EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

ASSISTA AGORA!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Mensagens: 571
Registrado em: 08 Fev 2018, 00:41
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 727 vezes
Curtiram: 43 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Gabriel_Lupin » 24 Abr 2020, 04:20

Já não me aguento de ansiedade pelo documentário mas sei que a demora é pra polir o material
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Imagem

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Gustavo Berriel » 24 Abr 2020, 17:42

João Victor - e todos os envolvidos na equipe desse documentário,

Como já lhe falei pessoalmente, desde o anúncio da estreia, reforço aqui meus parabéns e o registro do reconhecimento pela grande importância dessa produção do Fórum Chaves, que chegará no melhor momento possível - tenho certeza. Levo muita fé que o trabalho terá êxitos e, com toda certeza, pelo menos alguns dos muitos retornos que todos esperamos.

Aguardando muito ansiosamente a vossa estreia,
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 1):
João Victor Trascastro
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por João Victor Trascastro » 24 Abr 2020, 17:50

Obrigado, Gustavo.

E a todos, cabe dizer mais uma vez: a edição não é tão simples, superou o que eu almejava em conteúdo, e isso é ótimo, mas leva mais tempo. Como disse o Garibel_Lupin, o material está sendo polido, e logo menos estreia no Fórum Chaves Plus e no antigo canal.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 2):
Gustavo BerrielGabriel_Lupin

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Tirado Alanís » 24 Abr 2020, 18:14

...E nem um minuto a mais!

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Victor235 » 25 Abr 2020, 02:23

Tranquilo, Castro. Sabemos que uma boa edição exige um processo demorado de trabalho.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Gustavo Berriel
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 09 Mai 2009, 17:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Gustavo Berriel » 30 Abr 2020, 21:04

Quero propor ao Fórum Chaves - e isso se estende a todos os usuários - uma reflexão sobre a mudança estratégica do nome "PERDIDOS" para outro que marque de modo mais impactante a existência desses episódios para o grande público. Tenho conversado com alguns profissionais que trabalham em emissoras ou empresas diretamente envolvidas com as obras de Chespirito - e é comentário GERAL que o nome "episódios perdidos" remete ao material que ficou fora do ar no SBT, os velhos "episódios perdidos". Vocês devem passar por isso: tenho sempre que explicar que me refiro a outros episódios, os "perdidos mundiais". Mesmo quando falamos em "perdidos mundiais", ainda há enorme confusão - e o grande público ainda não percebeu essa diferença.

Aproveitando o alcance do documentário, vim propor essa reflexão, para que mudemos o nome. Pensei em "Episódios Desaparecidos", ou "cancelados", por exemplo. Já traz outra ideia. O importante é não usarmos o nome "perdidos". Parece bobagem ou detalhe tolo, mas acreditem: isso poderá fazer muita diferença nessa busca, chamando atenção de uma forma bem mais eficaz.
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel


Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Engenheiro Pudim » 30 Abr 2020, 21:12

Eu acho o contrário: que "perdidos" já é um termo que se popularizou e vem se popularizando com o tempo.

Otelo
Membro
Membro
Mensagens: 4799
Registrado em: 20 Abr 2016, 16:14
Programa CH: Chaves
Curtiu: 501 vezes
Curtiram: 532 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Otelo » 30 Abr 2020, 21:13

Pensei que ele fosse propor "PETdidos".
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 4):
Engenheiro PudimRiddle SnowcraftCHESPIRITO PEIDORREIROBrunoSamppa
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Nezz » 30 Abr 2020, 21:15

Homem de Marlboro escreveu:Eu acho o contrário: que "perdidos" já é um termo que se popularizou e vem se popularizando com o tempo.
Eu sinceramente não gosto muito desse termo, uma das primeiras coisas que se traz à mente, principalmente entre os leigos, são aquelas creepypastas non-senses como aquela palhaçada que viralizou do "Chaves Atropelado", ou então da "Vila no Inferno".

EDIT: Também não curto muito a ideia de trocar o termo, ainda mais agora, com o documentário quase pronto. Mas é só minha opnião mesmo.
Editado pela última vez por Nezz em 30 Abr 2020, 21:21, em um total de 1 vez.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Victor235 » 30 Abr 2020, 21:16

Sou contra. Desde o início do meio CH esses episódios são chamados de "perdidos". O termo se tornou popular até fora dos fóruns. Criar uma nova expressão seria como um desprezo a toda essa trajetória até aqui. Sem contar que teríamos que ficar explicando o que é "Episódio Cancelado" em relação aos "Episódios Perdidos", que é como as pessoas conhecem. A meu ver temos que usar o mesmo termo, não criar outro.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Riddle Snowcraft
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Antonio Felipe » 30 Abr 2020, 21:22

Eu discordo. O termo "perdidos" sempre caracterizou os episódios que deixaram de ser exibidos, já se cristalizou no imaginário, nas discussões e entre as próprias pessoas que lidam com esse tema.

Nos últimos anos tivemos muitos avanços - e falando justamente como "perdidos". O Grupo Chespirito passou a falar sobre esse tema, antes mesmo de nós os provocarmos; o Roberto Gómez Fernández comentou sobre isso em rede nacional; o Esteban Valdés questionou sobre o tema no documentário sobre o Seu Madruga; o Multishow fez um esforço para buscar esses episódios; o termo foi usado largamente em matérias na mídia; os próprios fãs já conhecem bem mais sobre o tema.

Além disso, o adjetivo é também utilizado quando se fala em outras produções, como Doctor Who.

Não há porque mudar agora, justamente quando o termo já ganhou tamanha popularidade que será impossível mudá-lo. Nosso foco deve ser a busca desses episódios.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 8):
BugigaIgorBorgesCHJacintoRiddle SnowcraftVictor235BarbanoCHESPIRITO PEIDORREIROGabriel_Lupin
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por João Victor Trascastro » 30 Abr 2020, 21:39

Antonio pontuou bem. A ideia de Episódios Perdidos - Uma História é trazer para o fã e para o público comum a perspectiva geral do termo e da história envolvendo os episódios junto ao detalhamento disso tudo. Não se resume a falar dos episódios arquivados, se trata de falar sobre o que se entendia por perdidos antes, o que se entende hoje, o que está arquivado, o que foi mal tratado, achado, além da esperança de ver o material recuperado.

Mudar o termo faria o projeto perder a alma e reescrever uma história que já foi mal contada demais e por diversas pessoas. É chegado o momento de uma análise precisa e humana, seja por quem viveu essa história, seja por quem a analisou de fora anos depois.

E um complemento (bem ao nível Nelson Machado): Se você muda um nome, um termo, você muda a percepção da coisa. Ninguém liga pro Kermit, as pessoas ligam pro Caco. Ninguém quer saber do Bugs Bunny, todo mundo quer ver o novo desenho do Pernalonga. Ninguém quer ver a história dos episódios desaparecidos, mas o que aconteceu com os episódios PERDIDOS.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 7):
Riddle SnowcraftBugigaIgorBorgesCHVictor235IgoCHESPIRITO PEIDORREIROmiltonnotforyou

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22397
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3483 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por Riddle Snowcraft » 30 Abr 2020, 21:45

Já vi muito projeto sendo afundado por intervenções sem nexo do Berriel, agora ver ele tentando afundar um projeto ao vivo é a primeira vez.

Confesso que achei interessante. É como qndo depois de anos assistindo Chaves vc finalmente vê o teto da vila com as luzes do estudio e etc.
Esses usuários curtiram o post de Riddle Snowcraft (total: 4):
IgorBorgesCHEngenheiro PudimGabriel_LupinCHESPIRITO PEIDORREIRO
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
O Gordo
Membro
Membro
Mensagens: 15868
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 773 vezes
Curtiram: 1411 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por O Gordo » 30 Abr 2020, 21:55

Dona Florinda, o Seu Madruga mandou perguntar se os churros já estão prontos
Edição preventiva: foi só uma piada. Não, eu não quero que ninguém se apresse. Por mim que levem o tempo que quiser pra ficar perfeito. :joinha:
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio


12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Avatar do usuário
João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Mensagens: 1804
Registrado em: 03 Jan 2017, 16:22
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 197 vezes
Curtiram: 784 vezes

Re: EPISÓDIOS PERDIDOS - UMA HISTÓRIA

Mensagem por João Victor Trascastro » 30 Abr 2020, 22:03

O Gordo escreveu:Dona Florinda, o Seu Madruga mandou perguntar se os churros já estão prontos
Só posso dizer que é nesse semestre. É muito detalhe pra uma pessoa só cuidar e meio que me cobro pra finalizar isso sem intervenção de ninguém. (É como Akira Toriyama dizendo que ao roteirizar e desenhar Sand Land ficou tão vidrado em acabar tudo sozinho que só faltou se matar, mas que a satisfação é mais válida).

Informações equivocadas, por exemplo, é algo intolerável. Por isso o material final ainda vai ter revisão da equipe quando eu concluir, pra verificar e apontar possíveis inconsistências. Fórum Chaves é trabalho sério.
Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 8):
O GordoRiddle SnowcraftIgorBorgesCHJacintoGabriel_LupinBugigayokitsumiltonnotforyou

Responder