Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Ambrosi » 06 Mai 2020, 22:07

Melhor foi a Magda depois, toda atrapalhada.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 07 Mai 2020, 21:25

https://noticias.uol.com.br/saude/ultim ... do-rio.htm

Depois de iniciar hoje o "lockdown parcial" em ruas de Campo Grande, a prefeitura do Rio de Janeiro pretende estender a medida para bairros da Zona Sul a partir da semana que se inicia no dia 18 de maio.

Copacabana será o primeiro da região a receber grades e barreiras nas principais vias.

Apenas trabalhadores de serviços essenciais e consumidores desses estabelecimentos poderão transitar por lá.

O acesso à praia será bloqueado por completo pela Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar.

Outros bairros do Rio de Janeiro, como Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, ambos na Zona Oeste, passam por um "monitoramento de alerta", de acordo com o secretário, e podem ser colocados no roteiro de bloqueios.

Copacabana registra hoje o maior número de casos na capital (367). O bairro tem 39 mortes confirmadas por covid-19

No ranking de casos, a Barra da Tijuca surge em segundo lugar, com 343 casos.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 08 Mai 2020, 20:12

Após polêmica, governo do Pará atualiza decreto sobre 'lockdown'
Após muita polêmica sobre o decreto estadual n° 729/2020, que prevê a aplicação de 'lockdown', o bloqueio de serviços não essenciais, em dez municípios do Pará, incluindo a capital, o governo estadual atualizou o texto nesta quinta-feira, 7. As críticas atacaram o item 58, o qual, sem nenhuma observação, colocava o trabalho doméstico no rol das atividades essenciais durante a pandemia causada pela covid-19.
Na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), a lista de serviços essenciais, após o imbróglio, agora conta com a seguinte atualização: “Serviços domésticos, quando imprescindíveis aos cuidados de criança, idoso, pessoa enferma ou incapaz, caracterizada pela ausência ou impossibilidade de que os cuidados sejam assumidos por pessoa residente no domicílio, devendo tal circunstância constar em declaração a ser emitida pelo contratante, acompanhada da CTPS quando for o caso”.
O presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (ATEP), Daniel Rodrigues Cruz, explica que, quando o Governo coloca estes trabalhadores no rol de atividades essenciais, significa que deve ser mantido o serviço que auxilie a manutenção da vida. “A atividade doméstica é muito ampla, por isso, se gera muitas dúvidas com respeito à liberação do trabalho. Mas, tecnicamente, a decisão está pautada na necessidade de cuidar de idosos, de bebês, quando as mães precisam trabalhar, por exemplo”, explicou o advogado.
De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pa), com base na PNAD Contínua Anual de 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o total de pessoas ocupadas no trabalho doméstico no estado do Pará alcança 203.125 pessoas; destas, cerca de 92%, ou seja, 187.379, são mulheres. A pesquisa mostra que 8% do total são de homens exercendo a atividade, cerca de 15.747.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB13LjcO?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 09 Mai 2020, 00:14

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... maio.ghtml

A Globo News informou na noite desta sexta-feira (8) que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), irá prorrogar o decreto determinando isolamento social no estado do Rio de Janeiro até o dia 31 de maio de 2020.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 12 Mai 2020, 06:18

EXTRA

Por conta da pandemia, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai conceder desconto de 20% para o contribuinte que quiser pagar o valor referente ao saldo de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e/ou da Taxa de Coleta Domiciliar de Lixo (TCL) de 2020.

O abatimento será sobre cotas vencidas ou a vencer que estejam em aberto.

Para ter o desconto de 20%, no entanto, o contribuinte deverá quitar o débito integral à vista, até uma data que ainda será fixada pela prefeitura, por meio de decreto.

Também será permitido o parcelamento das cotas vencidas ou a vencer — tanto de IPTU quanto da taxa de lixo — que ainda estejam em aberto em julho de 2020.

O valor devido poderá ser pago sem acréscimos moratórios em até cinco parcelas, de agosto a dezembro.

Neste caso, o prazo para requerimento e o valor mínimo de cota também serão informados por meio de um decreto a ser publicado.

Quem já pagou o IPTU e a taxa de coleta deste ano, no entanto, não terá direito ao ressarcimento.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Nezz » 14 Mai 2020, 11:08

Isolamento social: sem humanos por perto, tubarões nadam 'à vontade' na costa do Rio

Imagem

As medidas de isolamento social por causa da Covid-19 têm deixado os bichos "mais à vontade". Inclusive no mar. Relatos sobre tubarões bem próximos às praias têm circulado nos últimas dias nas redes sociais. Um dos filmes, gravado ontem, terça-feira, mostra um grupo de 15 animais, da espécie tubarão-galha-preta, no mar azul de Angra dos Reis. A gravação mostra com nitidez os animais a uma distância curta da faixa de areia, sem serem "incomodados" por embarcações, barulho, turistas ou pescadores.

Autor da imagem, o empresário Cesar Duarte testava um jet-ski perto da Praia do Laboratório quando foi surpreendido pelos tubarões. Ele, que carregava um drone, parou para fazer a filmagem.Há cerca de 15 anos atuando com passeios de barco em Angra - serviço interrompido neste momento por causa da pandemia, Cesar diz que nunca tinha visto uma cena como essa:

-Todo ano os tubarões aparecem. Mas eram sempre dois, três juntos. Ontem, eram 15. Alguns pulavam na água. Nunca vi tantos tubarões juntos, muito menos perto da praia - conta ele, impressionado. - Pode ser que haja influência da quarentena, porque não há tanto movimento de barcos no mar. As operações de passeio, com exceção dos barcos privados, estão proibidas.

Especialista em tubarões, Otto Gadig, professor do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Une), diz que, sim, eles estão mais visíveis nesse período de quarentena. E avisa: não há perigo nisso.

- Estamos constatando um aumento no número de avistamentos de tubarões, e não no número de tubarões - ressalta o professor, acrescentando. - Para haver mais tubarões precisaríamos de muitos anos sem ter pesca. Porque eles demoram muito para repor a população. São animais com reprodução lenta. O que está acontecendo é que eles estão tendo uma folga com um pouco menos de pesca e com menos gente de alguma forma causando alguma perturbação no ambiente deles. Os tubarões são animais muito tímidos e relutantes à presença humana, que agora estão mais à vontade por causa da menor circulação de pessoas. Por isso, são vistos se aproximando mais das praias.

No caso do grupo flagrado ontem em Angra, a água quente do local, influenciada pela atividade da Usina Nuclear, também é um atrativo para os tubarões-galha-preta, que chegam a medir quase três metros.

Um tubarão-baleia, que pode chegar a 12 metros, foi filmado há poucos dias por pescadores próximo à Ilha Mãe, em frente à Praia de Itaipu, em Niterói. Gadig afirma que o mesmo que vem ocorrendo com a fauna terrestre em todo o mundo - com bichos saindo de seus esconderijos com a presença menor de pessoas - acontece com esses animais.

- Os tubarões-baleia nessa época aparecem com mais frequência no litoral Norte de São Paulo e no Rio. Mas tínhamos registros de um, dois. Agora, já foram de 8 a 9, com filmagens de quase todos. Em Barra de Guaratiba há poucos dias um chegou pertíssimo das pedras. A explicação também está na menor perturbação no ambiente - acrescente o professor.

https://extra.globo.com/noticias/rio/is ... versao=amp
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 15 Mai 2020, 08:42

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... ulho.shtml

O governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, afirmou a interlocutores que o estado só poderá começar a relaxar as medidas de isolamento social em meados de julho.

Segundo ele, a curva de contaminação do coronavírus ainda está distante de atingir seu pico.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 20:16

ACM Neto é aprovado por 79% em Salvador; rejeição é só de 1%
Pesquisa DataPoder360 mostra que 79% dos soteropolitanos aprovam a gestão do prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), o ACM Neto. Outros 15% acham a administração regular. Apenas 1% escolhe as opções ruim ou péssimo.
O DataPoder360 perguntou ainda sobre a atuação do governo municipal no combate à pandemia da covid-19. As ações da gestão ACM Neto são aprovadas por 84%, acima da avaliação geral do prefeito. Os que reprovam as medidas de contenção ao vírus são 1%. Avaliações regulares somam 14%.
O chefe do Executivo municipal de Salvador afirmou na 5ª feira (14.mai.2020) que estuda ampliar medidas restritivas severas em alguns bairros da capital baiana.
A avalição do prefeito soteropolitano é bem superior à do presidente Jair Bolsonaro na capital baiana. O chefe do Executivo federal tem apenas 24% de aprovação em Salvador. Outros 54% avaliam o governo federal como ruim ou péssimo e 15% como regular.
https://www.poder360.com.br/datapoder36 ... e-so-de-1/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 22 Mai 2020, 09:40

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/politica/a-de ... escandalo/

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu um pedido de instauração de inquérito para apurar a participação de Wilson Witzel, o governador do Rio de Janeiro, num esquema de corrupção nas obras de hospitais de campanha e na compra de respiradores para atender vítimas do coronavírus — o terceiro procedimento aberto em Brasília apenas neste ano para investigar supostas irregularidades que implicam o governador.

Os casos abrangem crimes de corrupção, peculato, fraude em licitação, interceptação telefônica clandestina e organização criminosa — um rol de suspeitas já bastante constrangedor para alguém que se elegeu empunhando a bandeira da moralidade e tem a ambição de disputar a Presidência da República em 2022.

VEJA descobriu que existe uma acusação ainda mais grave contra o governador do Rio de Janeiro. Em março passado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma proposta de acordo de delação que contém informações que empurram Witzel para o centro de um novo escândalo. Nela, o governador é apontado como o “chefe supremo” de um esquema montado para extorquir empresas prestadoras de serviço.

O enredo da história segue a cartilha clássica dos manuais de corrupção : o governo alega que não tem dinheiro suficiente para quitar as dívidas com os credores, atrasa os pagamentos, acena depois com a possibilidade de uma negociação e, por fim, surge alguém com a solução mágica — quem concorda em pagar propina ganha a preferência na fila do caixa.

O autor dessas revelações é o empresário carioca Arthur Soares, conhecido como “Rei Arthur”. Em menos de um ano, segundo ele, o esquema teria arrecadado cerca de 30 milhões de reais com a cobrança de 20% a 30% do valor de cada fatura paga.

VEJA teve acesso ao documento, cujos principais trechos estão destacados na reportagem. Nele, o empresário descreve o funcionamento do esquema de corrupção montado pelo governador. Segundo ele, Witzel opera tudo por meio de dois personagens — o pastor Everaldo Pereira, presidente do PSC, o partido do governador, e o secretário estadual da Casa Civil e Governança, o ex-deputado federal André Moura, que é citado na narrativa como o responsável por intermediar as negociações para o recebimento da propina. Arthur Soares conta que teve certeza sobre a existência, a dimensão e os personagens envolvidos depois que foi alvo de um achaque. Ele diz que tinha cerca de 100 milhões de reais a receber do governo. Em julho, seu irmão, Luiz Soares, foi avisado de que a dívida seria integralmente quitada desde que ele concordasse em pagar 20% do valor. O empresário não aceitou, e o contrato de sua empresa com o governo foi suspenso.

A proposta, de acordo com Arthur Soares, teria chegado por intermédio de prepostos do pastor Everaldo, uma figura influente. Foi o presidente do PSC quem abriu as portas do partido ao então juiz Wilson Witzel, em 2018, quando o candidato tinha 1% das intenções de voto. Depois da vitória de Witzel nas urnas, Everaldo foi recompensado com vários cargos importantes no governo. Indicou, por exemplo, o filho Filipe Pereira para a assessoria especial do governador. Para a Casa Civil, escolheu o amigo André Moura, um antigo escudeiro do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Arthur Soares conta que todos eles estão na mesma empreitada. Na época da suspensão do contrato, Luiz Soares procurou um advogado ligado ao chefe da Casa Civil em busca da “solução”. Nesse encontro, André Moura teria reafirmado o pedido de propina e assegurado que, se o empresário topasse o acordo, o dinheiro seria liberado. As negociações se estenderam até o dia 27 de dezembro, quando Arthur Soares diz ter aceitado a proposta e recebido 8,6 milhões de reais para a empresa Cor e Sabor, que fornecia alimentação para o sistema penitenciário. Em troca, o empresário teria se comprometido a repassar ao secretário 20% desse valor, cerca de 1,7 milhão de reais, em seis parcelas. Moura afirma que nunca se encontrou com interlocutores de Arthur Soares e nega ter alguma participação no esquema de propinas. “Nunca vi esse cara na minha frente nem ninguém ligado a ele. Só ouvi falar das falcatruas dele através de empresas”, garante o secretário. O presidente do PSC, pastor Everaldo, defende a investigação de suspeitas de irregularidades e a punição dos envolvidos com base em provas. Em nota, ele reitera que “não responde pelo governo do Rio” e afirma “não ter relação com o empresário”.

Arthur Soares acrescentou ao relato documentos, e-mails e mensagens para mostrar que havia uma negociação de propina em andamento. Numa das mensagens, o empresário Sérgio Serrano, um ex-sócio de Arthur Soares que negociava a liberação dos pagamentos junto ao governo, escreve sobre um tal “chefe supremo” — seria Wilson Witzel, segundo o delator.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 22 Mai 2020, 22:49

E.R escreveu:
12 Mai 2020, 06:18
Quem já pagou o IPTU e a taxa de coleta deste ano, no entanto, não terá direito ao ressarcimento.
Ou seja, quem cumpriu seu dever no prazo certo acabou se dando mal.
Bazzo escreveu:
14 Mai 2020, 11:08
Universidade Estadual Paulista (Une)
:ponder:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por JF CH » 23 Mai 2020, 11:14

Comunistas! :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 26 Mai 2020, 07:59

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/rio/pf-faz-ope ... 1-24445958

A Polícia Federal faz a Operação Placebo na manhã desta terça-feira, dia 26, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador Wilson Witzel.

A finalidade é a apuração dos indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus no Estado do Rio de Janeiro.

Investigações iniciadas no Rio pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 27 Mai 2020, 13:17

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/pr ... peachment/

Um dia após a PF colocar nas ruas uma operação contra Wilson Witzel (PSC), a pressão para que a Assembleia Legislativa do Rio dê encaminhamentos aos pedidos de impeachment contra o governador só aumenta.

O número de requerimentos formulados pelos deputados estaduais chegou a cinco.

Dois novos pedidos de impeachment foram protocolados na manhã desta quarta-feira. Um pela bancada bolsonarista, formada pelos deputados Alana Passos, Anderson Moraes, Filippe Poupel, Dr. Serginho, Coronel Salema e Renato Zaca, e outro pelo deputado Luiz Paulo (PSDB).

Nos bastidores da Alerj, a informação é de que a operação criou o clima perfeito para a abertura do procedimento, defendido pela oposição do governo desde fevereiro, quando Wilson Witzel passou a ser acusado de instalar um sistema de arapongagem na Casa.

Agora, a justificativa dada pelos parlamentares é o suposto escândalo envolvendo a contratação de empresas para a construção de hospitais de campanha durante a pandemia do coronavírus.

Segundo os parlamentares, “tanto as contratações quanto os recebimentos de valores oriundos das fraudes nestas eram organizados e percebidos por agentes escolhidos pelo Governador e alocados no Executivo”.

A decisão está nas mãos do presidente da Casa, André Ceciliano (PT), que tem pela frente, além da pressão da oposição, o desgaste provocado por um governador investigado.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104202
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4938 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por E.R » 29 Mai 2020, 01:39

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/so ... asa-civil/

O secretário da Casa Civil do governo do Rio de Janeiro, André Moura, foi exonerado.

Vai para o cargo Raul Teixeira, procurador de carreira do estado.

Como o Radar vinha antecipando, a situação de André Moura no governo de Wilson Witzel não era das melhores.

Ex-braço-direito de Eduardo Cunha, o sergipano foi trazido para o Palácio Guanabara com as bênçãos do Pastor Everaldo, presidente do PSC – partido a que Witzel e Moura pertencem.

O governador, que andava insatisfeito com a articulação política promovida pelo agora ex-secretário, viu sua lista de problemas aumentarem significativamente esta semana.

Pairam contra Witzel cinco pedidos de impeachment na Assembleia Legislativa.

A gota d’água para o fim do relacionamento foi o silêncio do homem forte do governo diante das operações que atingiram em cheio Witzel e sua mulher, Helena, nesta semana.

A reportagem apurou que Witzel quer afastar personagens que podem se envolver em possíveis escândalos de corrupção. André Moura aparece na proposta de delação premiada do empresário Arthur Soares, o Rei Arthur, conforme revelou VEJA. André Moura é acusado por ele de cobrar propina de até 30% de prestadores de serviços que têm contratos com o governo e que ainda estão na fila para receber pelos serviços prestados.

Os próximos na lista de demissão são Leonardo Rodrigues, secretário de Ciências e Tecnologia, e Felipe Bornier, secretário de Saúde.

Leonardo Rodrigues aparece nas investigações da Operação Mercadores do Caos por irregularidades na Faetec, envolvida em acordos obscuros com o empresário Mário Peixoto, preso na Operação Favorito, ação que mirou na corrupção na área da saúde.

O pai de Felipe, Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu, e também mencionado nas investigações da Favorito, aparece nas escuras telefônicas nas investigações conversando com o empresário Luiz Roberto Martins Soares, um dos principais alvos da operação.

Por enquanto, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, o advogado Lucas Tristão, segue no cargo. Lucas Tristão é amigo de Mário Peixoto.

A Operação Favorito jogou luz em um escândalo de corrupção envolvendo agentes públicos do estado iniciado na gestão do ex-governador Sérgio Cabral e mantida na atual administração.

De uma só vez, a força-tarefa braço da Lava Jato revelou supostas relações escusas, com pagamento de propina em troca de contratos sem licitação. As acusações atingem em cheio as pastas de dois secretários : Edmar Santos (Saúde) e Leonardo Rodrigues (Ciência, Tecnologia e Inovação).
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Notícias e Debates sobre o Rio de Janeiro

Mensagem por Victor235 » 29 Mai 2020, 01:44

Esse André Moura é aquele que foi líder do governo Temer?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder