Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2020, 18:29

Vereador bolsonarista liderou motim em quartel onde Cid Gomes foi baleado
Ao menos desde meados de 2017, ele demonstra estar integrado à liderança da militância bolsonarista no estado. Ligado a grupos de direita da região, ele participou em novembro daquele ano de uma carreata e da inauguração de um outdoor em homenagem a Bolsonaro na cidade. Ao lado dele estava o hoje deputado federal Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará e responsável pela organização da campanha de Bolsonaro no estado.
Ativo nas redes sociais, Sargento Ailton fez transmissões ao vivo no Facebook durante o ato de ontem. Em uma das transmissões, gravava a retroescavadeira usada por Cid Gomes quando o senador foi baleado. Imagens obtidas pelo jornal Diário do Nordeste, do Ceará, mostram que ao menos três homens atiraram contra o senador. Dois deles estavam próximos a Sargento Ailton, na primeira fileira de manifestantes.
Antes do tumulto, o vereador havia gravado outra live onde ironizou Cid Gomes, que já havia anunciado sua ida ao local. Ele disse que não havia policiais armados no piquete.
"Estão todos desarmados, ninguém quer confronto. Sei que ele quer tirar a nossa situação de ânimo para que a gente possa revidar, mas ele não vai encontrar isso", afirmou.
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... aleado.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 21 Fev 2020, 23:59

Racha na direita: Bolsonaro bate boca com Antagonista
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 496 vezes

Re: Política

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 22 Fev 2020, 15:56

Que novidade...

E o Cidão está bem, que ótimo.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 22 Fev 2020, 20:55

Imagem
Bolsonaro é tema de carro alegórico na Alemanha
Neste ano, Jair Bolsonaro é uma das estrelas dos festejos carnavalescos de Colônia. Entre as atrações no tradicional desfile da próxima segunda-feira (24/02), ponto alto do Carnaval da cidade no oeste da Alemanha, está um carro alegórico com um boneco do presidente brasileiro, segurando a bandeira do Brasil atada a um palito de fósforo tamanho família e exibindo um largo sorriso, diante de árvores carbonizadas e sambistas seminuas e chamuscadas.
Essa não é a primeira vez que o presidente brasileiro é alvo do humor alemão. Em agosto, ele foi ridicularizado em horário nobre num programa humorístico transmitido pela principal rede de televisão pública da Alemanha, que criticou as políticas ambientais e agrícolas de Bolsonaro e chamou presidente de o "boçal de Ipanema'".
https://www.dw.com/pt-br/bolsonaro-%C3% ... N3wC0VzBds
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 23 Fev 2020, 00:02

Bolsonaro decide 'implodir' o Inmetro e anuncia demissão de toda a diretoria do órgão
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (22) que decidiu "implodir" o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e anunciou a demissão de toda a diretoria do órgão.
“Implodi o Inmetro. Implodi. Mandei todo mundo embora. Por quê? Há poucos meses assinaram portaria para trocar tacógrafos. Em vez de ser o normal que está aí, inventaram um digital. Ele é aferido de dois em dois anos. Passaram para um. Mandei acabar com isso aí”, declarou.
O tacógrafo é um instrumento que indica e registra dados sobre a condução dos veículos, como distância percorrida, velocidade desenvolvida e tempos de parada e direção.
"Não temos que atrapalhar a vida dos outros. É facilitar a vida de quem produz. Os novos taxímetros, faça diferente. Os novos tacógrafos, tudo bem. Agora, tirar do pessoal, trocar, não. Então, o que eu tenho que fazer? Implodir."
Por isso, afirmou, decidiu "cortar a cabeça de todo mundo". De acordo com Bolsonaro, foram demitidos a "presidente e uma meia dúzia da diretoria".
"Não estou acusando ninguém de fazer nada errado. Mas ficamos com... Foram demitidos mais pelo excesso de zelo. Aí complicou para eu engolir essa iniciativa deles", declarou.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... rgao.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 23 Fev 2020, 20:45

Imagem
Bolsonaro faz caminhada e vai a padaria em Guarujá
Durante a caminhada, o presidente parou para conversar e fazer fotos. Além da padaria, ele foi a dois supermercados.
Em entrevista para a TV Tribuna durante o passeio, Bolsonaro falou sobre as obras na Ponte dos Barreiros, em São Vicente, que está interditada desde o dia 30 de novembro aguardando obras na estrutura. O Governo Federal destinou a verba de R$ 58 milhões para reforma emergencial e total da ponte.
"Nós liberamos o recurso. Tem gente cobrando, mas demora um pouco por questões burocráticas. Acredito que é um bom investimento que atende gente daqui da região", disse.
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... ruja.ghtml

Exame em Adriano da Nóbrega não constata sinais de tortura, diz perito
O novo exame do ex-policial militar Adriano da Nóbrega não apontou sinais evidentes de tortura, de acordo com Talvane de Moraes, médico legista que acompanhou a necrópsia. O procedimento foi realizado na última 5ª feira (20.fev.2020), no IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro.
Moraes disse que não viu sinais de tortura no corpo de Adriano. O perito também explicou que não “trabalhou” com o corpo, apenas observou o a necrópsia. Ele foi convidado por 2 legistas contratados pela família de Adriano: Francisco Moraes Silva e Ari Fontana, que vieram do Paraná.
Além dos peritos do IML do Rio e dos convidados, estiveram presentes duas advogadas da família, uma irmã de Adriano e 1 representante do Ministério Público da Bahia. Ao final do procedimento, com exceção de Moraes, os demais saíram por uma porta lateral, sem falar com a imprensa.
https://www.poder360.com.br/justica/exa ... iz-perito/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 24 Fev 2020, 22:10

Imagem
Bolsonaro comete infração de trânsito ao andar de moto com capacete solto em Guarujá
O presidente Jair Bolsonaro cometeu uma infração de trânsito ao sair para um passeio de motocicleta na tarde desta segunda-feira, em Guarujá, na Baixada Santista, sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.
Segundo a resolução 453 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 2013, "é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".
Procurada pelo G1, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou que não irá comentar.
A infração sujeita o condutor a multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que depende da tipificação apontada no momento do flagrante.
Durante o trajeto de moto e com o capacete solto, Bolsonaro parou em frente ao triplex que ocasionou a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... ruja.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 25 Fev 2020, 13:41

Marinho fazendo escola :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23537
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1976 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Homessa » 25 Fev 2020, 14:49

Victor235 escreveu:
Imagem
Bolsonaro comete infração de trânsito ao andar de moto com capacete solto em Guarujá
O presidente Jair Bolsonaro cometeu uma infração de trânsito ao sair para um passeio de motocicleta na tarde desta segunda-feira, em Guarujá, na Baixada Santista, sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.
Segundo a resolução 453 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 2013, "é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".
Procurada pelo G1, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou que não irá comentar.
A infração sujeita o condutor a multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que depende da tipificação apontada no momento do flagrante.
Durante o trajeto de moto e com o capacete solto, Bolsonaro parou em frente ao triplex que ocasionou a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... ruja.ghtml
Essa foto me lembrou esta série:


Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 26 Fev 2020, 18:43

Bolsonaro convoca via WhatsApp ato contra Congresso e STF
O presidente Jair Bolsonaro disparou mensagens, por meio do WhatsApp, convocando apoiadores para ato contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal), que deve ser realizado em 15 de março. O chefe de Estado, no entanto, não se manifestou oficialmente.
A informação foi divulgada pelo blog BR Político, do jornal O Estado de S. Paulo, nesta 3ª feira (25.fev.2020) e confirmada pelo ex-deputado Alberto Fraga à Folha de S. Paulo.
“Eu recebi 1 vídeo, ele [presidente] me encaminhou. Mas não foi ele que fez o vídeo. Confesso que não entendi assim [como 1 incentivo]. Ele nunca fez esse tipo de pedido. Quem está fazendo isso são os bolsonarianos pelas redes sociais. Para mim, mesmo, ele não falou absolutamente nada”, disse ao jornal.
Entre as mensagens divulgadas por Bolsonaro há outro vídeo, em tom dramático, que mostra o ataque a facada que sofreu em 6 de setembro de 2018, em ato de campanha em Juiz de Fora (MG). A peça afirma que o militar chamado para lutar pela população e quase morreu enfrentando a esquerda “corrupta e sanguinária”.
https://www.poder360.com.br/governo/bol ... sso-e-stf/

Bolsonaro é fortemente criticado após divulgar vídeo com chamado para manifestação
Presidente divulgou convocação sem citar Congresso e Supremo, depois de críticas feitas pelo ministro Augusto Heleno ao Legislativo e ao Judiciário. Em reação, decano do STF disse que conclamação é 'gravíssima' e 'revela face sombria' do presidente. FHC, Maia e partidos políticos também fizeram críticas contundentes. Bolsonaro diz que críticas são 'ilações'.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... acao.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 26 Fev 2020, 20:24

Morre suplente do senador Jorge Kajuru
Ele foi candidato a suplente pelo PRP em 2018, quando declarou patrimônio de R$ 19,1 milhões. De acordo com Kajuru, foi o empresário quem financiou sua campanha eleitoral ao Senado.
- Sem palavras. Morreu meu segundo irmão e não o primeiro suplente: Benjamin Beze, o Bezinho, no colo de Deus, convocado pelo homem raríssimo que foi - declarou.
https://www12.senado.leg.br/noticias/ma ... rge-kajuru
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 29 Fev 2020, 01:52

Mais uma mentira do presidente -_-

Se o vídeo é de 2015, como menciona a facada de 2018?

E ele ainda usa uma mentira inventada por ele para ofender a jornalista e desacreditar a imprensa.
Bolsonaro se contradiz a respeito de vídeo convocando protesto
O presidente Jair Bolsonaro entrou em contradição nesta 5ª feira (27.fev.2020) ao tentar explicar a origem do vídeo que compartilhou pelo WhatsApp com a convocação para protesto em 15 de março.
Segundo o presidente, a peça seria, na verdade, referente a 1 protesto em 15 de março de 2015, pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Em outro momento, Bolsonaro menciona que a mídia trata do atentado a faca que sofreu ­- em 2018.
"É 1 vídeo em que eu peço comparecimento do pessoal no dia 15 de março de 2015 que, coincidentemente, também caiu no domingo. Então, em cima disso, você fez uma matéria que eu estaria disparando WhatsApp pedindo manifestação no dia 15 de março agora".
Depois da declaração do presidente, a jornalista Vera Magalhães publicou a reprodução de uma conversa de WhatsApp com o compartilhando o vídeo, como também apresentou 1 vídeo no texto. Nas imagens, Bolsonaro aparece já com a faixa presidencial e ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e convoca para os atos de 15 de março de 2020 –que têm sido divulgados como contra o Congresso e Judiciário.
Durante a live, ao se dirigir à jornalista, Bolsonaro ainda usou termos como “eu não sou da sua laia” e “toma vergonha na cara”. O presidente ainda repetiu frase que usou para insultar a jornalista Patricia Campos Mello, da Folha de S.Paulo. Disse que Vera Magalhães “queria dar o furo, 1 furo de reportagem”.
O chefe do Executivo ainda atribuiu os ataques que sofre de veículos de imprensa ao fato de “não dar dinheiro para imprensa”.
“Eu vou ter uma reunião na Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo], em São Paulo, agora no comecinho do mês que vem, vou falar com o empresariado lá e esse assunto [desobrigação de empresas de capital aberto a publicarem seus balanços em jornais] vai voltar à tona. O que eu vou falar para o empresariado lá? Entre outros assuntos, obviamente, que esses jornais, Folha de S.Paulo, essas revistas, revista Época, não anunciem lá, porque o jornal só mente o tempo todo, trabalha contra o governo. E se o governo der errado toda a economia do Brasil vai sofrer. Vocês não podem dar dinheiro para uma mídia que mente o tempo todo. Tem boas revistas no Brasil, tem bons jornais no Brasil? Tem. Vai em cima dessa imprensa que é isenta e fala a verdade”, disse.
Bolsonaro também afirmou que pedirá a ministros para que não deem entrevistas a empresas jornalísticas que considera hostis ao Planalto. Entre os veículos que disse considerar que os ministro poderão falar está a CNN Brasil. Descartou a Globo.
https://www.poder360.com.br/midia/bolso ... congresso/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 01 Mar 2020, 15:20

Bolsonaro posta um terceiro vídeo como sendo o divulgado por jornalista
Na terça (27), durante a live semanal, Bolsonaro já havia dito que o vídeo era de 2015, embora as duas peças de convocação para protestos mostrassem imagens da facada que o presidente levou durante as campanhas presidenciais e de um passeio de moto que fez no mesmo ano. Agora, o presidente tenta fazer crer que a convocação para as manifestações do próximo dia 15 nada tem a ver com ele.
“O vídeo abaixo chegou ao conhecimento da jornalista Vera Magalhães que, na sede de um FURO JORNALÍSTICO, publicou matéria como se eu estivesse convocando ato para as manifestações de 15/março/2020. Ela, certamente por má fé, não atentou que o vídeo era de 2015, onde houve uma manifestação no dia 15 de março (domingo) daquele ano contra o governo do PT. Como se não bastasse ela ainda mentiu dizendo que eu atacava o Congresso. Na verdade esses (sic) figuras não se cansam de praticar um péssimo jornalismo e prejudicar o Brasil”, disparou o presidente.
Nos vídeos que o presidente passou por WhatsApp, diferente do que foi publicado nas redes nesta quarta, constam cenas da facada desferida contra Bolsonaro e da recuperação do então condidato no hospital. Um narrador afirma que Bolsonaro “está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária” e que o presidente é a “única esperança de dias cada vez melhores”. “Vamos mostrar que apoiamos Bolsonaro e rejeitamos os inimigos do Brasil”, afirma um trecho.
Além do vídeo, convocações nas redes sociais incluíram montagens com imagens de militares, incluindo o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional GSI, general Augusto Heleno, pedindo a saída dos presidentes do Congresso e Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Com um dia de atraso, tanto Mourão quanto Heleno repudiaram o uso das respectivas imagens no banner.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-BB10xmO5

Vera Magalhães diz que vomitou três vezes ao ouvir Bolsonaro
"Estou bem, mas não sou de aço. Ontem vomitei 3 vezes ao ouvir o presidente do meu país mentir a meu respeito e me ofender em rede nacional", afirmou a jornalista pelo Twitter
http://www.brasil247.com/midia/vera-mag ... -bolsonaro

Mourão diz que ‘mares não estão tranquilos’, mas que governo não atenta contra a democracia
Na sequência, o vice-presidente da República defendeu superar a turbulência com clareza, determinação e paciência e fez questão de reforçar que o governo não atenta contra a democracia.
“Fazer do Brasil a mais vibrante e mais próspera - e aí eu quero deixar muito claro - democracia liberal do hemisfério sul. Aqui ninguém está atentando contra a democracia. Isso tem que ficar muito claro.”
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... r-BB10x7wE
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 01:19

Para por abaixo o Golpe!
Formar comitês, organizar das bases o Fora Bolsonaro!
Embora as direções da esquerda se recusem a chamar o fora Bolsonaro, as bases querem derrubar o governo golpista. Daí a necessidade da construção de comitês

Se havia dúvida sobre a concordância da população com a campanha pelo fora Bolsonaro e todos os golpistas, o carnaval de 2020 escancarou que a maior parte da população quer a retirada imediata de Bolsonaro e de seu governo fraudulento.


Um pouco diferente do carnaval de 2019, que também foi repleto de manifestações contra o governo Bolsonaro, em 2020 o nível de politização foi muito maior, o que permite que a campanha se desenvolva de forma mais política. Enquanto em 2019 o principal grito do carnaval foi “Ei, Bolsonaro! Vai tomar no c…!” Em 2020 o grito principal passou a ser o “Fora Bolsonaro!”, o que era um xingamento, a expressão de uma indignação popular espontânea, adquiriu uma forma de reivindicação política, que chama a uma campanha ativa para sua realização.

O carnaval torna isso mais claro pois se trata da maior festa popular do País, época em que a população toma as ruas e nela se expressa de forma menos controlada do que nos demais períodos do ano, em contraste com a rotina e a inércia do cotidiano. Daí a importância da formação de Comitês pelo Fora Bolsonaro. A festividade neste ano mostrou que ao colocar milhares e milhões de pessoas nas ruas o povo tende a se organizar contra o governo golpista, como visto na campanha gigantesca em blocos, desfiles, etc.. Agora que a rotina de trabalho dos brasileiros voltará ao normal, os comitês são o setor que seguirá mobilizando a população, através de panfletagens, colagens, distribuição de cartazes, adesivos, jornais, aos públicos, entre outros.

Além disso, construir comitês parte da constatação de que as organizações tradicionais dos trabalhadores, como os partidos de esquerda e as organizações sindicais e populares não conseguem, devido à política capituladora das suas direções, fornecer aos trabalhadores uma política que sirva como instrumento de luta contra a burguesia e a direita. Exemplo recente disso é a política da esquerda (PCdoB, PSOL, PT) de frente ampla com setores da direita golpista (PSDB, DEM, MDB, entre outros), que colocará a esquerda (trabalhadores) a reboque da direita (burguesia) nas eleições. Assim como ocorrido na greve dos petroleiros, onde ao procurar acordo através do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a greve foi derrotada, não conseguindo reverter as demissões.

Isso mostra que embora as direções da esquerda se recusem a chamar o fora Bolsonaro, as bases querem derrubar o governo golpista. Daí a necessidade da construção de comitês pelo Fora Bolsonaro, proposta pelo Partido, que organizem a base de todos os partidos de esquerda e organizações de luta dos trabalhadores para uma campanha de rua pelo Fora Bolsonaro.

https://www.causaoperaria.org.br/formar ... bolsonaro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 02:12

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder