Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1980

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
SirBrandes
Membro
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 05 Out 2015, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Localização: Brasília
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 76 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por SirBrandes » 06 Jun 2019, 22:55

El Niño Colorado escreveu:
Bem que alguém aqui do Fórum comentou que no YouTube pode estar vários perdidos espalhados na imensidão dos vídeos. De vez em quando, faço uma caçada no site para ver se encontro alguma coisa. Talvez esse grande achado possa dá início a esse novo costume por parte do pessoal.

GALERA, SOBRE O ACHADO, INCRÍVEL!
Cheguei a comentar isso VÁRIAS vezes no tópico dos EPs Perdidos. Que podia haver muitos EPs perdidos de verdade em vídeos "banais" de 1000 views pra baixo...
Taí a prova de que eu não estava delirando! Se a gente fuçar a gente pode achar ainda mais! :pancada:
Lembro do cara que achou o perdido de Chespirito 71 do EP da "loucura pela palavra chango" só pesquisando no youtube "chespirito chango chango"
Vamos ver se pesquisando no youtube "chapolin chipandolfo 1" a gente acha umas coisinhas diferentes... :B):
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Engenheiro Pudim » 06 Jun 2019, 23:18

Eu tenho certeza que esse é o primeiro ou o segundo programa pelo figurino do Chaparrón, que já muda no programa #3.

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Tirado Alanís » 07 Jun 2019, 00:49

A real é que Chespirito tá todo desorganizado na lista, não só a posição do episódio 1. E deve ter tantos perdidos quanto as séries clássicas.

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3065
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 439 vezes
Curtiram: 308 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Arieel » 07 Jun 2019, 09:31

BrandesGamer escreveu:
El Niño Colorado escreveu:
Bem que alguém aqui do Fórum comentou que no YouTube pode estar vários perdidos espalhados na imensidão dos vídeos. De vez em quando, faço uma caçada no site para ver se encontro alguma coisa. Talvez esse grande achado possa dá início a esse novo costume por parte do pessoal.

GALERA, SOBRE O ACHADO, INCRÍVEL!
Cheguei a comentar isso VÁRIAS vezes no tópico dos EPs Perdidos. Que podia haver muitos EPs perdidos de verdade em vídeos "banais" de 1000 views pra baixo...
Taí a prova de que eu não estava delirando! Se a gente fuçar a gente pode achar ainda mais! :pancada:
Lembro do cara que achou o perdido de Chespirito 71 do EP da "loucura pela palavra chango" só pesquisando no youtube "chespirito chango chango"
Vamos ver se pesquisando no youtube "chapolin chipandolfo 1" a gente acha umas coisinhas diferentes... :B):
Realmente. Ontem eu estava procurando o EP 7 da 1 temporada de Arnold dublado pro CD, e acabei achando um vídeo de 2017 com apenas 7 views. E foi pesquisando no Google, pois o próprio YouTube não me dava retorno do vídeo
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
SirBrandes

Avatar do usuário
matheus153854
Membro
Membro
Mensagens: 2073
Registrado em: 26 Set 2012, 16:43
Programa CH: Chespirito
Localização: São Paulo
Curtiu: 187 vezes
Curtiram: 109 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por matheus153854 » 11 Jun 2019, 01:50

Uma pessoa mencionou no Youtube e eu vi que no episódio A fórmula da invisibilidade (1980) os personagens estão assistindo ao esquete O bandido e o violão (1980), pois em alguns momentos dá pra ouvir na televisão falas referentes a esquete (principamente na parte que o Chapolin tá enfrentando o homem invisível):
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 2):
mc Jay-XJacinto

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4183 vezes
Curtiram: 845 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Jul 2019, 23:15

O TvCont1 fez um vídeo interessante tentando encaixar o episódio perdido na ordem atual da Televisa. Ele usou como base a abertura e créditos, que são iguais aos do atual episódio #2. O que acham?

Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 2):
E.RChavo Arachán
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Tio Trambique
Membro
Membro
Mensagens: 4850
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:22
Programa CH: Chespirito
Localização: Mato Grosso
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 301 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Tio Trambique » 14 Jul 2019, 23:32

Bom, esqueceu de citar que o único episódio que repete nesse ano é o 01, que no caso é duplicado do 29.

Avatar do usuário
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Mensagens: 8329
Registrado em: 20 Jan 2013, 19:07
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Localização: Melo, Cerro Largo, Uruguay.
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 635 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Chavo Arachán » 15 Jul 2019, 16:39

Tremendo.

Y con eso, podemos comprobar que Televisa, como siempre, mete el dedo en todo, hasta edita las intros y créditos de un programa perdido y lo coloca en uno común.

Vergüenza Televisiana.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por RenatoCS » 15 Jul 2019, 19:25

Chavo Arachán escreveu:Y con eso, podemos comprobar que Televisa, como siempre, mete el dedo en todo, hasta edita las intros y créditos de un programa perdido y lo coloca en uno común.
A mi no me parece que esa sea una edición nueva, originalmente debieron transmitirse así con ese intro. Me di cuenta que en varios de los primeros episodios de la serie hay errores en las introducciones, concretamente en el anuncio de los sketches.

Lo que creo también es que ese originalmente los 2 primeros episodios tenían 6 sketches, pero al momento de llevarlos al aire tuvieron que quitarle uno (que talvez fue usado más adelante). Por eso cuando presentan a "Chaparrón Bonaparte" Rubén lo hace con cierto tono de voz, dando la impresión de que va a anunciar uno más. Curiosamente, todos los episodios con 6 sketches son anunciados con la misma secuencia (Chavo-Chambón-Chapulín-Chapatín-Chaparrón-Chómpiras).
Imagem
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Engenheiro Pudim » 15 Jul 2019, 21:48

Vendo a imagem da Lista CH, a esquete da janela dos Caquitos traz o Chompiras com uma roupa diferente. Não seria este o primeiro reaproveitado mais tarde?

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por RenatoCS » 16 Jul 2019, 00:27

Engenheiro Pudim escreveu:Vendo a imagem da Lista CH, a esquete da janela dos Caquitos traz o Chompiras com uma roupa diferente. Não seria este o primeiro reaproveitado mais tarde?
De hecho son 2 los sketches donde el Chómpiras aparece con esa ropa diferente: La ventana abierta (Ep.13) y Aparato para quitar cristales (Ep.26) Y algo que quiero hacer notar: Esos dos sketches, junto con Una Carta para el Chavo, son los únicos donde aparece Raúl Chato Padilla (sin contar episodios 1 (perdido) y 2). Eso me hace creer que sí, esos sketches fueron originalmente para los episodios 1 y 2, pero los quitaron (y arreglaron el intro) y los volvieron a colocar en los episodios que hoy conocemos.

Si a eso le sumamos algo que dije antes: Una carta para El Chavo conserva el escenario y música de 1979 (nunca usados en 1980), lo que lo ubica como uno de los primeros episodios grabados en el año, al igual que el Dr. Chapatín en la vecindad, posiblemente antes de la creación del programa Chespirito como tal. Con eso creo que queda claro que Raúl Chato Padilla solo estuvo en el elenco hasta la grabación del episodio 2 de Chespirito.
Imagem
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4834
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 337 vezes
Curtiram: 600 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Engenheiro Pudim » 16 Jul 2019, 01:59

Mas a esquete da carta tem só 12 minutos de duração, e os episódios de 79 tinham pelo menos 20. A não ser que Chespirito planejasse voltar com as esquetes em 80, não teria sentido gravar um episódio de 12 minutos.

Avatar do usuário
RenatoCS
Membro
Membro
Mensagens: 2979
Registrado em: 24 Mai 2011, 00:56
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Localização: Cuenca - Ecuador
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 113 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por RenatoCS » 16 Jul 2019, 02:48

Engenheiro Pudim escreveu:Mas a esquete da carta tem só 12 minutos de duração, e os episódios de 79 tinham pelo menos 20. A não ser que Chespirito planejasse voltar com as esquetes em 80, não teria sentido gravar um episódio de 12 minutos.
Ese misterio queda por resolverse :vamp:

Bueno, que el sketch haya sido grabado antes de la existencia de Chespirito es solo una posibilidad. Lo importante es destacar el uso del escenario y la música de 1979, lo que colocaría a ese sketch como una de las primeras grabaciones del año.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Sirigaito
Membro
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 03 Abr 2017, 14:38
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 116 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Sirigaito » 17 Jul 2019, 20:59

Remasterização

Imagem

Tirado Alanís
Membro
Membro
Mensagens: 8794
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 714 vezes

Re: Hallado episodio perdido del programa "Chespirito", de 1

Mensagem por Tirado Alanís » 17 Jul 2019, 21:03

Ficou igualzinho à imagem do Chaves brasileiro. :vamp:

Responder