Saúde e Medicina

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 00:14

E nas respostas ainda tem gente falando que é montagem :duh:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 21:01

"Mesmo recuperados da Covid-19, pacientes podem ter danos no pulmão
"Pessoas infectadas pelo novo coronavírus, e que passaram pela doença, podem sair dela com sequelas. O alerta foi dado por autoridades de saúde de Hong Kong, que identificaram uma redução na função pulmonar de até 30% em alguns pacientes.
"Alguns pacientes tiveram uma redução de 20% a 30% na função pulmonar. Eles sentem falta de ar quando caminham com mais velocidade", disse o diretor médico.
https://www.semprefamilia.com.br/saude/ ... no-pulmao/

Brasil teria onze vezes mais casos de coronavírus do que o notificado oficialmente
O Brasil teria hoje [23/03] mais de 15 mil casos do novo coronavírus – onze vezes mais do que os 1.546 registrados oficialmente. A estimativa é do Centro para Modelagem Matemática de Doenças Infecciosas da London School of Tropical Medicine, do Reino Unido, que fez uma estimativa da subnotificação da Covid-19 em vários países. O levantamento mostra que no Brasil apenas 11% do total de casos foram diagnosticados.
Isso acontece, segundo especialistas, porque a grande maioria (cerca de 80%) dos casos da infecção pelo novo coronavírus é assintomática ou apresenta sintomas muito leves e acaba não sendo diagnosticada. Atualmente, no Brasil, apenas os casos mais graves, que chegam aos hospitais e são testados, estão recebendo o diagnóstico oficial.
O mesmo estudo mostra que na Itália, que enfrenta uma das piores epidemias, o percentual de casos diagnosticados corresponderia a apenas 4,6% do total real. Número parecido com o da Espanha, 5,3%. França e Bélgica têm percentuais similares ao do Brasil, respectivamente 9,2% e 12%.
Por outro lado, nos países que tiveram resultados melhores na contenção da epidemia, como a Coreia do Sul e a Alemanha, os percentuais de casos diagnosticados seriam bem mais próximos do número real, respectivamente 88% e 75%.
Isso ocorre porque esses países tiveram condições de testar a grande maioria de sua população – mesmo a que não apresentava sintomas – isolando imediatamente todos aqueles cujo teste deu positivo. Por isso a Organização Mundial de Saúde (OMS) insiste que a testagem em massa é fundamental. O problema é que não há testes disponíveis na escala que seria necessário para o Brasil, com 210 milhões de habitantes.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB11BeL0?

Dono da rede Madero: “Sou contra esse lockdown. As pessoas devem produzir”
Após dizer que estava “100% com Bolsonaro”, o empresário Junior Durski, dono da rede paranaense de hamburguerias Madero e sócio do possível candidato à Presidência Luciano Huck, publicou um vídeo nesta segunda 23 em que se diz contra as ações de paralisação por conta do coronavírus.
“Eu sou totalmente contrário a esse lockdown. O Brasil não pode parar dessa maneira, o Brasil não aguenta. As pessoas têm que produzir, têm que trabalhar”, disse. “As consequências que vamos ter economicamente no futuro vão ser muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus. Eu sei que nós tínhamos que chorar e vamos chorar com cada uma das pessoas que morrerem com o coronavírus. Vamos cuidar, vamos isolar os idosos e as pessoas com algum problema de saúde. É nossa obrigação fazer isso. Mas não podemos por conta de 5000 pessoas ou 7000 pessoas que vão morrer… Eu sei que é muito grave, mas muito mais grave é o que já acontece no Brasil.”
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB11BN1I?

Imagem
Ex-senador Mão Santa, prefeito de Parnaíba (PI), divulga informação errada sobre prevenção ao coronavírus
O ex-senador e ex-governador do Piauí Francisco de Assis Souza, mais conhecido como Mão Santa (DEM), divulgou informações equivocadas sobre prevenção ao novo coronavírus em vídeo que circula nas redes sociais. Mão Santa, que atualmente é prefeito do município de Parnaíba (PI), orientou a população a beber água "de meia em meia hora" para supostamente "matar o vírus". A sugestão, no entanto, não é referendada por estudos e pelo Ministério da Saúde como medida de prevenção eficaz contra o Covid-19.
- Quando você bebe a água, ela empurra o germe, que está na garganta e no nariz, ele vai para o estômago. Aí o ácido clorídrico mata, estereliza ele. É muito mais importante beber de meia em meia hora. Aí o germe "se lasca" - declarou Mão Santa, que também é médico proctologista.
Em outro vídeo que circula nas redes, publicado no dia 14, o prefeito de Parnaíba se refere ao Covid-19 como "vírus boiola" e afirma que o principal problema do país seria o Congresso Nacional - repetindo um discurso usado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na convocação de atos pró-governo no último dia 15.
https://oglobo.globo.com/brasil/ex-sena ... 1-24325546

Imagem
Polícia apreende 588 unidades de álcool em gel falsificadas no DF
Os produtos foram apreendidos após a polícia receber uma denúncia anônima informando que uma loja da 512 Sul vendia frascos de álcool em gel de procedência duvidosa.
Durante a ação, os policiais atestaram que o produto comercializado não possuía registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No estabelecimento, foram encontradas 26 caixas, cada uma com 26 unidades. Todas estavam guardadas em depósito para comercialização.
Questionado pelos investigadores, o proprietário negou ter conhecimento da origem clandestina do produto e afirmou ter comprado de um antigo fornecedor que sempre o atendeu corretamente.
Os policiais ainda checaram o endereço, um lote no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), do fabricante informado nas notas fiscais dos produtos. Porém, no local indicado existia uma vidraçaria. Em conversa com o proprietário da loja, ele afirmou trabalhar no local há mais de um ano e sempre recebe cobranças de outra empresa.
De acordo com o delegado adjunto da 1ª DP, João de Ataliba, a versão do comerciante será apurada e, caso seja comprovada má-fé, ele poderá ser indiciado pelo crime de venda de produto saneante sem registro na vigilância sanitária. “Esse crime é considerado hediondo, e pode estar sujeito a pena de 10 a 15 anos de prisão” disse.
O delegado explicou, ainda, que consumidores que compraram o produto devem procurar a delegacia e apresentar as unidades, além de solicitar a devolução do valor pago ao comerciante, pois o material não tem eficácia comprovada e pode causar danos à saúde.
https://www.metropoles.com/distrito-fed ... adas-no-df
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 25 Mar 2020, 00:11

"vírus boiola"

o que um médico de cu não faz pra aparecer hein, mas é o saudoso mão-santa, então é perdoável.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Victor235 » 25 Mar 2020, 00:27

Saudoso? :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por E.R » 25 Mar 2020, 01:37

https://saude.abril.com.br/medicina/cor ... a-zoonose/

Morcegos parecem ser um dos principais reservatórios para vírus potencialmente terríveis ao ser humano.

O coronavírus não é uma exceção.

E a solução, antes que alguém pense em exterminar os morcegos, está, pelo contrário, em respeitarmos mais seu hábitat.

Porque as pandemias originárias de zoonoses nada mais são que um reflexo das intervenções do homem no meio ambiente.

No anseio para se expandir, a humanidade invade o terreno alheio — e traz problemas de lá.

A Sars, sigla para Síndrome Respiratória Aguda Grave, que assolou a China no início dos anos 2000 mas foi contida, é provocada por um coronavírus, o SARS-CoV-1. E é um “parente” dele que causa a Covid-19, batizado de SARS-CoV-2.

E de onde vem a praga atual ? Tudo leva a crer : morcegos.

De acordo com o virologista Paulo Eduardo Brandão, expert em coronavírus e professor da Universidade de São Paulo (USP), há duas hipóteses mais documentadas : na primeira, o vírus foi entrando em contato aos poucos com a espécie humana e criando estratégias para fazer o salto.

Na segunda hipótese, ele teria vindo mais “pronto” de um morcego e feito a transmissão interespécie de modo mais acelerado.

“Morcegos podem ser infectados por vários tipos de coronavírus no mundo todo”, diz.

Na história natural da passagem para o corpo humano, ainda se suspeita que o vírus da Covid-19 possa ter feito um pit stop evolutivo num mamífero chamado pangolim.

O certo, porém, é que a coisa veio de morcegos. E lá na China.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66589
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por CHarritO » 25 Mar 2020, 14:12

Imagem
Só "gripezinha"! <_<
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Douglas Reis
Membro
Membro
Mensagens: 1744
Registrado em: 31 Jan 2018, 17:15
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Localização: Esteio - RS
Curtiu: 87 vezes
Curtiram: 203 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Douglas Reis » 25 Mar 2020, 17:47

Coronavirus: americano morre após tomar remédio promovido por Trump

https://www.terra.com.br/amp/noticias/c ... 1x3pi.html

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Victor235 » 25 Mar 2020, 20:18

Médicos alertam sobre covid-19 para pessoas com doenças respiratórias
Em tempos de pandemia do Covid- 19 infectologistas ouvidos pela Agência Brasil dão recomendações sobre como pacientes com quadros respiratórios graves como asmáticos e os que tem doenças pulmonares crônicas devem agir. Para o diretor científico da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, José Davi Urbaez, esses pacientes já devem estar em contato com seus médicos, já que, independentemente do novo coronavírus, são pacientes crônicos devem ser acompanhados constantemente.
Ainda segundo Hemerson Luz, todas as pessoas com comorbidades, ou seja, com doenças preexistentes, como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos, tem que adotar cuidados extra para evitar a infeção pela covid-19. Além de lavar as mãos com mais frequência com água e sabão, elas devem evitar tocar o rosto, aglomerações, contato próximo e confinamento por mais de 15 minutos com outras pessoas, que devem estar distantes cerca de 2 metros.
“Se tiver qualquer pessoa sintomática em casa, essa pessoa deve usar máscara. Essas pessoas também devem respeitar rigorosamente o isolamento social e evitar sair”. Para muitos, há uma falsa sensação de segurança de sair para lugares abertos, mas elas devem levar em conta que o botão do elevador , a maçaneta da porta do prédio, o portão de casa, podem contaminá-las”, lembrou.
Os fumantes, segundo os dois médicos ouvidos pela reportagem, também estão no grupo de risco, já que, em geral, eles têm doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite crônica ou enfisema. Mesmo os fumantes que não apresentam dano, tem o pulmão mais vulnerável e estão dentro das recomendações do grupo de risco.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/ ... piratorias
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Victor235 » 27 Mar 2020, 00:24

Quatro pacientes de UTI com coronavírus têm alta após uso de hidroxicloroquina
Quatro pacientes que estavam internados em estado grave na UTI do Hospital Igesp em São Paulo receberam alta após usarem por uma semana a hidroxicloroquina, junto com outras medicações. As informações são do UOL.
O médico Dante Senra, coordenador das UTI’s do hospital, disse ao UOL que no total 12 altas hospitalares de pacientes confirmados com coronavírus e altamente suspeitos também foram dadas e que acredita que o hospital seja o primeiro a utilizar o medicamento.
Dante ainda explicou que não há comprovação do efeito do uso do medicamento e, portanto, não dá pra garantir que os pacientes foram curados porque fizeram uso da substância.
https://istoe.com.br/quatro-pacientes-d ... loroquina/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Victor235 » 28 Mar 2020, 02:39

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 1696
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 28 Mar 2020, 18:02

NOTÍCIAS
Estudo prevê ao menos 44 mil mortes de covid-19 no Brasil; isolar só idosos eleva nº para 529 mil

O abrandamento da quarentena é uma das medidas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, que alega risco de colapso econômico, mas estratégia coloca muito mais gente em risco de morte

Giovana Girardi, O Estado de S.Paulo
27 de março de 2020 | 18h01

SÃO PAULO – Uma estratégia de isolamento social que só mantenha idosos em casa, como sugere o presidente Jair Bolsonaro, ainda poderia levar à morte mais de 529 mil pessoas no Brasil em decorrência da covid-19. A taxa é um pouco menos da metade da que poderia ocorrer se nada fosse feito no País para conter a dispersão do novo coronavírus. Mas é muito mais alta do que os resultados que poderiam ser conseguidos com uma estratégia rápida e ampla de isolamento social.

Os números fazem parte da nova pesquisa do Grupo de Resposta à Covid-19 do Imperial College de Londres, instituição que vem fazendo quase em tempo real projeções matemáticas do crescimento da pandemia e avaliações das ações em andamento. Foi um trabalho dessa equipe com projeções para os Estados Unidos e o Reino Unido, que fez o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recuar sobre a ideia de adotar um isolamento vertical (quarentena só de alguns grupos, como idosos e doentes crônicos).

Johnson foi diagnosticado com coronavírus nesta sexta-feira, 27. Segundo o jornal The New York Times, a estimativa também influenciou a Casa Branca a enrijecer medidas de isolamento.

(...)
https://saude.estadao.com.br/noticias/g ... 0003251026

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Chambón » 28 Mar 2020, 20:19

Victor235 escreveu:E nas respostas ainda tem gente falando que é montagem :duh:
Tudo é mentira. Tudo é falso. A estratégia é negar a vericidade de qualquer argumento que lhe contradiga, por mais palpável que ele seja...

Á medida que o total de mortes aumenta, o consenso entre os apoiadores do mito é de que o número na verdade é muito menor, e que o Dória está obrigando os hospitais a divulgar qualquer que seja o óbito como se por Covid-19... :sono:
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Victor235 » 28 Mar 2020, 23:04

Estou muito bravo com isso. Olha o ponto que essas pessoas chegam. O presidente diz que hospitais estão inventando e manipulando números de falecimentos para favorecer o governador e as pessoas ainda dão crédito a ele. Muita gente estava consciente do problema (mesmo as que votaram em Bolsonaro), convencidas da importância do distanciamento social, se protegendo. Agora estão relaxadas em sua própria segurança, saindo por aí e atacando quem defende a quarentena. Como dizem, bastou tocar o berrante :o
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 29 Mar 2020, 05:25

Deixa o presidente chegar no limite do absurdo mesmo, cada vez mais vai perder apoio orgânico.
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Saúde e Medicina

Mensagem por Guilherme CH » 29 Mar 2020, 11:18

Eu realmente acredito que estes números são verdadeiros. Assim como, até junho do ano passado, cerca de 340 brasileiros foram a óbito por gripe. E, no total, houve mais de mil mortes.

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2 ... -ano.ghtml

https://acessenoticias.com.br/brasil-re ... e-em-2019/

Isso só no nosso país. Mas em nenhum momento a OMS recomendou a quarentena no ano em questão e nos anteriores também, com 2018 tendo dados bem piores.

Vi uma reportagem no Jornal da Band (muito boa, por sinal) com um médico que não vou lembrar o nome agora. E, como especialista, ele mencionou exatamente a mesma medida que todos países faziam até final do ano passado contra doenças respiratórias: o mais indicado, neste momento, é a quarentena vertical, somente para as pessoas que se enquadram no grupo de risco.

E logo depois dessa reportagem, a Band passou uma matéria sobre as consequências graves que a economia terá pela frente. Produtores tendo que descartar toda a produção de alimentos, empresários tendo que demitir pessoas que sustentam uma família inteira e os próprios donos de negócios com risco de irem à falência. Na minha família mesmo há pessoas autônomas e que precisam da "máquina girando" para terem o sustento de cada dia. Eu, realmente, fico preocupado é com essa questão, que ficará mais evidente em todo globo daqui pra frente, sem sombra de dúvidas.

A maior lição que eu estou aprendendo neste momento é que eu não devo defender político algum. Na verdade, essa é uma posição que eu tomei faz um bom tempo, mas este alarme que a mídia vem fazendo só fomentou ainda mais esta minha decisão. Eu sempre gostei de estudar sobre política e lembro que fiquei muito animado em 2014 por começar a votar. Porém, hoje, eu tento não perder mais tempo com isso.

Bolsonaro até pode falar que temos mesmo que movimentar a economia, mas ele também faz parte de uma mesma corja que vem fazendo estragos no nosso país há anos. A maior prova disso é que, em 2009, o Lula falou exatamente a mesma coisa da H1N1, alegando que era uma "gripe qualquer". Podem procurar no YouTube que vocês conseguem achar. Daí, uns cinco dias atrás, se não me engano, ele toma uma posição contrária sobre o Coronavírus, querendo confundir o povo ao mostrar que não concorda com a política do Bolsonaro.

Entendam que, independente do partido que estivesse no poder, qualquer um agiria por conveniência... Se fosse o contrário, com o Lula hoje em dia e o Bolsonaro lá atrás, seria a mesma coisa.

Enfim... Acho que o povo em geral, não só do Brasil, mas do mundo todo, deveria seguir a linha de raciocínio de "nunca mais defender político". Os caras brincam com a gente, essa é a verdade. Infelizmente...

Responder