia que você ficou botando o nome nos textos das dublagens mesmo...
Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
Se um membro da equipe do Fórum consegue descobrir algo, o mérito é do Fórum. Da mesma forma, a página tem seu mérito porque é uma equipe formada atualmente por 11 pessoas, todas muito talentosas.
Isso vale pra descoberta do nome "Roberto Mario Gómez y Bolaños"?
Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
Em momento algum pensamos em segurar esse material - eu mesmo nem quis assistir ainda, só quero ver na íntegra com todo mundo assistindo junto, comentando, relembrando etc.
De preferencia numa live da sua página, certo?
Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
IgorBorgesCH Você foi um dos que procurei e convidei para integrar a equipe CdN. Muito educadamente, disse que estava ocupado, mas que logo deveria estar disponível para ser um colaborador nosso. Ainda agradeceu a lembrança. Por que, aqui no fórum, atacar a página e os responsáveis dessa maneira? A troco de quê? Seria honesto da sua parte apenas recusar o convite, dizer que "não temos credibilidade" e fim.
Será que não é a troco de cada merda que você faz, que já tá chegando numa base semanal? DIÁRIA, até, se contar os ultimos três dias? PELO AMOR DE DEUS, BERRIEL! Se toca, velho. Olha o jeito que tu chega, olha a forma como você trata os usuários. Eu sei que você tá DESESPERADO por um carinho nosso, que quer ver a gente te olhando com brilho nos olhos, te perguntando se vc "imaginava" que seu Nhonho "faria tanto sucesso". Mas ser figura pública, além de bonus, tem onus. A fandom tá desesperadamente tentando dialogar com você, pedindo no mínimo um RECONHECIMENTO do que é que a gente tá te pedindo (mesmo que você não tenha intenção alguma de atender estes pedidos). Será que é tão dificil, velho? Será que você tá tão desligado da realidade da fandom que você acha que isso é pessoal, que é tudo um complô pra te prejudicar?
PARA, velho. Já chega.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 9):
Gabriel_LupinBugigaEstoque SegregadoJegueLuis2000Engenheiro Pudimapresentei a pistola chAlexandreJF CH
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 29 Jul 2020, 21:52

Resumindo o post do Berriel:
"Luis está na equipe porque é meu amigo, o que ele encontrou é nosso!"
Imagem

Avatar do usuário
alice ☆
Membro
Membro
Mensagens: 1370
Registrado em: 08 Fev 2017, 20:25
Programa CH: Chespirito
Localização: Chromatica
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 111 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por alice ☆ » 29 Jul 2020, 21:53

Ai ai gente...
Imagem

E parabéns pelo @luispancada por esse material raro, não pela gentoca do CDN
Imagem
any/all
desde 2017 no meio CH
⋆。˚ ☁︎ ˚。⋆。˚☽˚。⋆

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3069
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Arieel » 29 Jul 2020, 21:57

Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
Inacreditável o ambiente tóxico em que se transformou isso aqui só pra falar de CH... Nem uma notícia que era pra ser tão boa pra todo mundo consegue evitar ataques tão baixos, acusações completamente absurdas e baixarias de todo tipo por parte de alguns.
Os profissionais do toxidade falando do fórum ser tóxico. Não ache que você está no facebook e vão passar a mão na cabeça de vocês. Já insistimos em falar que as merdas continuam sendo feitas, mas você insiste em não mudar e querer taxar nós de hater e tóxico.
Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
convidamos o Luis por tudo o que ele representa e já fez por ch no Brasil
Nada contra a escolha em si do Luis, ele tem todo direito, mas é uma pena ver um dos melhores seres do meio CH se juntando com a turminha que só quer fama em cima de CH. No fundo, fico muito triste pela imagem do Luis, ele merece muito mais que isso.
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Gabriel_Lupin

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por IgorBorgesCH » 29 Jul 2020, 22:17

Gustavo Berriel escreveu:
29 Jul 2020, 21:28
@IgorBorgesCH Você foi um dos que procurei e convidei para integrar a equipe CdN. Muito educadamente, disse que estava ocupado, mas que logo deveria estar disponível para ser um colaborador nosso. Ainda agradeceu a lembrança. Por que, aqui no fórum, atacar a página e os responsáveis dessa maneira? A troco de quê? Seria honesto da sua parte apenas recusar o convite, dizer que "não temos credibilidade" e fim.
Boa noite.

Acho que, como um ser humano livre, tenho o direito de recusar um convite não pertinente a minha pessoa, tanto por falta de tempo quanto pela dúvida em saber se a dedicação depositada valeria a pena. Da mesma maneira que também tenho o direito de expressar opiniões e análises críticas em um fórum de discussão em que faço parte e até modero.

Posso dizer até que o uso do verbo "atacar" é injusto pois em nenhum momento utilizei de ofensas, desrespeitos, xingamentos ou similares para defender minhas ideias. Sobrevivo de argumentos e justificativas plausíveis que considero precisas nos momentos de crítica e debate, semelhante ao feito com SBT, Televisa, Grupo Chespirito ou qualquer outra "instituição" que mereça reclamações pela forma que lidam com uma obra que sou consumidor e, modéstia à parte, ardoroso pesquisador.

Espero, sinceramente, ter respondido sua pergunta. Abraços e fique bem!
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 9):
BugigaJegueRiddle SnowcraftEngenheiro Pudimapresentei a pistola chgusta dos biscoitosAlexandreGabriel_LupinChápulo
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13279
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 810 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Billy Drescher » 29 Jul 2020, 22:18

Lutar por reconhecimento...

Não vi nenhum agradecimento público e nominal para todos que estiveram na reunião com a Globosat em 2018, na estreia no cinema, na ajuda com algumas situações da tradução e para quem também ajudou a evitar problemas no musical.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 6):
BugigaJegueRiddle SnowcraftGabriel_LupinEngenheiro PudimAlexandre
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
apresentei a pistola ch
Membro
Membro
Mensagens: 10548
Registrado em: 10 Nov 2014, 14:39
Programa CH: Chapolin
Localização: No país
Curtiu: 1166 vezes
Curtiram: 886 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por apresentei a pistola ch » 29 Jul 2020, 23:40

Do jeito que o Berriel falou parece até que o Igor xingou a mãe dele...

Mano, o cara é um dos users mais de boas do meio atualmente, chega de vitimismo pelamor de Deus...
Riddle Snowcraft escreveu:
06 Abr 2021, 10:19
Vamos evitar de ofender aquele imbecil gratuitamente.

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Gustavo Berriel » 30 Jul 2020, 00:17

IgorBorgesCH escreveu:
29 Jul 2020, 22:17
Posso dizer até que o uso do verbo "atacar" é injusto pois em nenhum momento utilizei de ofensas, desrespeitos, xingamentos ou similares para defender minhas ideias. Sobrevivo de argumentos e justificativas plausíveis que considero precisas nos momentos de crítica e debate, semelhante ao feito com SBT, Televisa, Grupo Chespirito ou qualquer outra "instituição" que mereça reclamações pela forma que lidam com uma obra que sou consumidor e, modéstia à parte, ardoroso pesquisador.
Igor, exatamente por saber disso que lhe fiz o convite para participar da CdN. Claro que você é livre para criticar ou achar que "os responsáveis pela página não têm credibilidade" ou coisa que o valha. Só realmente não esperava que você pensasse dessa forma, pois me disse à época que mais pra frente poderia, sim, vir a participar. Foi só com isso que fiquei surpreso, mas agora já entendi seu pensamento.

Abraço!

---

Obs.: sobre a exibição do episódio em questão, falei agora à noite com o Mercio, que está agilizando ao máximo possível para que seja feito semana que vem, já que ele pretende gravar algum vídeo falando sobre as gravações dele.
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
Sky
Membro
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 15 Set 2018, 19:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 14 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por Sky » 30 Jul 2020, 00:25

Parabéns ao Cdn, gosto bastante da dublagem da Bks.
Esses usuários curtiram o post de Sky (total: 2):
Gustavo Berrielocabritodoch

Avatar do usuário
IgorBorgesCH
Membro
Membro
Mensagens: 9234
Registrado em: 19 Fev 2016, 22:10
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 824 vezes
Curtiram: 931 vezes

Recuperada dublagem BKS perdida de um episódio de Chespirito

Mensagem por IgorBorgesCH » 30 Jul 2020, 00:34

Gustavo Berriel escreveu:
30 Jul 2020, 00:17
Igor, exatamente por saber disso que lhe fiz o convite para participar da CdN. Claro que você é livre para criticar ou achar que "os responsáveis pela página não têm credibilidade" ou coisa que o valha. Só realmente não esperava que você pensasse dessa forma, pois me disse à época que mais pra frente poderia, sim, vir a participar. Foi só com isso que fiquei surpreso, mas agora já entendi seu pensamento.
Era uma possibilidade, mas depois de refletir e tirar minhas próprias conclusões do mudos operandi demonstrado pela página, vi que o melhor era realmente não me envolver. Até porque não estou com tempo nem de fazer tudo o que gostaria para o Fórum Chaves.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Responder