TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tudo

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 105 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Giovani Chambón » 07 Mai 2020, 02:26

Phoebe Buffay escreveu:
Imagem
Vamos aos fatos:

Em 73, a Maria teve de se afastar das gravações por conta da gravidez. Porém, depois desse período ela vai para a TV Azteca, apresentar um programa de deu um flop total. Até aí, tudo beleza, motivos financeiros e tal, como está na entrevista dada ao fórum:
Em meados de 1973, você deixou as séries de Chespirito. Muita gente pensa que você saiu porque estava grávida ou porque foi trabalhar em outro programa. Então, o que aconteceu de verdade?
Bom, foram as duas coisas. Eu estava prestes a dar a luz, sim é verdade, eu estava grávida. Mas me ligaram da concorrência do Canal 8 para apresentar um programa de 3 horas diárias, onde eu era a apresentadora. Eu ia atuar, dançar, cantar e era um programa de todos os dias. Então, me pagavam o triplo ou o quádruplo do que me pagava Chespirito e eu estava construindo minha primeira casa. Meu esposo e eu trabalhávamos muito para poder construí-la e falei com meu esposo e disse: “Olha, é muito dinheiro e vai me custar seguir com Chespirito, eu quero muito.” Eu contei a Chespirito e ele me entendeu perfeitamente.E ele me disse: “Vá. Vá seguir com a sua carreira e continue trabalhando.”. Jamais pensamos que o programa “Chaves” iria durar tantos anos. Então eu fui, fui por 1 ano. Já tinha nascido meu primeiro filho, quando Chespirito me ligou: “Quer retornar ao programa?” E eu disse: “Está falando sério?” “Sim, é sério.” E então, eu já tinha acabado minha casa e eu me mudei. Era 10 vezes mais do que eu estava ganhando. Mudei, para voltar com Chespirito e estive um ano fora do programa. E isso foi em 1973 quando tive meu primeiro filho, exatamente.
Só que, infelizmente com a saída de Maria Antonieta, os papéis de mocinha foram desfalcados, no Chapolin, principalmente, Florinda foi a herdeira de tudo isso, Florinda estava namorando o Carlos na época, e depois de ascender como a protagonista mocinha, começou a trabalhar mais com o Chespirito. Dali a pouco, os dois tecem um relacionamento mais sério, e ela vira amante do Chespirito. Esse fato, aliado aos conflitos de popularidade com o Roberto levaram a saída do Villagrán e ao monopólio de roteiro por parte da Florinda, que culminou também na saída de Ramon Valdés e o fim da série.

Analisando tudo isso, se a Maria Antonieta não tivesse saído, absolutamente nada disso teria acontecido.

Deem suas opiniões...
Efeito borboleta! Ela não é a culpada, mas a lacuna que ela deixou causou isso tudo sim!
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 07 Mai 2020, 02:32

que agradável surpresa, Giovani querido. <3
Imagem

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Jegue » 07 Mai 2020, 02:40

Ambrosi, Furtado, agora o Giovani... quem será o próximo?
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6050
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 335 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Príncipe da Condessa » 07 Mai 2020, 02:43

Nessa foto Maria parece vilã de novela das 9.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4863
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 343 vezes
Curtiram: 609 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Engenheiro Pudim » 07 Mai 2020, 02:51

Jegue escreveu:Ambrosi, Furtado, agora o Giovani... quem será o próximo?
"Ô, cô..."? :P

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Barbano » 07 Mai 2020, 10:17

Jegue escreveu:Ambrosi, Furtado, agora o Giovani... quem será o próximo?
Don Chelipe
Imagem

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por SirBrandes » 07 Mai 2020, 12:34

Pena que o Roberto só resolveu explorar o potencial da Maria e até da Angelines, fora da matrix Chaves, de 1990 pra frente, e isso pq não foi 100% de livre e espontânea vontade, foi mais pela ausência da Florinda pra fazer a novela msm. O que não era a mesma coisa do que nos tempos de auge. Não acho a Florinda uma má atriz (pelo contrário), só que saturou demais e o Roberto tava meio doente de amor pra perceber isso. Tem vários roteiros onde era possível encaixar outra atriz além da "mocinha", aí já não sei se o Roberto queria evitar gastos extras de salário, ou coisa do tipo, mas todos nós sabemos o principal defeito de CH após os primeiros anos: repetição, remakes, e etc. No Chapolin era ainda pior, justamente por fazer remakes e sempre com Florinda como mocinha, Ruben no papel de Ruben e Edgar no papel de Edgar (ou dos ausentes Carlos e Ramon), que não foi pra frente. Era difícil recuperar o sucesso da série com o desfalque dos mitos Ramon e Carlos, mas não impossível

E sim, Maria era uma "mocinha" bem mais dramática que Florinda. Nas cenas de perigo, no bordão de invocação do Chapolin, Florinda nem parecia expressar autêntico medo. Mas isso é só minha impressão msm
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Jimmytwain91
Membro
Membro
Mensagens: 824
Registrado em: 15 Jul 2015, 23:02
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Jimmytwain91 » 07 Mai 2020, 14:45

A Maria era bem melhor que a Florinda, tanto em Chaves como em Chapolin

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 105 vezes

Re: TEORIA: Maria Antonieta de las Nieves é a culpada de tud

Mensagem por Giovani Chambón » 07 Mai 2020, 18:03

Phoebe Buffay escreveu:que agradável surpresa, Giovani querido. <3
Imagem
Imagem
Imagem

Responder