Teatro

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 14 Fev 2020, 21:20

https://veja.abril.com.br/blog/veja-gen ... o-negocio/

Galvão Bueno terá um novo negócio, e não se trata de mais uma vinícola, paixão declarada.

O narrador e apresentador esportivo está em fase de captação de patrocínio para sair em turnê pelo país, agora em cima dos palcos.

O produto, digamos assim, será uma mistura de palestra com comédia stand-up. “A apresentação é voltada para o público final, daí ser realizada em teatros”, explica sua filha, Leticia.

Galvão deve rodar por pelo menos doze cidades. O roteiro vai abordar pontos variados de sua carreira, como as conquistas e derrotas em Copas e o auge e a partida precoce de Ayrton Senna. “A peça não será um monólogo, pois estamos acertando a participação de alguns convidados”, adianta Leticia.

A ideia é que os ingressos tenham um valor acessível.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 02 Mar 2020, 19:59

https://www.terra.com.br/diversao/novo- ... pn6wc.html

Um panorama do fazer teatral de grupos brasileiros é parte do objetivo do novo edital do Itaú Cultural, destinado a companhias de teatro com mais de 7 anos em atividade.

O Fomento à Criação Teatral : Montagem vai destinar R$ 400.000 para dois projetos (R$ 200.000 para cada um) de qualquer parte do Brasil.

As produções contempladas farão estreia nacional e uma curta temporada na sede da instituição em São Paulo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 08 Mar 2020, 02:37

http://www.tribunadonorte.com.br/notici ... sos/473789

A secretária especial da Cultura, Regina Duarte, discursou sobre a falta de recursos para a Cultura no Brasil.

A atriz disse que "vai passar o chapéu", expressão usada no setor artístico para pedir mais recursos para o setor privado.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 09 Mar 2020, 00:29

https://g1.globo.com/fantastico/noticia ... lico.ghtml

Esta semana, a atriz Regina Duarte tomou posse como Secretária Nacional da Cultura.

É a quarta titular a ocupar o posto desde o começo do governo Jair Bolsonaro.

Regina Duarte deu uma entrevista exclusiva ao repórter Ernesto Paglia e falou sobre os desafios à frente da pasta, as pressões que sofreu nos últimos dias e as polêmicas entre o governo e a classe artística.

Em mais de 50 anos de telas e palcos, poucos personagens ficaram de fora do repertório de Regina Duarte. Namoradinha do Brasil, mulher rebelde, matrona exuberante.

Mas o papel de secretária especial da Cultura do Governo Federal é uma completa novidade.

Nesta estreia incomum, a atriz recebeu a equipe do Fantástico em seu apartamento, em São Paulo.

Ernesto Paglia: Secretária Regina Duarte. Já se acostumou com o título, com o cargo?
Regina Duarte: Sim.
Ernesto Paglia: Levou um tempo pra pensar nisso, né?
Regina Duarte: Levei um tempo, sim. Tive muitas dúvidas.
Ernesto Paglia: Quais?
Regina Duarte: É um aprendizado imenso para o qual eu não estava preparada. Isso me assustava muito. Mas eu comecei a perceber que isso também poderia dividir com uma equipe competente, experiente, apaixonada por cultura. E, que, na verdade, eu, por patriotismo, aceitei a missão.

Ernesto Paglia: Como foram esses primeiros dias já no cargo, em Brasília? Outro ambiente, sua cadeira dentro de um ministério.
Regina Duarte: Altos e baixos. Momentos maravilhosos onde eu me sentia muito viva, como há tempo eu não me sentia. E aí, ao mesmo tempo, momentos muito angustiantes, de perceber que eu tinha que lidar com situações bastante complicadas mesmo, de política, que é uma coisa que nem me passava pela cabeça.
Ernesto Paglia: Tipo...
Regina Duarte: Você percebe que tem pessoas que estão ocupando cargos e usando esses cargos pra fazer ativismo, pra se eleger nas próximas eleições. No nosso caso, meu e da equipe, o que a gente quer é fazer cultura.

Ernesto Paglia: Na sua cerimônia de posse, a gente viu o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, ministros, familiares, amigos. Havia poucos artistas. Nesse momento, a senhora se sente apoiada a desempenhar o cargo?
Regina Duarte: Eu acho que aquela participação que estava ali era uma participação que já tinha demonstrado o seu apoio a esse governo. Existe uma grande maioria que está em silêncio. Essa maioria silenciosa, eu acredito que ela vai chegar, vai vir. Ela vai perceber que seria extremamente pouco inteligente desprezar esse momento que está sendo oferecido pra classe artística. E não se aproximar. As portas estão abertas pra essa classe. Queremos o diálogo, queremos receber todas as insatisfações para tentarmos resolver juntos pra ver como vamos caminhar daqui pra frente.

Ernesto Paglia: A senhora chegou a publicar nas redes sociais uma série de fotos de colegas artistas sugerindo que eles apoiavam sua presença no governo. Pouco depois, alguns deles pediram que os nomes fossem retirados. A senhora atendeu a esses pedidos imediatamente. Não ficou chateada?
Regina Duarte: De jeito nenhum. Eu achei que era um direito que eu tinha invadido sem autorização. Mesmo que eles já tivessem declarado apoio a mim, eles não estavam declarando apoio à futura secretária do governo Bolsonaro. Isso muda bastante a situação. Quando eu percebi o significado que isso ganhou pra alguns colegas, eu até aproveito pra pedir desculpas, eu retirei.

Ernesto Paglia: A senhora falou claramente no discurso de posse em pacificação. O que seus colegas podem esperar da sua gestão?
Regina Duarte: Eu acho que a polarização que foi sendo estimulada a partir do "ele não" é gravíssima, é um tiro no pé da categoria. Por que a gente precisa passar por isso? Se o que a gente quer é a mesma coisa? Se expressar artisticamente.

Ernesto Paglia: A senhora disse que a riqueza cultural do povo é obrigação de estado. Dentro dessa crença, quais serão suas prioridades? O que dá pra fazer?
Regina Duarte: Nossa, dá pra fazer muita coisa. Temos muitas pautas positivas já. Eu só lamento ter perdido tanto tempo desfazendo intrigas que foram criadas, fake news, acusações não verdadeiras a respeito da proposta da equipe que está comigo. Na verdade, a gente está começando a trabalhar na semana que entra, porque até aqui estivemos ocupados com enormes dificuldades de toda uma facção que quer ocupar esse lugar. Quer que eu me demita, que eu me perca.
Ernesto Paglia: E a senhora acabou de assumir.
Regina Duarte: Sim. Já tem uma hashtag #foraregina. Eu nem comecei! Esta semana eu estive lá tentando apagar alguns incêndios que as nomeações e exonerações provocaram, como se fosse a primeira vez na vida que em política alguém entrasse pra gerenciar, digamos, uma pasta pública e fizesse esse tipo de coisa. Exonerações são necessárias. Eu quero ter uma equipe na qual eu possa confiar.

Ernesto Paglia: A senhora falou diante do presidente, no discurso de posse ainda, da carta-branca que a senhora vai cobrar. Ao mesmo tempo, o presidente lembrou que ele se reserva o poder de veto. A senhora fez algumas exonerações. Mas permaneceu no cargo uma pessoa polêmica, que é Sérgio Camargo, jornalista, que está à frente da Fundação Palmares, que já fez algumas declarações bastante rejeitadas pela comunidade negra, porque ele diz que a escravidão até teria sido boa no Brasil. A senhora pretende fazer o que com esse senhor?
Regina Duarte: Voltamos aí a essa situação da política, que interfere no fazer cultural, na medida que temos uma pessoa que é um ativista, mais que um gestor público. Estou adiando esse problema porque essa é uma situação muito aquecida. Não quero que esse desequilibro que eu tô percebendo aí ganhe mais espaço. Quero que baixe um pouco a temperatura. E logo, logo a gente vai ver. O que tem força vai ser.

Ernesto Paglia: Como a senhora pretende implantar projetos, ideias, se o cenário é de corte de verbas?
Regina Duarte: Se precisar, a gente passa o chapéu. Eu acredito que dá pra fazer uma cultura e dá pra fazer uma arte com os recursos possíveis. Por que não?

Ernesto Paglia: Uma das principais fontes, se não a principal fonte hoje da cultura no Brasil, é a Lei Rouanet, através da qual empresários e empresas contribuem para espetáculos, iniciativas culturais, galerias, exibições, mostras... Direcionam pra isso seu imposto. Vai usar a Lei Rouanet pra passar o chapéu ou a senhora pretende modificar a Lei Rouanet?
Regina Duarte: Eu acho que a Lei Rouanet precisa de alguns ajustes e estamos pensando nisso seriamente. Porque eu acho que ela pode ser mais democratizada, o bolo pode ser repartido em fatias mais equilibradas, mais justas, pra todo fazedor de cultura, de arte.

Ernesto Paglia: A senhora pretende na sua gestão batalhar pra que a secretaria da Cultura volte a ter status de ministério? A cultura mereceria?
Regina Duarte: Eu não preciso de ministério pra fazer uma gestão rica, colaborativa, construtiva. Eu acho que esse é um problema que eu deixo para que os poderes acima das minhas possibilidades decidam.

Ernesto Paglia: Parece haver um movimento conservador tentando coibir determinadas formas de expressão artística. De que maneira a Secretaria da Cultura pode atuar nessas situações?
Regina Duarte: Eu acho que o dinheiro público deve ser usado de acordo com algumas diretrizes importantes, porque é o que população que elegeu esse governo espera dele.
Ernesto Paglia: Mas o governo não governa pra todos?
Regina Duarte: Governa pra todos. E todos estão livres pra se expressar. Contanto que busquem seus patrocínios na sociedade civil. Você não vai fazer filme pra agradar a minoria com dinheiro público.
Ernesto Paglia: Mas as minorias não têm espaço?
Regina Duarte: Todas têm espaço. Devem buscar seus patrocínios.

Ernesto Paglia: Vai sentir saudade?
Regina Duarte: Do quê?
Ernesto Paglia: Dos palcos. Poderemos ver a secretária especial da Cultura também no fim de semana, quem sabe, voltando ao palco?
Regina Duarte: Não sei. No tempo do Gil, o Gil cantava.
Ernesto Paglia: Gil foi ministro da Cultura.
Regina Duarte: Por enquanto não me vejo com tempo nem possibilidade de pensar nisso. Eu tava, antes de ser convidada, estava ensaiando uma peça pra estrear agora.
Ernesto Paglia: Qual era? Pode contar pera gente?
Regina Duarte: Nem vou falar... Tá guardadinho na gaveta. E voltará, assim que possível.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 29 Mar 2020, 21:17

https://www.tupi.fm/coronavirus/morre-a ... -covid-19/

A atriz, diretora e professora de teatro Erika Ferreira, da Companhia Teatral Agromelados, morreu no último sábado (28), com suspeita de coronavírus.

Ela estava internada desde terça-feira (24) com gripe muito forte e falta de ar.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 23 Abr 2020, 11:47

http://www.tribunadonorte.com.br/notici ... a-o/476030

A Fundação José Augusto divulgou um diagnóstico detalhado das obras no Teatro Alberto Maranhão, que completou 116 anos.

É um dos teatros mais importantes da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Já se gastou mais de 9 milhões de reais na obra.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 29 Abr 2020, 05:46

EXTRA

Letícia Spiller está passando a quarentena isolada em seu sítio na cidade de Secretário, na Região Serrana.

A atriz está acompanhada da filha Stella e do marido, o músico Pablo Vares.

Mas ela segue na preparação da versão para os palcos do filme “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, sucesso dramático de Jim Carrey nos cinemas.

Letícia Spiller vai viver o papel que foi da atriz Kate Winslet e, na montagem, seu par será o ator Reynaldo Gianecchini.

Os dois fazem, virtualmente, a leitura do texto e ensaiam à distância.

Ela do seu sítio, e o ator, de sua casa no Rio. A previsão é que o espetáculo estreie ainda este ano no Rio de Janeiro, com direção de Jorge Farjalla.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Teatro

Mensagem por E.R » 05 Mai 2020, 16:45

ANCELMO GOIS - O GLOBO

Um grupo de artistas e técnicos do teatro negro do Rio de Janeiro acabou de criar a APreTA — Associação Preta de Teatro e Arte.

A ideia é fortalecer as produções do teatro negro e também das demais artes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Teatro

Mensagem por E.R » 15 Mai 2020, 12:40

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Teatro

Mensagem por E.R » 18 Mai 2020, 20:36

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... 2021.shtml

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de São Paulo vai soltar uma nota questionando as demissões realizadas na semana passada de cerca de 20 funcionários do Teatro do Sesi-SP.

O Sesi-SP diz que tem feito esforços para preservar o quadro funcional, mas que há queda de arrecadação causada pela desaceleração econômica e pela inadimplência.

E que o teatro só deve reabrir no próximo ano.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Teatro

Mensagem por Hyuri Augusto » 19 Mai 2020, 01:22

Isso é muito triste, ainda mais porque depois voltar do zero pós pandemia não será nada fácil. Como artista, sei bem como é difícil toda essa parte de se reerguer perante uma crise. Mas, fé de que essas pessoas possam dar a volta por cima e superar esse momento tão difícil.
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Teatro

Mensagem por E.R » 17 Jun 2020, 06:06

NOTÍCIAS
ANCELMO GOIS - O GLOBO

Tanto técnicos quanto artistas do Teatro Municipal, estão no terceiro mês do corte de gratificação por produtividade.

A medida virou razão para os músicos do Municipal se negarem a fazer qualquer performance on-line.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6189
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 233 vezes

Teatro

Mensagem por Rondamon » 24 Jun 2020, 17:47

Imagem

Teatro alemão muda configuração de assentos pós-pandemia: "Nova realidade" ... - https://entretenimento.uol.com.br/notic ... lidade.htm
Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3370 vezes

Teatro

Mensagem por Barbano » 25 Jun 2020, 09:05

Só existe "novo normal" para classe média e alta, né? Olha esse teatro... Enquanto isso povão continua andando de ônibus e trem lotado.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
JF CHgusta dos biscoitos

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Teatro

Mensagem por E.R » 29 Jun 2020, 08:39

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... rato.shtml

A Prefeitura de São Paulo negou o recurso apresentado pelo Instituto Odeon, gestor do Theatro Municipal de São Paulo, relativo à reprovação de contas de 2018 — mantendo, assim, a rescisão do contrato com a instituição, efetivada em janeiro.

Com isso, será iniciado o processo de transição, mudança de modelo de gestão e chamamento para contratação de nova organização social que irá administrar o espaço.

O Odeon afirma que acata a decisão, que “continua seguro da regularidade de sua gestão” e que se dedica ao plano de desmobilização e ao período de transição administrativa.
Imagem
Imagem

Responder