Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 22 Jun 2020, 20:15

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/rio/covid-19-a ... o-24492397

Uma semana antes da reabertura prevista pelo planejamento de retomada em fases das atividades econômicas da cidade, salões de beleza localizados em shoppings do Rio de Janeiro estão autorizados a voltar a atender partir desta segunda-feira, dia 22.

— Conseguiremos monitorar, fiscalizar manicures, pedicures e cortes, apenas isso. É um regramento bem restrito, um projeto modelo — informou a subsecretaria de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

Segundo a subsecretária, os estabelecimentos deverão respeitar o limite de 50% da capacidade permitida, e recepções não poderão ter área de espera.

De acordo com a prefeitura, clínicas de estética e de depilação não estão autorizados a funcionar, assim como salões e barbearias de rua, que continuam com reabertura prevista para a terceira fase de retomada das atividades.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 23 Jun 2020, 01:06

Casa de Flordelis tinha rituais secretos com nudez, sexo e até sangue, revela testemunha
A testemunha contou aos investigadores da DH que ao chegar na casa teve que fazer um “ritual de purificação”, sendo obrigado a ficar isolado em um quarto durante sete dias. Nesse período, tinha que vestir roupas brancas e alimentava-se apenas de arroz e legumes. Ele relatou que no período ficava com uma bíblia, rezando, e recebia visitas de algumas pessoas da casa, consideradas por ele um grupo mais seleto, que participava de rituais secretos.
O homem contou que em determinado dia, dentro do período de isolamento, Flordelis foi sozinha ao quarto onde ele estava e eles fizeram sexo. Segundo o homem, depois daquele dia, ele e a deputada transaram outras vezes.
“O declarante se recorda que aquilo lhe causou um efeito como se fosse mágico, pois considerava que havia tido relações praticamente com um ser divino, pois era assim que Flordelis se apresentava”, diz trecho do depoimento.
O homem ainda relatou aos policiais que presenciou a realização de um ritual no qual Flordelis solicitou a alguns filhos que cortassem a mão com uma pequena faca e escrevessem com o sangue salmos da Bíblia. Naquela época, segundo a testemunha, a pastora abrigava cerca de 30 crianças em sua casa e os mais velhos ajudavam a cuidar dos menores e a fazer as tarefas domésticas.
A testemunha relembrou ainda um ritual, segundo ela feito por um dos filhos afetivos de Flordelis, Alexander Felipe Matos Mendes, conhecido na família como Luan, a mando da mãe. O rapaz teria colocado a foto do empresário Pedro Werneck em cima de uma maçã com fitas coloridas, sendo jogado mel por cima. O ritual tinha o objetivo de iluminar Pedro para ele conseguir algo para o grupo. O empresário ajudou financeiramente a família de Flordelis até poucos anos atrás.
O homem ainda revelou à polícia que em certa ocasião, quando a família se mudou para uma casa em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, teve autorização para participar de um ritual no qual antes sua participação era vetada. Segundo ele, na ocasião o pastor Anderson fico pelado, no centro de um círculo feito a giz. Flordelis então iniciou uma espécie de reza ou manta, no qual oferecia Anderson como oferenda.
O Ministério Público estadual recebeu informações anônimas das práticas que existiam na casa de Flordelis no Jacarezinho. Em duas delas, as denúncias eram de que a deputada fazia rituais de magia negra. As informações foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá.
A testemunha que narrou os rituais secretos à DH ainda fez sérias acusações contra Anderson e Flordelis. O homem contou que após uma adolescente ter recém-chegado na casa da pastora, Anderson pediu a Flordelis autorização para se relacionar sexualmente com a jovem. “Diz que Flordelis autorizou e de fato ocorreu por vezes. No entanto, a jovem não gostava dessa situação, mas obedecia o que era determinado por Flordelis”, diz trecho do depoimento. O homem ainda relatou que Flordelis recebia pastores estrangeiros em sua casa e uma das filhas era oferecida sexualmente para eles.
https://extra.globo.com/casos-de-polici ... 91691.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 23 Jun 2020, 05:26

NOTÍCIAS
Imagem
Cariocas enfrentam BRT lotado em plena pandemia de Covid 19.

O mesmo se repete em várias linhas de ônibus, especialmente na Zona Norte e na Zona Oeste.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 24 Jun 2020, 06:00

NOTÍCIAS
https://extra.globo.com/noticias/rio/ca ... 94535.html

Após a prefeitura liberar o funcionamento dos salões de beleza localizados dentro dos shoppings da cidade, proprietários de estabelecimentos à beira das ruas questionam os critérios usados na decisão.

Para os profissionais, a autorização deveria abranger todos os salões e barbearias do Rio de Janeiro, e não apenas parte deles, como ocorreu.

O fechamento das unidades há cerca de três meses trouxe queda de até 90% no faturamento mensal de cabeleireiros e manicures, que se sentem prejudicados com a reabertura parcial.

— Por que os salões dos shoppings podem reabrir e nós devemos esperar até o mês que vem ? É controverso. É mais provável que uma loja de rua atenda menos clientes. Nos shoppings, a chance de aglomeração é muito maior. Muitos profissionais estão precisando trabalhar, famílias sofrendo com a crise — afirma o cabeleireiro Bruno dos Santos Souza, de 36 anos, que trabalha no Espaço Léo Lopes.

Segundo Bruno, ele e outros trabalhadores precisaram se reinventar para não sofrerem ainda mais as consequências da pandemia.

— Nós estamos desde meados de março, quando o movimento já tinha reduzido bastante. A quarentena tem sido um período bem preocupante. Nas primeiras semanas eu não atendi nenhuma cliente. Comecei então a fazer os procedimentos na minha casa e também na casa delas, voltando aos poucos. Tive que me reinventar nesses três meses. Mas tive cerca de 70% a menos do meu faturamento mensal.

Da mesma forma, o cabeleireiro Rodrigo da Silva, de 41 anos, teve bastante prejuízo e lamenta não ter sido incluído na nova liberação.

— Vivo uma experiência de caos. Meu salão perdeu 90% do faturamento. Os salões dos shoppings foram liberados, o que deixa a dúvida sobre essa diferenciação. Consigo controlar o fluxo e manter todos os cuidados de higiene e proteção, assim como os de centros comerciais. Por que só eles podem reabrir ? — questiona ele :

— Nos salões de rua, as pessoas vão para fazer um serviço específico, o controle é mais eficaz. Nos shoppings, existe uma circulação grande de pessoas que podem acabar causando aglomerações internas.

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária do Rio justifica essa diferenciação ao fato dos salões de shoppings serem um grupo pequeno, mais fáceis de serem acompanhados e fiscalizados sobre o cumprimento de regras e protocolos. O órgão lembra ainda que essas atividades precisam se adequar às novas regras. Durante o anúncio, a reabertura parcial havia sido definida como um "projeto modelo".

— A proposta é que esse pequeno grupo seja observado de perto para que na fase 3, quando ocorre a abertura de todo esse segmento na cidade, os protocolos e a capacidade de adesão sejam verificados. Por isso, os serviços também foram limitados ao corte de cabelo e à manicure. Após confirmado o cumprimento dos protocolos, poderemos abrir para todas as atividades ligadas à beleza — explica Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

Agora, apenas os serviços de corte de cabelo e de pedicure estão liberados.

Segundo a prefeitura, clínicas de estética e de depilação não estão autorizados a abrir, assim como salões e barbearias de rua, que seguem com reabertura prevista para julho.

Para o infectologista e professor da Unig (Universidade Iguaçu), Roberto Falci da Silva Garcia, os riscos de contágio pelo coronavírus são os mesmos na rua ou dentro dos shoppings centers.

— Como infectologista, eu recomendaria que nenhuma das duas modalidades fosse aberta. No entanto, se permitiram que os salões dos shoppings voltassem a funcionar, não vejo motivo para não liberarem também os que estão à beira da rua — analisa.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 25 Jun 2020, 01:34

Dias escreveu:
12 Jun 2020, 10:58
Não adianta a gente querer mentir pra nós mesmos, dizendo que tem que abrir respeitando isso e aquilo, se tem gente que não sabe nem usar a porra de uma máscara.
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
JF CH
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 27 Jun 2020, 05:49

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... bado.ghtml

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na tarde da última sexta-feira (26) que antecipou para este sábado (27) a reabertura do comércio de rua, além de salões de cabeleireiros e barbeiros que funcionam nas ruas da cidade, para atividades de corte de cabelo e manicure.

Os estabelecimentos poderão reabrir das 11h às 17h.

A reabertura do comércio e salões de rua foi aprovada na manhã de sexta pelo conselho científico da prefeitura.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro - SindilojasRio e do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDL Rio, Aldo Gonçalves, afirmou que os lojistas estão prontos para reabrir com segurança. "Depois de mais de 100 dias fechado, acumulando prejuízos e dificuldades, o comércio está pronto e ansioso para voltar a funcionar. Serão respeitados todos os protocolos de segurança", afirma.

Comércio
. Funcionar com 1/3 da capacidade
. Portas abertas
. Cumprir o distanciamento

Salões e barbeiros
. Funcionar com agendamento
. Não é permitida sala de espera
. Não é permitido servir bebidas e alimentos
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 30 Jun 2020, 20:21

STJ nega compartilhar provas com comissão de impeachment de Witzel
Pelo risco de prejudicar as apurações, o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, negou nesta terça-feira (30/6) compartilhar provas sobre a operação que investiga fraudes na saúde do Rio envolvendo o governador Wilson Witzel (PSC) com comissão de seu impeachment da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Segundo o ministro, o MPF se posicionou contrariamente "por considerar prematuro o compartilhamento de provas num momento em que os elementos de convicção ainda estão sob análise da Polícia Federal e há diligências pendentes, não se podendo vislumbrar qualquer prejuízo a Alerj, mas sim, ao contrário, grande risco de prejudicar a investigação".
https://www.conjur.com.br/2020-jun-30/s ... ent-witzel
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por E.R » 02 Jul 2020, 20:45

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 03 Jul 2020, 02:07

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104278
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por E.R » 04 Jul 2020, 01:53

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23560
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 287 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Homessa » 06 Jul 2020, 17:48


Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 06 Jul 2020, 20:15

Homessa escreveu:
06 Jul 2020, 17:48
Minha vizinha

https://recordtv.r7.com/domingo-espetac ... o-05072020
Caramba, que doideira.

Tua vizinha é a idosa ou a cuidadora?
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por JF CH » 06 Jul 2020, 21:20

Caramba, Homessa :o

Assisti ontem no DE, fiquei muita dó da senhorinha. E hoje no SBT passou que essa "cuidadora" tinha dopado outra idosa, de 90 anos :(
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23560
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 287 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Homessa » 06 Jul 2020, 21:30

gusta dos biscoitos escreveu:
06 Jul 2020, 20:15
Homessa escreveu:
06 Jul 2020, 17:48
Minha vizinha

https://recordtv.r7.com/domingo-espetac ... o-05072020
Caramba, que doideira.

Tua vizinha é a idosa ou a cuidadora?
A cuidadora.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
gusta dos biscoitos

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Barbano » 07 Jul 2020, 10:23

Cuidadora?

Vai cuidar muito bem... do dinheiro. :rolleyes2:

Responder