Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103921
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 27 Nov 2019, 17:31

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103921
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 30 Nov 2019, 03:40

O ESTADO DE S.PAULO

Vai chegando o Natal e a Cultura, em seu primeiro dezembro de recuperação judicial, pede mais prazo para pagar contas atrasadas e implora pelo fornecimento de livros neste que é um dos melhores períodos para o setor.

Em e-mail enviado esta semana, a Cultura pede ainda para parcelar os novos faturamentos em quatro vezes, pagando a partir de janeiro. A mensagem termina dizendo que “a notícia não é boa”, “os timings estão ruins” e que “não queremos e nem podemos perder a venda de Natal”.

No meio disso tudo, uma informação, tratada a princípio como especulação por profissionais do mercado : a Cultura ‘vendeu’ a Estante Virtual. Os trâmites deveriam ser encerrados em fevereiro, quando a Cultura teria dinheiro para “pagar os valores em aberto”.

A informação agora é que o Magazine Luiza, que começou a vender livros em abril, teria feito uma oferta – tudo deve ser resolvido em leilão.
Imagem
Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Livros

Mensagem por Tirado Alanís » 30 Nov 2019, 19:41

Comprei todos os títulos que falei na Black Friday, menos "O Colecionador", que substituí por essa belezinha aqui:
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Tirado Alanís (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103921
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 02 Dez 2019, 00:11

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... aneta.html

Os primeiros livros do acordo global firmado entre o Grupo Planeta e a Netflix começam a chegar às livrarias brasileiras no final de fevereiro.

A editora vai lançar um escape book — livro que o leitor precisa desvendar enigmas para continuar a leitura — da série "La Casa de Papel" e um spin-off de "Elite", escrito pela roteirista do seriado Abril Zamora com histórias não vistas na plataforma.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 04 Dez 2019, 20:05

E.R escreveu:
https://www1.folha.uol.com.br/seminario ... asil.shtml

A chegada de grandes empresas de audiolivros promete acelerar o crescimento do setor no Brasil.

A companhia sueca Storytel começou as operações no país oficialmente neste mês, em um esquema de assinatura similar ao da Netflix, com uma mensalidade de R$ 27,90.

Presente em 18 países, a empresa existe desde 2005 na Suécia, onde comanda 40% do mercado de streaming de áudio. Em 2018, teve um crescimento de 37% na receita.

Os assinantes do serviço — que já somam 1 milhão de pessoas — têm acesso a mais de 300 mil títulos, entre audiobooks, podcasts, séries e canais de informação.

Só em 2018, a Storytel produziu 5.000 conteúdos em 17 idiomas.

Entre os produtos exclusivos do catálogo brasileiro estão podcasts de personalidades como a Monja Coen e a astróloga Madama Brona.

“O áudio é para quando você está com a cabeça livre e o corpo ocupado”, afirma André Palme, gerente da Storytel no país.

Por isso, diz ele, os conteúdos são mais acessados nos intervalos entre as tarefas diárias, como no deslocamento em transporte público.

A empresária Virginia Cruz, 33, começou a escutar audiolivros há um mês. “Como parte do meu trabalho é manual, escuto enquanto estou trabalhando e, principalmente, quando estou cozinhando ou dirigindo.” Em uma semana, escuta, em média, três livros.

Outra companhia sueca que já tem planos para operar no Brasil é a Word Audio, fundada em 2006. Carlo Carrenho, brasileiro que assumiu o desenvolvimento dos livros narrados brasileiros e de parcerias com editoras, diz que a empresa pretende lançar o serviço no país até o fim do ano.

Para crescer por aqui, ele aposta em títulos de autoajuda e não ficção, como os do escritor Laurentino Gomes, por ter uma leitura leve.

“Acho que é cedo, mas, se no mundo inteiro está crescendo, não tem porque no Brasil ser diferente”, diz Carlo Carrenho.
Uma vez fiz isso durante o Ensino Médio. Além de diversas provas e outros trabalhos, tínhamos que ler alguns livros. Baixei um deles, que a princípio foi criado para deficientes visuais, e fiquei ouvindo enquanto fazia outras coisas.

Teve gente que até estranhou, e eu mal sabia que era um pioneiro :P
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 04 Dez 2019, 20:15

Presidente da Biblioteca Nacional associa Caetano Veloso ao analfabetismo
Seguidor de Olavo de Carvalho, Rafael Nogueira foi escolhido pelo governo para estar à frente do órgão.
À frente agora de uma das principais instituições culturais do país, com acervo de livros que remonta à chegada da família real ao Brasil, em 1808, ele traz raras reflexões sobre livros e literatura em suas redes. Ao buscar esses termos em seu perfil no Twitter, que conta com 40 mil seguidores, os resultados são poucos.
Um deles é uma mensagem de 2011: "Cadê nossa literatura? Quem é o herdeiro atual de Machado de Assis? Cadê a nossa filosofia? Espero que o legado de Olavo de Carvalho resolva..."
No ano passado, ele se queixou de perder livros em sua biblioteca: "Não aguento mais perder livros na minha biblioteca. O problema de ter muitos é que, se não estiverem muito bem organizados, quando você quer um livro e não o acha, pensa até em comprar outro para não ter que persegui-lo por todos os cantos, estantes e móveis."
Em 2017, Nogueira associou Caetano Veloso, Legião Urbana e Gabriel O Pensador ao analfabetismo. "Livros didáticos estão cheios de músicas de Caetano Veloso, Gabriel O Pensador, Legião Urbana. Depois não sabem por que está todo mundo analfabeto", escreveu
Além disso, em outro de seus vídeos, ele passa nove minutos atacando um crítico da produtora [Brasil Paralelo], a quem define como "um careca que parece uma barriga de chope depilada falando".
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... ismo.shtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Livros

Mensagem por Tirado Alanís » 04 Dez 2019, 21:50

Meu bebês chegaram hoje, o Cem Anos e o Geek Love são lindos pessoalmente. E aos que me recomendaram Dostoiévski, aviso que comprei logo quatro títulos dele para iniciar a coleção.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 04 Dez 2019, 23:49

Comprou na Black Friday? Amazon?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 714 vezes

Re: Livros

Mensagem por Tirado Alanís » 05 Dez 2019, 00:08

Yes and yes.

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Livros

Mensagem por Fola » 05 Dez 2019, 14:03

Estou (re)lendo o livro "Os Pássaros", de Frank Baker, livro que deu origem ao filme de Alfred Hitchcock. Porém, a história do livro é bastante diferente do filme. Exceto pelo fato de ambos serem histórias de pássaros atacando e matando seres humanos, eles têm muito pouca coisa em comum. Por exemplo: no livro, a história se passa em Londres, Reino Unido, e no filme em uma cidade da Califórnia.

A título de curiosidade, tem um momento neste livro em que os pássaros fazem cocô na cabeça do ditador alemão Adolf Hitler (a história se passa em meados da década de 1930). E o mais interessante é que o autor nunca cita o nome do ditador. Ele apenas se refere a "um homem detestável que emergiu na Alemanha naquela época e que era conhecido como perseguidor de judeus".
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 05 Dez 2019, 23:56

Fola escreveu:Estou lendo "Arsène Lupin, o ladrão de casaca", de Maurice Leblanc. Narra as "aventuras" de um ladrão francês (o tal Lupin) no início do século XX. Lupin tem uma habilidade incrível em praticar furtos sem levantar suspeitas sobre ele. O mais impressionante é que, antes de praticar os furtos, ele manda bilhetes às suas vítimas, avisando que irá assalta-las, e mesmo assim as vítimas não conseguem impedir o furto. Em uma de suas aventuras, ele chega a enfrentar seu contemporâneo, o detetive inglês Sherlock Holmes (que aparece com o nome de Herlock Sholmes).
Só conheço a versão do Fantomius :lol:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103921
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 06 Dez 2019, 10:54

https://www.publishnews.com.br/materias ... ever-marca

Imagem

Não faz muito tempo, em 2017, Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, concedeu entrevista à revista Exame e afirmou que “só a experiência não paga a conta”.

A afirmação veio em resposta ao questionamento da repórter sobre a transformação digital de uma das mais tradicionais livrarias do país, hoje em recuperação judicial.

Com a recém-inaugurada loja do Shopping RioMar, de Fortaleza, a empresa dá início a um reposicionamento de sua marca conduzido pela agência Gad.

A nova loja de Fortaleza, por exemplo, é baseada no “conceito de uma árvore, para que os leitores possam descansar embaixo dela, lendo um livro”, diz a matéria do site especializado.

A implantação do novo conceito em todas as lojas acontecerá entre 2020 e 2021, mas segundo a InfoBranding, empresa especializada em Gestão de Marcas, o projeto da marca foi desenvolvido ao longo dos dois últimos anos.

Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 06 Dez 2019, 21:06

Imagem

+

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Livros

Mensagem por Victor235 » 07 Dez 2019, 20:05

Fiz alguns paralelos com "1984" em uma análise: viewtopic.php?p=1094653#p1094653
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103921
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 10 Dez 2019, 08:14

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-ja ... livro.html

Chega em janeiro às livrarias brasileiras "Um gênio muito estável" (Objetiva).

O livro faz um relato do governo Donald Trump desde o início conturbado do mandato até as ameças recentes do processo de impeachment.

Foi escrito por Carol Leonnig e Philip Rucker, repórteres do "Washington Post" e vencedores do prêmio Pulitzer, com base em centenas de entrevistas inéditas e uma rigorosa pesquisa.

Os autores revelam como pensa e como age o presidente dos Estados Unidos, os meandros da investigação sobre a interferência russa nas eleições americanas de 2016, como os advogados de Donald Trump lutam para conter danos à sua presidência e como a equipe precisa lidar com suas decisões intempestivas.
Imagem
Imagem

Responder