Episódios Fantasmas

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Príncipe da Condessa
Membro
Membro
Mensagens: 6040
Registrado em: 18 Jan 2017, 03:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 333 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Príncipe da Condessa » 20 Jan 2020, 00:36

Sobre O Astro que desceu caiu da Vila, acho que eles estão apenas se confundindo com o resumo da segundo parte.
Imagem

Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 77 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por SirBrandes » 20 Jan 2020, 02:26

Jegue escreveu:Essa do Astro eu não duvido, até por que o episódio existe mesmo e já tinha relato dele antes da gravação aparecer, é improvável, mas não dá pra descartar.

O problema desse do gato é que não tem nenhuma evidência concreta de que exista. Muita gente se lembra, é o bastante pra abrir uma possibilidade, mas só isso não basta, se existisse no mínimo uma Tele-Guia com algum resumo próximo, mas nem isso...

Mas uma coisa que nunca entendi dessa história... por que raios se por algum acaso esse episódio existir mesmo ele é uma primeira versão da Lavadora e justo em 1975? Já vi muitos insistirem nisso, mas por quê, afinal?
Aí é que está... que pode ter sido o EP de Chapolin msm, pode... mas também pode ter havido o aproveitamento de alguma ideia principal de episódio usado em Chaves que possa ter sido usado depois em Chapolin (e vice-versa). Pancada msm teve a lavadora em 80 (supostamente até a mesma que usaram no Chaves), mas impossível não é de ter havido um Lavadora de 75 ou até 73. Os perdidos desconhecidos, sem Tele-Guía, querendo ou não continuam nebulosos. Ficamos só nos supositórios

E quanto ao Astro da Vila, se realmente foi dublada a parte 1, faz sentido dublarem a chamada/resumo do episódio anterior na parte 2 comum. Mas se seguir essa lógica, é possível até dizer que Piratas pt.3 foi dublado, por causa da existência da chamada do episódio na parte 2. Resta saber se realmente as chamadas dubladas indicam que a MAGA tinha as outras partes à disposição para dublagem, ou essas partes o SBT não tinha e as chamadas foram dubladas só pra trollar os fãs msm... fica a reflexão
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3069
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Arieel » 20 Jan 2020, 02:36

Creio eu que as chamadas vinham juntas, mas pela desorganização da Televisa, fizeram que muitas dessas partes não viessem para o Brasil na época. Pode até ser o que cogitaram no outro tópico, a numeração na Televisa ser diferente, o SBT pedir um número seguinte da parte anterior, mas estar diferente, o que faz muito sentido. Ou pode ser até que o SBT pedia uma sertã quantia de episódios, e dublava o que vinha, sem se importar com partes de sagas faltando

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Gabilondo » 20 Jan 2020, 12:47

Só lembrei disso:
viewtopic.php?f=18&t=12817
Alguns aí tão mais pra fanfic :lol:
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23542
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 285 vezes
Curtiram: 1978 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Homessa » 20 Jan 2020, 13:02

Seu Madruga se finge de Tripa Seca para não pagar o aluguel.Lembro quando li isso uma vez há muitos anos e acreditei.Seria um episódio foda.
Esses usuários curtiram o post de Homessa (total: 1):
Fola

Avatar do usuário
Mr. Zero
Membro
Membro
Mensagens: 1277
Registrado em: 08 Out 2009, 02:47
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 326 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Mr. Zero » 20 Jan 2020, 15:36

BrandesGamer escreveu:E quanto ao Astro da Vila, se realmente foi dublada a parte 1, faz sentido dublarem a chamada/resumo do episódio anterior na parte 2 comum. Mas se seguir essa lógica, é possível até dizer que Piratas pt.3 foi dublado, por causa da existência da chamada do episódio na parte 2. Resta saber se realmente as chamadas dubladas indicam que a MAGA tinha as outras partes à disposição para dublagem, ou essas partes o SBT não tinha e as chamadas foram dubladas só pra trollar os fãs msm... fica a reflexão
Sabe por que eu acho que o episódio do Astro parte 1 nunca veio ao Brasil? A primeira frase dublada pela Maga na parte 2 muda o texto original de modo a suprimir a existência do episódio anterior.

Início da parte 2:

Dublagem Maga: "Como estão notando, na televisão há uma coisa que emociona Chiquinha, Dona Florinda e a bruxa do... perdão... e a Dona Clotilde: Hector Bonilla."

Áudio original: "Como ustedes recuerdaran, en la televisión hay algo que emociona a la Chilindrina, a Doña Florinda y a la bruja de ... y a Doña Clotilde: Hector Bonilla."
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
Jacinto
Imagem

Avatar do usuário
mc Jay-X
Membro
Membro
Mensagens: 1032
Registrado em: 10 Ago 2010, 20:57
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Localização: São Paulo
Curtiu: 235 vezes
Curtiram: 199 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por mc Jay-X » 20 Jan 2020, 16:29

Mr. Zero escreveu:
BrandesGamer escreveu:E quanto ao Astro da Vila, se realmente foi dublada a parte 1, faz sentido dublarem a chamada/resumo do episódio anterior na parte 2 comum. Mas se seguir essa lógica, é possível até dizer que Piratas pt.3 foi dublado, por causa da existência da chamada do episódio na parte 2. Resta saber se realmente as chamadas dubladas indicam que a MAGA tinha as outras partes à disposição para dublagem, ou essas partes o SBT não tinha e as chamadas foram dubladas só pra trollar os fãs msm... fica a reflexão
Sabe por que eu acho que o episódio do Astro parte 1 nunca veio ao Brasil? A primeira frase dublada pela Maga na parte 2 muda o texto original de modo a suprimir a existência do episódio anterior.

Início da parte 2:

Dublagem Maga: "Como estão notando, na televisão há uma coisa que emociona Chiquinha, Dona Florinda e a bruxa do... perdão... e a Dona Clotilde: Hector Bonilla."

Áudio original: "Como ustedes recuerdaran, en la televisión hay algo que emociona a la Chilindrina, a Doña Florinda y a la bruja de ... y a Doña Clotilde: Hector Bonilla."
Bem observado, hein!
Realmente faz muito sentido.

Ao mesmo tempo que uma parte de mim quer acreditar que a parte 1 já foi exibida no Brasil, a outra parte agora passou a levar o seu argumento em consideração. hahaha

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8363
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 456 vezes
Curtiram: 737 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por James Revolti » 20 Jan 2020, 16:32

O caso é que a parte 2 estreou sozinha em 1990, lembro claramente do dia.
E como exemplificou o Mr. Zero, é praticamente certo que ela foi dublada sozinha mesmo.

E acho difícil que tivesse vindo no lote de 1992, quando os últimos perdidos parece que já tinham ido pro saco.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Mr. Zero

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 20763
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 3929 vezes
Curtiram: 850 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Jacinto » 20 Jan 2020, 16:58

Provavelmente era uma mera confusão que o pessoal fazia com o resumo na parte 2, e isso que o Zero disse faz sentido, além do mais na época que falam ter visto,que seria em 99/2000, duvido muito que a dublagem/imagem desse episódio se deterioraria numa época que a tecnologia já era mais avançada e em tão pouco tempo desde a volta dos semelhantes, se o SBT tivesse tava listado na Lista oficial deles.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Barbano » 20 Jan 2020, 17:35

Mas isso aí é só adaptação da Maga. Eles não sabiam de antemão o que viria ou não , então simplesmente dublavam os resumos e chamadas. Eventualmente faziam algumas adaptações, como "qualquer dia desses", etc.

O mais estranho para mim foi o "Esse ninguém me tira, afinal eu sou um homem ou um rato?".
Imagem

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Fola » 20 Jan 2020, 18:06

Barbano escreveu:O mais estranho para mim foi o "Esse ninguém me tira, afinal eu sou um homem ou um rato?".
Por que você achou tão estranho?
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Barbano » 20 Jan 2020, 18:21

Porque claramente boicotaram o anúncio da terceira parte.
Imagem

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Fola » 20 Jan 2020, 18:23

Pensando bem, isso é verdade. Pela maneira como o Kiko fala, se dirigindo diretamente ao telespectador, fica bastante evidente que o episódio tem uma continuação.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Bugiga » 21 Jan 2020, 08:12

Barbano escreveu:
O mais estranho para mim foi o "Esse ninguém me tira, afinal eu sou um homem ou um rato?".
Então também teria que estranhar o "Qualquer dia desses estarei aqui fazendo os meus churros" no final de "A Sociedade - parte 2", visto que o SBT já exibia a parte 3 nos anos 80...

Pra mim é simples: o lote de 90 do Chaves estreou nos domingos apenas com os inéditos e o SBT deve ter orientado a Maga a dublar os anúncios sem fazer referência a continuações que não tenham sido dubladas concomitantemente.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Episódios Fantasmas

Mensagem por Barbano » 21 Jan 2020, 08:59

Bugiga escreveu:
Barbano escreveu:
O mais estranho para mim foi o "Esse ninguém me tira, afinal eu sou um homem ou um rato?".
Então também teria que estranhar o "Qualquer dia desses estarei aqui fazendo os meus churros" no final de "A Sociedade - parte 2", visto que o SBT já exibia a parte 3 nos anos 80...

Pra mim é simples: o lote de 90 do Chaves estreou nos domingos apenas com os inéditos e o SBT deve ter orientado a Maga a dublar os anúncios sem fazer referência a continuações que não tenham sido dubladas concomitantemente.
Se fosse assim teriam feito isso com os anúncios de O Cãozinho da Dona Clotilde, Abre a Torneira, A Venda da Vila, etc...
Imagem

Responder