Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Conflito entre palestinos e israelenses

Mensagem por Bugiga » 30 Mar 2020, 00:06

Phoebe Buffay escreveu:Mas eu não gosto de muçulmanos em geral, tenho extremo preconceito com a doutrina completamente arcaica, sexista e discriminatória em nome de Maomé.

E pelas minhas raízes judias, vou ter de torcer pra Israel.
Sem falar que os principais responsáveis pelo conflito são os muçulmanos.

O plano original era dividir um tanto igualitariamente a Palestina em um estado judeu e outro palestino. O que fizeram os muçulmanos? Declararam guerra a Israel já na data de fundação do estado. Com o tempo e os constantes ataques, foram forçando os israelenses a expandir mais e mais a ocupação do território palestino pra se proteger dos inimigos ao redor.

O fato é que a maior parte dos países muçulmanos se nega a reconhecer o estado de Israel, o que é o maior empecilho para resolver a situação. Egito reconheceu Israel lá em 1979 e ambos os países vivem em paz desde então (inclusive com Israel devolvendo a península do Sinai, que havia invadido na Guerra dos Seis Dias), Jordânia fez o mesmo nos anos 90 e também vivem em paz. Mas, a maioria não quer resolver a situação, só quer destruir Israel a todo o custo.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 03 Abr 2020, 00:51

Na China, mercados voltam a vender morcegos e a esfolar animais no chão
Mercados chineses voltam a adotar práticas que se afastam das recomendações sanitárias aplicadas há poucas semanas.
Segundo o jornal britânico que enviou um correspondente para o país [Daily Mail], os mercados voltaram a encher-se de milhares de pessoas, sendo que o mercado de Guilin, uma região no sudoeste da China, registou lotação máxima. "Os mercados voltaram a funcionar exatamente da mesma maneira que operavam antes da chegada do coronavírus", aponta o repórter.
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/ ... is-no-chao
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104275
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: América Latina

Mensagem por E.R » 10 Abr 2020, 08:18

https://veja.abril.com.br/mundo/ex-pres ... o-equador/

O ex-presidente do Equador, Rafael Correa foi condenado pela Corte Penal Nacional do Equador a oito anos de prisão, sob a acusação de liderar uma rede de corrupção.

Rafael Correa e outras 16 autoridades de sua gestão foram considerados culpados no chamado “Caso Subornos 2012-2016”, que envolveu a construtora brasileira Odebrecht.

Presidente do Equador entre 2010 e 2017, Rafael Correa é acusado de ter facilitado a vitória de empresas parceiras em licitações de seu governo, em troca de financiamento para o partido fundado por ele, o Alianza País.

Segundo a corte, construtoras pagaram 7 milhões de dólares (cerca de 37 milhões de reais) em proprina para obter os contratos junto ao governo equatoriano. Entre as empresas envolvidas está a empreiteira Odebrecht.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 10 Abr 2020, 21:46

Um outro nojento que mancha a nossa combalida esquerda, não vale a gravata que usa.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 13 Abr 2020, 17:02

Coreia do Norte não tem casos de coronavírus e intriga o mundo
O regime da Coreia do Norte voltou a afirmar no domingo, 12, que não há nenhum caso confirmado da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, no país.
A pandemia já atingiu 180 países. O mundo tem mais de 1,8 milhão de casos confirmados e 113 mil mortes, segundo dados Universidade Johns Hopkins.
Em janeiro, logo após o vírus ser detectado, o país se isolou ainda mais do mundo ao anunciar que estava fechando as fronteiras com a China e adotando medidas rígidas de confinamentos aos seus cidadãos.
Por ser um regime autoritário sem a garantia da liberdade de expressão e de imprensa, é difícil saber o que ocorre dentro do país.
O comandante militar norte-americano na Coreia do Sul, general Robert Abrams, declarou no mês passado que tinha “praticamente certeza” de que a Coreia do Norte registrava casos do vírus, apesar das negativas de Pyongyang. Especialistas também questionam as informações divulgadas pelo regime.
Na vizinha do Sul, o vírus atingiu 9.976 pessoas e matou 169 delas, apesar dos esforços do governo em combater a epidemia e testar em massa a população.
Enquanto a doença ainda se alastrava dentro da China, em fevereiro, o ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou que enviou à Coreia do Norte cerca de 1.500 kits de diagnóstico, após um pedido de Pyongyang dado “o risco existente da Covid-19”.
Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) pretende destinar 900 mil dólares ao país para ajudar na resposta ao vírus.
https://internacional.estadao.com.br/no ... 0003268992

[video]https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... 201513.mp4[/video]
A prisão do homem que promove ‘laço de amizade’ entre o Brasil e a China
“Trata-se de um cidadão do bem e contribuiu de forma significativa para estabelecer o laço de amizade entre Brasil e China”. A declaração, em papel timbrado, é da Associação Chinesa do Brasil sobre seu vice-presidente, Zheng Xiao Yun, ou Marcos Zheng, que está preso sob a suspeita de liderar uma quadrilha flagrada e presa com 15 mil testes de coronavírus e dois milhões de equipamentos de prevenção roubados.
Os milhares de testes, cujo lote bate com o de uma carga surrupiada no Aeroporto de Guarulhos, estavam em seu imóvel, onde também funciona a Associação de Xangai no Brasil. Presidida por ele, a entidade é seu cartão de visitas nos encontros que já promoveu entre empresários e políticos.
Alega Zheng nunca ter lidado com material de higiene, muito menos sem origem, e que seu negócio é com equipamentos de som. E, que por meio da entidade, já promoveu a venda de produtos brasileiros pelo governo Chinês, e também a remessa de itens de seu país de origem para ‘venda e doação no Brasil’ – tudo com nota fiscal.
A versão, dada à Polícia Civil, não convenceu, e ele foi preso em flagrante. Um dia depois, também não convenceu o Ministério Público e a Justiça, que decretou sua prisão por tempo indeterminado.
O Estado obteve acesso exclusivo à investigação que levou à cadeia o grupo supostamente liderado por Zheng, desde o sumiço dos testes rápidos até a prisão sem prazo para saída. Comparando os preço pago pela importadora, e o pedido inicial dos investigados pela carga, o lucro seria de 5.000% para o crime.
Já no início das investigações, a Polícia Civil recebeu a informação de que os testes não só já teriam caído no mercado negro, como também teria sido oferecida sua venda à própria importadora que teve sua carga roubada.
Dois chineses, um deles seu ex-sócio, respondem por ação de homicídio. Segundo a denúncia, eles teriam planejado a morte da esposa de Zheng, mas acabaram matando outra mulher por engano. O empresário conseguiu escapar.
Marcos Zheng, seu zelador Zhang Ruifeng e seu segurança, o sargento Paulo Sérgio Perniciotti, contrataram o mesmo advogado. Daniel Bialski, criminalista renomado, já defendeu até réus da Operação Lava Jato. Em São Paulo, o mais conhecido é Paulo Vieira de Souza, apontado como suposto operador de propinas do PSDB, que foi defendido até meados de 2018 por Bialski.
[...] Segundo a magistrada, Zheng ‘é responsável por diversas negociações e intermediações de negócios entre a Secretaria Estadual de São Paulo, Governo Estadual, e a China, incluindo a conexão entre São Paulo e empresas de Wuhan, cidade chinesa onde o Corona vírus teve início’.
https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... e-a-china/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Barbano » 13 Abr 2020, 18:41

Coreia do Norte vive em isolamento social há décadas. Ou seja, funciona.

E, se surgir algum caso suspeito, eles eliminam logo.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104275
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Mundo

Mensagem por E.R » 17 Abr 2020, 05:10

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... ista.shtml

A crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus tem feito grandes potências repensarem a alocação de empresas de seus países na China, segundo reportagem da revista Forbes.

O texto da Forbes cita que o governo do Japão estaria disposto a gastar mais de US$ 2 bilhões (R$ 10,2 bilhões no câmbio atual) para que suas multinacionais deixem o gigante asiático.

O montante vem na forma de subsídios e empréstimos diretos para empresas que topem transferir suas produções de volta ao Japão.

Os Estados Unidos também tem essa intenção, de que empresas americanas que tem fábricas na China, voltem para os Estados Unidos.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104275
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Mundo

Mensagem por E.R » 25 Abr 2020, 16:39

https://www.otempo.com.br/mundo/site-tm ... -1.2329188

O site TMZ afirmou que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi dado como morto neste sábado (25), devido a complicações em uma cirurgia cardíaca.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Mundo

Mensagem por gusta dos biscoitos » 25 Abr 2020, 17:36

Se for real, tenho pena dos médicos. Num regime onde somem contigo por qualquer coisa, imagina só o que devem fazer com eles...
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 26 Abr 2020, 05:02

Esse médico é um herói, vai nos dar a primeira ditadora comunista da história!

Lembrando que, só tivemos a primeira presidente democraticamente eleita em 1974, que foi Isabelita Perón. Tomara que o partido não foda com a ascenção dela...
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 29 Abr 2020, 20:14

Na China, autoridades instalam câmeras dentro das casas de pessoas em quarentena
Em várias cidades da China, governos locais estão instalando câmeras de monitoramento em frente a casas de cidadãos em quarentena para vigiá-los durante o período de isolamento, revelou uma reportagem da CNN. Em alguns casos, as câmeras são instaladas dentro das residências.
Na rede social chinesa, várias pessoas pareciam aprovar a medida. Alguns até pediram que seus governos locais imitassem a iniciativa.
Outros países estão usando tecnologia para monitorar pacientes com Covid-19, mas não chegam a este nível de vigilância que vem sendo adotado por alguns governos locais na China. A Coreia do Sul, por exemplo, usa um aplicativo que rastreia o paciente via GPS e envia alertas quando as pessoas saem da quarentena.
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/c ... uarentena/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6203
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 342 vezes
Curtiram: 235 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Rondamon » 30 Abr 2020, 12:57

Chefe da inteligência de Taiwan diz que Kim Jong-un está 'doente' - https://noticias.r7.com/internacional/c ... e-30042020
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 30 Abr 2020, 17:38

Só acredito no Jong Un vivo quando eu ver ele perambulando em uma fazenda de porcos para vistoria, menos que isso, ele está morto para mim.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104275
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Mundo

Mensagem por E.R » 02 Mai 2020, 02:27

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 02 Mai 2020, 08:53

Hm, QUEM ME GARANTE que essas fotos não foram tiradas antes de abril? Quero gravação in loco.

Se bem que, tanto faz.
Imagem

Responder