Wanda Maximoff vai ganhar sua própria série no Disney+.
E o personagem Visão também poderá aparecer na série da a personagem de Elizabeth Olsen.
Há a possibilidade de a atração se passar entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), período em que Visão e Feiticeira Escarlate levaram uma vida pacífica na Europa. Mas isso não apenas soa bastante limitado como também não explica a declaração dada pela atriz à Variety :
“Há alguns outros quadrinhos dos quais estamos tirando inspiração. Será sobre Wanda e Visão, e eu acho que no evento de apresentação do Disney+ eles mostraram uma foto nossa nos anos 1950. Acho que essa é uma boa prévia. Será muito divertido, estou empolgada.”
A informação sobre os anos 1950 imediatamente levantou especulações e fez os fãs buscarem explicações nas HQs. Especificamente, na história mais famosa protagonizada pela Feiticeira Escarlate : "Dinastia M".
Lançada em 2005, a série limitada com oito volumes se inicia quando a Feiticeira Escarlate, vivendo na devastada ilha de Genosha, está aos cuidados de Charles Xavier e Magneto. Quando eles se tornam incapazes de controlar os poderes de Wanda, ela acaba criando uma nova realidade com a sua mente, em que os Mutantes são a "raça superior". Nenhum dos Vingadores ou dos X-Men lembra do universo anterior, exceto Wolverine, que acaba acordando outros heróis para a verdade.
A saga de oito volumes traz sérias consequências para muitos dos heróis envolvidos. Alguns perdem completamente seus poderes, enquanto outros desaparecem, retornam à vida ou perdem a memória anterior. Escrita por Brian Michael Bendis, a saga gerou ainda diversos spin-offs e revistas com histórias ligadas a ela, mais específicas para determinados heróis ou grupos.
A expectativa é que “Dinastia M” seja a principal inspiração para WandaVision.
Wanda Maximoff aparece extremamente abalada pela morte de Visão em Ultimato. Isso pode fazer com que ela perca o controle de seus poderes, já que não tem mais as duas pessoas que amou : Visão e Pietro (Aaron Johnson), seu irmão gêmeo.
Em "Dinastia M", a nova realidade criada por Wanda é baseada na ideia de construir um lugar em que todos sejam felizes, mas isso não sai exatamente conforme o esperado em virtude de uma guerra entre humanos e mutantes. Por isso, supõe-se que a série possa trazer algo parecido : Wanda criando um mundo em que ela poderia ser feliz com o amado. Daí faz sentido a tal imagem ambientada nos anos 1950 : se ela criar uma realidade no passado, poderia até fugir de um mundo dominado por heróis e em que existem os Vingadores.
WandaVision ainda não teve sinopse oficial divulgada, nem elenco adicional : apenas Elizabeth Olsen e Paul Bettany estão confirmados no elenco, e o roteiro e a produção executiva são de Jac Schaeffer, roteirista do filme da Viúva Negra.
A série deve estrear em algum momento entre o fim de 2019, após o lançamento do Disney+, e o início de 2020.