Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Mundo

Mensagem por E.R » 31 Jan 2020, 03:55

Não acredito que os americanos elegeriam uma pessoa como Sanders.

Para o Trump, o Sanders seria o adversário ideal nas urnas.

Eu não gosto do Trump, mas acredito na reeleição dele esse ano.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 31 Jan 2020, 04:01

Pelo rótulo de "Socialista"? a mídia de lá entende como social-democrata mesmo.

Quem seria um bom adversário pro Trump é a Warren, os programas de impostos dela tem apelo, mas a reforma do sistema de saúde que ela propõe é muito impopular, pois as pessoas não querem perder os milhares de dólares pagos em seguro de saúde pra democratizar o acesso global a "qualquer minoria ou imigrante fodido". E o Biden vai ser massacrado pela máquina de propaganda (leia-se Roger Stone) do Trump.

O Sanders mostrou ser combativo e combate fakenews com uma velocidade monstra. Ainda coloco as fichas nele.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 04:37

Binarismo? Vai reclamar da polarização também? Imagem

Trabalhador luta por dignidade
Greve geral no País Basco
Trabalhadores vão às ruas num enfrentamento contra o imperialismo espanhol e o ranço franquista mantido pela burguesia que domina o regime local.
Greve Geral no País Basco, sob o lema: “trabalho, aposentadorias e vida digna”, é um movimento bem sucedido, com ampla adesão dos trabalhadores, que, segundo consta, 61 por cento das empresas industriais com mais de 50 trabalhadores nas regiões de Araba, Bizkaia e Gipuzkoa se encontravam totalmente paradas já no dia 27.

A frente das paralisações estão as centrais ELA, LAB, STEE-EILAS, EHNE e Hiru, cujo esforço envolveram os setores da construção civil, comércio e hotelaria, tendo sido esse último particularmente afetados pela greve, tendo, inclusive, boa adesão dos trabalhadores de muitas pequenas e médias empresas de Euskadi, e também das regiões de Araba, Bizkaia e Gipuzkoa.

A defesa das aposentadorias contra o aumento das idades; a revogação de reformas trabalhistas empreendidas; um salário mínimo de 1.200 euros, e o fim dos despejos com a garantia de moradia com aluguel social, são alguns dos direitos reivindicados pelos trabalhadores.

Pelo jeito, não nos parece novidade a pauta de reivindicação por lá: destruição da aposentadoria; da legislação trabalhista; de garantias constitucionais, e condições precárias de trabalho e de vida, tem sido a reclamação de todos os trabalhadores por todos os lados. Junte-se a isso também os cortes do governo em saúde e educação, para dizer o mínimo, e nós teremos a agenda neoliberal dando sequência a uma série de tarefas por ela colocada na sua ordem do dia, em todo o mundo, para que seja viável um esforço conjunto contra a crise global do capital.

É por isso que hoje é mais importante continuar nas ruas e apoiar esta Greve Geral do País Basco, para que lá, assim como aqui, possamos ver a luta contra o roubo e expropriação dos recursos destinados a suprir as necessidades da classe trabalhadora – promovido pelo governo dominado pela burguesia nacional basca, que, vinculada ao imperialismo espanhol, trabalha em prol da acumulação que lhes favoreçam, a exemplo do que foram as reformas trabalhistas de 2010 e 2012; as reformas previdenciárias de 2011 e 2013; os cortes selvagens sofridos pela educação e saúde pública nos últimos 10 anos, só para citar alguns poucos.

O imperialismo espanhol de tradições franquistas mantidas pelo atual regime nos deixa ver que o fascismo é uma carta guardada na manga da direita. Se manter nas ruas e não retroceder depois que se chega lá, é antes uma medida necessária para resistir ao ataque brutal desferidos contra o bolso dos trabalhador, mas só isso não basta, depois é preciso avançar e conquistar os direitos e garantias de uma vida digna, o que, para a classe trabalhadora, nunca foi algo conseguido de mão beijada, muito pelo contrário, somente com sangue e suor. E muito menos será conseguido reivindicando pautas econômicas.

Um acerto político dos bascos, e que merece muito apoio, e que também é encaminhada pelos demais grupos e etnias espanholas, como os catalães, os galegos, que buscam suas independências.
https://www.causaoperaria.org.br/greve- ... ais-basco/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 04:41

A imprensa americana burguesa trata o Bernie como se fosse Trotski, sei não...
Imperialismo no Oriente Médio
Em represália à Arabia Saudita, rebeldes Houtis bombardeiam refinarias
O grupo xiita dos Houthis anunciou um ataque a localidades da Arábia Saudita. O atentado vem como resposta ao genocídio causado pelos sauditas e norte-americanos na região

Na manhã desta quarta-feira (29), o grupo iemenita dos Houthis anunciou e reivindicou a autoria dos ataques às instalações da empresa de petróleo Saudi Aramco. Outros pontos estratégicos, como os aeroportos das cidades de Jizan e Abha, além de uma base militar em Khamis Mushait, também estão entre os alvos.

A informação foi transmitida pelo próprio movimento Houthi em mensagem no aplicativo Telegram, mas carece de confirmação oficial.

Os Houthis, compostos majoritariamente por muçulmanos de doutrina xiita, enfrentam uma longa campanha de ataques do imperialismo. Na complexa geopolítica do Oriente Médio, os Estados Unidos agem através de seus governos subordinados, Arábia Saudita e Israel. Naturalmente, a resistência iemenita conta com o apoio do maior antagonista atual dos sauditas, o Irã.

Embora se utilizem de métodos rudimentares e de eficácia questionável, a revolta dos rebeldes Houthis é absolutamente justificável. Afinal, desde 2015 está em marcha um acelerado processo genocida da população do país, que, historicamente, figura entre os mais pobres de todo o Oriente Médio.

Não por acaso, a crise humanitária gerada pelo conflito, sabidamente fomentada pelas potências imperialistas, é considerada a maior do mundo até mesmo por organizações burguesas como a ONU.

Contudo, a instabilidade política gerada pelo assassinato do líder Iraniano Qasem Soleimani por ordem dos Estados Unidos tende a uma escalada dos conflitos na região. Na última terça-feira (28), o enviado especial da ONU, Martin Griffiths, alertou o Conselho de Segurança sobre o risco do acirramento da crise.

A medida que o desmoronamento econômico mundial ganha corpo, o imperialismo perde espaço de manobra para conter a revolta popular dos países oprimidos. É nesse sentido que se tornam deletérias todas as análises de cunho moral que buscam relativizar a razão dos grupos rebeldes. O imperialismo e seu manto de miséria devem ser contidos, senão pela força da razão, pela força bruta.
https://www.causaoperaria.org.br/em-rep ... efinarias/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 04:49

Defender FARC é melhor que defender a polícia. :joinha:
Outro recuo de Evo?
Após desistir de lutar contra o golpe, Morales quer ser parlamentar
Levado à renúncia por um golpe, o presidente boliviano indica que pode concorrer eleições legislativas e sepultar de uma vez por todas seu mandato
O presidente da Bolívia, Evo Morales (MAS-IPSP), poderá participar do pleito eleitoral previsto para este ano de 2020 na condição de candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito por um correligionário na última quarta-feira (29).

Evo renunciou ao posto de líder do executivo boliviano em 10/11/2019, após uma densa investida golpista que contou com a participação, inclusive, de setores golpistas brasileiros e milícias fascistoides.

A notícia de que o presidente legítimo vai se submeter às eleições legislativas foi trazida pelo senador Ormar Aguilar e é corroborada por uma procuração judicial assinada segunda-feira (27), na qual Evo outorga poderes para seu advogado inscrevê-lo no processo eleitoral.

Evo, ex-líder do movimento sindical dos cocaleiros, vem colecionando uma série vexatória de recuos no último período. Outrora reconhecido como um próspero representante da esquerda latino-americana, Evo tentou aproximação com os governos golpistas do Brasil, deportando o preso político Cesare Battisti e comparecendo à posse do presidente ilegítimo Bolsonaro.

Contudo, seus erros mais graves foram aqueles que o conduziram à renúncia. Evo cedeu às pressões, fazendo concessões aos setores que exigiam a recontagem de votos, o que atiçou ainda mais a sanha dos golpistas.

Recentemente, de seu exílio na Argentina, Evo reconheceu a necessidade da formação de milícias populares para servir de base a governos de esquerda em tempo de golpe. Ainda assim, seus últimos movimentos indicam o caminho rasteiro das eleições legislativas, o que enterraria vez por todas seu legítimo mandato de presidente.

Caso os rumores se confirmem, Evo terá mais um ato seu inscrito no rol da infâmia dos presidentes nacionalistas do século XXI na América Latina.
https://www.causaoperaria.org.br/apos-d ... rlamentar/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 07:36, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 12:45

“Bofetada do século”
Palestinos protestam contra imposição de EUA-Israel e são reprimidos
Proposta imperialista para o fim do massacre palestino é um escárnio


Terminou em protestos o chamado “Acordo do Século”, assim batizado pelo mandatário estadunidense Donald Trump em referência ao plano para consolidar a dominação imperialista sobre a Palestina, eufemisticamente chamado de acordo de paz entre palestinos e israelenses.

Chamado pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, de “bofetada do século”, o plano imperialista prevê a legitimação da ocupação israelense no Vale do Jordão. Cerca de 65 mil palestinos vivem na área reclamada pelo imperialismo e controlada pelas forças de repressão israelenses. Outra medida absurda denunciada pelos palestinos prevê um congelamento de 4 anos para a política de criação de assentamentos no Jordão, o que foi recebido pelos palestinos como cinismo.

Ainda, o acordo prometia migalhas de dinheiro caso as propostas fossem aceitas, o que foi considerado um escárnio pela população palestina, uma das mais massacradas pelo imperialismo, vítima de um verdadeiro estupro político que impôs um Estado fictício dentro de seu território e, desde então, tem se mantido sob a base de um genocídio escandaloso que só não é denunciado como tal por ser apoiado pelas principais nações imperialistas do mundo, especialmente Estados Unidos e Inglaterra.

Entre os palestinos, o suposto acordo foi recebido com uma onda de protestos em dezenas de cidades e uma cisão política. Enquanto Abbas convocou manifestações pacíficas, a organização nacionalista Hamas declarou que “todas as opções estão abertas” sobre a resposta que os palestinos mais indignados adotariam e já responsabilizando o imperialismo estadunidense pelas reações provocadas.

Mesmo com toda a tirania exercida por Israel, que fechou estradas e impediu a circulação de manifestantes, nas rodovias e nas ruas, mais de mil palestinos foram às ruas protestar contra o ultrajante plano imperialista, enfrentando forte repressão do aparato israelense. Ao menos 22 manifestantes foram gravemente feridos pelos invasores militares israelenses.

A esquerda de conjunto tem que levar tudo isso em consideração quando se deparar com manifestações de apoio a esse genocídio, como a que vimos do ex-deputado psolista Jean Wyllys. A luta do povo palestino tem que ser defendida por todos que não desejam ser vítimas do mesmo destino por parte do imperialismo. Todo apoio à luta dos palestinos pela sua autodeterminação e a soberania em suas terras.
https://www.causaoperaria.org.br/palest ... eprimidos/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 12:49

Reino Unido
O que muda após Brexit ser aprovado no parlamento europeu?
Hoje, entra em vigor o Brexit – isto é, a saída do Reino Unido da União Europeia.


Após intermináveis discussões e inúmeras crises, chegou, enfim, o dia de o Reino Unido deixar oficialmente a União Europeia. O Brexit, como ficou conhecido o processo, acontece hoje (31), conduzido pelo primeiro-ministro Boris Johnson, de uma ala da extrema-direita do Partido Conservador.

Justamente por esta sendo conduzida por um setor da burguesia, a saída da União Europeia não terá nenhuma grande ruptura no momento, mas apenas uma transição que deverá durar pelo menos 11 meses. O livre comércio e a liberdade de movimento entre Reino Unido e UE vão continuar pelo resto de 2020. Além disso, o Reino Unido ainda terá de se submeter às leis aprovadas pelo parlamento europeu durante o período de transição, embora já não tenha mais direito à voz.

Apesar da transição, o Brexit não deixará de causar um grande impacto nas relações entre o Reino Unido e os demais países imperialistas da Europa. No âmbito da pescaria, o primeiro-ministro Boris Johnson vem lançando mão de uma política demagógica com os pescadores britânicos, prometendo que o Brexit impedirá que as águas britânicas sejam exploradas por frotas de outras nações, como a Irlanda, a França e a Dinamarca.

Outra questão que será bastante afetada com o Brexit são as relações entre o Reino Unido e os países de outros continentes. É provável, por exemplo, que Boris Johnson determine uma série de acordos com o presidente norte-americano Donald Trump, que é apoiado por setores da burguesia norte-americana que carregam contradições com o imperialismo europeu.

Os passaportes britânicos serão alterados e passarão a não ter mais o carimbo da União Europeia. Após o período de transição, o território britânico não constará mais como parte integrante da União Europeia e o trânsito entre o Reino Unido e outro país europeu poderá ser considerado ilegal.

A saída do Reino Unido da União Europeia, embora bastante moderada e controlada pela burguesia, é uma expressão do esfacelamento da política neoliberal em todo o mundo. A classe operária inglesa deve intervir nessa crise com o seu próprio programa, rejeitando a demagogia da extrema-direita e propondo uma ruptura completa com a burguesia.
https://www.causaoperaria.org.br/o-que- ... o-europeu/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 19:38, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Europa

Mensagem por E.R » 31 Jan 2020, 20:59

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: América Latina

Mensagem por E.R » 01 Fev 2020, 07:09

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... ndez.shtml
O presidente argentino, Alberto Fernández, disse que o papa Francisco prometeu fazer tudo o que puder para ajudar na crise da dívida de sua terra natal.

Os dois líderes, que se conhecem há anos, reuniram-se nesta sexta-feira (31) no Vaticano.

O encontro a portas fechadas durou cerca de 45 minutos, tempo mais longo do que o que o pontífice costuma conceder a outros chefes de Estado, inclusive ao antecessor de Alberto Fernández, Mauricio Macri.

"O papa está nos ajudando muito, e eu aprecio isso porque ele é um argentino preocupado com sua terra natal. A dívida trouxe pobreza à sociedade", disse o presidente durante entrevista coletiva em frente à embaixada do país em Roma.

No final do encontro, que aconteceu na biblioteca papal, Francisco pediu em espanhol a Fernández e a sua mulher, Fabiola Yáñez, que os dois defendam a paz na Argentina.

"Foi examinada a situação do país, especialmente em relação a alguns problemas como a crise econômica financeira, a luta contra a pobreza, a corrupção, o narcotráfico, a ascensão social e a proteção da vida desde sua concepção", resumiu o Vaticano em um curto comunicado sobre a reunião.
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 07:41, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104285
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4941 vezes
Curtiram: 1908 vezes

Re: Europa

Mensagem por E.R » 02 Fev 2020, 01:26

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8330
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 753 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Chavo Arachán » 03 Fev 2020, 21:44

Phoebe Buffay escreveu:???????????

Essa matéria tosca acaba de chamar o Lacalle Pou de ditador por conta de um projeto que tem apoio da população?

@Chavo Arachán, olha este chorume intocado.
Que coisa, né.

Tem algo de errado nessa matéria: o Partido Nacional não apoiou a ditadura. Foram setores radicais. Vixe o plebiscito de 80 que marcou o princípio do fim do governo cívico-militar. Só apoiaram alguns setores herreristas e alguns dirigentes de lá.

Isso te queria responder.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Victor235 » 10 Fev 2020, 20:53

Chapolin Comunista escreveu:
[...] O que em situação de golpe de Estado, sugere que os números da pesquisa real devem dar praticamente 30 pontos percentuais ao MAS, enquanto os demais não devem chegar a 15%.
Acho engraçadas essas suposições que aparecem do nada no meio das notas do PCO, como se fossem conclusões empíricas. Além disso, a pesquisa que fundamentou a notícia não indiciou quem seria o candidato do partido em questão. Os resultados comparam a votação de um partido com a votação de candidatos específicos, o que não faz muito sentido. Além disso, a margem de erro é meio alta, de quase 3,5% para mais ou para menos.
Chapolin Comunista escreveu:
(…) Eu já estou em perigo todos os dias de dar a minha vida pelo meu país e pelo meu dever – desde que eu o entendo e tenho forças para fazê-lo – para impedir com o tempo que a independência de Cuba se espalhe pelas Antilhas. Estados Unidos e cair, com essa força mais, em nossas terras da América. Quanto eu fiz até hoje, e farei, é por isso. Em silêncio, teve que ser e de forma indireta, porque há coisas que para alcançá-las precisam andar ocultas, e proclamar-se naquilo que são, criaria dificuldades muito difíceis de alcançar sobre elas no final (…)
Transcrição confusa. Martí queria "impedir que a independência" se espalhasse? Mas a ideia não era uma "segunda independência" para toda a América Espanhola, um movimento iniciado em Cuba que ao espalhar-se libertaria todo o continente latino?
Fola escreveu:As FARC praticam sequestros, assaltos, extorsões, assassinatos e até torturas, mas é a Direita que é fascista. Vai entender...
A matéria diz que o líder segue para uma política inclinada à direita fascista, dentre outros motivos, porque ele "agradeceu e elogiou a polícia de Iván Duque". Nada mais estranho de se esperar de alguém que seria morto e foi salvo pela ação da polícia, não?
Chapolin Comunista escreveu:
Recentemente, de seu exílio na Argentina, Evo reconheceu a necessidade da formação de milícias populares para servir de base a governos de esquerda em tempo de golpe. Ainda assim, seus últimos movimentos indicam o caminho rasteiro das eleições legislativas, o que enterraria vez por todas seu legítimo mandato de presidente.
Quer dizer que o partido que tanto critica (com razão) as milícias brasileiras apoia que outras milícias sejam formadas em outros países, desde que sejam para sustentar governos de esquerda? O problema maior seria o "caminho rasteiro das eleições legislativas"? Ai, ai...
Chapolin Comunista escreveu:
[...]Rafael Correa, que fugiu para não se preso sem provas, em um processo fralde [...]
:garg:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8360
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 11 Fev 2020, 09:23

Victor deve se coçar quando as pessoas cometem erros de ortografia pessoalmente, porque uma coisa que mentes ignorantes odeiam é gente que fica corrigindo os outros.

Mas na internet a correção é de boas e muito bem vinda.
Imagem

Avatar do usuário
Chafundifórnios
Membro
Membro
Mensagens: 3759
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 273 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Chafundifórnios » 11 Fev 2020, 09:43

"Defender FARC é melhor que defender a polícia"
Ideias como essa mostram o quanto ideologia comunista é tão doentia quanto o nazismo alemão.
Esses usuários curtiram o post de Chafundifórnios (total: 2):
gusta dos biscoitosFola
Prefiro evitar a fadiga...
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2020, 20:46

Phoebe Buffay escreveu:Victor deve se coçar quando as pessoas cometem erros de ortografia pessoalmente, porque uma coisa que mentes ignorantes odeiam é gente que fica corrigindo os outros.

Mas na internet a correção é de boas e muito bem vinda.
Não fico corrigindo as pessoas, não. Apenas percebo muitos erros porque presto atenção no que leio. As pessoas ficam putas porque não prestam atenção e acham que errado é quem faz isso.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder