TOKUSATSU

Mundo Animado (Changeman, Jiraiya e Jaspion): fora do ar.

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
SBBHQK
Membro
Membro
Mensagens: 3268
Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
Programa CH: Chaves
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 127 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por SBBHQK » 12 Abr 2020, 18:42

Caro fã de tokusatsu, eu preciso te contar tudo sobre minha ex: a BAND
Caro fã de tokusatsu,

Essa pode ser a primeira vez que você acessa este humilde site, até porque nem tem tanta notícia relevante sobre tokusatsu para aparecer por aqui, mas dessa vez eu preciso falar contigo sobre um assunto muito importante. Tenho visto nas redes sociais que você está muito alegre em seu novo relacionamento com a Band, está postando stories com ela, fazendo juras de amor no Twitter e acreditando que vocês dois terão um futuro glorioso juntos, trazendo de volta os gloriosos tempos de Rede Manchete.

Eu preciso te contar algumas coisas, afinal a Band é minha ex.

Em meados dos anos 2000, quando vocês ainda compartilhavam episódios de Jaspion em DVDs prensados em eventos de anime, a Band conseguiu conquistar nosso coração otaku com exibições de animes no Band Kids. Além de Dragon Ball Z, a emissora providenciou uma série de animes que nunca seriam vistos em uma televisão aberta, e ainda prometeu que viria coisas como Slayers e outras. Alguns meses depois, nossa relação foi fortemente abalada com o Band Kids sendo desfigurado e a emissora privilegiando um vespertino chamado O Melhor da Tarde, comandado por Leão Lobo, Astrid Fontenele e Aparecida Liberato.

Imagem

O novo programa prometia serviços, receitas e fofocas, mas acabou ficando focado basicamente nesse terceiro item, e ficou quase quatro anos no ar, mesmo dando um terço da audiência do Band Kids. Chegamos a pensar que a nossa querida Band estava sendo burra por trocar 5 pontinhos por cerca de 1 ponto de audiência do programa de fofoca, mas estávamos sendo inocentes (e um pouco ignorantes). Éramos muito novos para entender como funcionava esse conceito abstrato chamado AUDIÊNCIA TELEVISIVA.

A audiência na verdade é uma estimativa estatística, tendo como base aparelhos chamados peoplemeter instalados nas casas de pessoas das mais variadas realidades socioeconômicas. Através das televisões dessas pessoas, o Kantar Ibope consegue estimar quantas pessoas estavam assistindo ao programa. Cada ponto no Ibope em 2020 equivale a aproximadamente 260.558 domicílios na Grande São Paulo, região considerada pelo mercado publicitário. Eu lembro de várias campanhas pedindo para as pessoas ligarem todas os televisores de suas casas para ajudar a audiência dos animes na Band… como éramos inocentes.

Sucesso no Ibope pode ser apenas um dos fatores que segura um programa na grade, mas não é o principal. As reprises de Tenchi Muyo e El Hazard poderiam dar 70 pontos de audiência que ainda assim seriam substituídos pelo programa do Leão Lobo por um motivo simples: o Melhor da Tarde tinha anunciantes.

Imagem

Marcas e empresas pagavam dinheiro para que o fofoqueiro profissional desse seu selo de aprovação em iogurteiras e colchões ortopédicos. Já os animes não ofereciam nada: era impossível fazer a Ryoko anunciar uma cinta modeladora ou então Goku revelar que sua marca preferida de tintura capilar era Embelleze.

Estávamos já desiludidos com nossa relação com a Band, mas aí tivemos uma recaída: ela decidiu focar na nostalgia e trazer da sepultura uma reprise de OS CAVALEIROS DO ZODÍACO (Cavs, para nós que éramos íntimos como a Kelly Key), com direito a uma “assessoria” de fãs. Novamente passamos a acreditar na Band, afinal ela estava fazendo tudo o que mais sonhávamos e o anime estava dando muita audiência, na casa dos 5 pontos.

Claro, nem tudo era perfeito… ela exibia dois episódios por dia, tirava eyecatches, cortava encerramentos, fazia alguns cortes bem generosos na história… mas nós relevávamos. Afinal, aquilo dando certo era a promessa de que mais animes viriam pela emissora! Quem sabe assim teríamos a nova casa dos animes, ou mesmo o retorno dos gloriosos primeiros meses do Band Kids?

Infelizmente isso não aconteceu. Fomos enganados por promessas vazias feitas ao nosso coraçãozinho.

A exibição dos Cavs foi de mal a pior. Achávamos que seria o começo de uma grande relação, mas tudo acabou rápido demais com a exibição de dois episódios diariamente. Acreditávamos que novas séries viriam após o término, mas só tivemos mais reprises. Tenchi Muyo chegou a re-aparecer, mas saiu do ar antes mesmo de terminarmos de cantar “Será que não vê que sou pioneira?”. Em um ponto da nossa relação, os animes eram exibidos apenas para São Paulo! Espero que isso não esteja acontecendo com você!

Nosso envolvimento com a Band é tóxico. Como em um relacionamento abusivo que se preze, ela volta de tempos em tempos oferecendo um acordo de paz e momentos de prazer (como estreia de Slayers, estreia de um bloco diário de animes…), mas no final somos sempre preteridos por outros tipos de programas que oferecem essa coisa chamada dinheiro.

O intuito dessa carta foi fazer um aviso a você, que atualmente está apaixonado pela Band. Só eu sei o que passei nas mãos desta emissora!

Produções nostálgicas podem trazer ótimos números, como já estamos vendo, mas oferecem limitações publicitárias. Há algum planejamento de novos produtos que podem ser lançados com esse sucesso de público? Há algum plano para trazer tokusatsu recente para renovar o público ou é apenas um tapa buraco que pode ser facilmente substituído por um jogo de futebol da série C com dois patrocinadores? Muito cuidado ao acreditar nas promessas de reviver tempos que já se foram.

da ex da sua atual,

Mara.

Fonte: Mais de Oito Mil

https://maisdeoitomil.wordpress.com/202 ... ex-a-band/
Sucessos brasileiros são destaque no “museu de tokusatsu” da Toei no YouTube
Enquanto no Brasil temos o material nostálgico de tokusatsu sendo usado para criar esperanças de que o gênero voltará ao ar na televisão brasileira como há 30 anos, o Japão parece ter uma relação diferente com o material, embora igualmente respeitosa. A Toei decidiu tirar a naftalina de seus arquivos e digitalizou todos o seu acervo de séries tokusatsu e animes clássicos de mechas para formar o Toei Tokusatsu World Official, uma espécie de museu a céu aberto contendo os episódios desses programas que fizeram a história do Japão no YouTube.

Imagem

Com atualizações periódicas, a Toei presenteou os tokukus do mundo inteiro ao disponibilizar nada menos que seu acervo clássico de Super Sentai, de Kamen Rider, de policiais do espaço e por aí vai. Até mesmo a estrela fascinante Patrine, uma guerreira menosprezada pelo machismo dos anos 90, está presente no serviço.

Quer dizer, com algumas ressalvas.

A Toei está respeitando os direitos autorais dos programas em cada país, então apenas o Japão tem o direito a todo o conteúdo. Por exemplo, séries como Jaspion não estão disponíveis para o Brasil porque a dona dos direitos no país é a Sato Company, já a primeira série sentai Gorenger não aparece no mundo inteiro porque a Hasbro atualmente é a dona dos direitos do gênero (que ela edita para transformar em Power Rangers).

Mesmo com essas limitações, o Toei Tokusatsu World Official conta com um acervo fantástico para admiradores dos tokusatsu clássicos e para curiosos. Tudo está com uma qualidade de imagem competente e com legendas em inglês (que podem ser traduzidas para o português se você topar algo no nível Google Tradutor). Como curiosidade, fui ver quais são os programas com mais visualizações (pelo menos nos disponíveis no Brasil), e podemos tirar algumas conclusões.

Imagem

O episódio mais visto no canal da Toei é o primeiro de Space Ironman Kyodain, um clássico de 1976 criado pelo Shotaro Ishinomori (o mangaká de Cyborg 009), seguido por dois conhecidos aqui do Brasil: Winspector e Gavan. Os três são os únicos atualmente com visualizações entre 10 e 15 mil.

Ainda no TOP 10 podemos ver Sharivan (também exibido no Brasil) e Exceedraft, uma continuação de Winspector e Solbrain que nunca chegou a ser exibida no nosso país sabe-se-lá-o-motivo.

Vale a menção de que Patrine aparece em 23º lugar, com 2,3 mil visualizações (uma delas é minha, eu confesso). A série parece ainda mais absurda e trash se assistirmos agora em 2020, é um deleite.



Fica a dica para você que quer conhecer o passado do tokusatsu e tem curiosidade por coisas que não foram reprisadas a exaustão no Brasil. Para conhecer, é só clicar aqui.

Fonte: Mais de Oito Mil

https://maisdeoitomil.wordpress.com/202 ... o-youtube/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por E.R » 19 Abr 2020, 10:41

Tá passando hoje um episódio do Changeman (do monstro vampiro) que a Cecília Lemes dubla uma personagem.

Imagem

--

Imagem

Passou o episódio da bola dragão também. :lol:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por E.R » 21 Abr 2020, 07:23

:band:

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por CHarritO » 26 Abr 2020, 17:05



:unsure:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por Fly » 27 Abr 2020, 01:13

Podia ter a lista CH dos Tokusatsus... listando os episódios e os dias em que foram exibidos.

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por Billy Drescher » 27 Abr 2020, 01:39

Está livre para fazer. :joinha:
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8354
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 492 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 27 Abr 2020, 23:43

Sempre quando eu vejo esse nome parece que eu leio TOMANOKU
Imagem

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por Fly » 28 Abr 2020, 12:11

Billy Drescher escreveu:Está livre para fazer. :joinha:

Eu não acompanho. Foi uma sugestão para quem acompanha catalogar pro futuro.
Domingo de manhã estou no décimo sono.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por E.R » 03 Mai 2020, 12:31

:band:

Imagem

Imagem

Exibiram as séries hoje na Band em formato 4:3.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23490
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 279 vezes
Curtiram: 1969 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por Homessa » 03 Mai 2020, 12:45

Meu irmão disse que foi pedido dos fãs.

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por O Gordo » 03 Mai 2020, 12:48

Não fizeram mais do que a obrigação. Quem defende zoom em conteúdo 4:3 faltou levar avaiana de pau.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
Barbano
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por CHarritO » 03 Mai 2020, 16:48

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Fly
Membro
Membro
Mensagens: 4968
Registrado em: 01 Nov 2010, 19:43
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 394 vezes
Curtiram: 378 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por Fly » 09 Mai 2020, 19:20

Episódios de maio

2 de maio

Changeman
12 – MERMAID SE TORNA MAE
13 – A GAROTA DO PLANETA TECHNOLIQUEL

Jiraiya
12 – A PROMESSA DO AMOR
13 – AS SETE SOMBRAS

Jaspion
13 – A INVESTIDA DOS ALIADOS ESPACIAS
14 – O PERIGO NA LAGOA DOS NOIVOS

10 de maio

Changeman
14 – PERDIDA NA TERRA
15 – A MOTOQUEIRA MAI

Jiraiya
14 – O FRANCO ATIRADOR
15 – A MALDIÇÃO LENDÁRIA

Jaspion
15 – SONHO OU ILUSÃO: A IMAGEM DOURADA
16 – QUAL O DESTINO DA HUMANIDADE?
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66371
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por CHarritO » 10 Mai 2020, 14:55



:unsure:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: TOKUSATSU

Mensagem por E.R » 10 Mai 2020, 18:58

Nenhuma surpresa que o Ibope caiu no Dia das Mães.

Semana que vêm, o ibope de Changeman deve melhorar um pouco.
Imagem
Imagem

Responder