Filosofia e Sociologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Victor235 » 24 Fev 2020, 21:49



"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por E.R » 08 Mar 2020, 10:39



Entrevista com Olavo de Carvalho.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Nezz » 08 Mar 2020, 10:53

Só um dos Bolsonaro mesmo pra ter paciência de ficar ouvindo esse caduco em três dimensões. E aliás, um aviso importante, não leiam os comentários desse vídeo, a vergonha alheia é certa:

"Olavo sempre tem razão na política, filosofia e religião, nunca está errado"

"Ele precisa viver pra sempre, o nosso país depende muito do saber dele"

P#rra, tratam o cara como se fosse uma espécie de Deus. Ainda não entendi no que esse cara tanto contribuiu pra filosofia pra ser tão respeitado assim. Acho que vou criar um canal conspiracionista e me auto-proclamar filósofo, quem sabe não ganho/viro um cargo político/conselheiro de presidente?
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 08 Mar 2020, 16:04

Olavo não passa de um Rasputin fracassado, ou pior, um Lopez-Rega.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2020, 21:05

Carmen Rial: Mortes Belas, Mortes Boas, Mortes Malignas e a Covid-19
"Diferentes sociedades e grupos elegem diferentes mortes como sendo belas, boas ou ruins. Na Grécia antiga, Thomas ensinava, a morte ideal para os gregos, a bela morte, seria a de um jovem guerreiro, arco à mão, defendendo a sua cidade; o que me faz pensar na idealização dos mártires na Palestina. Entre muitos grupos africanos tradicionais, a boa morte é a de um velho que se preparou para o acontecimento da sua morte, e deixa a vida rodeado pelos seus, sem muito sofrimento. Em nossa sociedade, a boa morte é a morte súbita, inconsciente e sem dor. Morrer dignamente seria deixar a própria vida sem ter passado pela degradação física ou mental, sem sofrer ou fazer sofrer (ainda que o cristianismo, entre outras religiões, valore o sofrimento físico)".
"Em muitas sociedades tradicionais, a pior das mortes é que ocorre ao longe, solitariamente. Ela é considerada como muito prejudicial aos que morrem e aos que ficam. O cadáver tem um peso simbólico determinante, é ator do ritual funerário. O repatriamento dos corpos mostra que isso também vigora entre nós, o corpo morto continua sendo visto como central. Ao contrário, a ideia de um cadáver ausente, o corpo que não é encontrado, é uma prova difícil de ser aguentada para o equilíbrio dos sobreviventes. O corpo desaparecido ou não identificado, numa guerra, catástrofe ou em um acidente, produz um vazio insuportável. Conhecemos isso muito bem aqui na América Latina, a crueldade suprema dos “desaparecimentos” durante as ditaduras militares, onde a liquidação física da vítima não era suficiente. Impingia-se aos que ficavam a ausência de todas as referências das circunstâncias da morte: a data, o lugar, o modo. A falta desses detalhes como que roubavam a morte, e roubavam o luto às famílias, deixando-as como que bloqueadas na fase terrível da negação. As versões oficiais da ditadura recusavam a morte, transformavam-na em um desaparecimento, criando a dúvida terrível sobre a sua realidade. Pois o cadáver é o ponto de apoio do ritual funerário, e isso, para Thomas, de um modo universal, a ponto de podermos ver aí uma essência fundamental da consciência humana".
"O ritual do velório, sabemos, enquadra a desordem que a morte produz, a circunscreve, a domina. O velório aqui não existe, em todas as suas etapas, em que o princípio de realidade é deixado de lado. Contemplá-lo, tocá-lo, falar com ele, até beijá-lo são momentos comoventes de rituais de velório e que estarão ausentes nos casos de vítimas da COVID-19. Aos mortos da COVID-19 é negado o respeito da toalete última, esse ritual que busca retirar do cadáver os sinais da morte, todos os signos que poderiam injuriá-lo".
http://www.anpocs.com/index.php/ciencia ... a-covid-19
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Victor235 » 11 Mai 2020, 21:44

Polzonoff: Como o “mundo construído” de Olavo de Carvalho explica a entrevista de Regina Duarte à CNN
"O “mundo construído” de que fala Olavo de Carvalho (e por ele e pelos seus habitado) explica a atuação de Regina Duarte frente às câmeras neste grande teledramalhão em que se transformou a política brasileira. Este mundo construído, reforço, é uma realidade alternativa, sem conexão necessária com a realidade real, aquela que estamos tentando há milênios compreender e definir. Obrigatoriamente simplificado, o mundo construído absorve e usa com eficácia especial todas as pessoas cujas personalidades são facilmente reduzidas a personagens".
"[...] Por isso é que todas as pessoas com alguma projeção dentro do governo de Jair Bolsonaro, incluindo o próprio Presidente, causam igualmente atração e repulsa naqueles que ainda não entenderam que a política brasileira se afastou da realidade real para se aproximar de um universo intelectualmente construído – com a ajuda inequívoca de Olavo de Carvalho. Em maior e menor grau, ministros de Estado como Abraham Weintraub e Ernesto Araújo, além de, agora, a secretária de Cultura Regina Duarte servem ao objetivo de reforçar na população esse caráter fantasioso do mundo político".
"Trata-se de uma tentativa bastante concreta de alienar ainda mais a política que há 50 anos está enclausurada naquele cenário distópico de concreto armado idealizado por Oscar Niemeyer. É em Brasília que o mundo construído, o universo normativo que cada dia tem menos a ver com a realidade real, vira ora comédia, ora tragédia acompanhada com espanto e, não raro, revolta por observadores que não perceberam o distanciamento proposital entre a realidade almejada nas urnas e a realidade palpável".
https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/p ... -carvalho/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Hyuri Augusto » 11 Mai 2020, 23:27

Toda vez que eu ouço falar no Olavo hoje em dia eu remeto automaticamente a esse vídeo:
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Victor235 » 11 Mai 2020, 23:34

Bem forçado também... Nando adora fazer esse papel de machão.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Re: Filosofia e Sociologia

Mensagem por Hyuri Augusto » 12 Mai 2020, 02:56

Victor235 escreveu:Bem forçado também... Nando adora fazer esse papel de machão.
Na real, Nando perdeu muita moral (que já não tinha por parte de alguns), quando começou a falar do Bolsonaro e voltar atrás. Tudo bem, pode ter se arrependido de votar, mas pra mim, não convence, principalmente depois da árdua campanha que fez em seu canal. Ele sabia o que viria e agora tá fazendo duzentos vídeos xingando?
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Filosofia e Sociologia

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 21:15

Ele sempre foi assim, desde muito antes do Bolsonaro entrar na história. O canal dele tinha idiotices desde que ele era apenas um guitarrista.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Filosofia e Sociologia

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2020, 22:14

Na real eu sempre achei engraçado, é muito absurdo tudo o que tem lá. O cara coleciona "inimigos" de graça, tanto que ele nem tinha nada com o Rafinha Bastos, arranjou e foi genialmente refutado em um vídeo resposta do Rafinha. Isso sem falar da vez que ele meteu o pau no Mauriutti porque ele não topou participar de um projeto do Nando. Tudo bem que, a forma que o Mauriutti falou não foi das melhores, mas rendeu o meme Viadão tu és.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Filosofia e Sociologia

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 22:35

Essa polêmica com o Rafinha Bastos eu acompanhei :lol:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Filosofia e Sociologia

Mensagem por E.R » 21 Mai 2020, 22:42

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Responder