Caminhoneiros
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Re: Caminhoneiros
É óbvio que essa ação do Trump vai impactar no preço dos combustíveis. O Bozo tá bem de "amigo"...
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Re: Caminhoneiros
Caminhão de entrega quase tomba durante ventania https://www.msn.com/pt-br/video/noticia ... vi-BBYA5OW? |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
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Re: Caminhoneiros
https://veja.abril.com.br/blog/radar/pa ... produtivo/
Enquanto a atualização da tabela de frete em até 15% é entregue de bandeja para agradar aos caminhoneiros, outra medida que visa a garantir o apoio dos autônomos que, desde a greve de 2018, seguem como uma assombração para a estabilidade logística do país, vai passando despercebida : uma medida assinada discretamente nos últimos momentos de 2019 e que, na prática, transfere para as pequenas, médias e grandes empresas, usuárias dos serviços de transporte rodoviário de cargas, a conta e uma burocracia adicional que até então não existia.
Foi estabelecida pela ANTT, em 17 de dezembro do ano passado, uma nova configuração do CIOT (resolução 5.862/2019), o código numérico obtido por meio do cadastramento da operação de transporte no sistema eletrônico da agência, criado, originalmente, apenas para regulamentar o pagamento do valor do frete referente à prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas por caminhoneiros autônomos e equiparados.
Em vigor desde 2011 e envolvendo apenas os caminhoneiros autônomos, a partir de 1º de fevereiro o objetivo do CIOT passa a ser fiscalizar o cumprimento da tabela de frete, passando a ser necessária a emissão de CIOT para qualquer operação de transporte, inclusive aquelas realizadas por empresas transportadoras.
Para isso, toda empresa que contrata serviços de transporte vai ser obrigada a se adequar ao sistema, passando a gerar maiores custos e mais um protocolo – leia-se custo de adequação – que se junta a uma série de documentos já necessários para qualquer transportador, que incluem nota fiscal, contrato da transportadora, manifesto de transporte de carga e CT-e (conhecimento de transporte eletrônico de cargas).
Enquanto a atualização da tabela de frete em até 15% é entregue de bandeja para agradar aos caminhoneiros, outra medida que visa a garantir o apoio dos autônomos que, desde a greve de 2018, seguem como uma assombração para a estabilidade logística do país, vai passando despercebida : uma medida assinada discretamente nos últimos momentos de 2019 e que, na prática, transfere para as pequenas, médias e grandes empresas, usuárias dos serviços de transporte rodoviário de cargas, a conta e uma burocracia adicional que até então não existia.
Foi estabelecida pela ANTT, em 17 de dezembro do ano passado, uma nova configuração do CIOT (resolução 5.862/2019), o código numérico obtido por meio do cadastramento da operação de transporte no sistema eletrônico da agência, criado, originalmente, apenas para regulamentar o pagamento do valor do frete referente à prestação dos serviços de transporte rodoviário de cargas por caminhoneiros autônomos e equiparados.
Em vigor desde 2011 e envolvendo apenas os caminhoneiros autônomos, a partir de 1º de fevereiro o objetivo do CIOT passa a ser fiscalizar o cumprimento da tabela de frete, passando a ser necessária a emissão de CIOT para qualquer operação de transporte, inclusive aquelas realizadas por empresas transportadoras.
Para isso, toda empresa que contrata serviços de transporte vai ser obrigada a se adequar ao sistema, passando a gerar maiores custos e mais um protocolo – leia-se custo de adequação – que se junta a uma série de documentos já necessários para qualquer transportador, que incluem nota fiscal, contrato da transportadora, manifesto de transporte de carga e CT-e (conhecimento de transporte eletrônico de cargas).
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Re: Caminhoneiros
https://www.oantagonista.com/brasil/cam ... rta-feira/
Grupos de caminhoneiros organizam uma nova greve para quarta-feira, dia 19, em protesto contra a decisão do ministro Luiz Fux, do STF, de adiar o julgamento da constitucionalidade da tabela do frete.
Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, o Chorão, a paralisação já está definida.
“A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro [Fux]”, afirmou, segundo a Jovem Pan.
Inicialmente, os caminhoneiros haviam decidido parar para acompanhar a votação no STF sobre o tema — mas, a pedido da AGU, a análise do assunto na Corte foi suspensa.
A categoria, então, decidiu cruzar os braços na quarta, das 6h às 18h.
Entretanto, em princípio, a orientação é para que sejam evitados bloqueios em rodovias.
Grupos de caminhoneiros organizam uma nova greve para quarta-feira, dia 19, em protesto contra a decisão do ministro Luiz Fux, do STF, de adiar o julgamento da constitucionalidade da tabela do frete.
Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, o Chorão, a paralisação já está definida.
“A categoria vai parar na quarta-feira em resposta ao descaso do ministro [Fux]”, afirmou, segundo a Jovem Pan.
Inicialmente, os caminhoneiros haviam decidido parar para acompanhar a votação no STF sobre o tema — mas, a pedido da AGU, a análise do assunto na Corte foi suspensa.
A categoria, então, decidiu cruzar os braços na quarta, das 6h às 18h.
Entretanto, em princípio, a orientação é para que sejam evitados bloqueios em rodovias.
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Re: Caminhoneiros
https://valor.globo.com/agronegocios/no ... adas.ghtml
O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, mais conhecido como Chorão, publicou um vídeo nas redes sociais informando que a paralisação dos caminhoneiros de hoje não bloqueará as estradas.
“Não carregue seu caminhão, a partir das 6 horas da manhã, fique em casa. Não estamos orientando fechar rodovia. Estamos orientando a mostrar nossa força, para mostrar que não aceitamos retrocesso”, diz ele no vídeo.
O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, mais conhecido como Chorão, publicou um vídeo nas redes sociais informando que a paralisação dos caminhoneiros de hoje não bloqueará as estradas.
“Não carregue seu caminhão, a partir das 6 horas da manhã, fique em casa. Não estamos orientando fechar rodovia. Estamos orientando a mostrar nossa força, para mostrar que não aceitamos retrocesso”, diz ele no vídeo.
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Re: Caminhoneiros
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes ... s-1.776651
Uma greve que estava prevista para começar nesta sexta-feira (6) em todo o Estado está pendente.
O motivo é que, após o anúncio da paralisação pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis de Minas Gerais (Sinditanque-MG), o governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda, marcou uma reunião com a categoria dos caminhoneiros.
A paralisação dos cerca de 6 mil caminhões que transportam combustíveis aos postos de gasolina de Minas Gerais e também ao aeroporto de Confins poderia afetar o abastecimento nestes locais. A categoria, no entanto, mantém o indicativo de greve e irá decidir após a reunião se irá cruzar os braços.
Segundo o presidente do Sinditanque-MG, Irani Gomes, a principal reivindicação das transportadoras de combustíveis é a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que até 2011 era de 12% e, atualmente, é de 15%.
Uma greve que estava prevista para começar nesta sexta-feira (6) em todo o Estado está pendente.
O motivo é que, após o anúncio da paralisação pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis de Minas Gerais (Sinditanque-MG), o governo de Minas, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda, marcou uma reunião com a categoria dos caminhoneiros.
A paralisação dos cerca de 6 mil caminhões que transportam combustíveis aos postos de gasolina de Minas Gerais e também ao aeroporto de Confins poderia afetar o abastecimento nestes locais. A categoria, no entanto, mantém o indicativo de greve e irá decidir após a reunião se irá cruzar os braços.
Segundo o presidente do Sinditanque-MG, Irani Gomes, a principal reivindicação das transportadoras de combustíveis é a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que até 2011 era de 12% e, atualmente, é de 15%.
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Re: Caminhoneiros
https://www.canalrural.com.br/programas ... nhoneiros/
O impasse sobre a constitucionalidade do tabelamento do frete rodoviário tem provocado efeitos negativos para o setor produtivo, consumidores e caminhoneiros.
De acordo com o advogado Evaristo Pinheiro, o preço do frete no Brasil já era caro antes do tabelamento que agravou mais a situação. É um custo, na sua opinião, que prejudica a atividade econômica do agro e de outros setores, reduz a demanda por frete e gera mais desemprego, além de provocar novas ações na justiça.
Ele citou estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) revelando que o tabelamento fez o preço do frete subir entre 40% e 200%. “O efeito é ruim. Estamos perdendo alguns percentuais do PIB por conta disso. O Brasil é um grande exportador do agronegócio. A gente perde competitividade para vender nossos produtos”, apontou.
O advogado alertou ainda que um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que o custo logístico sobre os produtos brasileiros chega a 26%, bem mais caro do que acontece em outros países. “Nos Estados Unidos, o custo é de 15%. Não faz sentido o Brasil custar tanto”, disse.
O advogado entende que a alternativa para recompor a renda do caminhoneiro não passa por um tabelamento. “A solução passa por retirar a intermediação, incentivar o cooperativismo com o caminhoneiro. O tabelamento só agrava o problema”, pontuou.
Os caminhoneiros autônomos reclamam que a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com o tabelamento prejudica a categoria, pelo fato de a norma não estabelecer a remuneração deles pela carga transportada.
O impasse sobre a constitucionalidade do tabelamento do frete rodoviário tem provocado efeitos negativos para o setor produtivo, consumidores e caminhoneiros.
De acordo com o advogado Evaristo Pinheiro, o preço do frete no Brasil já era caro antes do tabelamento que agravou mais a situação. É um custo, na sua opinião, que prejudica a atividade econômica do agro e de outros setores, reduz a demanda por frete e gera mais desemprego, além de provocar novas ações na justiça.
Ele citou estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) revelando que o tabelamento fez o preço do frete subir entre 40% e 200%. “O efeito é ruim. Estamos perdendo alguns percentuais do PIB por conta disso. O Brasil é um grande exportador do agronegócio. A gente perde competitividade para vender nossos produtos”, apontou.
O advogado alertou ainda que um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que o custo logístico sobre os produtos brasileiros chega a 26%, bem mais caro do que acontece em outros países. “Nos Estados Unidos, o custo é de 15%. Não faz sentido o Brasil custar tanto”, disse.
O advogado entende que a alternativa para recompor a renda do caminhoneiro não passa por um tabelamento. “A solução passa por retirar a intermediação, incentivar o cooperativismo com o caminhoneiro. O tabelamento só agrava o problema”, pontuou.
Os caminhoneiros autônomos reclamam que a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com o tabelamento prejudica a categoria, pelo fato de a norma não estabelecer a remuneração deles pela carga transportada.
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Re: Caminhoneiros
AB Triângulo do Sol distribui tags de pedágio com isenção de mensalidade para caminhoneiros A AB Triângulo do Sol, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, por meio de uma parceria com as empresas ConectCar e Veloe, iniciou a distribuição de tags para caminhoneiros, com isenção da taxa de adesão e da mensalidade por três meses. A iniciativa é mais uma ação voltada à prevenção e à contenção do coronavírus, visto que a utilização das tags reduz a interação entre motoristas e agentes de pedágio. Além disso, esses dispositivos contribuem para agilizar o transporte de cargas, serviço que, assim como o das concessionárias de rodovias, é considerado essencial no atual período de crise sanitária. https://www.abtriangulodosol.com.br/pt-BR/Noticias/3216 |
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Carreta da youtuber Sheila Bellaver tomba na BR-101, em Santa Catarina - https://www.nsctotal.com.br/noticias/ca ... a-catarina
Caminhão rosa de youtuber tomba em rodovia e ela faz desabafo: "Livramento" - https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... amento.htm
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Brasil começa semana na expectativa de possível greve de caminhoneiros - https://www.canalrural.com.br/agronegoc ... nhoneiros/
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João Dória sendo criticado por aumentar impostos e a Petrobras também sendo criticada pelos caminhoneiros por aumentar o combustível.
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Pai tenta salvar, mas filho morre carbonizado em batida de seus caminhões - https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... inhoes.htm
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