Episódios com problemas técnicos...

...que ainda são exibidos

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Flying Fists » 22 Mai 2020, 20:08

Jacinto escreveu:
22 Mai 2020, 18:36
Se fosse por isso, metade dos semelhantes que foram perdidos estaria com o áudio danificado, por favor né? :wacko: E gente do SBT mesmo disse que foi por questão de padronização mesmo, o que é bem provável...
Ouvi falar nisso de padronização, falaram que era para padronizar, sim, mas ninguém disse que o audio dela está perfeito.

Só porque o SBT exibiu um Trecho, com o audio bom, vocês pensam que toda esquete está assim.
Eu só teria certeza se tivesse assistido a esquete inteira, que tem 12 minutos, mas exibiram só 40 segundos, então não tenho certeza de nada.
Quem ou o que garante que dali pra frente o audio continua bom? E o resto da história, o meio, o fim?
Que relação tem esses 40 segundos com os mais de 11 minutos restantes?
Não tem nada a ver uma coisa com outra, o começo estar bom não quer dizer que todo o resto está igual.
Não sei de onde tiraram tanta certeza, se não assistiram nem a esquete, nem a fita.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Otelo » 22 Mai 2020, 20:12

Se o resto estivesse ruim, nem iria entrar pra lista do SBT/Ancine.

Simples.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
Jacinto
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Jacinto » 22 Mai 2020, 20:14

Se o áudio tivesse ruim, pra quê então iriam se prestar a exibir trechos? Se caso fosse isso nem exibiriam, e outra, nada a ver tá um trecho com áudio ruim e outro trecho com áudio limpo, então porque TODOS os episódios que voltaram em 2011/12/14/15 voltaram com o áudio TODO perfeito? E porque SÓ o esquete do marujo estaria nessa situação? Está óbvio que não exibem com a dublagem MAGA por padronização né? E pelo que eu soube, não existe episódio nenhum com defeito lá, tudo desculpinha esfarrapada...

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Flying Fists » 22 Mai 2020, 20:44

Jacinto escreveu:
22 Mai 2020, 20:14
Se o áudio tivesse ruim, pra quê então iriam se prestar a exibir trechos? Se caso fosse isso nem exibiriam, e outra, nada a ver tá um trecho com áudio ruim e outro trecho com áudio limpo, então porque TODOS os episódios que voltaram em 2011/12/14/15 voltaram com o áudio TODO perfeito? E porque SÓ o esquete do marujo estaria nessa situação? Está óbvio que não exibem com a dublagem MAGA por padronização né? E pelo que eu soube, não existe episódio nenhum com defeito lá, tudo desculpinha esfarrapada...
Tudo bem, vocês tem a opinião de vocês, e eu tenho a minha, mas existem variáveis, muitas possibilidades no mundo, por isso eu não tenho um pensamento imutável quando há outras possibilidades.
Eu sou uma pessoa flexível quando não tenho certeza de algo, acho que o audio pode estar um pouco ruim, não tanto quanto nas gravações do YouTube que estão pra lá de horríveis, mas também acho que vocês podem ter razão, o audio estar bom, e o SBT não exibir pelos seus critérios tolos.
Para quebrar o clima de discussão, vamos ficar com essa frase do professor Girafales: Somente os idiotas tem certeza daquilo que dizem kkkkkk :D
Editado pela última vez por Flying Fists em 22 Mai 2020, 20:50, em um total de 1 vez.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Otelo » 22 Mai 2020, 20:47

Você tem certeza?
Imagem
Imagem

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Flying Fists » 22 Mai 2020, 21:04

Otelo escreveu:
22 Mai 2020, 20:47
Você tem certeza?
Não kkkkkkk Não sou idiota :linguao:

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Douglas Reis » 23 Mai 2020, 07:46

Flying Fists escreveu:
22 Mai 2020, 20:08
Jacinto escreveu:
22 Mai 2020, 18:36
Se fosse por isso, metade dos semelhantes que foram perdidos estaria com o áudio danificado, por favor né? :wacko: E gente do SBT mesmo disse que foi por questão de padronização mesmo, o que é bem provável...
Ouvi falar nisso de padronização, falaram que era para padronizar, sim, mas ninguém disse que o audio dela está perfeito.

Só porque o SBT exibiu um Trecho, com o audio bom, vocês pensam que toda esquete está assim.
Eu só teria certeza se tivesse assistido a esquete inteira, que tem 12 minutos, mas exibiram só 40 segundos, então não tenho certeza de nada.
Quem ou o que garante que dali pra frente o audio continua bom? E o resto da história, o meio, o fim?
Que relação tem esses 40 segundos com os mais de 11 minutos restantes?
Não tem nada a ver uma coisa com outra, o começo estar bom não quer dizer que todo o resto está igual.
Não sei de onde tiraram tanta certeza, se não assistiram nem a esquete, nem a fita.
Se passaram até O Ensaio, que tem um trecho com áudio ruim.

Flying Fists
Membro
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 30 Mar 2020, 13:46
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 2 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Flying Fists » 23 Mai 2020, 08:56

O SBT é totalmente imprevisível, eles só exibem o que dá audiência, sobre CH eles não tem Nenhum padrão nas exibições e só exibem o que querem.
Mas não tô nem aí pra Chaves e Chapolin no SBT, se um dia não renovarem mais esse contrato ou nunca mais exibirem Nada de CH, pra mim tanto faz, é indiferente.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Barbano » 23 Mai 2020, 17:02

Otelo escreveu:Se o resto estivesse ruim, nem iria entrar pra lista do SBT/Ancine.

Simples.
O da sinuca entrou e tá com o resto ruim :corona:
Imagem

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Otelo » 23 Mai 2020, 17:06

Barbano escreveu:
23 Mai 2020, 17:02
O da sinuca entrou e tá com o resto ruim
O que tá cadastrado é a versão de 79 :]
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Jacinto » 23 Mai 2020, 18:15

Então porque passaram a de 75 em 2014 na ordem da Lista? :asso: :]

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22420
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3494 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Riddle Snowcraft » 23 Mai 2020, 18:29

Como eu disse na época que o Valette fez aquela merda de pedir pros fãs pararem de pedir os 3 episódios que a Multishow queria cancelar, episódio com "problema técnico" pra mim não existe.

Defeito é defeito, limite da época é limite da época. CH tem audio mono, qualquer retardado pode falar que audio mono é um defeito e ir cortando toda cena pra deixar só as que tem em stereo, pronto, a série toda fica perdida.

Se um shot ficou desbotado, se uma camera ficou com um ponto branco no meio, se um episódio tem riscos pretos na imagem, CAGUEI! Eu tou assistindo um SERIADO DE 1973. TODO MUNDO sabe que tá vendo um seriado de 1973.

Empresa que realiza modificações destrutivas na série ou fãs que as justificam, pra esconder esses artefatos, tá cometendo uma burrice de dar nojo. PODE TER UM EPISÓDIO COM O TERCEIRO QUADRO TODO PRETO QUE SÓ RESTOU O AUDIO, ESTREIEM ESSA MERDA, SOMOS FÃS, QUEREMOS VER, FIM.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 3):
ArieelJacintoLucas de Brito
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20764
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3930 vezes
Curtiram: 852 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Jacinto » 23 Mai 2020, 18:45

Concordo, e pra mim esses perdidos mundiais do SBT que não voltaram, não acredito que seja defeito nenhum também.

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Sirigaito » 24 Mai 2020, 04:02

Flying Fists escreveu:
22 Mai 2020, 20:44
Jacinto escreveu:
22 Mai 2020, 20:14
Se o áudio tivesse ruim, pra quê então iriam se prestar a exibir trechos? Se caso fosse isso nem exibiriam, e outra, nada a ver tá um trecho com áudio ruim e outro trecho com áudio limpo, então porque TODOS os episódios que voltaram em 2011/12/14/15 voltaram com o áudio TODO perfeito? E porque SÓ o esquete do marujo estaria nessa situação? Está óbvio que não exibem com a dublagem MAGA por padronização né? E pelo que eu soube, não existe episódio nenhum com defeito lá, tudo desculpinha esfarrapada...
Tudo bem, vocês tem a opinião de vocês, e eu tenho a minha, mas existem variáveis, muitas possibilidades no mundo, por isso eu não tenho um pensamento imutável quando há outras possibilidades.
Eu sou uma pessoa flexível quando não tenho certeza de algo, acho que o audio pode estar um pouco ruim, não tanto quanto nas gravações do YouTube que estão pra lá de horríveis, mas também acho que vocês podem ter razão, o audio estar bom, e o SBT não exibir pelos seus critérios tolos.
Para quebrar o clima de discussão, vamos ficar com essa frase do professor Girafales: Somente os idiotas tem certeza daquilo que dizem kkkkkk :D
Cara, não é nem opinião... É lógico que está em alta qualidade lá completa sem nenhum erro. A gravação que eles tem é igual a do VHS, mas sem esse ruído de quem gravou a fita.

Por que o SBT não exibe esses tais episódios com "problemas técnicos"?
Primeira coisa a saber, é... Quais são os problemas técnicos nos episódios.
Som: Risadas misturadas, eco e ruído.
Vídeo: Riscos pretos, linhas verticais e cores bagunçadas.

Eles não se importam se a dublagem antiga é melhor adaptada, ou se alguma cena é importante... Ou até mesmo o episódio.
Chaves é dinheiro para as emissoras que exibem.
Eles não exibem por que não querem, essa desculpa de falha técnica não cola.
Qualquer retardado mental consegue remasterizar o Chaves melhor que a televisa, mas por que eles deixariam fazer isso com o arquivo deles?
Que empregos eles vão gerar?
Infelizmente a Televisa e o SBT não se importam com os fãs

Avatar do usuário
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: 01 Ago 2011, 13:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Brasília - DF
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 161 vezes

Episódios com problemas técnicos...

Mensagem por Lucas de Brito » 24 Mai 2020, 06:48

Bernkastel escreveu:
23 Mai 2020, 18:29
Como eu disse na época que o Valette fez aquela merda de pedir pros fãs pararem de pedir os 3 episódios que a Multishow queria cancelar, episódio com "problema técnico" pra mim não existe.

Defeito é defeito, limite da época é limite da época. CH tem audio mono, qualquer retardado pode falar que audio mono é um defeito e ir cortando toda cena pra deixar só as que tem em stereo, pronto, a série toda fica perdida.

Se um shot ficou desbotado, se uma camera ficou com um ponto branco no meio, se um episódio tem riscos pretos na imagem, CAGUEI! Eu tou assistindo um SERIADO DE 1973. TODO MUNDO sabe que tá vendo um seriado de 1973.

Empresa que realiza modificações destrutivas na série ou fãs que as justificam, pra esconder esses artefatos, tá cometendo uma burrice de dar nojo. PODE TER UM EPISÓDIO COM O TERCEIRO QUADRO TODO PRETO QUE SÓ RESTOU O AUDIO, ESTREIEM ESSA MERDA, SOMOS FÃS, QUEREMOS VER, FIM.
Acho que o Riddle foi bem cirúrgico aqui na questão de contexto histórico da obra. Cara, certeza absoluta que muito o que a Televisa e o SBT julgam como problemas técnicos, SE realmente existirem, não são nada que o fã de verdade não suportaria de assistir, pois temos a total consciência das limitações técnicas que existiam nos anos 70. Nosso desejo de ver a obra completa ultrapassa qualquer falha de som ou vídeo que possa vir prejudicar a experiência.

E se o áudio ou vídeo de determinado episódio foi deteriorado, isso se resume em uma simples palavra: incompetência.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Responder