Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
4
12%
Disney (Turma do Mickey)
7
21%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
47%
outras
5
15%
 
Total de votos: 34

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43832
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1673 vezes
Curtiram: 3371 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Barbano » 16 Jun 2019, 08:12

Victor235 escreveu:
NOTÍCIAS
Imagem

Conteúdo de Zé Carioca # 1987, lançado em dezembro de 1993:

Imagem

• Liu from B 870146
Imagem

Imagem

- Imagem boa para "memes":
Imagem

- Erro de colorização: Zé Carioca com as mãos brancas, como se usasse luvas:
Imagem

Imagem

• Prof. Gavião na praia
Imagem

- Neste outro erro de colorização, Zé Carioca ficou como se estivesse sem calças:
Imagem

Imagem

Imagem

-----

Imagem
Só repeteco. Puta edição preguiçosa...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Victor235
Imagem

Avatar do usuário
Gabilondo
Membro
Membro
Mensagens: 2111
Registrado em: 03 Fev 2018, 14:30
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Localização: Patópolis, Calisota
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 128 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Gabilondo » 16 Jun 2019, 15:32

Victor235 escreveu:Imagem
Essa tirinha tem em um dos meus gibis, não lembro exatamente de qual, mas sei que não é esse, pq não o tenho. :ponder:
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campahas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 16 Jun 2019, 20:33

Victor235 escreveu:
NOTÍCIAS
Imagem

Aventuras Disney (Culturama) # 02 é um dos gibis lançados em maio pela Editora Culturama que se destacam por sua capa. Pesquisando para indexar este número no Inducks, descobri que a ilustração de capa partiu do italiano Topolino (libretto) # 2692, de julho de 2007.

Imagem

"O prefeito" marca a estreia do personagem Truz. Pensei que o Brejo das Urtigas, onde habita Urtigão, fizesse parte da zona rural de Patópolis, porém, esta história mostra que o local é uma parte sem registro oficial do município de Jeca de Cima, cujo prefeito não é o mesmo de Patópolis. Ao não conseguir registrar o local como subdistrito de Jeca de Cima, a administração municipal resolve "se livrar definitivamente desse pepino", tornando o Brejo das Urtigas um município independente. O processo deve passar por um recenseamento dos moradores, que não conta com a colaboração de Urtigão. Para torná-lo oficialmente um cidadão do município a ser considerado independente, a Prefeitura de Jeca de Cima encontra "uma solução rápida e legal": tentam realizar eleições próprias com Urtigão sendo candidato. Ao marcar um X na cédula com seu próprio nome, o caipira se tornaria automaticamente o primeiro cidadão do Brejo, o que permitiria a emancipação da cidade. A ideia, porém, não dá certo.
Observadores independentes com objetivo de assegurar a lisura do processo eleitoral consideraram Urtigão inapto para a candidatura. Não sendo elegível, ele fica apenas com a posição de eleitor e vota em uma vaca para prefeita.

Imagem

Imagem

A tradução de "Planejamento perfeito" referenciou a célebre frase do Chapolin:

Imagem

Imagem

"Duplo Mistério em Alto-Mar" é outra história da sub-série "Grandma Duck Mysteries". Pelo jeito publicarão todo o arco de Stella Curfew (Estela Dina) no Brasil. Faltam apenas três histórias.

Imagem

Imagem

Por fim, uma HQ holandesa. Pardal, conhecido pelo slogan "inventos sob encomenda", se modernizou:

Imagem

Imagem

-----

Imagem
Li esse agora. É bem mais ou menos com histórias bem fraquinhas como a do Urtigão. A melhor é a da Vovó.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Jegue » 16 Jun 2019, 21:22

Faz uns dias que li essa revista da Culturama. Só gostei da história do Urtigão e da história da Vovó Donalda.

A Min eu já acho uma personagem fraca por si só, a história do Super Pato é cheia de furos e a do extraterrestre tem um roteiro interessante, mas mal executado.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 2):
Victor235E.R
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por James Revolti » 16 Jun 2019, 21:29

O Superpato é um personagem cheio de furos.

Um f@$%#o na vida igual ao Donald, sem grana pra nada, atacando de herói, todo corajoso e cheio dos recursos... só no mundo maluco dos italianos, mesmo. Sempre achei forçado. :P

O único desses super heróis Disney que eu realmente curto é o Morcego Vermelho, mesmo.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
BarbanoBugiga

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 16 Jun 2019, 21:49

Barbano escreveu:Só repeteco. Puta edição preguiçosa...
A tira era inédita no Brasil :vamp:
Gabilondo escreveu:Essa tirinha tem em um dos meus gibis, não lembro exatamente de qual, mas sei que não é esse, pq não o tenho. :ponder:
Se não foi a publicada em ZC # 1992, só pode ser no PD # 1921: https://inducks.org/story.php?c=YD+84-12-20
Ramyen Matusquela escreveu:Li esse agora. É bem mais ou menos com histórias bem fraquinhas como a do Urtigão. A melhor é a da Vovó.
Achei boa a do Urtigão. Quanto à sub-série da Vovó Donalda, foi a HQ que salvou a edição anterior.
Jegue escreveu:Faz uns dias que li essa revista da Culturama. Só gostei da história do Urtigão e da história da Vovó Donalda.

A Min eu já acho uma personagem fraca por si só, a história do Super Pato é cheia de furos e a do extraterrestre tem um roteiro interessante, mas mal executado.
Boa crítica. Também preferi estas duas histórias que mencionou. As histórias antigas do Superpateta tem bem mais furos que estas do Superpato.
James Revolti escreveu:O Superpato é um personagem cheio de furos.

Um f@$%#o na vida igual ao Donald, sem grana pra nada, atacando de herói, todo corajoso e cheio dos recursos... só no mundo maluco dos italianos, mesmo. Sempre achei forçado. :P
O estranho é o Pardal arranjar dinheiro para financiar e montar tantos inventos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Jegue
Membro
Membro
Mensagens: 5338
Registrado em: 07 Ago 2016, 11:13
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Jegue » 16 Jun 2019, 23:15

O universo do Super Pato é meio forçado mesmo. Só gosto das histórias mais antigas quando ele usava as habilidades pra se vingar do pessoal que enchia o saco dele, apesar de também serem forçadas :P

Além disso, nunca entendo se o Pardal sabe se ele é o Donald ou não, isso muda de história pra história, só pra ferrar com a lógica mesmo.

Apesar disso, essas histórias são melhores que aqueles arcos futuristas e escrotos feitos na década passada, que coisa ridícula aquilo. Nunca consegui chegar nem na metade de uma história daquelas de tão ruim que as acho :P
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 3):
E.RBugigaVictor235
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 17 Jun 2019, 09:23

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Ramyen » 17 Jun 2019, 09:24

NOTÍCIAS
Imagem

"Festival dos Quadrinhos"

# 03 - "Zé Carioca # 1097, de novembro de 1972"


Imagem

Em minha visita sábatica ao sebo, dei uma revirada no estoque de edições que eles tem, que ficam em uma alta prateleira. Essa ala parece uma máquina do tempo inesgotável de gibis Disney. Achei Zé Carioca # 1097, em ótimas condições. O número trouxe uma história do Zé que eu já conhecia, "Confusão no Arrasta-pé". Em compensação, não tinha as outras três histórias da edição.

Em "O Chapéu que foi pro beleléu" de Ivan Saidenberg, o Prof. Pardal revela algo sobre o Chapéu Pensador. Pra usá-lo é preciso ter um nivel elevado de inteligência, senão ele pifa. O Gavião consegue usá-lo por alguns momentos, mas acaba pifando o aparelho.

Outras imagens:

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosVictor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103915
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 17 Jun 2019, 09:45

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por James Revolti » 17 Jun 2019, 11:21

Ramyen Matusquela escreveu:
Imagem
Acho essas propagandas antigas tão boas e bem sacadas.

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2676 vezes
Curtiram: 990 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Bugiga » 17 Jun 2019, 14:09

James Revolti escreveu:O Superpato é um personagem cheio de furos.

Um f@$%#o na vida igual ao Donald, sem grana pra nada, atacando de herói, todo corajoso e cheio dos recursos... só no mundo maluco dos italianos, mesmo. Sempre achei forçado. Imagem

O único desses super heróis Disney que eu realmente curto é o Morcego Vermelho, mesmo.
Concordo plenamente. Embora eu goste das histórias, o Superpato original (italiano) não tem lógica nenhuma.

O Superpato fazia bem mais sentido nas HQs brasileiras (quando ele fazia dupla com a Superpata/Margarida), onde ele era um herói mas continuava tendo as características cômicas do Donald (azarado, atrapalhado etc.).

PS: além do Morcego Vermelho, não esqueça do Morcego Verde.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
James Revolti
Administrador
Administrador
Mensagens: 8350
Registrado em: 31 Dez 2010, 12:55
Programa CH: Chapolin
Localização: Maringá-PR
Curtiu: 453 vezes
Curtiram: 729 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por James Revolti » 17 Jun 2019, 18:57

Acho que o Bugiga apontou bem o problema, os quadrinhos brasileiros se preocupavam mais em respeitar as características originais dos personagens.

Na Itália era aquele fuzuê, até Gastão e Tio Patinhas viraram super-heróis.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
Bugiga

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 17 Jun 2019, 20:37

Jegue escreveu:O universo do Super Pato é meio forçado mesmo. Só gosto das histórias mais antigas quando ele usava as habilidades pra se vingar do pessoal que enchia o saco dele, apesar de também serem forçadas :P

Além disso, nunca entendo se o Pardal sabe se ele é o Donald ou não, isso muda de história pra história, só pra ferrar com a lógica mesmo.

Apesar disso, essas histórias são melhores que aqueles arcos futuristas e escrotos feitos na década passada, que coisa ridícula aquilo. Nunca consegui chegar nem na metade de uma história daquelas de tão ruim que as acho :P
No geral, Pardal sabe da identidade do Superpato, a quem sempre recorre para novos inventos ou consertos em inventos utilizados pelo herói. As italianas antigas do Superpato são ótimas.

De acordo quanto ao arco futurista. Não pulo nada dos gibis que leio, qualquer um que pego para ler leio absolutamente tudo, inclusive os grossos como o "Mega Disney", que publicavam essas histórias. Era um pé no saco chegar até o final destas HQs. Parece que demoravam mais para serem lidas do que o resto das 700 páginas do gibi. Tenho também um especial de 300 páginas só com histórias desse arco que foi duro de descer. Uma coisa é uma história chata, outra é uma HQ que você não vê a hora de acabar de tão sem sentido que é.
E.R escreveu:
Imagem
Daqui a pouco o @gusta dos biscoitos faz um emoticon com a cara desse computador.
James Revolti escreveu:Acho que o Bugiga apontou bem o problema, os quadrinhos brasileiros se preocupavam mais em respeitar as características originais dos personagens.

Na Itália era aquele fuzuê, até Gastão e Tio Patinhas viraram super-heróis.
Talvez porque na Itália tem uma equipe realmente grande de quadrinistas. Fica difícil cada um saber a trajetória correta de cada personagem. Acabam inventando coisas para sustentar seus próprios roteiros.

Outro dia neste tópico encontramos até o Superamadeu, James :lol:
Ramyen Matusquela escreveu:
NOTÍCIAS
Imagem

"Festival dos Quadrinhos"

# 03 - "Zé Carioca # 1097, de novembro de 1972"


Imagem

Em minha visita sábatica ao sebo, dei uma revirada no estoque de edições que eles tem, que ficam em uma alta prateleira. Essa ala parece uma máquina do tempo inesgotável de gibis Disney. Achei Zé Carioca # 1097, em ótimas condições. O número trouxe uma história do Zé que eu já conhecia, "Confusão no Arrasta-pé". Em compensação, não tinha as outras três histórias da edição.
Que bom que continua indo ao sebo toda semana. Sempre haverá algum item legal escondido nessa prateleira.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 17 Jun 2019, 21:11

NOTÍCIAS
Imagem

Através do Rodrigo Rosa, consegui um número do Zé Carioca que estava procurando em janeiro: #1986, lançado em dezembro de 1993. Ele traz uma história do Morcego Verde nunca republicada (portanto, eu nunca a havia lido). Rosinha aparece nesta trama com um cabelo diferente:

Imagem

Na republicação de "OVNEs - Objetos Voadores Nada Engraçados", repetiram o erro do colorista que não entende de bilhar:

Imagem

Já nesta publicação de "Malandro de Peso", história já comentada pelo Jonas, esqueceram de colocar o "de":

Imagem

Tira pra galera das tiras:

Imagem

-----

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder