(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

O Grupo Chespirito, liderado pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños, pode estar lutando contra as atrocidades que a Televisa faz com CH, utilizando-se dos direitos autorais previstos na Lei mexicana

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Jul 2020, 10:05

:cry:
Bom, de qualquer forma, seria bom lembrar a eles de que eles possuem esse direito...
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Riddle Snowcraft » 07 Jul 2020, 10:46

Ainda é animador conhecer essa lei de direitos morais na constituição mexicana.

Agora, mais do que nunca, é importante a aproximação do meio com o GCH, que agora sabermos ter o poder necessário pra pedir o que nós viemos pedindo a anos.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 1):
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Fev 2009, 08:24
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo/SP
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 150 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Pedro de Abreu » 07 Jul 2020, 11:04

Jegue escreveu:
07 Jul 2020, 02:12
O ponto mais importante é o cinco.

De acordo com essa lei, a Televisa está cometendo uma série de crimes no momento em que deixa de exibir ou distribuir um episódio.

Cara, que achado!
Então o SBT também se enquadra nisso. Ou não?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Nezz » 07 Jul 2020, 11:10

Tem que levar em consideração que a Televisa é gigantesca, não vai ser trabalho fácil pro Grupo, o dano à obra tem que ser muito grande e irreversível para isso passar pra frente, não uns cortes aqui e ali e ocultação de material.

Sinceramente, acho que não vai dar em nada.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Bugiga » 07 Jul 2020, 11:24

Pedro de Abreu escreveu:
Jegue escreveu:
07 Jul 2020, 02:12
O ponto mais importante é o cinco.

De acordo com essa lei, a Televisa está cometendo uma série de crimes no momento em que deixa de exibir ou distribuir um episódio.

Cara, que achado!
Então o SBT também se enquadra nisso. Ou não?
Aí depende da Constituição Brasileira. :asso:

Alguém se anima a ler esse trambolho? :vamp:
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Jul 2020, 11:25

Pedro de Abreu escreveu:
07 Jul 2020, 11:04
Jegue escreveu:
07 Jul 2020, 02:12
O ponto mais importante é o cinco.

De acordo com essa lei, a Televisa está cometendo uma série de crimes no momento em que deixa de exibir ou distribuir um episódio.

Cara, que achado!
Então o SBT também se enquadra nisso. Ou não?
Depende do objeto de análise e da interpretação da Lei. O SBT apenas adquire as séries para retransmissão, mas o bruto, a distribuição, isso compete diretamente à Televisa. Creio que se o GCh achasse importante uma cláusula que impusesse regras de exibição, aí poderia ser incluso no meio, mas isso é uma interpretação minha. No entanto, leiam a Lei brasileira de Direitos Autorais e verão que o SBT pode ser prejudicado quanto à dublagem MAGA (que eles modificam, trocando a narração de lugar, substituindo a trilha original de abertura, etc.). O GCh pode tentar recuperar episódios mundialmente que as outras emissoras possuem utilizando a Lei a seu favor. O SBT pode enfrentar problemas pela dublagem (mas aí seriam questões relativas a quem pertence a dublagem e os dubladores e herdeiros). No entanto, seria um efeito cascata. Os detentores dos direitos morais podem tentar acordos com os detentores dos direitos patrimoniais, o que pode sim, afetar o SBT, seja recolhendo material bruto que possuem, seja alterando a forma do contrato.

Imagem
Bazzo escreveu:
07 Jul 2020, 11:10
Tem que levar em consideração que a Televisa é gigantesca, não vai ser trabalho fácil pro Grupo, o dano à obra tem que ser muito grande e irreversível para isso passar pra frente, não uns cortes aqui e ali e ocultação de material.

Sinceramente, acho que não vai dar em nada.
Não dará em nada se não tentarem. Zoom desproporcional, Noise Reduction, substituição de BGMs, alteração da ordem (não só a ordem cronológica, mas deslocando eps apenas pra tentar cobrir a existência de outros), ocultação de partes de sagas (o que prejudica E MUITO a obra original, atribuindo um sentido diferente ou mesmo eliminando o sentido, como Os Piratas parte 3), rebosterização (Chapolin rosa é exemplo), retirada de circulação de episódios sem mais nem menos, cortes que mutilam a obra original (o final de Festival de Fantasias de 79 não faz sentido na distribuição atual, muito menos o episódio A Despedida do Chapolin). Eu citei os fatos que mais recordo, ainda deve ter muito mais coisa que altera, mutila e modifica a obra original de Chespirito e que não citei aqui. Quer mais argumentos para justificar o dano à obra?
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Nezz » 07 Jul 2020, 11:35

⚡Flash⚡ escreveu:
07 Jul 2020, 11:25
Quer mais argumentos para justificar o dano à obra?
São bons argumentos, e sei de todos eles, mas estamos falando de séries de 50 anos, é claro que depois desse tempo todo o conteúdo seria aos poucos degradado, tanto por incompetência da Televisa, quanto por parte de "Chespirito e Cia" por não terem cobrado como deveriam.

Eles notarem e quererem reclamar disso só agora, em 2020, depois de tudo já cagado, não será levado à sério por nenhum juíz.
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Jul 2020, 11:38

Bazzo escreveu:
07 Jul 2020, 11:35
⚡Flash⚡ escreveu:
07 Jul 2020, 11:25
Quer mais argumentos para justificar o dano à obra?
São bons argumentos, e sei de todos eles, mas estamos falando de séries de 50 anos, é claro que depois desse tempo todo o conteúdo seria aos poucos degradado, tanto por incompetência da Televisa, quanto por parte de "Chespirito e Cia" por não terem cobrado como deveriam.

Eles notarem e quererem reclamar disso só agora, em 2020, depois de tudo já cagado, não será levado à sério por nenhum juíz.
Os Direitos Morais não significam que você tem que estar envolvido desde que a obra foi criada. Vai que eles eram como a maioria do público normie e só descobriram tais "atrocidades" só após o dossiê que o Fórum Chaves enviou? Os Direitos Morais servem para que seus detentores ajam ASSIM QUE SENTIREM-SE desmoralizados. O que os olho$ não veem, o coração não $ente, não é mesmo?
Imagem

Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Gabriel_Lupin » 07 Jul 2020, 11:41

Bazzo escreveu:
07 Jul 2020, 11:10
Tem que levar em consideração que a Televisa é gigantesca, não vai ser trabalho fácil pro Grupo, o dano à obra tem que ser muito grande e irreversível para isso passar pra frente, não uns cortes aqui e ali e ocultação de material.

Sinceramente, acho que não vai dar em nada.
Acho que é meio irreversível mais de 200 episódios somados não sendo mais vendidos e cortes, zoom, inserts de imagens e etc. Mas vai saber né, se você tá falando que tem nada irreversível, quem sou eu pra discordar de vossa sapiência.
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Nezz » 07 Jul 2020, 11:46

⚡Flash⚡ escreveu:
07 Jul 2020, 11:38
Os Direitos Morais não significam que você tem que estar envolvido desde que a obra foi criada. Vai que eles eram como a maioria do público normie e só descobriram tais "atrocidades" só após o dossiê que o Fórum Chaves enviou? Os Direitos Morais servem para que seus detentores ajam ASSIM QUE SENTIREM-SE desmoralizados. O que os olho$ não veem, o coração não $ente, não é mesmo?
Ok, não sou formado em direito, sou leigo nessa área, mas torço que a justiça seja feita, e que se possível, algo seja recuperado e devidamente restaurado, embora tenha muitas dúvidas de que um processo dessa magnitude tenha um final feliz.
Gabriel_Lupin escreveu:
07 Jul 2020, 11:41
Acho que é meio irreversível mais de 200 episódios somados não sendo mais vendidos e cortes, zoom, inserts de imagens e etc. Mas vai saber né, se você tá falando que tem nada irreversível, quem sou eu pra discordar de vossa sapiência.
Eles ainda tem os lotes antigos guardados em algum canto, não?
Imagem

Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Jul 2020, 12:07

Bazzo escreveu:
07 Jul 2020, 11:46
Ok, não sou formado em direito, sou leigo nessa área, mas torço que a justiça seja feita, e que se possível, algo seja recuperado e devidamente restaurado, embora tenha muitas dúvidas de que um processo dessa magnitude tenha um final feliz.
Bom, para tal, só dependemos da disposição do GCh em enfrentar a Televisa. Eles não teriam nada a perder, pois cuidam do licenciamento e estão produzindo a série sobre Chespirito de forma independente. A única que realmente poderia perder algo seria a Televisa. No entanto, quando o assunto é CH, estamos acostumados com falta de engajamento dos envolvidos...
Bazzo escreveu:
07 Jul 2020, 11:46
Gabriel_Lupin escreveu:
07 Jul 2020, 11:41
Acho que é meio irreversível mais de 200 episódios somados não sendo mais vendidos e cortes, zoom, inserts de imagens e etc. Mas vai saber né, se você tá falando que tem nada irreversível, quem sou eu pra discordar de vossa sapiência.
Eles ainda tem os lotes antigos guardados em algum canto, não?
É esse o "X" da questão. Poderiam ser indenizados pelo que realmente foi perdido (descuido também é um desrespeito, não?) e lutar pela distribuição das masters, dos arquivos brutos. É aí que a gente ganha.
Imagem

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4863
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 305 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por Tio Trambique » 07 Jul 2020, 12:35

Bazzo escreveu:
07 Jul 2020, 11:46
Eles ainda tem os lotes antigos guardados em algum canto, não?
Sim, usaram na masterização do Lote Quico. O Lote de 97 também foi usado.

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 07 Jul 2020, 12:39

Dúvida, uma remasterização e digitalização pode durar quantos dias?
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Avatar do usuário
CHESPIRITO PEIDORREIRO
Moderador
Moderador
Mensagens: 2553
Registrado em: 19 Jul 2018, 22:07
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 332 vezes
Curtiram: 576 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por CHESPIRITO PEIDORREIRO » 07 Jul 2020, 12:46

TheGamercrafterBR escreveu:
07 Jul 2020, 12:39
Dúvida, uma remasterização e digitalização pode durar quantos dias?
digitalização em si leva só o tempo do ep. É só colocar no reprodutor e ir gravando. A remasterização depende muito do tempo da equipe. Eu imagino que se pagassem uma equipe só pra CH, num dia fariam remasterização de qualidade em 6 programas de 20 minutos, considerando que o departamento funcione por 12 horas e que demorem 2 horas pra "arrumar" cada ep (estamos tratando de uma equipe profissional paga pra isso, não nos estagiários da Protele).
Imagem

Avatar do usuário
TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Mensagens: 1459
Registrado em: 11 Fev 2020, 11:55
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Estado do Rio de Janeiro, Brasil
Curtiu: 524 vezes
Curtiram: 116 vezes

(TEORIA) GCH pode estar lutando contra a Televisa por CH

Mensagem por TheGamercrafterBR » 07 Jul 2020, 14:57

⚡Flash⚡ escreveu:
07 Jul 2020, 12:46
TheGamercrafterBR escreveu:
07 Jul 2020, 12:39
Dúvida, uma remasterização e digitalização pode durar quantos dias?
digitalização em si leva só o tempo do ep. É só colocar no reprodutor e ir gravando. A remasterização depende muito do tempo da equipe. Eu imagino que se pagassem uma equipe só pra CH, num dia fariam remasterização de qualidade em 6 programas de 20 minutos, considerando que o departamento funcione por 12 horas e que demorem 2 horas pra "arrumar" cada ep (estamos tratando de uma equipe profissional paga pra isso, não nos estagiários da Protele).
Eu creio que cada episódio após digitalização deve ter mais de 50GB para não ter perda de qualidade de imagem.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Meu canal do Youtube


Caso queiram ajudar o meu canal:


Me adicionem na Steam


Iceberg das Séries de Chespirito:


Iceberg de Dublagens Perdidas


Responder