Notícias e debates sobre os demais estados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por JF CH » 04 Mar 2020, 22:32

Até isso existe pqp
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 04 Mar 2020, 22:36

Aliás, sempre entendo o "cit" e o "News" desta maneira: são também uma forma de limitar o que é opinião pessoal do usuário e o que é citação a algo ou alguém.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 04 Mar 2020, 22:45

Repressão aos universitários.
Polícia reprime calourada de estudantes em Londrina
Durante uma festa de calouros na Universidade Estadual de Londrina, a PM do governador bolsonarista Ratinho Jr. reprimiu os estudantes.

Na noite da última segunda-feira (2), a PM reprimiu uma festa que acontecia na rua Delaine Negro em Londrina, um ponto conhecido como Beco dos Universitários, que fica localizado atrás da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na zona oeste da cidade. A festa que começou no inicio da tarde e terminou com a truculência da policia e da guarda municipal, reuni milhares de estudantes todos os anos.

A convocação para o evento foi feita pelas redes sociais, no Facebook com o título de “Becou” marcado para o dia 2 de março, que seria a comemoração dos alunos ao retorno às aulas na UEL e as boas vindas aos calouros, 1.500 pessoas confirmaram presença ou manifestaram interesse. No entanto durante a noite, nove viaturas e os policiais fortemente armados partiram para cima dos “perigosos” estudantes afim de dispersar a manifestação e acabar com a festa.

A calourada pública é realizada todos anos a uma quadra da universidade, além da festa tradicional que vem sendo reprimida cada vez mais violentamente com o desenvolvimento do golpe de estado de 2016 no país, até menores festa e reuniões no Beco Universitário tem presença e intimidação policial. Segundo informações o local já teve diversas ameaças de ser fechado. A calourada deste ano tinha um carácter de protesto contra a tentativa de acabar com a festa estudantil.

No chamado da festa na internet dizia, “O beco não está morto” orientava a localização, o que deveria ser levado e pedia para que participantes ficassem alerta para correr caso a policia aparecesse, pois os organizadores temiam perseguição ao evento. Mostrando que apesar da repressão anual dos militares os estudantes não tem medo e nem deveriam deixar a manifestação ‘morrer’.

Em relato a aluna de Direito da UEL, Eloisa Caroline Amaral, disse que a policia começou a fazer blitz no Beco por volta das 16h, “não tinha quase ninguém, o bar não estava vendendo bebida alcoólica, por que barraram” nas proximidades do local onde vendia bebida alcoólica os militares estavam na porta dos estabelecimentos revistando e pedindo documentos, para saber se os clientes eram maiores de idade. Eloisa afirma que a PM ficou lá o tempo todo fotografando as pessoas e que próximo das 21h “eles começaram a expulsar todo mundo”.

Não é segredo para ninguém que nos últimos anos qualquer aglomeração de pessoas causa medo e panico na direita golpista que se instalou no poder, ainda mais quando se trata da juventude nesse caso estudantes. Durante o final de 2019 quando os alunos passam a entrar de férias e os bares ficam mais lotados e permite a troca de ideias e melhor organização entre os alunos, houve operações militares intensas no local, onde dois bares foram fechados.

Segundo reportagem de jornais burgueses da cidade a policia pretende montar vigilância permanente na rua, organizando blitz, e bloqueios para impedir a aglomeração dos jovens. Para essa imprensa e os políticos direitistas à quem eles servem, o lugar que reuni os estudantes deve acabar, pois impede o direito de ir e vir do “cidadão de bem” e atrapalha a vizinhança, que se incomoda com barulho alto.

É claro que o objetivo é outro. No caso, censurar e impedir o direito de mobilização e organização do povo que pode se tornar facilmente um movimento político contra a direita fascista, já que o movimento estudantil de forma geral é contra o governo Bolsonaro. É preciso por um fim nessa ditadura que tomou conta do país onde até festa universitária está sendo atacada e reprimida pelo braço militar armado do estado.
https://www.causaoperaria.org.br/polici ... -londrina/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 05 Mar 2020, 00:50

Chapolin Comunista escreveu:Por que você não sai logo do armário como direitista?
Porque não sou direitista, sou de esquerda, mas não dessa esquerdinha imbecil que se acha a dona da verdade e que se desconectou do povo.

E eu repito, de 99 pra cá o MST foi aparelhado politicamente, se fossem um movimento orgânico, não teriam vínculos ou pegariam em armas. São uns terroristas mesmo, ou gente que invade a sua casa, mata o seu gado e queima as suas plantações.
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 3):
E.RBugigaIgorkk33
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Mar 2020, 22:39

Esquerda que a direita gosta. As curtidas recebidas não me deixam mentir.
Piauí
Wellington Dias não recebe professores e aciona Justiça contra a greve
Os professores hà quase um mês em greve, porém o governador mandou alguns representantes do governo para dizer que não negocia com a categoria em greve.

Da redação – Na manhã de terça-feira (03) ocorreu uma reunião entre o sindicato dos professores Sinte-PI e autoridades ligadas ao governo para tratar das pautas de reivindicação dos professores do Piauí, que estão em greve desde o dia 10 de fevereiro.

Do lado do sindicato participaram Paulina Almeida (presidente), Odeni Silva e Filomena Cristina (secretária geral), França Ribeiro e Renato Bezerra (secretária de funcionários) e o assessor jurídico do Sinte, Geovane Brito. E do lado do governador Wellington Dias (PT) estiveram presentes o secretário de educação Ellen Geral, o secretário de governo Osmar Júnior, secretário de administração Merlong Solano, o deputado estadual Francisco Costa e Núbia Lopes (superintendência de assuntos institucionais).

Na reunião o Sinte, os sindicalistas cobraram respostas do governo sobre o reajuste dos trabalhadores de 2019 e 2020 e as condições de trabalho para funcionamento das escolas. O governador não ofereceu nada e pediu que os grevistas voltem às atividades, pois o governo já vai pagar os 4,17% de 2019, se sair da Lei de Responsabilidade Fiscal e para 2020 não tem proposta.

Um absurdo pedir aos professores que acabem com a greve a troco de promessas vazias, com isso os representantes do Sinte iniciaram ontem um acampamento em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo piauiense, em Teresina.

Diante da paralisação, que vai completar um mês e se radicaliza, o governador da ala direita do PT acionou a Justiça golpista para tentar acabar com a greve.

“Quanto a questão da greve, todo ato tem consequências legais. As consequências legais naturalmente virão. Quanto a isso não se pode ter dúvida”, afirmou Osmar Júnior.

O sindicato vai intensificar a greve e “forçar” o próprio governador a receber o SINTE-PI para negociar a proposta dos professores para pagamento do reajuste de 2019 de 4,17% e reajuste para 2020 de 12,84%”, enfatizou Paulina presidente do sindicato.
https://www.causaoperaria.org.br/wellin ... a-a-greve/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e Debates sobre o Rio Grande do Sul

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 02:21

Luta pela terra
Kaingang estão ameaçados de reintegração de posse no Rio Grande do Sul
Governo quer expulsar indígenas que lutam por suas terras e impedem privatização.


Na Floresta Nacional de Canela, no estado do Rio Grande do Sul, o povo indígena da tribo Kaigang iniciou uma nova retoma de terras na região que tradicionalmente pertence a seus ancestrais.

Desde alguns anos, o local é ponto de conflito entre os indígenas e as instituições governamentais. Nos últimos quinze anos famílias de Kaigang retomaram o local em mais de três ocasiões, defendendo seus direitos de ocuparem um ponto que sempre os pertenceu.

Hoje a floresta é um parque ambiental e propriedade do governo Federal. Contudo, anteriormente, mesmo com o projeto de entrega a iniciativa privada de vários parques e locais públicos de todo país, o parque de Canela havia sido preservado, até então.

Porém, no último dia 18 o parque parou na lista de patrimônios que serão entregues a iniciativa privada, e assim, os Kaigang se movimentaram para ocupar novamente o local, e impedir que um ponto tão presente em sua história, e seu por direito, fosse entregue nas mãos dos tubarões capitalistas.

Com a ocupação, ficou novamente evidente o descaso da FUNAI com a situação das famílias, pois a mesma organização deixou de realizar os estudos de reconhecimento da tradicionalidade do território, ignorando as antigas reivindicações dos Kaigang.

Sendo assim, novamente as famílias foram obrigadas a lutar por seus direitos, ocupando o local, o que levaria com que o IMCbio, que hoje controla o local, acionasse a justiça para retirar as famílias presentes no parque.

Os Kaigang questiam o plano de manejo do governo, que os inclui como usufruintes dos direitos democráticos da terra mas não os permitem morar em local algum. E, como o decorrer da situação, no dia 28 foi emitido um mandado de reintegração de posse, pressionando os Kaigang a sair do local até os primeiros dias de março.

A luta dos Kaigang pela terra vem se arrastando faz décadas, e a posição dos aparelhos do Estado já deixaram claro que não moveram um dedo para ajudá-los mas sim para ainda mais massacrá-los. Por isso, a luta desta e de todas as outras tribos indígenas devem ser impulsionadas pela esquerda, em um forte movimento contra o governo para a garantia de seus direitos.

Veja entrevista sobre o ocorrido abaixo:


https://www.causaoperaria.org.br/kainga ... de-do-sul/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mar 2020, 12:13

A esquerda que a direita gosta é aquela que quer implantar um regime falido, que é a favor do armamento da população e brada odes á líderes e ideias mofadas. Tanto é que, qual é a projeção do PCO?

Nem os ratos de esgoto leem esse jornaleco imbecil que se desintegra na chuva ao ser jogado no lixo por tão tóxico que é o conteúdo e tão irrelevante ele é pra sociedade. Todos vocês deveriam ter o mesmo fim do Trotski.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 12:15

Você deve ter o mesmo fim de Mussolini.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mar 2020, 12:47

E você o mesmo que o do Ceaucescu.
Imagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por gusta dos biscoitos » 06 Mar 2020, 13:55

eu li "seucu"
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 06 Mar 2020, 20:46

Entendo a indignação do Gremista nesse caso. Isso de "meter o sarrafo" é uma ideia tão radical quanto as do PCO.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mar 2020, 21:01

Victor235 escreveu:Entendo a indignação do Gremista nesse caso. Isso de "meter o sarrafo" é uma ideia tão radical quanto as do PCO.
O importante é não concordar com nenhum dos dois pra não tomar partido.

E quem não conhece o MST que compre ele, virou um puxadinho do PT, um nojo de movimento que só serve pra badernar. Eu defendia o MST até saber do monte de absurdos que eles praticavam. Perderam a essência.

Mas sou totalmente a favor do MAB.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Victor235 » 06 Mar 2020, 21:05

Tem um vídeo do "Greg News" sobre o MST que fez muita gente mudar de opinião sobre o movimento. A maioria dos comentários é no estilo "imaginei que fosse o que você citou e agora vejo de forma melhor".
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mar 2020, 21:10

Irei ver e vou dar o meu parecer.
Esses usuários curtiram o post de Jezebel do Canto e Mello (total: 1):
Victor235
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Notícias e debates sobre os demais estados

Mensagem por Chapolin Gremista » 07 Mar 2020, 04:33

Greve dos transportes
Para patrões, direito de greve é terrorismo
Em Blumenau, na terça (03) os condutores iniciaram greve por suas reivindicações

A imprensa de Santa Catarina, a NSC Total, afiliada de um dos principais órgãos da imprensa venal do país, as organizações Globo, afirmou, na terça-feira (03), que a greve (direito adquirido pelos trabalhadores através de muita luta, inclusive no período da ditadura militar) que os condutores de Blumenau estão realizando, é uma guerrilha. Nos dizeres deles, conforme intitulado: “tática de guerrilha na greve do transporte coletivo de Blumenau”.

Recentemente, esta mesma imprensa golpista, para atacar os petroleiros, que realizaram uma greve contra os ataques que o fascista Bolsonaro faz e seus pares, como o banqueiro e também golpista Paulo Guedes, que está entregando a maior estatal do país, disse que greve era política, uma forma de dizer que só não é política a destruição do país pelos golpistas do governo, para entregá-lo ao grande capital.

A greve dos trabalhadores em transporte coletivo de Blumenau, por conta dos baixos salários e outras questões que dizem respeito às condições de trabalho, na última terça-feira (03) decidiu-se cruzar os braços, uma vez que as empresas de ônibus daquela cidade estão intransigentes quanto ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores, como os 5% de aumento real.

Eles exigem, ainda, a mudança da data-base de convenção coletiva. Querem antecipar de novembro para setembro, num claro sinal de que o movimento é, também, político. Data-base em setembro, um mês antes das eleições, politiza a questão.

O impasse no transporte coletivo em Blumenau está em dissídio no Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis. Não há data prevista para o julgamento. A justiça deveria fazer uma força-tarefa, chamar as partes e buscar um acordo e decidir o quanto antes (… ) (NSC Total – 03/03/2020)

Conforme a NSC Total, se colocando diante dos anseios dos patrões e do prefeito golpista Mário Hildebrandt, (era do PSDB, ferrenho defensor do fascista Bolsonaro, tinha planos de se filiar ao partido Aliança pelo Brasil), a pedido, vem anunciando que uma inflação manipulada pelo governo é mais do que o suficiente e que, as reivindicações de aumento real entre outras é incabível.

Da mesma forma que as demissões na Petrobras, onde essa imprensa venal que não emitiu nenhuma palavra sequer, pois está totalmente a serviço dos golpistas, qualquer luta contra os ataques sofridos pelos trabalhadores e a população explorada e que vão contra os interesses dos patrões, isso sim deve ser combatido.

Os patrões são, na verdade quem criam o terror ao conjunto da população trabalhadora, inclusive com as péssimas condições nos ambientes de trabalho, excesso de horas-extras, chegando ao ponto de escravidão, ou deixar milhões de desempregados e, até mesmo matá-los de fome.

Pelo direito de greve total dos trabalhadores: Fora Bolsonaro!
https://www.causaoperaria.org.br/para-p ... errorismo/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder