Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 26 Abr 2020, 22:28

A maioria dos relatos que o pessoal considera são dessa época, principalmente dos Leandros.

Não sei se teve algum episódio que só teve relatos mais recentes, acho que não.

Pode ter muita lenda urbana também, já que a maioria dos sites da época não existe mais, e sobraram os relatos dos relatos.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Mr. Zero » 27 Abr 2020, 09:41

Lembro dos primeiros relatos do "Revolvinho do Chaves" lá para 1999/2000. Na época, ele era colocado na lista ao lado de outros 72 ou 73 episódios que eram "perdidos no SBT" (e que voltaram em 2003, 2007, 2011 e 2012), como "Os Chifres Queimados", "O Fantasma do Sr. Barriga", "O Radinho do Quico" (Assistindo ao Jogo) e "O Primo do Seu Madruga".

Link: http://chespiritoweb.atspace.com/nuncavistos2.htm
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
Barbano
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Bugiga » 27 Abr 2020, 11:07

Barbano escreveu:A maioria dos relatos que o pessoal considera são dessa época, principalmente dos Leandros.

Não sei se teve algum episódio que só teve relatos mais recentes, acho que não.

Pode ter muita lenda urbana também, já que a maioria dos sites da época não existe mais, e sobraram os relatos dos relatos.
A maioria dos sites pode não existir mais, mas o Chespirito Web é eterno. :D
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 27 Abr 2020, 11:45

É verdade. Mas o conteúdo de lá já sofreu diversas modificações, né.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jacinto » 27 Abr 2020, 17:13

Mr. Zero escreveu:Lembro dos primeiros relatos do "Revolvinho do Chaves" lá para 1999/2000. Na época, ele era colocado na lista ao lado de outros 72 ou 73 episódios que eram "perdidos no SBT" (e que voltaram em 2003, 2007, 2011 e 2012), como "Os Chifres Queimados", "O Fantasma do Sr. Barriga", "O Radinho do Quico" (Assistindo ao Jogo) e "O Primo do Seu Madruga".

Link: http://chespiritoweb.atspace.com/nuncavistos2.htm
Lembro de vários sites CH antigos, quando comecei a ver em 2006, da pra ver alguns ainda pelo Web Archive.

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por SirBrandes » 27 Abr 2020, 18:31

Mr. Zero escreveu:Lembro dos primeiros relatos do "Revolvinho do Chaves" lá para 1999/2000. Na época, ele era colocado na lista ao lado de outros 72 ou 73 episódios que eram "perdidos no SBT" (e que voltaram em 2003, 2007, 2011 e 2012), como "Os Chifres Queimados", "O Fantasma do Sr. Barriga", "O Radinho do Quico" (Assistindo ao Jogo) e "O Primo do Seu Madruga".

Link: http://chespiritoweb.atspace.com/nuncavistos2.htm
Lembro que nesse mesmo site eles fizeram um post sobre os perdidos lá em 2001 (naquela época, ainda consideravam os EPs perdidos como "boato"), e apesar de alguns erros cronológicos, muitos episódios citados como perdidos na época foram confirmados anos depois.
Vou ver se acho o link depois
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jegue » 27 Abr 2020, 18:34

Não tinha um site que falava duma suposta versão antiga do Marteladas (que não era a de 72), não?

Acho que não era brasileiro, mas se não me engano tinha sim.
► Exibir Spoiler

Diego@Marinho
Membro
Membro
Mensagens: 928
Registrado em: 19 Mar 2010, 19:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 59 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Diego@Marinho » 27 Abr 2020, 19:10

Barbano escreveu:
Jegue escreveu:Se Toureiros não tivesse gravação, o pessoal ia acreditar que ele sequer existe?
Tem gente que acredita em todos os relatos. Eu, como cético, não acreditaria.
HerVen 80 escreveu:Exato! E se o Muitas Marteladas não tivesse aparecido, iriam acreditar que ele existia com dublagem?
Até estrear a gente não sabia nem que existia :P
Homem de Marlboro escreveu:O que eu sempre teorizei que o SBT descartou o dos Sustos por já ter versão exibida na época. Para não perder o programa completo e completar um outro que ficaria incompleto, resolveram pegar o do Marujo pra isso. E aí perderam o dos Sustos e a opção foi redublar, já 25 anos depois.
É uma possibilidade. Mas porque só ele? Não houve esse esforço para exibir "O dedo duro", "Por uma mulher formosa", "Os contrabandistas de joias" e "Napoleão Bonaparte", por exemplo.
Jacinto escreveu:Aí se o da sinuca tivesse vindo incompleto em 84, o SBT certamente pediria outra cópia, pois duvido que a MAGA iria dublar algo pela metade.
Acho que na época não era assim tão simples, pois era mídia física. O envio de outra cópia demandaria tempo, certamente ficaria para outro lote.

Mas sim, podemos supor que o episódio chegou completo e a Maga dublou completo. Faz mais sentido do que dublar pela metade. Mas o fato é que, nesse caso, já naquela época, houve algum problema na cópia, pois o episódio nunca foi para o circuito regular de exibições.
Mas o Leandro nas suas listas registrou um EP que ele desconhecia que SBT exibiu e sumiu do ar em 85 com De caçador e de louco, todos nós temos um pouco (1975) e Pedintes em família (1975)
Imagem

Lyubov Sokolova

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Bugiga » 27 Abr 2020, 19:32

O post é de páginas atrás, mas é interessante citar:
Tio Trambique escreveu:No FUCH criaram um tópico em 2008 dizendo que já tinham visto vários episódios inéditos nos anos 90 no SBT.

O texto:
Antes que comecem a me crucificar (como alguns já fizeram antes), leiam primeiro e tirem suas conclusões a partir dessa prova.
Em 2007 eu havia dito aqui, junto com outros usuários, e na minha primeira postagem, sobre episódios perdidos do Chaves e do Chapolin que eu tinha visto entre 1991 e 1996, mas que pouca gente viu e ninguém gravou, entre eles:

- O último Chapolin (1979)
- As novas vizinhas 1975 parte 2
- Seu Madruga Carpinteiro 1972 e 1974
- Matando aula 1973
- A bandinha 1975
- Cyrano de Bergerac 1974/ Amar aos inimigos

e vários outros, dos quais eu tinha lembrado quando consegui os episódios perdidos comuns, que todos tem a gravação.
Pois bem, fui chamado de mentiroso, me falaram que por ser muito pequeno "seria impossível eu lembrar alguma coisa" (o que foi desmentido por minha psicóloga), que eu só queria aparecer, que eu não tinha credibilidade (como se os outros daqui tivessem muita), e que eu deveria estar "viajando na imaginação e inventando coisas".
Fiquei chateado e não toquei mais no assunto.
Desses listados, apenas DOIS não passaram na tela do SBT depois de alguns anos.
Tópico do Bertocarca, doido que dizia se lembrar com detalhes de episódios assistidos quando tinha menos de 1 ano de idade. Mesmo user que tempos depois forjou seu próprio suicídio. :rolleyes:

É mais seguro acreditar no Jean Chambre, na boa...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
BarbanoJacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 27 Abr 2020, 19:34

Olha, no site Chespirito Web não consta nada desse suposto desconhecido do lote de 84. Não sei se é lenda urbana, ou se isso constava em algum site da época.
Jegue escreveu:Não tinha um site que falava duma suposta versão antiga do Marteladas (que não era a de 72), não?

Acho que não era brasileiro, mas se não me engano tinha sim.
Acho que só havia referências à parte 1 de 1974, que realmente era perdida. A segunda parte, até ir ao ar em 2012, ninguém nem sabia que existia.
Imagem

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Otelo » 27 Abr 2020, 19:43

eu gravei o Marteladas

:vamp: :vamp:
Eu ia dizer que ele também fez uma montagem na época, mas não acredito que em 2008 daria pra fazer uma montagem boa (se bem que é só um fragmento). Mesmo assim não acredito nessa aí do vídeo não. Mas acredito que o SBT tenha recebido esse episódio em algum momento.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Bugiga » 27 Abr 2020, 19:45

Barbano escreveu:
Jegue escreveu:Não tinha um site que falava duma suposta versão antiga do Marteladas (que não era a de 72), não?

Acho que não era brasileiro, mas se não me engano tinha sim.
Acho que só havia referências à parte 1 de 1974, que realmente era perdida. A segunda parte, até ir ao ar em 2012, ninguém nem sabia que existia.
Na real, na época só havia menções a uma "primeira versão sem a Chiquinha", sem maiores informações do enredo em si.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jegue » 27 Abr 2020, 19:58

Sim, por isso que não podia ser a de 1972, eram relatos de uma versão antiga dos carpinteiros, justamente sem a Chiquinha.
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Barbano » 27 Abr 2020, 20:13

Sim, mas da parte 1. É o que consta até hoje no Chespirito Web.

Parte 2 nunca se especulou, e a existência era desconhecida até 2012.
Imagem

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20756
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3917 vezes
Curtiram: 849 vezes

Re: Efeito Mandela em CH

Mensagem por Jacinto » 27 Abr 2020, 20:18

Barbano escreveu:Olha, no site Chespirito Web não consta nada desse suposto desconhecido do lote de 84. Não sei se é lenda urbana, ou se isso constava em algum site da época
Constava em alguns sites Ch dos primórdios, o Site do Chaves, Turma do Chaves, Vila CH e o CHBR e um outro que não lembro bem.
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... in#p610715
http://wwwfelipech.blogspot.com/2007_08_30_archive.html
Esse aqui copiaram do CHBR: https://sites.google.com/site/curiosida ... ch/ch-no-b
Barbano escreveu:Sim, mas da parte 1. É o que consta até hoje no Chespirito Web.

Parte 2 nunca se especulou, e a existência era desconhecida até 2012.
Sim, que eu saiba só se tinha relatos da parte 1, que diziam que o Seu Madruga tava com camisa azul celeste e era sem Chiquinha e tinha também da versão de 72 ter passado solta em uma tarde do começo dos anos 90, nunca vi nenhum relato da parte 2 perdida mundial.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Barbano

Responder